Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blindagem - vale a pena?

+14
emachado
Guga77
Rick Charles
christianovale
Lael Sousa
Amagomes
CG
Maurício_Expressão
allexcosta
Thales_Sr
GeTorres
vinibassplayer
subgrave
gilmf
18 participantes

Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Blindagem - vale a pena?

Mensagem por gilmf Dom Jul 15, 2012 10:23 am

Oi pessoal. sou novo no fórum, apesar de acompanhar a muito tempo. Resolvi entrar e fazer essa pergunta porque realmente fiquei meio assustado com o que me aconteceu. Estou procurando um luthier novo aqui em BH, o que eu costumo mandar meus baixos anda muito apertado. Conheci um, e queria blindar um RBX 170 que comprei para usar em ensaios, gigs suspeitas e etc... Mandei uma msg a ele perguntando se ele fazia blindagem, a resposta foi essa:

"Não faço blindagem nem em guitarra. Isso não é eficaz. Captador de qualidade e ligação dos mesmos conforme fabricante é a melhor opção. Papel alumínio de fogão ou pintura no fundo da madeira?!? Se o som é captado na frente do instrumento, pelo captador. Captador é o curinga do baralho."

O que vocês acham disso?
Aproveitando: alguém tem um luthier bom para indicar em Belo Horizonte?...
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por subgrave Dom Jul 15, 2012 11:01 am

Acho uma barbaridade, larga desse luthier...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por vinibassplayer Dom Jul 15, 2012 11:04 am

subgrave escreveu:Acho uma barbaridade, larga desse luthier...



sai desse!
uma blindagem bem feita, por alguém competente resolve qualquer ruído!!

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por GeTorres Dom Jul 15, 2012 11:12 am

A blindagem é eficaz sim! Elimina o ruído "hummmmm" através de um principio conhecido como "Gaiola da faraday"

Todos os meus baixos são blindados!

Veja este vídeo:
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/cV2ENGU8Fv4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Ele demonstra como a gaiola da Faraday age, Neste caso, ela mantem os equipamentos elétricos/eletrônicos do 747 a salvo da descarga elétrica do raio que acerta em cheio o 747 em plena subida.

Veja estes tópicos:

https://www.contrabaixobr.com/t19167-blindagem-influencia-no-som-ou-apenas-tira-ruido?highlight=blindagem

https://www.contrabaixobr.com/t9057-sobre-a-blindagem-de-pickup-covers?highlight=blindagem

https://www.contrabaixobr.com/t76-blindagem-da-cavidade-eletrica?highlight=blindagem

https://www.contrabaixobr.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto?highlight=blindagem

https://www.contrabaixobr.com/t4887-tutorial-como-fazer-tinta-para-blindagem-de-guitarras-e-baixos?highlight=blindagem

Procure usar e aprender como funciona a ferramenta de busca, ela vai te facilitar muito a vida aqui no FCBR, pois tem muuuuuuita informação boa postada aqui!

No mais, seja bem vindo e divirta-se


Última edição por GeTorres em Dom Jul 15, 2012 11:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por gilmf Dom Jul 15, 2012 11:22 am

Valeu pessoal, eu realmente sei dos benefícios da blindagem, mas fiquei tão besta com essa resposta que achei legal compartilhar. às vezes a gente acha que certas coisas são tão básicas, que nem repara que a pessoa que presta um serviço pode ter uma idéia dessas...

Valeu pelos links e pela acolhida, GeTorres, até tinha dado uma olhada, mas achei que o fato em si, essa resposta, valeria a pena.

Além do que, continuo procurando um Luthier em BH....
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 15, 2012 11:25 am

Caramba, que vídeo legal esse do 747...

gilmf, já encontrei com luthiers que também não acreditam em blindagem... rs
Esses gostam de uma captação humbucker, e amam EMG, normalmente.

Alguns profissionais da área são muito bons com regulagem e fabricação, mas eletrônica não é o forte dos caras. E a depender do local, um instrumento sem blindagem não chia mesmo... Aí eles ficam mais céticos ainda. (Agora mesmo eu estava tocando com meu SX não blindado, e não chiou... Anteontem chiava um bocado).

Resumo da ópera: Blindagem vale a pena sim, sem ela seu instrumento "não pode" tocar em vários lugares devido ao monte de ruído que ele vai ter.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 15, 2012 11:36 am

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jul 15, 2012 11:43 am

Fazer blindagem com tinta ou alumínio de fogão realmente não é material mais indicado.
Meus baixos são todos blindados. Com folhas de cobre.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por subgrave Dom Jul 15, 2012 7:14 pm

Maurício_Expressão escreveu:Fazer blindagem com tinta ou alumínio de fogão realmente não é material mais indicado.
Meus baixos são todos blindados. Com folhas de cobre.

Algo contra meu amigo alumínio? Ele faz boas e duradouras blindagens! Inclusive muitos gabinetes de amps e outros aparelhos eletrônicos são de alumínio e não apresentam qualquer problema de blindagem...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por CG Dom Jul 15, 2012 7:28 pm

subgrave escreveu:
Algo contra meu amigo alumínio?

Eletricamente não , ele é tão eficiente quanto quelquer outro condutor de eletricidade. o Problema do aluminio de fogão é outro: Alem de eventualmente ele não aderir a caviadade corretamente, ele não pega solda com facilidade. ou seja é menos prático e requer muito mais cuidado e capricho de quem instala a blindagem, que se não for bem feita não terá efeito nenhum.

gilmf evite títulos com "vale a pena" Vale a pena reflete a opinião pessoal e imprecisa de cada um. Uma sugestão de título para esse tópico: "blindagem, devo realmente fazer?"

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jul 15, 2012 9:28 pm

subgrave escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Fazer blindagem com tinta ou alumínio de fogão realmente não é material mais indicado.
Meus baixos são todos blindados. Com folhas de cobre.

Algo contra meu amigo alumínio? Ele faz boas e duradouras blindagens! Inclusive muitos gabinetes de amps e outros aparelhos eletrônicos são de alumínio e não apresentam qualquer problema de blindagem...

Alumínio de fogão é aquele que vem em rolos... acho temerário fazer um serviço definitivo com um material tão descartável... Mas já que você recomenda, eu continuo achando que um material mais nobre é melhor! Pode até ser de alumínio, mas não de fogão...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 15, 2012 10:24 pm

O CG explicou bem.. O alumínio funciona sim, mas como é ruim pra pegar solda, pode ser que a blindagem requeira alguma manutenção depois de algum tempo. A folha de cobre autoadesiva deixa o serviço bem feito de primeira, não requer manutenção.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por subgrave Seg Jul 16, 2012 8:47 am

[quote="Maurício_Expressão"][quote="subgrave"]
Maurício_Expressão escreveu: Pode até ser de alumínio, mas não de fogão...

Realmente aquele alumínio de fogão é muito fino e rasga fácil, mas tem aquele alumínio mais firme de quentinha que é show...


Thales_Sr escreveu:A folha de cobre autoadesiva deixa o serviço bem feito de primeira, não requer manutenção.

Tem folha autoadesiva de alumínio também.

E quem não quer encher de meleca o contrabaixo é até melhor um material sem adesivo, serviço de primeira pode ser feito com alumínio também, e quanto à solda basta usar a criatividade...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Amagomes Seg Jul 16, 2012 9:11 am

gilmf escreveu:
"Não faço blindagem nem em guitarra. Isso não é eficaz. Captador de qualidade e ligação dos mesmos conforme fabricante é a melhor opção[/b]. Papel alumínio de fogão ou pintura no fundo da madeira?!? Se o som é captado na frente do instrumento, pelo captador. Captador é o curinga do baralho[/b]."


facepalm facepalm facepalm ...Noooooossa!! Troque de luthier correndo!!

E respondendo a sua pergunta: Sim, blindagem vale a pena. É barato, rapido e se seu baixo tem ruído, resolve o problema, se não tem, vc já está prevenido.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Lael Sousa Seg Jul 16, 2012 9:39 am

Gente a fita de cobre depois que se deu tal demanda para luthieria esta com um preço absurdo. tem uma fita adesiva de alumínio, ela é barata e fácil de encontrar. Alguém já usou ? ela é boa condutora? é uma boa opção ?

____________________________
Bendiga ó minh'alma ao Senhor!
Lael Sousa
Lael Sousa
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo horizonte-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 16, 2012 9:45 am

Lael Sousa escreveu:Gente a fita de cobre depois que se deu tal demanda para luthieria esta com um preço absurdo. tem uma fita adesiva de alumínio, ela é barata e fácil de encontrar. Alguém já usou ? ela é boa condutora? é uma boa opção ?
Preço abusivo? No ML continua barata...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por christianovale Seg Jul 16, 2012 9:57 am

Aos amigos de Belo Horizonte, qual tem sido o melhor Luthier pra se levar um baixo?

A loja em que eu costumava levar trocou o cara que fazia as regulagens e não tenho mais referencias.

Obrigado.
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Lael Sousa Seg Jul 16, 2012 10:04 am

super barata. 1m por 5cm custa mais ou menos 20 reais mais frete.
De 30 a 40 reais UM METRO, antes um rolo de fita folha de cobre saia mais em conta que comprar agora fita para a blindagem de um baixo.
40 mangos vc compra um rolo de fita alumínio. Mas como disse nunca usei nao sei se é eficaz.


____________________________
Bendiga ó minh'alma ao Senhor!
Lael Sousa
Lael Sousa
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo horizonte-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 16, 2012 10:17 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238597244-fita-adesiva-folha-cobre-blindagem-p-guitarra-e-baixo-25mm-_JM

Pra mim, tá barata ainda, tá no mesmo preço da época que comprei... Eu compro pra blindar um baixo, não trabalho com isso. A granel não sei como anda o preço.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Lael Sousa Seg Jul 16, 2012 10:33 am

Thales_Sr Essa mais fina ta barata mesmo.
Mas a pergunta continua, alguém já usou a fita de alumínio, ela é eficaz ?

____________________________
Bendiga ó minh'alma ao Senhor!
Lael Sousa
Lael Sousa
Membro

Mensagens : 99
Localização : Belo horizonte-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 16, 2012 10:40 am

christianovale escreveu:Aos amigos de Belo Horizonte, qual tem sido o melhor Luthier pra se levar um baixo?

A loja em que eu costumava levar trocou o cara que fazia as regulagens e não tenho mais referencias.

Obrigado.


https://www.contrabaixobr.com/t199-luthier-enderecos-telefones-e-mails-e-etc-atualizado-em-07-07-2012

De uma olhada também no clube dos baixistas de MG up
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por christianovale Seg Jul 16, 2012 10:45 am

Rick Charles escreveu:
christianovale escreveu:Aos amigos de Belo Horizonte, qual tem sido o melhor Luthier pra se levar um baixo?

A loja em que eu costumava levar trocou o cara que fazia as regulagens e não tenho mais referencias.

Obrigado.


https://www.contrabaixobr.com/t199-luthier-enderecos-telefones-e-mails-e-etc-atualizado-em-07-07-2012

De uma olhada também no clube dos baixistas de MG up

Excelente catalogo.

Vou guardar o link aqui.

Muito obrigado.
christianovale
christianovale
Membro

Mensagens : 60
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 16, 2012 10:47 am

Lael Sousa escreveu:Thales_Sr Essa mais fina ta barata mesmo.
Mas a pergunta continua, alguém já usou a fita de alumínio, ela é eficaz ?
Sim, é eficaz. Já blindei instrumento com folha de alumínio de enrolar comida. Funciona e tem os problemas que citei acima pro subgrave.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por GeTorres Seg Jul 16, 2012 12:12 pm

Dê uma olhada neste tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t23514-tinta-para-blindagem?highlight=tinta+condutiva

Se é opções de blindagem, tem esta também!

Tenho 3 baixos blindados com tinta e não tenho o que reclamar, apesar de alguns amigos não gostarem deste tipo de blindagem

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por gilmf Seg Jul 16, 2012 8:09 pm

Putz, valeu Christiano!
E a todos, sim, vou olhar melhor na pesquisa antes de postar algo aqui... perdoem....
gilmf
gilmf
Membro

Mensagens : 96
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Guga77 Ter Jul 17, 2012 10:05 am

Onde acho esse folha de cobre autoadesiva? É fácil fazer essa blindagem em casa mesmo? Como se faz?
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 17, 2012 10:07 am

Olha no tópico aí... Eu postei um link do ML.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por CG Ter Jul 17, 2012 10:10 am

Guga77 escreveu:Onde acho esse folha de cobre autoadesiva? É fácil fazer essa blindagem em casa mesmo? Como se faz?

Use a pesquisa do fórum que com certeza você encontra tudo up :

https://www.contrabaixobr.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Guga77 Ter Jul 17, 2012 10:21 am

Show Thales_Sr!!! Vendo as fotos fica bem fácil de entende e fazer. Explico: estou no trabalho e aqui não carregam as fotos dos posts... Vou providenciar a fita!!
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Convidado Dom Abr 13, 2014 10:47 pm

Desenterrando por uma causa nobre... No encontro desse fds aqui em SP o Caue levou um Eagle que ele fez a blindagem e ficou muito Bom. Liguei para um luthier daqui do meu bairro e pedi um orçamento para blindar meu Ibanez. Ficou 150 pratas. Tô por fora de preço mas pelo que o Caue falou é coisa simples. Achei meio salgado. Eu sou pão duro ou cara ta metendo a faca?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por emachado Dom Abr 13, 2014 11:27 pm

Henri, a blindagem em si não é um procedimento complexo, mas a desmontagem e a montagem, se não for cuidadosa, pode danificar o instrumento, sobretudo a parte elétrica. Não é nada crítico não, é questão de atenção e cuidado.
Por que não tentar fazer você mesmo?
Aqui mesmo tem um bom material de orientação.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por marlon.santosalmeida Dom Abr 13, 2014 11:30 pm

Henri-Q o luthier que blindou 2 baixos meus (um condor cjb-25 e um Tagima b4 special) me cobrou 110 em cada um, mas como antes eu não tinha nenhuma informação e era medroso, mandei ele fazer. Hoje tenho um sx jazzbass e um storm modelo musicman e vou eu mesmo fazer a blindagem. Não parece ser um bicho de 7 cabeças. Tem um monte de vídeos, tutoriais, e tem também o topico do nosso amigo.

https://www.contrabaixobr.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por GeTorres Seg Abr 14, 2014 10:30 am

Henri-Q escreveu:Desenterrando por uma causa nobre... No encontro desse fds aqui em SP  o Caue levou um Eagle que ele fez a blindagem e ficou muito Bom. Liguei para um luthier daqui do meu bairro e pedi um orçamento para blindar meu Ibanez. Ficou 150 pratas. Tô por fora de preço mas pelo que o Caue falou é coisa simples. Achei meio salgado. Eu sou pão duro ou cara ta metendo a faca?

Depende de onde você mora... Eu considero 'pagável' R$150,00 por uma blindagem com folhas de cobre se for em uma capital. Eu faço este serviço por R$100,00 MDO + material; se for com tinta condutiva o preço cai para R$60,00 MDO e material. Entretanto eu moro mo interior e aqui o poder aquisitivo e a quantidade de clientes dispostos a pagar é bem menor.

Ainda mais por que eu faço 'concorrência' (saudável da minha parte) com outro luthier da região, aclamado por muitos como "O Luthier Das Estrelas". Eu desconfio (só desconfio) que o apelido deve ser pelos preços astronômicos que ele costuma cobrar...

Já te passaram o link da blindagem, não é difícil fazer, mas requer cuidado para não ter que fazer duas vezes, fora que é trabalhoso, por a fita adesiva para ser bem colocada tem que ser por partes.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Convidado Seg Abr 14, 2014 12:12 pm

Opa... valeu pessoal pelas respostas. De fato vou ver a viabilidade de eu mesmo fazer o serviço. Mas em todo caso pela explicação do GeTorres me esclareceu que o preço é justo, pois ele não me falou nada quanto a material, ou seja, está incluso.

 :curti: 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por rafaezio Sex Set 18, 2015 7:52 pm

Renascendo o post das cinzas, estou em uma situação e gostaria de solucionar uma dúvida.

A muito tempo eu venho arrastando, e finalmente resolvi mandar fazer a blindagem do meu TBM4. Pois bem, eu vou pagar R$120 na blindagem e R$70 para dar aquela garibada geral, preço que eu acredito estar dentro dos parâmetros, pelo o que já pesquisei por ai.

Agora vem o X da questão, eu comprei um Circuito no ML e pretendo fazer tudo de uma vez, mandando instalar o mesmo. Nesse caso, vocês sabem me dizer a média de preço que o pessoal costuma cobrar: 1ºpara instalar ele separado e 2º para fazer tudo isso junto.

Eu não sou de desvalorizar trabalho dos outros, mas como é a primeira experiência com essas trocas, não quero gente me passando para trás no preço...
rafaezio
rafaezio
Membro

Mensagens : 61
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por GeTorres Sáb Set 19, 2015 9:02 am

Bom dia Rafael!

Falo por mim e apenas por mim, certo?

Para fazer a blindagem tem que tirar tudo, captadores, potenciometros, jack... Tem que estar tudo fora e as cavidades 'limpas'.

Sendo assim, instalar um novo circuito está bem fácil, se fosse eu à fazer o trabalho não cobraria a instalação do novo circuito, mas como disse lá em cima, falo por mim.

Acredito que pela facilidade, se cobrarem até $30,00 de você é justo, pois como disse está fácil instalar.

Já a instalação à parte, depois de feita a blindagem não é vantajoso para você, pois haverá cobrança pelo serviço. Eu cobraria $50,00 para a troca do circuito.

No mais, playing
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por J.Adalberto Sáb Set 19, 2015 10:34 am

Acho que vale sim, principalmente em cidades como Rio e São Paulo !
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Set 19, 2015 11:33 am

É um trabalhinho meio demorado mesmo, apesar de simples. Por isso o profissional acaba cobrando um valor aparentemente alto. Se não gostar do valor, dá pra fazer em casa, diferente de uma troca de trastes (que exige ferramentas e mais perícia), por exemplo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por SGran Sex Fev 19, 2016 9:00 pm

EDITADO

Postar só pra colocar o link pra outro tópico sobre o mesmo assunto não, por favor...

SGran
Membro

Mensagens : 9
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Blindagem - vale a pena? Empty Re: Blindagem - vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos