Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por thorian-maskier Ter Set 25, 2012 2:57 pm

Pessoal,

Dei uma procurada e não achei nada parecido, o mais parecido com o que quero foi o BOSS Super Pitcher, então lá vai o que estou procurando:

Estou tocando em determinada afinação e no repertório de nosso show possuímos uma música que precisamos mudar a afinação. Tem algum pedal que simula essa troca de afinação ou algo do tipo?

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 3:01 pm

Chegar a mão pro lado geralmente funciona.

Se não der, isso aqui pode ajudar:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por Boss2K Ter Set 25, 2012 3:29 pm

Como isto (pra guitarra)?

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/FuhpngRgLEI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por thorian-maskier Ter Set 25, 2012 3:31 pm

Putz...n consigo ver os videos no trabalho...mas na guitarra eu lembro que os pedais POD HD500 tm o Pitch Glide que faz exatamente o que preciso

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 3:46 pm

thorian-maskier escreveu:Putz...n consigo ver os videos no trabalho...

Give your guitar instant polyphonic drop tuning.

With the Morpheus Droptune guitar effect pedal, you can easily go from one pitch for a particular song to a different pitch on the next without having to retune your guitar or needing multiple guitars for various step-down de-tunings.

For example, play an E chord in standard tuning, then use this unique pedal to drop tune your guitar so the chord is changed to an Eb, D, Db, C, B, Bb, or A.

This lets guitarists get that heavy drop-tuned tone at different pitches without dealing with floppy string buzz, extra-heavy-gauge strings or carrying around expensive extra guitars. The same goes for foam-deadened acoustic guitars or electric violins.

If your singer has a bad throat night, you can drop-tune your guitar to accommodate him without having to change neck position or retune.

The Morpheus DropTune guitar pedal also features effect-toggling so you can instantly toggle back and forth between the dropped pitch and the EFFECT OFF for a cool up/down pitch-shift effect during solos or power chord rhythm patterns. Additionally, the DropTune pedal has Full Octave Drop and a great-sounding Octaver.

Don't mistake this for a mere pitch-shifting stompbox—the DropTune uses proprietary polyphonic pitch-drop algorithms that maintain perfect harmonic accuracy and tonally correct overtones. The DropTune was developed by a team of guitar effects pros with over 50 years of experience at other companies where they created some of today's most famous pedals.

With a cast-metal chassis; solid, positive-feeling steel switches; and non-skid rubber feet, the DropTune is solidly built for years of use and abuse. LED indicators are bright and easy to see.



____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por Cantão Ter Set 25, 2012 3:51 pm

allexcosta escreveu:Chegar a mão pro lado geralmente funciona.

Rsrsrsss...rachei aqui... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento Empty Re: [Dúvida] Algum pedal que "afine" meu instrumento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos