Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a ZOOM B1

+39
Borca
PH Benchmarker
BigBoy
heenrique_bass
Rafael Gustavo Herreira
Fabricio1ron
Breno_Barnabe
Kobeh
adribaixo
Maniaky
bubass
Cayo Castro
kaspa100
leo bassman
Renan Catito
Rodrigodw
Guga77
Fabiano_Helenos
cain12
Schafe
TonyFranco
Gabriel Magno
Eliezer (Zé)
Pagode Alto Astral
zézz bass
Guilé
Renato
AdrianoBSB
*-* Rafinha *-*
URSOBHZ
Big Bass
Alex Guimaraes
Thales_Sr
Ivanov_br
patrickqueres
heitor_pg
Cantão
dibass
Glauco
43 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Seg Jul 27, 2009 9:29 pm

Fala galera beleza?
alguem conhece essa pedaleirinha? Imagino q os comentários não serão muito positivos talvez, mas, comprei um negócio desse rsrsrs.
Acabei de voltar de viagem e como semrpe levo o baixo para praticar etc, mas dsessa vez o carro foi muito cheio e nem meu moug cb 30 pude levar, ele q era meu ampli para isso pq é compacto, e toquei apenaso baixo desplugado mesmo..e foi chato bragaray!!. Já tive um power click, mas acho q a pedaleirinha pode ser mais interessante ate, pq alem de funcionar para estudo com o fone, ainda me dará alguma noção de efeitos, assunto que sou bastante leigo, tenho noção até deles, mas usar mesmo, so usei bdi, equalizer q nem é um efeito direito. E tem bateria eletronica ao que me parece. O preço tava super baixo e resolvi comprar ....acho q pra levar em um ensaio e se divertir com um "chorusinho""..e o afinador ate dá né? um drivezinho quem sabe? rsrs enfim..to esperando ela chegar !

ps.não é para uso profissional , mas será q é arriscado levar em uma apresentação?

valeu, abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por dibass Seg Jul 27, 2009 10:30 pm

ja usei a B2 e hj uso a B2.1u

a diferenca entre a B2 e a B1 e q a 2 tem mais recursos p editar os timbres e q uma é de metal e a outra de plastico

pode levar ela p suas apresentacoes sem problemas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Seg Jul 27, 2009 10:39 pm

Valeu dibass, foi positivo seu comentário! obrigado.
Tem um rewiew do Ivanov sobre a b2 e achei bem legais os timbres q ele tirou...acho q o negócio pode ser quebrar a cabeça e tentar chegar em timbres q me agradem mesmo né. sobre levar em apresentações a preocupação seria com a durabilidade, coisas do tipo deixar na mão etc...vai saber né...de qquer forma brigadão pela ajuda!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Cantão Seg Jul 27, 2009 10:45 pm

Como o Dibass falou ...leva a B1 sem problema...dá uma boa fuçada nela... pra tirar uns timbres e efeitos legais , programa a bichinha ...e manda brasa , abraço Glauco.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Seg Jul 27, 2009 10:53 pm

Valeu Cantão!! qdo eu estiver com ela nas mãos, vou pedir mais ajuda pra galera, tipo de regulagens etc!! brigado brô!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por dibass Seg Jul 27, 2009 11:11 pm

ok
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por heitor_pg Ter Jul 28, 2009 12:10 am

quando já tiver usando legal posta suas impressões!
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por patrickqueres Ter Jul 28, 2009 12:15 am

Já testei a B1 e a B2. Faz um teste em uma Bass V-amp.

Eu tenho uma e me ajuda muito. Quando saio e tenho que ligar em caixas "improvisadas" ou então direto na mesa, eu uso algumas simulações que dão um gás no som do baixo. Não uso os efeitos dela, só mesmo as simulações.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 28, 2009 7:46 am

nunca usei a B1, mas acho que foi uum bom pequeno investimento. VAi quebrar muitos galhos!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 28, 2009 7:48 am

Já tive a B2 e gostei bastante. Só não tenho mais porque roubaram.

A B1 é bem limitada, mas como você não comprou ela por causa dos efeitos/simulações nem nada, talvez você tenha até uma surpresa agradável.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 10:39 am

Pois é patrick...a v amp nao vai dar nem rpa testar agora pq ja comprei rsrsrs

Valeu Ivan...to começando a ter essa impressão, acho q vou me divertir com ela...mesmo q os timbres nao sejam as mil maravilhas, agente acaba se divertindo ne!

Isso Thales, se bem q com ela na mão, se achar alguma regulagem q eu julgue legalzinha..melhor ainda rs...acho q não tem nem como comprar um negócio desse e nao usar umefeitinho...o negócio acredito pode ser ter noção e não exagerar..talvez os efeitos separados fiquem melhor do que montar patches com varios efeitos juntos ne?
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Jul 28, 2009 2:14 pm

Eu tenho uma...

Como eu já disse em outros tópicos: Só de ter afinador, metrônomo, bateria eletrônica, saida pra fones de ouvido e eq de 3 bandas; já vale cada centavo que foi investido!!!

E ainda funciona com pilhas!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Ter Jul 28, 2009 2:47 pm

é...muito provavelmente usarei pilhas no ensaio....pela praticidade...a fonte usarei em casa...Comprei pensando bem nisso q vc disse Alex Guimarães!
valeu!! abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 28, 2009 4:17 pm

O Alex matou a charada. Só esses "basicos" dela aí já fazem ela valer o custo.

Quanto aos efeitos, eu sempre usei bem poucos. Claro que se o som pedir algo psicodélico, não faz mal algum em usar vários, mas até pela própria função do baixo, não é comum usar muita coisa. Enfim, no final das contas, é o bom-senso que "dita" essa regra.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Jul 30, 2009 6:02 pm

A bagacinha chegou hj...
Pô que baratinho viu galera...eu q não manjo muito, tô me divertindo, mas ainda bem perdido. gostei da bateria eletronica, muito legal pra brincar, e tem uns efeitos legais,inclusive um auto wha q pra brincar de funk é bem legal....As distorçoes achei bem abelhudas, nao dá p usar nao, a nao ser q eu aprenda a regular e ameniza-las rs. Tem alguns presets de fabrica q lembram bem o que o bdi fazia, tipo uma esquentada no som. Enfim, certamente foi bom negocio, e posso tocar agora qquer hora q nao incomodo ninguem. vou colocando mais coisas com o passar do tempo.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Big Bass Qua Ago 05, 2009 11:55 am

Fala galera!!!!!!!!!!!!!!

Por favor, alguém de sabe alguma dica de patch para esse pedal ae?

Obrigado.

Big Bass
Membro

Mensagens : 1
Localização : Diadema - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Thales_Sr Qua Ago 05, 2009 11:59 am

Dica de patch é como dica de roupa: Só serve no próprio dono...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Ago 05, 2009 12:44 pm

Big Bass escreveu:Fala galera!!!!!!!!!!!!!!

Por favor, alguém de sabe alguma dica de patch para esse pedal ae?

Obrigado.
Como disse o amigo Thales, isso é complicado!!!

Já aconteceu de eu configurar um patch de reverb, e ficou uma maravilha no meu equipo em casa, fui usa-lo na igreja e ficou uma porcaria!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por patrickqueres Qua Ago 05, 2009 1:01 pm

Alex Guimaraes escreveu:Como disse o amigo Thales, isso é complicado!!!

Já aconteceu de eu configurar um patch de reverb, e ficou uma maravilha no meu equipo em casa, fui usa-lo na igreja e ficou uma porcaria!!!

Essa é uma das vantagens da pedaleira. Eu tenho vários bancos, um pro cubo da igreja, outro pro meu combo, outro pra tocar em linha, outro pra tocar com fone de ouvido... e por ai vai.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Ago 06, 2009 12:05 am

É..eu acho que dica de patch é dificil...cada um coms eu baixo e amp..nào dá pra generalizar assim.
O negócio dela é de qualquer uma, acho eu, é ter paciência e ir timbrando.
Hj fui ao ensaio e levei a minha...po curti o negocinho, curti mesmo...a regulagem A0 dela ficou muito legal..lembrou o bdi, mas achei q ficou mais legal ...ainda sou novato nela, mas estou 100% satisfeito, até superou minha expectativa.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por dibass Qui Ago 06, 2009 12:02 pm

um bom jeito de vc aprender usar ela mais rapido e pegar um banco e tirar tudo ai ir testando efeito por efeito e regulando cada parametro demora mais é eficaz pois assim vc aprende o que gosta e o que nao gosta
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por URSOBHZ Seg Ago 17, 2009 9:58 am

Olá
Bem, não é uma B1, mas não resisti.

Achei uma Digitech BP 80, novinha, 0Km, por um preço MUITO convidativo. ai pensei: o que vou fazer com isso?, ...nem tocar direito eu sei.

Mas o preço era daqueles..... (uma B1 no ML compra quase duas BP80...) Ai lembrei de um comentário que vi aqui, mencionando o basicão: bateria eletrônca, afinador, metrônomo, equalizador, uso com fones, possibilidade de usar pilhas... e ela já vem com fonte e tem pedal de expresão.

Ai não tive dúvidas. Comprei. Já está aqui, e quando eu descobriir o que fazer com o resto dela faço, quem sabe, um review...

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Ago 17, 2009 12:33 pm

URSOBHZ escreveu:Olá
Bem, não é uma B1, mas não resisti.

Achei uma Digitech BP 80, novinha, 0Km, por um preço MUITO convidativo. ai pensei: o que vou fazer com isso?, ...nem tocar direito eu sei.

Mas o preço era daqueles..... (uma B1 no ML compra quase duas BP80...) Ai lembrei de um comentário que vi aqui, mencionando o basicão: bateria eletrônca, afinador, metrônomo, equalizador, uso com fones, possibilidade de usar pilhas... e ela já vem com fonte e tem pedal de expresão.

Ai não tive dúvidas. Comprei. Já está aqui, e quando eu descobriir o que fazer com o resto dela faço, quem sabe, um review...

Abraços
Boa aquisição!!!

Pelo que vi no site, ela é muito parecida com a B1x.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Seg Ago 17, 2009 9:48 pm

Boa URSO, acho q vc vai ficar muito contente...eu to que nem criança brincando com essa zoomzinha...199 reais que valeram bem a pena....
Se puder vai contando ai a experiëncia..
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por URSOBHZ Ter Ago 18, 2009 9:03 am

Olá, Glauco.

Sim, de fato é um "brinquedinho" muito interessante.

Até agora, percebi apenas o seguinte: o uso dela é muito amigável, quase intuitivo. O afinador funciona muito bem, e é bastante rápido. O equalizador, de 3 bandas, também funciona muito bem. Os sons de bateria são muito bons, me agradando bastante. o pedal de expressão dela funciona certinho. Sobre os efetito dela não sei avaliar (não tenho parâmetro nem conhecimento sobre eles para fazer isso), mas creio que com o tempo eu consiga.

Uma coisa que gostei, ligando-a no loop, foi a simulação de amps (com diferentes níveis de ganho). Muda consideravelente o som, fazendo meu pequeno amp responder das formas mais diversas e satisfatóriamente. Só isso já é o suficiente para uma grande variedade de sons, sem o uso dos efeitos.

Paguei R$ 114,00 nela, com frete, e já veio com fonte. Acho que vale muito o investimento.

abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por *-* Rafinha *-* Qui Ago 20, 2009 1:58 am

Olá...

estou afim de pegar uma B2 mas não sei se embutir depois um pedal de expressão ela terá as mesmas qualidades de uma b2.1U q ja vem com ele de fábrica......

alguém poderia me ajudar...?

desde jah agradeço...

abrax a todos...
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Ago 20, 2009 6:27 am

Genio, acredito q vc pode ter a mesma qualidade ou ate mais, dependendo da qualidade do pedal q vc utilizar. A pedaleira tem exatamente essa entrada para adicionar o pedal de expressao caso queira...mas isso eh tudo ACHISMO meu,nunca çliguei nada nela. Inclusive a minha nao tem o pedal de expressao, e fiz uma jogadinha aqui, ainda nao usei, mas esta na manga.....fiz 2 presets iguais, apenas mudando o volume deles, eh claro q sao um na sequencia do outro, para usar como expressao mesmo...vou experimentar e ainda digo por aqui o que deu...
abcs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 20, 2009 8:54 am

estou afim de pegar uma B2 mas não sei se embutir depois um pedal de expressão ela terá as mesmas qualidades de uma b2.1U q ja vem com ele de fábrica......

Não. Igual à B2.1U não fica.
Porque:

A B2.1U tem conexão USB com o PC, serve como uma interface de áudio.
A B2.1U também tem uma saída balanceada, que a B2 não tem.

Se esses recursos forem importantes pra você, pegue. Em todo o resto, elas são exatamente iguais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por URSOBHZ Qui Ago 20, 2009 9:12 am

Mas uma coisa é certa sobre essas pedaleiras mais simples: Zoom B1, B1x e B2, Digitech BP80, BP50, Onerr B50 e tantas outras.

Pelo preço que se paga nelas, é a melhor opção para tentar aprender um pouco sobre efeitos: como funcionam, tipos, etc. Depois, é só partir para um set de maior qualidade quando se decidir por quais usar e se serão mesmo necessários.

É melhor gastar R$ 200,00 numa B1 (ou ~R$120,00 como foi o meu caso com a BP80) do que essa mesma grana em um único efeito analógico mediano.

Isso sem contar, como já foi apropriadamente dito pelo Alex Guimarães e pelo Guilé, que só a bateria eletrônica, o afinador, o metrônomo e a possibilidade de uso de fones já vale esse preço. A B2.1X, apesar de ser mais cara, ainda oferece a possibilidadde de ser usada como uma interface USB.


Última edição por URSOBHZ em Qui Ago 20, 2009 9:41 am, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por AdrianoBSB Qui Ago 20, 2009 9:33 am

URSOBHZ escreveu:Pelo preço que se paga nelas, é a melhor opção para tentar aprender um pouco sobre efeitos: como funcionam, tipos, etc. Depois, é só partir para um set de maior qualidade quando se decidir por quais usar e se serão mesmo encessários.

Eu acredito que esse seja o melhor caminho para se evitar gastos desnecessários, pelo menos comigo funcionou sei exatamente o que eu quero em relação a efeitos.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por *-* Rafinha *-* Sex Ago 21, 2009 12:26 am

E AE GALERA.....

VALEW PELAS DICAS,MINHA B2 TAH PRA CHEGAR QUEM SABE ADICIONANDO MAIS ALGUMAS COISAS EU MONTO UM BOM PEDALBOARD....

ABRAX.....
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Thales_Sr Sex Ago 21, 2009 10:40 am

A depender do que você use nas músicas, só a B2 vai te satisfazer completamente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por *-* Rafinha *-* Sex Ago 21, 2009 4:17 pm

sendo assim melhor ainda............................

abrax....
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Renato Sex Set 04, 2009 1:03 pm

Eu tenho um ADI-21, que serve como preamp e DI; Seria interessante para mim uma B1/B2/B21U ou não acrescentaria nada de significativo ao meu set?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Guilé Sex Set 04, 2009 1:30 pm

Renato escreveu:Eu tenho um ADI-21, que serve como preamp e DI; Seria interessante para mim uma B1/B2/B21U ou não acrescentaria nada de significativo ao meu set?

Se efeitos forem interessante e as demais funcionalidades dela te interessarem a resposta é SIM

Senão, é NÃO.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Sex Set 04, 2009 1:33 pm

Renato, sào coisas diferentes, as pedaleirinhas vào te dar mais possibilidades, efeitos, alem das simulacoes de amplis e equalizador de 3 bandas. Eu tenho uma b1 q nao serve como direct box, mas a b21u acho q serve, entào acho q vc poderia ate aposentar o ADI.
Eu ja tive o BDI 21 e foi a maior decepçào...nào gostei mesmo..o ADI eu nào conheço. Em contrapartida, a zoomzinha é só alegria, tenho gostado de algumas simulações, e alguns efeitos tb, alem do afinador, bateria eletronica, que ja falamos aqui.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por zézz bass Seg Set 14, 2009 5:12 pm

como ja foi dito várias vezes no forum, essas pedaleiras valem a pena por terem afinador, bateria, metrônomo, mas gostaria de saber qual a qualidade do compressor/limiter, sei que muita coisa nela não tem utilidade, mas me interessaria mais ainda se essas funções de compressor/limiter tivessem um efeito bom.
abraços
zézz bass
zézz bass
Membro

Mensagens : 159
Localização : caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Set 17, 2009 7:38 am

Pelo que tenho usado e mexido na B1, ou vc usa o compressor ou o limiter.
O limiter eu não uso, mas montei um preset usando o compressor e chorus, e ficou muito legal. O compressor eu uso bem moderado, quase no mínimo possivel, e dá um gas legal no som.
Mas eu sou da opinião que, se for pra usar só esses efeitos, eu usaria um bom pedal analógico.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por zézz bass Qui Set 17, 2009 9:02 am

fala Glauco

pois é, to numa duvida, sempre ouvi os beneficios das b1, b2 etc.
eu tenho a nescessidade de usar um compressor pra dar um gás nas musicas, de leve, e tenho algumas situações de slap que teria que dar uma atenuada maior.
entã é aquela velha história, afinador, bateria, equalizador, compressor e alguns efeitinhos de leve, acho que vale.
so queria saber se o compressor funcionar legal.

abraços
zézz bass
zézz bass
Membro

Mensagens : 159
Localização : caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Set 17, 2009 10:22 am

Então Zé, eu acho q essas pedaleirinhas seguram bem legal viu. Esses dias passando na Teodoro vi essas zoom b1 com preços acima dos 300 reais nas lojas...Pô nem acreditei, paguei 199 no ML, e acho q ainda tem nesse preço...
É dificil falar pra alguem testar, pq essas pedaleirinhas vc só vai conseguir mexer mesmo, e tirar seu som, em casa, com tranquilidade, numa loja, acho impossivel entender como funciona, e ainda timbrar...
Eu arriscaria, eu arrisquei e to curtindo!

abraço
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por zézz bass Qui Set 17, 2009 10:30 am

valeu Glauco

obigado pelas informações

abraço
zézz bass
zézz bass
Membro

Mensagens : 159
Localização : caxias do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Renato Qui Set 17, 2009 11:17 am

Glauco, a B1 tem algum recurso de BOOSTER para dar um up no volume na hora dos solos?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Set 17, 2009 2:04 pm

Renatão, booster propriamente não...Mas vc pode controlar o volume de cada preset q vc faz, então como eu ja disse, não sei nem se foi aqui mesmo, eu fiz 2 presets iguais, so mudando o volume de cada um, assim ele funciona como expressão ou boost mesmo. Claro q um é o preset A3 e o outro o A4, assim a mudança é numa pisada só.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Renato Qui Set 17, 2009 2:47 pm

^Valeu, Glauco... up É que eu tava querendo também um booster para os solos mas pelo jeito só esssa pedaleirazinha vai servir bem!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Glauco Qui Set 17, 2009 4:21 pm

Acho q essas pedaleirinhas tb sào muito legais qdo nào se conhece muito sobre os efeitos, ou nào tá afim de um monte de pedais. Eu ja tive pedais como o equalizer e o Bdi, mas sempre queria algo mais, como um chorus, e tinha curiosidade com,, drives, oitavadores, flanger etc, e como odeio montar pedais em ensaio, ate mesmo ligar a zoom, ja me enche o saco, tem levar 2 cabos, fonte ou pilhas etc etc....
Então ela ta servindo legal, penso que depois de um booster vc acaba querendo um drive, ou um chorus ou outros...ai qquer coisa ja tá na mão rsrs
vlw abçsss
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por patrickqueres Qui Set 17, 2009 5:20 pm

Renato escreveu:^Valeu, Glauco... up É que eu tava querendo também um booster para os solos mas pelo jeito só esssa pedaleirazinha vai servir bem!

Serve sim! Dá pra você montar um com volume (ou gain) mais alto pra solos, ou mais baixo pra slap, ou um com um médio mais aberto pra mandar aquela mega escala no final de uma linha.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 17, 2009 5:25 pm

Ou então, procurar uma B1X ou uma Digitech BP80, que possuem pedal de expressão.

Uma comparação apenas do movimento, dinâmica deles (vi uma B1X numa loja aqui), percebi que o da B1 tem uma parte do movimento "sem efetividade", do tipo "vc aperta e nada...". O da digitech funciona em todo o curso do pedal
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Alex Guimaraes Qui Set 17, 2009 5:43 pm

URSOBHZ escreveu:Ou então, procurar uma B1X ou uma Digitech BP80, que possuem pedal de expressão.

Uma comparação apenas do movimento, dinâmica deles (vi uma B1X numa loja aqui), percebi que o da B1 tem uma parte do movimento "sem efetividade", do tipo "vc aperta e nada...". O da digitech funciona em todo o curso do pedal
Mas tem como calibrar o pedal de expressão da Zoom, no manual explica como faz.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por URSOBHZ Qui Set 17, 2009 5:50 pm

Olá, Alex

Eu senti uma, digamos, "folga" no mecanismo. Tipo quando tem folga em direção de veículo, sei lá. É coisa fisica mesmo, não em relação ao funcionamento.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 17, 2009 7:37 pm

Glauco escreveu:Acho q essas pedaleirinhas tb sào muito legais qdo nào se conhece muito sobre os efeitos, ou nào tá afim de um monte de pedais. Eu ja tive pedais como o equalizer e o Bdi, mas sempre queria algo mais, como um chorus, e tinha curiosidade com,, drives, oitavadores, flanger etc, e como odeio montar pedais em ensaio, ate mesmo ligar a zoom, ja me enche o saco, tem levar 2 cabos, fonte ou pilhas etc etc....
Então ela ta servindo legal, penso que depois de um booster vc acaba querendo um drive, ou um chorus ou outros...ai qquer coisa ja tá na mão rsrs
vlw abçsss

Depois desse relato o Pagode Mãe Dinah viu seu possível futuro , brother Glauco :

Sobre a ZOOM B1 Gt_10b_top_gal
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a ZOOM B1 Empty Re: Sobre a ZOOM B1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos