Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trio Cerrado - Alpha Macacos (2012)

Ir para baixo

Trio Cerrado - Alpha Macacos (2012) Empty Trio Cerrado - Alpha Macacos (2012)

Mensagem por LuCaSbass Seg Jul 09, 2012 2:04 pm

Trio Cerrado - Alpha Macacos (2012) 305524_407176369306464_207245935_n

O Trio Cerrado é formado por músicos renomados no cenário nacional, residentes em Goiânia: o pianista Dejan Cosic, o baterista Fred Valle e o contrabaixista Marcelo Maia. Marcelo é reconhecido por seus trabalhos solos (os CDs "Cafundó" e "Cores da Rua", além de um excelente DVD gravado em estúdio) e por sua técnica impecável, além do fraseado típico dos melhores jazzistas.

O Trio se propõe a tocar jazz moderno, misturando as diversas influências dos integrantes. O disco começa com "Etnias", composição ternária de Marcelo e Dejan com uma sonoridade bem moderna e um excelente solo de Marcelo. "Alpha Macacos", música que da nome ao disco, é outra parceria de Dejan e Marcelo. O primeiro executa um ótimo improviso enquanto Marcelo e Fred fazem um ótimo e preciso groove.

"Cognição" é uma composição de Marcelo e foi registrada com outro arranjo em seu primeiro DVD. A faixa é aberta com um solo de contrabaixo, seguido de um tema bastante balançado. "Open Session", de Dejan Cosic, é um tema jazz no formato de Rhythm Changes. Marcelo dá uma aula de walking bass e faz um improviso impecável que em muitos momentos lembra a sonoridade de Jeff Andrews, uma de suas maiores influências. Um solo para deixar qualquer um de boca aberta!

"Tribal" é uma pequena vinheta que traz uma sonoridade que remete ao oriente médio. Ela é seguida de "Oriento", que mantém a sonoridade no solo de Dejan. "Yosef K", é um agitado tema jazz de Dejan, que também executa um primoroso improviso com Marcelo conduzindo um ótimo Walking Bass.

"Buz-96" tem como destaque o belo solo de Marcelo, balanceando virtuosismo e bonitas melodias. "Pé Grande", faz uma referência ao standard "Giant Steps", de John Coltrane. Marcelo novamente faz um excelente walking bass e um curto improviso de tirar o fôlego!! O álbum é encerrado com "Crazy People", uma curta e agitada vinheta de improvisação coletiva.

Esse é um disco bastante interessante e marca o primeiro registro em estúdio desse fantástico tro, que pode ser apreciado ao vivo nas noites goianas. E a cada novo trabalho Marcelo Maia vem firmando seu nome no hall da fama dos maiores baixistas do Brasil.

Para finalizar, uma excelente notícia: O trio disponibilizou todo o álbum para audição e download no Soundcloud, por meio do link http://soundcloud.com/triocerrado . Aproveitem!!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos