Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramentas do Luthier

5 participantes

Ir para baixo

Ferramentas do Luthier Empty Ferramentas do Luthier

Mensagem por Groovin Qua Set 26, 2012 12:46 am

Bom dia Pessoal
Não sou luthier profissional, mas faço alguns serviços bem básicos no meu baixo, Porém gostaria de aprofundar meus conhecimentos com um contrabaixo "cobaia" que tenho aqui!!!
Estive em busca de Algumas Ferramentas até que encontrei esta:
Ferramentas do Luthier Dremel_trio
Tupia/Lixadeira/tico-tico- Me parece que é interessante, e de marca Confiável (dremel, que é da Bosch).
Alguém já usou ou ouviu falar, compensa comprar ou ainda falta alguma coisa?
Como vou viajar mes que vem vou aproveitar e comprar fora se for o caso, visto que aqui no Br tudo é um absurdo.
Ps.: Estou considerando também uma micro-retífica para reforçar o arsenal!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas do Luthier Empty Re: Ferramentas do Luthier

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2012 1:41 am

Essa tupia é bem comum entre luthiers:

http://www.amazon.com/Porter-Cable-690LR-11-Amp-Fixed-Base-Router/dp/B00005QEVQ

Não acho que essa Dremel Trio seja robusta o suficiente para o que você precisa.

Em termos de jigsaw, os modelos mais caros da Makita, Bosch ou Milwaukee são todos bons, mas é um senhor trampo cortar corpo com jigsaw.

Micro-retífica sempre é bom ter. Dremel é padrão.

Fora isso você vai precisar de MUITAAAAAAAAA coisa...

Furadeira de bancada é meio que fundamental.

Fora isso, visite o site da Stewmac e veja as variedades de ferramentas disponíveis.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramentas do Luthier Empty Re: Ferramentas do Luthier