Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixistas sofrem bullying eterno.

+37
zegaman4
subgrave
ggugik
Rick Charles
RodrigoBR
fheliojr
Kobeh
carlosprofort
CaQuinhO
Stormbringer
MNacarato
JAZZigo
edumoraes
Cayo Castro
cicero moura
carimbass
Fabio Motta
Rico
Victor matheus wooten
Ruds
joabi
malka_aff
jiroumaru
pluís
GANSO
afonsodecampos
bodhan
ricardo_hiendl
edumerino
djmmaster
SHIP ROOM ESTUDIO
Asafe
Fernando Zadá
NeyBass
allexcosta
rodsom
Onildo
41 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Ter Set 25, 2012 7:26 am

Ontem fiz uma apresentação na faculdade onde o um dos guitarristas leciona. Chegando lá me deparo com 2 amps de guitarra de 100W, um marshall híbrido e um warm all tube. Pra mim, baixista marginalizado, um Meteoro Demolidor de 60W. Até cogitei ligar em linha pras PA's, mas eram caixas pequenas e não aguentariam a também. Após os shows guitarrista e baterista considerados destaque.
Aí me pergunto: Com um meteoro de 60 W, é possível ser destaque em alguma coisa? scratch
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por rodsom Ter Set 25, 2012 7:30 am

uai, era só vc fingir que era vc que tava fazendo os solos na guitarra de 4 cordas. destaque na certa






...naum pera

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 8:18 am

Ah, o mundo do rock...

Baixistas sofrem bullying eterno. O-verdadeiro-orientador-cai-na-conversa-mole-de-mocoto-e-ele-se-sente-aliviado-com-isso-1344894963686_300x300

No meu universo, mesmo em lugares pequenos raramente cheguei pra tocar e não encontrei um GK800RB com uma caixa de 15" e outra 4x10".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Ter Set 25, 2012 8:24 am

Nem seria exclusivo do mundo do rock, evento vai ser a semana toda e engloba vários estilos. A culpa foi do asno da organização que ainda deixou especificado que o amp de baixo poderia ser de 60W.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 8:28 am

^ E existe alguma coisa "não rock" no Sul do Brasil?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Ter Set 25, 2012 8:41 am

Assim como existe algo "não axé" no nordeste?

Em Santa Catarina pode-se dizer que é o lugar que tem menos coisas "não-rock".
Samba, pagode, música gaúcha em geral, eletrônico e nos últimos anos o sertanejo predominam aqui. O reggae teve seus dias de glória, mas anda fora de moda. Não é um defeito nem uma qualidade, apenas uma característica de cada região.
O problema é quando se trata de eventos menores, independente do estilo, vejo que o baixista é o que mais apanha, a não ser que ele sempre leve o seu amp com uma 4x10.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 8:45 am

^ Você conhece o Nordeste?

Eu estou morando no Sul...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Ter Set 25, 2012 9:07 am

Sei que na Bahia não é só axé, em Goiás não é só sertanejo, no Rio não é só carnaval, assim como Santa Catarina não é o Paraná e eu não sou gaúcho. Agora se estiveres no litoral catarinense e me indicares uma cidade onde o rock predomina, me diz onde que vou pra tomar umas contigo e ainda falar mal dos guitarristas.
Agora se for Porto Alegre, posso até concordar, segundo meu amigo lá ninguém dá bola pros Telós da vida.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 9:12 am

Onildo escreveu:Sei que na Bahia não é só axé

Na Bahia não existe axé, só pagode... Axé hoje em dia só nas Minas Gerais.

Onildo escreveu:em Goiás não é só sertanejo

Não? scratch Última vez que eu fui lá era...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 9:23 am

Onildo escreveu:Nem seria exclusivo do mundo do rock, evento vai ser a semana toda e engloba vários estilos. A culpa foi do asno da organização que ainda deixou especificado que o amp de baixo poderia ser de 60W.
e vc ta com pena de colocar o volume do baixo no 10?...eu arrebentaria esse alto-falante, só assim no próximo evento eles aprenderiam que o instrumento que mais precisa de amp potente em uma banda é o baixo.

edit.
Onildo escreveu:Aí me pergunto: Com um meteoro de 60 W, é possível ser destaque em alguma coisa? scratch
é possível sim, seguindo meu conselho você jamais será esquecido.


Última edição por NeyBass em Ter Set 25, 2012 9:30 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Set 25, 2012 9:27 am

^+ 1.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Asafe Ter Set 25, 2012 9:28 am

ashduashduad deu dó
Asafe
Asafe
Membro

Mensagens : 119
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Set 25, 2012 11:08 am

Onildo escreveu:Ontem fiz uma apresentação na faculdade onde o um dos guitarristas leciona. Chegando lá me deparo com 2 amps de guitarra de 100W, um marshall híbrido e um warm all tube. Pra mim, baixista marginalizado, um Meteoro Demolidor de 60W. Até cogitei ligar em linha pras PA's, mas eram caixas pequenas e não aguentariam a também. Após os shows guitarrista e baterista considerados destaque.
Aí me pergunto: Com um meteoro de 60 W, é possível ser destaque em alguma coisa? scratch


Dá uma olhada nesse tópico ...
Tem umas observações nossas do cotidiano bem interessantes ... Very Happy

https://www.contrabaixobr.com/t19714-baixistas-sao-sobreviventes-algumas-consideracoes-sobre-a-dinamica-das-bandas

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por djmmaster Ter Set 25, 2012 11:45 am

eu adoraria que tivesse mais rock por aqui!! a cena aqui é dominada por sertanejo e pagode Sad ta brabo por aqui.
eu moro no sul do sul hehe
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por rodsom Ter Set 25, 2012 12:20 pm

allexcosta escreveu:

No meu universo, mesmo em lugares pequenos raramente cheguei pra tocar e não encontrei um GK800RB com uma caixa de 15" e outra 4x10".

sorte sua... qtas vezes ja preferi ficar sem tocar pq eu ja sabia que o baixo nao ia sair.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Ter Set 25, 2012 1:42 pm

Não entendi qual a relação do rock ou outros estilos com os equipamentos fornecidos. Não entendi mesmo, não teria mais a ver com a condição financeira do organizador ou o porte do evento??


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Set 25, 2012 2:01 pm

Amplificador de 60w é sacanagem Mad
Das duas uma, ou eu torrava o ampli com volume no talo ou eu nem tiraria meu baixo do case.
As vezes pra não passar raiva é melhor guardar o baixo e ir pra casa. Muita falta de consideração.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 2:11 pm

edumerino escreveu:Não entendi qual a relação do rock ou outros estilos com os equipamentos fornecidos. Não entendi mesmo, não teria mais a ver com a condição financeira do organizador ou o porte do evento??

Fomento a idéia de que, generalizando, dentro do Rock nosso instrumento é considerado um lixo, um pedaço de cocô, bosta n'água, zero à esquerda, estorvo, um apêndice desnecessário que é tocado por um imbecil que não conseguiu aprender guitarra.

Defendo também a idéia de que na maioria dos outros estilos, principalmente os mais dançantes e suingados, o baixo é muito respeitado e bem visto.

Baseado nas idéias acima, acredito que "input lists", "riders" e exigências técnicas de eventos desprestigiam o nosso instrumento em regiões que tem predominância do Rock e suas vertentes ou eventos organizados por pessoas que se consideram "roqueiros".

Toco música dançante desde os 13 anos de idade e nunca senti que meu instrumento era o menos importante da banda, pelo contrário...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 2:19 pm

allexcosta escreveu:
edumerino escreveu:Não entendi qual a relação do rock ou outros estilos com os equipamentos fornecidos. Não entendi mesmo, não teria mais a ver com a condição financeira do organizador ou o porte do evento??

Fomento a idéia de que, generalizando, dentro do Rock nosso instrumento é considerado um lixo, um pedaço de cocô, bosta n'água, zero à esquerda, estorvo, um apêndice desnecessário que é tocado por um imbecil que não conseguiu aprender guitarra...D...
eis 1 dos motivos que não curto nem um pingo o tal do rock...o meu instrumento, pode ser ruim, feio, mas esses adjetivos que o Allex postou, não aceito de jeito nenhum e tem outra, quebro tudo se em algum lugar eu sentir que estão menosprezando meu baixo...rsrsrs.

Agora falando sério mesmo, se eu chegar num lugar pra tocar e tiver todo esse aparato de 1ª para as guitarras e pra mim tiver um meteoro de estudo, eu não toco nem pagando o dobro do cachê... ou posso até tocar pra fazer o que escrevi la em cima, estourar o meteoro no meio.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 2:25 pm

NeyBass escreveu:ou posso até tocar pra fazer o que escrevi la em cima, estourar o meteoro no meio.

Nessas horas é tão bom ter um J-Retro... Laughing Laughing

Mas falando sério, nunca estourei um amp por querer ou trabalhei acima do limite de um equipamento, exceto uma vez que um amigo meu teimou que não havia problema em se colocar falantes de carro em um combo 2x10 da GK. Torrei os dois falantes com uma nota. E o volume estava no 3...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 2:33 pm

eu tb nunca estourei alto-falante algum, as vezes toco até nas home do meu pc e nunca estraguei nada, aí o que da raiva é que as vezes você vai tocar em algum lugar e os caras não aceitam jogar o baixo no P.A. por que vai estourar os alto-falantes. Sábado passado mesmo passei por uma dessa, fui tocar em um casamento, cheguei la como era um som ambiente, o danado não deixou ligar o baixo, tive que ligar no cubo mandar um pequeno sinal para a mesa. Como eram apenas umas 4 musicas, (entrada de padrinhos, noivos e blablabla), levei de boa, mas da raiva.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Set 25, 2012 2:39 pm

É triste. Se a banda tiver um guitarrista estrela, vocalista estrela, aí esquece.

Uma vez eu fui fazer um "teste" pra formar uma nova banda de Rock ( Metal ) e detalhe, a banda tinha 2 guitarristas.
Logo no primeiro ensaio, num estúdio 4x4, batera sentando a mão, os guitarristas um querendo tocar mais que o outro, ninguém escutava nada...

Nem expliquei nada pra ninguém, simplesmente guardei meu baixo e saí fora. Nunca mais.

Não sei se todas as bandas de Metal (amadoras) são assim, mas eu peguei um certo "bode" desse pessoal.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Ter Set 25, 2012 2:40 pm

Entendi, Allex.

Bom, sendo de SP, eu posso dizer que isso é uma realidade: Nosso instrumento, via de regra, é sim menosprezado. Já cansei de ensaiar em estúdios de pequeno e médio porte que tem belíssimos e satisfatórios combos Marshall para guitarra e um Meteoro veiaco pro baixo. Ou mesmo equipamentos de marcas melhores mas totalmente detonados, sem manutenção nenhuma. Também é comum tocar em locais razoavelmente bem conceituados em que se quer amplificador para retorno existe no palco.

Por outro lado eu nunca tinha relacionado isso diretamente ao estilo musical. Em bons eventos de rock encontra-se bons equipamentos de baixo. Ainda acho que esta questão está mais relacionada ao porte do evento mesmo...


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 2:42 pm

ricardo_hiendl escreveu:...Não sei se todas as bandas de Metal (amadoras) são assim, mas eu peguei um certo "bode" desse pessoal.
o pior é que nem só no rock, metal etc, acontece isso, geralmente em 90% das bandas amadoras ou músicos amadores a gente vê essa triste cena, um querendo aparecer mais que o outro, música de qualidade mesmo que é bom, ninguém ta nem aí.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 2:52 pm

edumerino escreveu:Por outro lado eu nunca tinha relacionado isso diretamente ao estilo musical. Em bons eventos de rock encontra-se bons equipamentos de baixo. Ainda acho que esta questão está mais relacionada ao porte do evento mesmo...

Uma gig de forró fundo de quintal terá uma caixa 1x15, uma 4x10 e um GK em cima.

NeyBass escreveu:o pior é que nem só no rock, metal etc, acontece isso, geralmente em 90% das bandas amadoras ou músicos amadores a gente vê essa triste cena, um querendo aparecer mais que o outro, música de qualidade mesmo que é bom, ninguém ta nem aí.

Qual a última vez que você foi a uma roda de samba?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 2:56 pm

allexcosta escreveu:
edumerino escreveu:Por outro lado eu nunca tinha relacionado isso diretamente ao estilo musical. Em bons eventos de rock encontra-se bons equipamentos de baixo. Ainda acho que esta questão está mais relacionada ao porte do evento mesmo...

Uma gig de forró fundo de quintal terá uma caixa 1x15, uma 4x10 e um GK em cima.

NeyBass escreveu:o pior é que nem só no rock, metal etc, acontece isso, geralmente em 90% das bandas amadoras ou músicos amadores a gente vê essa triste cena, um querendo aparecer mais que o outro, música de qualidade mesmo que é bom, ninguém ta nem aí.

Qual a última vez que você foi a uma roda de samba?
o que o Sr. quer dizer com isso heim?...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Ter Set 25, 2012 3:03 pm

allexcosta escreveu:
edumerino escreveu:Por outro lado eu nunca tinha relacionado isso diretamente ao estilo musical. Em bons eventos de rock encontra-se bons equipamentos de baixo. Ainda acho que esta questão está mais relacionada ao porte do evento mesmo...

Uma gig de forró fundo de quintal terá uma caixa 1x15, uma 4x10 e um GK em cima.


Nunca estive em um evento deste então não tenho como opinar... É uma questão pra se pensar....


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por bodhan Ter Set 25, 2012 3:06 pm

... a bateria dá o ritmo, e o baixo a vontade de dançar!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Set 25, 2012 3:29 pm

NeyBass escreveu:
ricardo_hiendl escreveu:...Não sei se todas as bandas de Metal (amadoras) são assim, mas eu peguei um certo "bode" desse pessoal.
o pior é que nem só no rock, metal etc, acontece isso, geralmente em 90% das bandas amadoras ou músicos amadores a gente vê essa triste cena, um querendo aparecer mais que o outro, música de qualidade mesmo que é bom, ninguém ta nem aí.

Então cara, eu toquei bastante tempo reggae, também toquei sertanejo, também em igreja, e em outra banda de Rock (classic rock e blues), e pra ser sincero, é outro esquema. A banda se respeita ... As vezes o batera até pedia mais volume no baixo, e todo mundo se escuta muito bem.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 3:39 pm

então Ricardo, é isso que sempre nos cobramos na banda, "deixemos o estrelismo pra quando tiver tocando sozinho, enquanto banda, devemos tocar para a banda e para a música, cada um no seu quadrado...rssr", esse negócio de 1 querer se aparecer mais que o outro, colocar trocentos arranjos por música, não rola mesmo, é muito melhor um basicão bem feito do que todo mundo querendo aparecer ao mesmo tempo. Agora só porque o cara é batera, ou guitarrista vai ter que fazer tudo e meu baixo ficar no chinelo, de jeito nenhum isso é bullying mesmo...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 25, 2012 4:42 pm

NeyBass escreveu:e vc ta com pena de colocar o volume do baixo no 10?...eu arrebentaria esse alto-falante
Kkkkkkkkk

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por GANSO Ter Set 25, 2012 4:58 pm

allexcosta escreveu:Ah, o mundo do rock...

Eita impricância!!!

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2012 5:06 pm

GANSO escreveu:Eita impricância!!!

É que cansa ver as pessoas achando que as picuinhas próprias do mundo do rock se aplicam à música em geral...

Bandas que só se preocupam com aparência, baixista humilhado, guitarristas com ego exacerbado, desprezo por outros estilos musicais, gente se achando profissional depois de aprender 2 acordes... Nada disso acontece em outro estilo musical que não seja o rock.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Ter Set 25, 2012 5:17 pm

NeyBass escreveu:então Ricardo, é isso que sempre nos cobramos na banda, "deixemos o estrelismo pra quando tiver tocando sozinho, enquanto banda, devemos tocar para a banda e para a música, cada um no seu quadrado...rssr", esse negócio de 1 querer se aparecer mais que o outro, colocar trocentos arranjos por música, não rola mesmo, é muito melhor um basicão bem feito do que todo mundo querendo aparecer ao mesmo tempo. Agora só porque o cara é batera, ou guitarrista vai ter que fazer tudo e meu baixo ficar no chinelo, de jeito nenhum isso é bullying mesmo...rsrs


Esse estrelismos que tanto dizem que há no rock é uma questão de está com músicos experientes, ou que tenham o mínimo de noção. Hoje toco numa banda em que um não quer aparecer mais que o outro, o que ocorreu ontem foi um ruído de comunicação com a organização do evento e eu achava que teria um amp decente. Equalizei com um pouquinho mais de médios que o costume e joguei pro time, serviu como experiência.

E com relação ao papo regionalista, aqui em Santa Catarina o baixo é tratado do mesmo modo independente do estilo. Na maioria das vezes que vemos uma aparelhagem melhor para os baixistas é por que teve muita exigência dos músicos e a grana sobrou pra algo decente.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Ter Set 25, 2012 5:33 pm

Ta aí uma discussão polêmica...

"baixista humilhado". Não sou profissional mas já toco esse negócio de révi róqui há um tempinho e nunca me senti humilhado. Nunca pediram pra eu diminuir o volume. Nunca me senti diminuido perante a guitarristas...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por NeyBass Ter Set 25, 2012 5:46 pm

Onildo escreveu:... Na maioria das vezes que vemos uma aparelhagem melhor para os baixistas é por que teve muita exigência dos músicos e a grana sobrou pra algo decente.
Onildo, por essa sua frase, ja penso de outra maneira, aqui está dando a entender, que vc se conforma então, veja o que vc escreveu no começo:

Ontem fiz uma apresentação na faculdade onde o um dos guitarristas leciona. Chegando lá me deparo com 2 amps de guitarra de 100W, um marshall híbrido e um warm all tube. Pra mim, baixista marginalizado, um Meteoro Demolidor de 60W

então vc quer dizer que está bom os guitarristas com essa aparelhagem toda e vc com um meteoro de estudo?.. não quero dizer que o baixo tem que ter os melhores amps do mundo, mas nesse caso específico merecia uma aparelhagem à altura, ou os guitarristas usarem os meteoros de estudos também.

edit. continuo com minha opinião inicial: colocava esse meteoro pra voar facin facin, o bichin ia virar um pano de prato...rsrsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Set 25, 2012 6:45 pm

edumerino escreveu:Ta aí uma discussão polêmica...

"baixista humilhado". Não sou profissional mas já toco esse negócio de révi róqui há um tempinho e nunca me senti humilhado. Nunca pediram pra eu diminuir o volume. Nunca me senti diminuido perante a guitarristas...

Mas (com todo respeito) se colocarem sua banda pra tocar no meio de amplis de guitarra de 100W (Marshell) e jogarem um Meteoro de 60w pro seu baixo, certamente você se sentiria diminuído dos guitarristas, e talvez humilhado... Na boa, é uma situação muito broxante.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por pluís Ter Set 25, 2012 9:16 pm

Realmente,essa situação é f***. Já passei por isso (creio que a grande maioria aqui já). Varias gigs independente de estilos faltavam um baixo (e na maioria das vezes,os que tinham eram horriveis). De vez em quando pinta um GK ou Meteoro e tal,mas é f*** mesmo. Aí vc tenta ligar direto,não rola. Por isso creio que a melhor coisa seja mesmo um DI pra levar na bag ou case. Salva demais,tô pensando nisso já... Por isso que quando tocamos num evento grande e vamos pra um pequeno,dá desânimo. facepalm
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por jiroumaru Ter Set 25, 2012 10:02 pm

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Eita impricância!!!

É que cansa ver as pessoas achando que as picuinhas próprias do mundo do rock se aplicam à música em geral...

Bandas que só se preocupam com aparência, baixista humilhado, guitarristas com ego exacerbado, desprezo por outros estilos musicais, gente se achando profissional depois de aprender 2 acordes... Nada disso acontece em outro estilo musical que não seja o rock.

Véi, na boa, é sério isso?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2012 1:59 am

jiroumaru escreveu:Véi, na boa, é sério isso?

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por malka_aff Qua Set 26, 2012 2:05 am

allexcosta escreveu:Ah, o mundo do rock...

Sou do mundo do rock e penso assim sempre que vou ensaiar. Sou desse mundo por que não acho gig de funk pra me encaixar.

allexcosta escreveu:^ E existe alguma coisa "não rock" no Sul do Brasil?
Sim, Michel Teló saiu do paraná, se não me engano. E tem muita coisa "não rock" aqui. Ivete lota campos de futebol quando vem.

Onildo escreveu:
Agora se for Porto Alegre, posso até concordar, segundo meu amigo lá ninguém dá bola pros Telós da vida.
Dão bola, pros Telós, Luans, Latinos, Wanessas Camargos, e toda essa trupe de produzidos.

allexcosta escreveu:
GANSO escreveu:Eita impricância!!!

É que cansa ver as pessoas achando que as picuinhas próprias do mundo do rock se aplicam à música em geral...

Bandas que só se preocupam com aparência, baixista humilhado, guitarristas com ego exacerbado, desprezo por outros estilos musicais, gente se achando profissional depois de aprender 2 acordes... Nada disso acontece em outro estilo musical que não seja o rock.

Concordo 100% com isso ae

_______________________________________________

Parece contraditório, eu sou do mundo do rock e não gosto dos músicos de rock. Fazer o que né? Se eu sou cozinheiro e quero trabalhar como cozinheiro e na minha cidade só tem cozinha árabe, não sou eu que vou me especializar em cozinha japonesa.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2012 2:15 am

malka_aff escreveu:Sim, Michel Teló saiu do paraná, se não me engano. E tem muita coisa "não rock" aqui. Ivete lota campos de futebol quando vem.

Teló começou a carreira em Campo Grande...

Quando falo "no sul tem mais rock" não estou querendo dizer show da Ivete, mas sim, gig disponível pra os músicos. Devo estar generalizando e exagerando como de costume, mas andar em Curitiba parece uma viagem no tempo à época áurea dos anos 80 e do hair-metal. Às vezes tenho até que olhar a data do dia pra ter certeza que não entrei em paranóia e estou surtando. Nas ruas da capital Paranaense e nas lojas de música o visual padrão é esse:

Baixistas sofrem bullying eterno. Poison

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por joabi Qua Set 26, 2012 2:29 am


Esse negócio de confiar no equipamento do local não é comigo. Sempre tento saber o que vai ter no lugar, e se eu não conseguir uma informação segura, levo meu equipamento, sem pensar duas vezes.

Não tenho mais paciência de tocar passando raiva.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Qua Set 26, 2012 7:13 am

NeyBass escreveu:
Onildo escreveu:... Na maioria das vezes que vemos uma aparelhagem melhor para os baixistas é por que teve muita exigência dos músicos e a grana sobrou pra algo decente.
Onildo, por essa sua frase, ja penso de outra maneira, aqui está dando a entender, que vc se conforma então, veja o que vc escreveu no começo:

Ontem fiz uma apresentação na faculdade onde o um dos guitarristas leciona. Chegando lá me deparo com 2 amps de guitarra de 100W, um marshall híbrido e um warm all tube. Pra mim, baixista marginalizado, um Meteoro Demolidor de 60W

então vc quer dizer que está bom os guitarristas com essa aparelhagem toda e vc com um meteoro de estudo?.. não quero dizer que o baixo tem que ter os melhores amps do mundo, mas nesse caso específico merecia uma aparelhagem à altura, ou os guitarristas usarem os meteoros de estudos também.

edit. continuo com minha opinião inicial: colocava esse meteoro pra voar facin facin, o bichin ia virar um pano de prato...rsrsrs

Não que eu me conforme, nos últimos anos fiz pouquíssimos shows, quando fiz, levava meu amp ou tinha algo decente. Mas estava sem banda fixa, foi pouca coisa mesmo em uns 4 anos. A apresentação de anteontem e a que terei sexta me trouxeram de volta a realidade que sofria na época das vacas magras.
Depois dessa experiencia eu já aprendi que eu que devo entrar em contato com a organização pra ver que equipamento vão fornecer, e tenho que providenciar um DI logo logo.

Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Onildo Qua Set 26, 2012 7:26 am

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:Sim, Michel Teló saiu do paraná, se não me engano. E tem muita coisa "não rock" aqui. Ivete lota campos de futebol quando vem.

Teló começou a carreira em Campo Grande...

Quando falo "no sul tem mais rock" não estou querendo dizer show da Ivete, mas sim, gig disponível pra os músicos. Devo estar generalizando e exagerando como de costume, mas andar em Curitiba parece uma viagem no tempo à época áurea dos anos 80 e do hair-metal. Às vezes tenho até que olhar a data do dia pra ter certeza que não entrei em paranóia e estou surtando. Nas ruas da capital Paranaense e nas lojas de música o visual padrão é esse:

Baixistas sofrem bullying eterno. Poison




Curitiba é uma cidade de tribos, estilo São Paulo, aí é fácil ver figuras assim, mas dizer que essa realidade corresponde a todo o sul do Brasil é o mesmo que dizer que o Sudeste todo é igual, mesmo tendo cidades como Rio e São paulo.
Em Joinville, que fica uns 150km serra abaixo, já em território catarina, o que predomina é o que está na moda. Quando vim morar pra cá uns 5 anos atrás a onda era eletrônico e hip hop chic (não me pergunte a diferença para o hip hop pobre), hoje é o sertanejo. E 200 km mais ao sul, em Floripa, tem a moda do sertanejo, mas num contexto totalmente diferente.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagens : 307
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por GANSO Qua Set 26, 2012 7:30 am

Eu até acho que o Allex tem razão quando diz que o mundo do rock é mais pose que outra coisa.
Acontece que nesse caso específico eu não acho isso.
O que eu acho que ocorre é falta de informação e grana.
Por exemplo... há algum tempo eu tinha um combo Marshall de 150W que eu comprei zero e paguei uma grana. Nosso guitarrista estava com um Peavey Bandit que custa no máximo 1500 lascas. Eu não conseguia ouvir meu baixo de forma alguma, por isso comecei a usar sets com maior potência e duas caixas.
Um sujeito que loca equipamentos consegue comprar um amp médio pra guitarra (como esses citados no início do tópico, e que de forma alguma eu vejo como bons amps) e não consegue comprar um amp decente pro baixo.
O equipamento pra baixo geralmente é mais caro e de conhecimento restrito (a não ser pelos baixistas).
Agora, quanto a ser discriminado, não creio que isso ocorra só no mundo do rock. Pergunte pra um fã do Zezé Di Camargo quem é seu baixista? O quê?
E quem é o baixista da banda do Alexandre Pires? La Pergunta???
Na verdade ninguém liga muito pra quem tá fazendo o som e que não esteja sob os holofotes (baixista, tecladista, baterista, guita base ou backing vocals)

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2012 8:25 am

Onildo escreveu:Curitiba é uma cidade de tribos, estilo São Paulo, aí é fácil ver figuras assim, mas dizer que essa realidade corresponde a todo o sul do Brasil é o mesmo que dizer que o Sudeste todo é igual, mesmo tendo cidades como Rio e São paulo.

É verdade...

GANSO escreveu:Um sujeito que loca equipamentos consegue comprar um amp médio pra guitarra (como esses citados no início do tópico, e que de forma alguma eu vejo como bons amps) e não consegue comprar um amp decente pro baixo.
O equipamento pra baixo geralmente é mais caro e de conhecimento restrito (a não ser pelos baixistas).

Todo mundo que mexe com áudio sabe das diferentes necessidades entre um guitarrista e um baixista.
Comprar 2 amps de guitarra de 3.000 cada e um de baixo que custa 400 conto é tratar o baixista com desdém sim.

GANSO escreveu:Agora, quanto a ser discriminado, não creio que isso ocorra só no mundo do rock. Pergunte pra um fã do Zezé Di Camargo quem é seu baixista? O quê?

E quem é o guitarrista do Zezé? Essa situação é diferente, é um artista que tem uma banda, mas te garanto que quando o baixista do Zezé chega no show encontra amp de 1000W e 8 falantes de 10" só pra retorno.

GANSO escreveu:E quem é o baixista da banda do Alexandre Pires? La Pergunta???
Na verdade ninguém liga muito pra quem tá fazendo o som e que não esteja sob os holofotes (baixista, tecladista, baterista, guita base ou backing vocals)

O baixista do Alexandre Pires toca em PA's que tem 60.000W e 80 falantes de 18" só pra os graves. Público nunca sabe quem é o músico mesmo, isso é normal. Um músico não pode é ser preterido por quem está trabalhando com ele todo dia, como seus colegas de banda ou a empresa de sonorização que montou o PA. E repito: baixista sendo tratado como apêndice só no mundo do rock...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Qua Set 26, 2012 8:38 am

Mas, Allex, se está citando o "mundo da música profissional" creio que sua afirmação não seja real. Em bandas de rock profissionais, festivais profissionais, grandes shows profissionais, os baixistas não são tratados assim não. Nem se formos falar de reconhecimento do grande público... Todo fã de banda sabe o nome dos grandes baixistas e muitas vezes os tem como grandes ídolos... Já dos baixistas que tocam com os grandes "artistas" dessa música de massa brasileira não podemos dizer o mesmo... O povão mesmo não sabe diferenciar nem um piano de calda de um teclado Cássio, quanto mais saber o que é um baixo elétrico...

Eu acho que o que acontece no "submundo" é isso que o GANSO disse. Realmente quem conhece de sonorização sabe o que tem ou não qualidade, mas a maioria do povo que faz esses eventos não está nem aí, não entende nada de som, faz tudo no improviso ou com "o que tem pra hoje". Junta-se isso com a falta de grana ou com a simples mão-de-vaquice, o resultado é esse.

E um bom DI (de preferência com um preamp) é algo valioso nessas horas de aperto...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por GANSO Qua Set 26, 2012 8:49 am

^Eu ia escrever mais ou menos isso aí... Não só os baixistas do Zezé ou do Alexandre Pires tem equipamento de ponta pra tocar.... Também o do U2 (que o Allex adora) o do Foo Fighters, e vai juntando nome por aí.
Agora, como o Allex escreveu "Todo mundo que mexe com áudio sabe das diferentes necessidades entre um guitarrista e um baixista" tá longe de ser realidade, pelo menos num lance mais amador. E você sabe muito bem, Allex, com sua experiência aqui no forum que nem mesmo alguns baixistas sabem de suas necessidades.
E, sinceramente não acho que o baixista seja tratado como apêndice... acho mesmo é que todo mundo é tratado como gado... só isso.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por edumerino Qua Set 26, 2012 8:57 am

É que está dando a impressão que baixista que não toca rock tem vida fácil. Eu realmente não consigo formar a imagem na minha cabeça de um baixista indo tocar em um risca-faca no Largo da Batata aqui em SP e sendo recebido com um equipamento de primeira, reluzindo à luz da Lua... Se o local for ruim, se o evento for ruim, ele vai receber um equipamento ruim por mais importância que seu instrumento tenha nas composições.


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixistas sofrem bullying eterno. Empty Re: Baixistas sofrem bullying eterno.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos