Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena dar um up?(precision groovin)

+5
thorian-maskier
martines
Juninho_Bass
CG
alberto.peixoto2
9 participantes

Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por alberto.peixoto2 Qui Set 20, 2012 12:17 am

galera eu não conheço muito modelos de baixo ,mas pelo que comentam groovin é "ruinzinho".E gostaria de saber se trocar os captadores ,fazer blindagem e etc vale a pena ?.(porque pelas minhas contas esse baixo com um cap.cabrera e os reparos sairia uns 350 reais mais barato que um precision squier)por favor me deem uma ajuda para ver se pego ele ou não.
alberto.peixoto2
alberto.peixoto2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itanhém

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por CG Qui Set 20, 2012 12:20 am

Se vale a pena só você pode dizer, não conheço a sua situação... Eu Guardava a grana do upgrade e comprava um baixo melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por Juninho_Bass Qui Set 20, 2012 12:27 am

Eu seguiria a conselho do CG.

Nem sempre UPs valem a pena. A não ser que seja para realizar algum desejo...
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por alberto.peixoto2 Qui Set 20, 2012 12:39 am

na verdade eu preciso de um baixo a um tempinho eu toco uns 2 anos e eu não tenho um próprio.Queria um squier precision e está muito dificil achar um barato( to meio duro esse semestre) ,os usados estão praticamente o preço de loja kkkkk por isso fiquei na dúvida se pegava e ai montando as pouco.Mas eu estou começando a achar q não vale muito a pena...
alberto.peixoto2
alberto.peixoto2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itanhém

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por CG Qui Set 20, 2012 12:41 am

Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.

Captador não faz milagre.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por alberto.peixoto2 Qui Set 20, 2012 12:46 am

CG escreveu:Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.

Captador não faz milagre.


É verdade ... acho que eu queria perguntar isso em outras palavras kkkk .Obrigado!
alberto.peixoto2
alberto.peixoto2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Itanhém

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por martines Sex Out 26, 2012 11:41 am

alberto.peixoto2 escreveu:
CG escreveu:Os Groovins são muito mal construidos, e se captador resolvesse problemas de construção não existiriam instrumentos ruins.

Captador não faz milagre.


É verdade ... acho que eu queria perguntar isso em outras palavras kkkk .Obrigado!

Acho que vale tocar o instrumento, desligado, mesmo, e sentir como ele se comporta. Sentir como o som ressoa pelo corpo antes de ligar em um amp. Esses baixos envolvem um pouco de sorte. Você pode ter, dentro de uma mesma linha, diferenças de timbre e características. Se a pegada do instrumento te agradar, ele tiver bem construído e rolar a química, pega o bixo.

Se pegar, toca bastante nele, sem fazer nenhum up, pra sentir a particularidade do instrumento. Daí fica mais fácil escolher que tipo de up fazer, desde o circuito até o captador. Aqui mesmo no fórum existem dicas fantásticas. Depois de muita cabeçada eu descobri que bom e ruim depende muito da expectativa da pessoa em relação à sonoridade que ela espera.

Você vai encontrar pessoas que têm um groovin e estão satisfeitas. Outras que tiveram e não gostaram. Algumas vezes nem é o instrumento, mas a expectativa em relação à sonoridade. Mas uma coisa é certa, quem subiu de patamar e tem um Fender, MM, WW entre outro, terá talvez maior resistência em recomendar esse tipo de empreitada.

Outra coisa importante é entender qual o teu objetivo. Um instrumento pra vida inteira ou uma ponte pra um instrumento melhor. Muitas vezes vamos subindo aos poucos e melhorando o equipamento com o decorrer do tempo.

Há quem tenha um fender na mão, mas não tem maturidade pra explorar tudo o que ele pode oferecer.

Abraço.

martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 26, 2012 1:27 pm

no que tu gasta nos upgrades tu compra um baixo melhor, de madeira melhor, com ferragens melhores, eletrica melhor e caps melhores (talvez nao aos do upgrade, mas sim comparado com os do groovin).

Ja tive um groovin e ja pensei o mesmo, mas aí comprei um baixo mais simples e melhor (ibanez gio) e depois um ibanez btb 676...nao da para comparar.

Invista num instrumento melhor e aproveite os classificados do forum.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por rroma Dom Nov 04, 2012 1:05 am

Tambem acho que vale muito mais a pena comprar direto um baixo melhor, talvez leve um pouco mais de tempo para conseguir a grana, mas com toda certeza, você vai sentir, talvez, uma felicidade maior com o timbre, construção, enfim.

Experiência "propria", meu irmão um tempo atras comprou uma Groovin Fly V RR, no começo ele gostou, comprou captadores EMG e mesmo assim, não era o que ele queria, resultado, colocou os mesmo captadores EMG numa Jackson que usa até hoje e tem um baita som!

____________________________
www.feartone.com
https://www.facebook.com/feartonemetal
rroma
rroma
Membro

Mensagens : 109
Localização : Cerquilho

https://www.facebook.com/feartonemetal

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por allexcosta Dom Nov 04, 2012 9:39 am

alberto.peixoto2 escreveu:galera eu não conheço muito modelos de baixo ,mas pelo que comentam groovin é "ruinzinho".E gostaria de saber se trocar os captadores ,fazer blindagem e etc vale a pena ?.(porque pelas minhas contas esse baixo com um cap.cabrera e os reparos sairia uns 350 reais mais barato que um precision squier)por favor me deem uma ajuda para ver se pego ele ou não.

O certo seria você conhecer mais modelos de baixo.

Comentarem que é ruinzinho não significa muita coisa. Um baixo tem que ser bom pra você. Talvez o melhor fosse você ficar com esse baixo mais um tempo, talvez um ano. Até lá teste tudo que puder. Com o tempo você irá entender o que prefere.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por Groovin Seg Nov 05, 2012 10:33 am

Posso mudar o Nome do Avatar? hahaha
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por peter.forc Seg Nov 05, 2012 11:24 am

Em relação à questão da captação, em si, tem muitos tópicos interessantes a respeito, mas este aqui é particularmente muito legal:

https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por CG Seg Nov 05, 2012 11:27 am

peter.forc escreveu:Em relação à questão da captação, em si, tem muitos tópicos interessantes a respeito, mas este aqui é particularmente muito legal:

https://www.contrabaixobr.com/t18202-teste-cego-alder-vs-pedaco-de-prateleira-finalizado

Eu acho que esse tópico destca mais a diferença da madeira do corpo do que a captação. Aliás nos dois casos a captação é a mesma.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por peter.forc Ter Nov 06, 2012 8:50 am

CG escreveu: ... Aliás nos dois casos a captação é a mesma.

Ué... Mas a "graça" do comparativo é exatamente essa, ou seja, enxergar (ouvir, melhor dizendo), na prática, a importância da captação no resultado final, independente do "corpo", madeiras, etc. Se fossem captadores distintos, a comparação não seria válida.
No caso específico do colega aqui deste tópico, que pergunta sobre a troca do captador de seu Groovin, no entanto, faz-se necessário uma segunda análise, a do custo/benefício. Aí a história pode ser outra, com certeza...



Última edição por peter.forc em Ter Nov 06, 2012 9:27 am, editado 1 vez(es)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por CG Ter Nov 06, 2012 9:14 am

peter.forc escreveu:
CG escreveu: ... Aliás nos dois casos a captação é a mesma.

Ué... Mas a "graça" do comparativo é exatamente essa, ou seja, enxergar (ouvir, melhor dizendo), na prática, a importância da captação no resultado final,


Na realidade a finalidade do teste é ver as diferencas como dois tipos de corpos ( um normal e outro feito de prateleira) podem apresentar entre si, o teste nada tem a ver com captação.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por allexcosta Ter Nov 06, 2012 9:21 am

CG escreveu:Na realidade a finalidade do teste é ver as diferencas como dois tipos de corpos ( um normal e outro feito de prateleira) podem apresentar entre si, o teste nada tem a ver com captação.

Acho que é uma questão de ponto de vista.

Alguém pode enxergar o teste como "captação é o que importa", outros como "a madeira do corpo não importa".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por peter.forc Ter Nov 06, 2012 9:49 am

!!!!!!!

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena dar um up?(precision groovin) Empty Re: Vale a pena dar um up?(precision groovin)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos