Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warm Music DBM15

+6
edumoraes
KIQ
subgrave
GeTorres
silvanoandrade
kadesh
10 participantes

Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Warm Music DBM15

Mensagem por kadesh Seg Ago 13, 2012 1:05 am

Olá pessoal.
Estou à procura de um cubo há algum tempo (Staner na cabeça, após ler muitos comentários e indicações daqui do fórum) mas hoje me deparei com esse cubo da Warm do qual eu nunca ouvi falar...
Procurei aqui no fórum e não encontrei nenhuma informação sobre ele... não achei nada nem no google.
Pra dificultar ainda mais, o próprio site da Warm Music tá em manutenção então procurar a ficha técnica dele está fora de questão.

Alguém aqui tem alguma informação desse bicho?

Ah, aqui tem um link para o anúncio que eu vi... estou pretendendo trocar meu Cort GB74 nele...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432651864-combo-bass-dbm-15-valvulado-warm-music-_JM

kadesh
kadesh
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por silvanoandrade Seg Ago 13, 2012 2:21 am

depende do uso cara ... se usar esporadicamente é capaz de dar conta do recado.

e esse papo de staner na cabeça eu sei la viu ... pode ser o tanque que for mas o timbre não me agradou.

acredito que com esse warm você consiga um timbre melhor que o staner, por isso ressaltei a questão do uso esporádico

wlws_

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por GeTorres Seg Ago 13, 2012 7:10 am

Bonito... Mas como diz meu tio da roça, "Beleza num si põe na mesa"

Mas se você dispõe de 1200 Dilmas, eu aconselho a pensar na dupla GK200MB + Caixa 1x15 ou 2x12. Teksound, pezo basss system, hand made ou outra marca que você preferir

Tem nos classificados do forum um GK200 por 800 Dilmas, para 1200 sobrou 400, com mais uns 200 você compra a caixa zero...

Quanto ao Staner ser ruim de timbre, apesar dos votos contra, sou daqueles que acreditam que nada que um pedal equal. não ajude ou até resolva.

Bem melhor que este WM.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por silvanoandrade Seg Ago 13, 2012 9:36 am

o problema Ge é que ele vai fazer um rolo no cort dele ... e sempre quando queremos vender algo rapidamente não aparece ninguém disposto a dar o que pretendemos receber (pelo menos comigo rs)

o que estaria em questão ai seria o rolo em si ... mas obviamente se tivesse o cash na mão o Gkzinho seria a melhor pedida com certeza.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por GeTorres Seg Ago 13, 2012 10:06 am

É Silvano, rolo é sempre complicado.

Já que a questão é isso, melhor esperar por alguém que já teve um ampli destes para saber a opinião de forma mais segura.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por kadesh Ter Ago 14, 2012 10:42 pm

silvanoandrade escreveu:depende do uso cara ... se usar esporadicamente é capaz de dar conta do recado.

e esse papo de staner na cabeça eu sei la viu ... pode ser o tanque que for mas o timbre não me agradou.

acredito que com esse warm você consiga um timbre melhor que o staner, por isso ressaltei a questão do uso esporádico

wlws_
Pretendo usá-lo umas 2 ou 3 vezes por semana, e em algumas gigs pequenas tb... mas não boto muita fé na durabilidade desse cubo. =/
Sobre o timbre dos Staners eu tenho uma Zoom B2.1u que acho que pode dar uma força...

GeTorres escreveu:Bonito... Mas como diz meu tio da roça, "Beleza num si põe na mesa"

Mas se você dispõe de 1200 Dilmas, eu aconselho a pensar na dupla GK200MB + Caixa 1x15 ou 2x12. Teksound, pezo basss system, hand made ou outra marca que você preferir

Tem nos classificados do forum um GK200 por 800 Dilmas, para 1200 sobrou 400, com mais uns 200 você compra a caixa zero...

Quanto ao Staner ser ruim de timbre, apesar dos votos contra, sou daqueles que acreditam que nada que um pedal equal. não ajude ou até resolva.

Bem melhor que este WM.

Esse visualzinho do Warm também não me convenceu... quando capricham muito assim na aparência de um produto eu já desconfio.
O problema é que não disponho da grana para o cabeçote + caixa, senão já pagaria esse GK que mais parece um cd player rsrs
kadesh
kadesh
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por subgrave Ter Ago 14, 2012 11:02 pm

kadesh escreveu:
silvanoandrade escreveu:
e esse papo de staner na cabeça eu sei la viu ... pode ser o tanque que for mas o timbre não me agradou.
Sobre o timbre dos Staners eu tenho uma Zoom B2.1u que acho que pode dar uma força...

O timbre do meu Staner é excelente. Inclusive timbro ele mais fácil que equipamentos mais caros e cheios de recursos.

Acontece com o Staner que o pessoal quer que ele faça milagre, mas resumindo o negócio do Staner é o seguinte:
*Staner + baixo ruim = timbre ruim
*Staner + baixo bom = timbre bom
*E mais a variável saber equalizar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por KIQ Ter Ago 14, 2012 11:40 pm

No estudio onde minha banda esporadicamente ensaia, tem um desse:

Warm Music DBM15 Cubo+para+baixo+warm+music+bs+15c+sao+jose+sc+brasil__1B3D02_1

Eu gosto bastante, e teria um se encontrasse algum em bom estado e preço!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por GeTorres Qua Ago 15, 2012 8:24 am

subgrave escreveu:
O timbre do meu Staner é excelente. Inclusive timbro ele mais fácil que equipamentos mais caros e cheios de recursos.
Acontece com o Staner que o pessoal quer que ele faça milagre, mas resumindo o negócio do Staner é o seguinte:
*Staner + baixo ruim = timbre ruim
*Staner + baixo bom = timbre bom
*E mais a variável saber equalizar...

Timbre é um negócio extremamente pessoal!

Eu gosto do meu Staner todo flat, mas as vezes dou uma forcinha com o pedal equal ou um dos drives que tenho, só para dar uma "aquecida" no som.

É tudo questão de ouvido e gosto

Quanto ao gráfico do Subgrave, faço manutenção em baixos e assim passam vários instrumentos aqui em casa e isso é real, se o baixo for ruim, não tem Staner que dê jeito!

Nem Staner + pedaleira milagrosa!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por edumoraes Qua Ago 15, 2012 9:54 am

kadesh escreveu:...Esse visualzinho do Warm também não me convenceu... quando capricham muito assim na aparência de um produto eu já desconfio...

Eu já não achei nada caprichado, parece ampli feito em fundo de quintal, pelo menos as fotos desse no ML me passou essa impressão, e o altofalante parece ser de celulose pintado de prata para parecer de alumínio scratch pelo menos na descrição do anúncio não é relatado que seja de alumínio...

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por Ederson Sex Ago 17, 2012 3:41 pm

Ae galera tem um anúncio desse no mercado livre que é meu, desculpa mas se não conhece o cubo não tire conclusões precipitadas, esse cubo é muito bom tem 250 watts RMS o cone é de alumínio mesmo, agora quem quiser achar que é de lata e pintado fiquem a vontade, tenho ele a mais de 5 anos nunca tive problema algum a não ser de transportá-lo pois é pesado demais o unico motivo que estou vendendo é que quero comprar um cabeçote classe D a caixa ja comprei 1x12 teksound 250rms justamente pela facilidade de transporte e agora estou esperando chegar meu FELINO BASS DA LEDUR 6 CORDAS para completar meu set, valew
Ederson
Ederson
Membro

Mensagens : 11
Localização : campo limpo paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por inibass Sex Ago 17, 2012 4:40 pm


Toquei em um semelhante a este anunciado há alguns anos atrás...o amp era voltado pra cima...e acho que o falante era de 18"e era puro celulose.....pela minha pouca experiencia com amps de palco, foi o melhor som que já tirei com meu baixo.

Eu tenho o 112 bsm a cerca de 7 anos....falante meio celulose, meio aluminio.
Fica em posicao de retorno ou em pé.
O meu não tem pré-valvulado.
Tenho dificuldade em timbrar pq sempre há sobra de agudos...todo o agudo e médio agudo fica sempre todo cortado...já pensei ser algum problema...mas sempre foi assim.
Nunca deu nenhum problema em todo esse tempo.
Indica potencia de 150W mas acho que nao chega nem a 100.
O falante é original...no selo interno diz Selenium 175W.
A madeira é grossa o que o torna muito pesado....mas o acabamento é excelente.
Pretendo comprar um amp bom e utilizar essa de 12 e mais um 2x10" pq gosto da construção dela e acho que o falante falará bem mais se tiver um amp melhor.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por lucochoa Dom Ago 19, 2012 6:06 pm

Fuja de Warm Music como o diabo da cruz!
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 19, 2012 6:11 pm

lucochoa escreveu:Fuja de Warm Music como o diabo da cruz!
Também não sou defensor da Warm Music, mas você podia contar o porque da sua afirmação? É sempre interessante conhecer a experiência dos amigos com equipamentos...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por lucochoa Dom Ago 19, 2012 6:16 pm

Todos os que toquei eram péssimos. Não regulavam direito, não tinham potência, o falante estourou, assim como a fonte....

... pessoalmente não tenho como elogiar mesmo. Mas, há quem goste.
lucochoa
lucochoa
Membro

Mensagens : 112
Localização : Taquari, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por edumoraes Ter Ago 21, 2012 1:25 am

Fiz a pergunta para esclarecer minha suspeita desse anúncio do primeiro post
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432651864-combo-bass-dbm-15-valvulado-warm-music-_JM

Pergunta
colega, o falante é de alumínio ou é celulose pintado de prata?
Resposta
É um falante com qualidade muito superior (Selenium), porém creio que seja pintado sim.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por kadesh Qua Ago 22, 2012 5:02 pm

Caramba, tem essa de pintar falante agora é??
Pra quê? Só pra ficar parecendo de alumínio...?

De qualquer forma, continuarei a minha busca! rsrs

Agradeço a todos pelas respostas!
kadesh
kadesh
Membro

Mensagens : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Warm Music DBM15 Empty Re: Warm Music DBM15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos