Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida cruel

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Ter Jul 22, 2008 5:07 pm

Estou sem amp de baixo, últimamente tenho ligado direto na mesa, nem DI eu tenho, então ja viu como fica uma beleza né... agora minha dúvida é a seguinte... assim que eu tiver dinheiro vou montar um set, e antes de tudo pretendo comprar um head, depois montar as caixas aos poucos... estava pensando no Ultrabass BX4500H (http://www.behringer.com/BX4500H/?lang=ENG), o head com certeza vou comprar, mas ainda demora um pouco, talvez só la pra dezembro ou janeiro... a vantagem dele é que tem inclusive DI e tudo... o problema é que não acho pra vender em lugar nenhum... pela internet só vi alguns anúncios antigos do mercado livre, na faixa de R$950,00... e tb achei nessa loja http://www.tangomusic.com.br/produto.asp?catID=1&subCatID=1&cod=7382 por apenas R$1.610,00 Shocked
aí, estava pensando em comprar um bdi21, pra quebrar um galho até eu conseguir comprar o head...
será que devo esperar pra comrpar o BX4500H ou compro um bdi agora ? mas acho que depois vai ficar sem útilidade.
ah, o que vcs acham tb desse head, se puderem indicar um outro tb, se for o caso, mas, terei no maximo R$1.000,00 pra gastar.
outra coisa, como é a distorção do bdi no maximo ? será que alguém tem alguma coisa gravada que possa enviar, pra eu ter uma idéia ?

vlw...
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 22, 2008 6:50 pm

Blz Léo!

Rapaz já usei esse head e o acho um pouco complicado... Os equipos de amplificação de baixo da behringer ocorrem em alguns defeitos que deixa a durabilidade dele duvidosa...

Os controles deste head são muito duros, e tenha certeza que seus 450w não são reais. O hartke 3500 fala muito mais, mas muito mais do que esse head. E por falar em hartke a minha opção pra vc de até 1.000,00 reais é o Ha 2500. Sem dúvida melhor que o behringer!!! Maior sensação de potência, controles precisos, e absolutamente zero de ruído.

Pra mim é o melhor custo benefício do mercado brasileiro.

Abç.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Ter Jul 22, 2008 7:55 pm

Opa...

é.. sei que a Behringer peca pela qualidade... mas quando pensei em comprar esse head, tava arriscando... o problema é que sou muito azarado com essas coisas... até equipamentos de qualidade vem com defeito pra mim.. hehehe...
o Behringer me pareceu uma boa opção por causa dos recursos e tudo mais... porém estou bastante por fora do mercado de heads...
Olhando esse Hartke agora, me pareceu bastante interessante, parece ter uma equalização bastante ampla, entre outros itens. a potencia realmente não é tão importante assim, sendo que 250w ja me serve muito bem, e realmente me pareceu bem superior ao Behringer... além de que é um Hartke né... mas só lembrando que nunca testei nenhum dos 2.
Agora.. me parece que o Hartke é 250rmw em 4ohms né ? pos devo montar um set 4x10 1x15 handmade, talvez com selenium, ou snake... e os falantes são todos 8 ohms... será que não fica pouca potencia ?

vlw...
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Jul 22, 2008 8:07 pm

Léo com Selenium, talvez fique boa a configuração pois existem falantes de baixa potência com boa qualidade. Mas com Snake é dose: Uma configuração com 4x10 e 1x15 deles é 1600w no mínimo, no caso certamente vc precisaria de um head mais potente...

Valeu? Abç.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Qua Jul 23, 2008 12:52 pm

entendi... tinha pensado nos snake pq me indicaram... por ter mais qualidade que os selenium.
vc ja ouviu esse head ligado em caixas com selenium ? sabe como fica a qualidade ? devo usar 10pw3 pras caixa de 10" pra de 15" não sei ao certo ainda.
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Jul 23, 2008 1:38 pm

Bom Léo, com caixa selenium eu nunca ouvi não. Mas ouço a selenium em várias caixas, e realmente tem um bom custo benefício, pra quem quer construir uma handmade. Snake, dizem, são os melhores fabricados no Brasil, mas são muito caros (em torno de 360,00 cada falante de 10" e 650,00 o de 15") e tem altíssimas potências Rms, logo não rederiam bem se vc jogasse baixa potência nelas, entende?

Agora quanto às séries da sellenium, eu acho que as PW5 são melhores, e tenha cuidado com o espectro de frequência que eles cobrem, pode ser necessário o uso de um horn se vc gosta de bons agudos. E muito cuidado com a construção das caixas, a caixa que eu uso (mas não é minha) tem um 15PW5 e ressoa um grave ridículo, por causa da construção fora de padrão.

Valeu.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Qua Jul 23, 2008 2:06 pm

é, realmente os snake estão bastante caros, creio que os selenium teriam um custo beneficio muito superior.
sobre o projeto da caixa, tenho que procurar um projeto realmente legal, talvez as caixas eu mande fazer em algum lugar, aqui perto de casa tem um pessoal que faz som automotivo, mas tb constroem caixas, talvez eles até tenham algum projeto... não queria seguir aqueles da selenium.
como vou construir as caixas uma por vez, até por causa do $$$ primeiro devo fazer a 4x10" e os 10pw3 é cone de alumínio né ? tentei entrar no site da selenium agora, mas ta com uns trojan lá :/ ... nem deu pra procurar melhor....
será que com as 2 caixas juntas, não da um agudo legal ? apesar de que, eu tb não gosto de muito agudo, mas a falta deles tb não fica bom, tem que ter um equilibrio...
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Jul 23, 2008 2:33 pm

Léo os PW3 não são de alumínio não cara... Cool

Montando uma 4x10 copia uma marca conhecida em termos dimensões ( as das Hartkes VX, por exemplo) e manda o profissional fazer. Quanto à necessidade da corneta, eu acho que não vai faltar pois o falante responde até 6KHz. Mas se tu achar que falta agudo, coloca uma depois.

Outra dica: Lã de vidro. Os monitores aqui da minha igreja tem dentro delas e o grave vem soprando forte irmão, e a sensação de peso e potência aumentam considerávelmente...

Valeu.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Qua Jul 23, 2008 4:05 pm

não sei pq achei que fosse cone de alúminio... como não consegui entrar no site... mas depois tento denovo...
agora.. será que da mesmo pra copiar um modelo ja conhecido ? mesmo as respostas dos falantes sendo diferentes ?
o revestimento de lã de vidro, vc fez em qual espessura ?

o bdi ficou esquecido la em cima.. hehehe, acho que vou fazer outro tópico Smile
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Jul 23, 2008 4:27 pm

Cara, acho que vai dar certo o uso de dimensões já utilizadas por outras marcas com boa fama, porque para uso em falantes tem que se respeitar é a litragem mínima da caixa, fechou?

Quando eu falei que a caixa que eu toco não dá grave, eu perguntei para um técnico e ele disse que a litragem da caixa era muito baixa para ressoar bons graves. Explicou que as ondas de baixa frequência são estacionárias e necessitam de uma boa litragem na construção, por isso não é à toa que as caixas de sub, em regra, são bem grandes e com apenas um fal de 15 ou 18. Eu, particularmente acho as medidas das Hartkes muito boas tanto para 4x10 (VX 410) quanto para 1x15 (Vx115).

Agora quanto à espessura da lã de vidro vou ficar te devendo pq não fui eu quem a fez. Pesquisa aí e boa sorte.

Abç.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Qua Jul 23, 2008 7:11 pm

ahhh blz, sobre a litragem eu até sei que se deve respeitar, é que imaginei que devido a frequencia de resposta de cada falante, deveria mudar alguma coisa no projeto das caixas.

agora, outra coisa, aqueles botões low pass e high pass no hatke, qual exatamente a função deles ? seria mais ou menos como se fosse uma outra equalização, não entendi muito bem aquilo...

vlw....
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Fabricio Carvalho Qua Jul 23, 2008 8:59 pm

Cara é muito fácil Cool

Segundo o fabricante o low pass é um corte/adição de 18db em 100Hz, e o high pass é o mesmo em 10KHz, são basicamente dois botões a mais de equalização.

Abç aí.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Leo Muniz Qui Jul 24, 2008 10:47 am

ahh ta, entendi... é que achei estranho, ja ter um equalizador com 10 bandas, e mais aqueles 2 controles...

mas tranquilo então, e po, vlw mesmo pelas dicas ae, muito úteis mesmo.
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel Empty Re: Dúvida cruel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos