Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores modelo MM

5 participantes

Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Captadores modelo MM

Mensagem por pluís Dom Dez 16, 2012 10:41 pm

Olá Alex,boa noite!

Primeiramente,pesquisei no fórum e no google,nada referente especificamente à minha busca. Desculpe-me caso haja algum e se tiver,pode trancar este apenas apontando o tópico certo pra mim. Vamos lá...

Comprei recentemente um CLB 11A,por necessidade. Venderei meu GB74 pq preciso de grana e pelo custo benefício(abaixo de R$1000),achei que o mais legal seria ele. Testei,gostei. Apesar da pegada ser bem diferente,vi que ele poderia ser lapidado,pra ser um bom baixo pro set.

Então lá vai a minha pergunta: Vi que ele tem um grave forte,mas nada definido. Gostaria de uma dica pra conseguir melhorar os médios e agudos. Testei em 2 amps,em nenhum foi satisfatório (pra ter referência). Entendo que pelo valor,não posso exigir tanto,mas,quero tirar um "caldo".

Devo investir em um captador novo? Um pré novo (interno,externo ou os dois)? Circuito? Ou de tudo? rs Gostaria primeiro,que me desse referências em "ordem" de importância,se for possível. Dei uma regulada e troquei as cordas,então,dessa parte já passei rs

Obrigado Alex. up
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 17, 2012 12:25 am

Cara, primeiro verifica se o cap está na posição original do MM para ver se o som fica parecido, derrepente tira o pré para ver como o captador soa passivo , se ainda assim não tiver bom cogite um seymour duncan MM ou Nordstrand.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 1:53 am

pluís escreveu:Então lá vai a minha pergunta: Vi que ele tem um grave forte,mas nada definido. Gostaria de uma dica pra conseguir melhorar os médios e agudos. Testei em 2 amps,em nenhum foi satisfatório (pra ter referência). Entendo que pelo valor,não posso exigir tanto,mas,quero tirar um "caldo".

Quais amps e cordas?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por pluís Seg Dez 17, 2012 10:08 am

gpraxedes escreveu:Cara, primeiro verifica se o cap está na posição original do MM para ver se o som fica parecido, derrepente tira o pré para ver como o captador soa passivo , se ainda assim não tiver bom cogite um seymour duncan MM ou Nordstrand.

A posição original,é 2 parafusos pro lado da B e 1 pro lado da G? Com ele passivo,não perderia "força"?


allexcosta escreveu:
pluís escreveu:Então lá vai a minha pergunta: Vi que ele tem um grave forte,mas nada definido. Gostaria de uma dica pra conseguir melhorar os médios e agudos. Testei em 2 amps,em nenhum foi satisfatório (pra ter referência). Entendo que pelo valor,não posso exigir tanto,mas,quero tirar um "caldo".

Quais amps e cordas?

Os amps eram 1 Meteoro Nitrous 150w e um Orange que não sei afirmar modelo,nem potência. As cordas,eram Solez (as melhores que achei na cidade pra comprar facepalm)

Mas sobre as cordas,elas dão um brilho legal,pelo menos no Cort deram...
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por CG Seg Dez 17, 2012 10:11 am

pluís escreveu:
Os amps eram 1 Meteoro Nitrous 150w ... As cordas,eram Solez

Isso explica muita coisa!!!!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 10:14 am

É dificil pra mim falar sobre a captação ou circuito desse baixo sem nunca ter tido um em minhas mãos, mas se der, troque toda a eletrônica.

O que o colega falou sobre "posição original" é a distância do captador em relação à nut/ponte, não a altura dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por pluís Seg Dez 17, 2012 10:30 am

CG escreveu:
pluís escreveu:
Os amps eram 1 Meteoro Nitrous 150w ... As cordas,eram Solez

CG,na situação era uma das melhores opções rs Como disse,aqui na cidade nunca chegaram Elixir ou qualquer coisa do gênero. Se chegar,vai ser uns R$150 pra mais.
Isso explica muita coisa!!!!

allexcosta escreveu:É dificil pra mim falar sobre a captação ou circuito desse baixo sem nunca ter tido um em minhas mãos, mas se der, troque toda a eletrônica.

O que o colega falou sobre "posição original" é a distância do captador em relação à nut/ponte, não a altura dele.

Hum entendi. Bom isso não posso afirmar,pois não conheço a distância de um MM. Mas CREIO não ser muito diferente.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 17, 2012 10:30 pm

33,3 cm da 12a casa ao centro da primeira bobina.

Passivo não necessariamente perde força, mas as vezes o pré não é bom e isso acaba descaracterizando o timbre, se o baixo ficar bom passivo saberá que o captador é bom, daí trocaria apenas o pré, se não ficar bom, troque o captador por um duncan por exemplo, daí cogite depois a troca ou não do pré...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por malka_aff Ter Dez 18, 2012 6:32 am


____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por CG Ter Dez 18, 2012 8:34 am

pluís escreveu:

CG,na situação era uma das melhores opções rs Como disse,aqui na cidade nunca chegaram Elixir ou qualquer coisa do gênero. Se chegar,vai ser uns R$150 pra mais.

Na minha cidade é raro encontrar DR black beauties, vem um lote por ano e quando chega custa uns R$200,00. acheio a solução, compro pelo e-bay, demora uns 60 dias para chegar mas chega a uns R$60,00.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores modelo MM Empty Re: Captadores modelo MM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos