Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Marcus Miller

+30
SILVIAO
Drigo
mrbfisio
fmt90
Cesar Passos
marcelo melo
Dpaulo
Guilé
*-* Rafinha *-*
GusVCD
Mago Mr. Bass
thgbass
LENTO
Renato
Thales_Sr
AndreK
JORGERA
Pagode Alto Astral
DenisLM
Glauco
Henrique Christ
Cid
Eduardo Chaves
Maurício_Expressão
Claudio
Carlinhos
allexcosta
Daniel
URSOBHZ
Marcinho
34 participantes

Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Fender Marcus Miller

Mensagem por Marcinho Qui Jul 09, 2009 3:06 pm

Fala galera, tô afim de pegar um Fender Marcus Miller porém, ainda não tive oportunidade de testar esse baixo.....gostaria da opinião de vcs sobre esse instrumento. Abçs...!! Very Happy
Marcinho
Marcinho
Membro

Mensagens : 26
Localização : vila velha es

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por URSOBHZ Qui Jul 09, 2009 3:37 pm

Minha opinião: é ruim, pois não posso pagar o preço dele!!! o único defeito que deve ter é o preço!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Daniel Qui Jul 09, 2009 3:41 pm

Pesquisa por aqui q vai achar alguma coisa dele.

Em resumo, o 4 cordas é japa, o 5 é US.

Nunca toquei em um, mas como se trata de um instrumento caro assim, não compraria antes de testar por um bom tempo, de preferência num equipamento semelhante ao que vc vai usar.

____________________________
Fender Marcus Miller Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2009 3:47 pm

Nunca vi um ruim... E jah testei uns 15.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Carlinhos Qui Jul 09, 2009 4:00 pm

A minha opinião não posso dar porque nunca testei, mas sabe quem já testou e gostou?

O Marcus Miller. Very Happy

Falando sério, qualquer instrumento de marca terá a qualidade esperada e, caso você não goste, bom valor de revenda. Eu tenho um Ernie Ball Music Man SR5, compraria qualquer outro Ernie Ball Music Man NOVO sem testar, inclusive o Big Al!

Abraços,
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Claudio Qui Jul 09, 2009 4:16 pm

Concordo... eu também compraria qualquer Fender Jazz Bass Americano sem precisar de testes... ainda mais se for um das safras 72, 74, 83 e 85.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qui Jul 09, 2009 4:27 pm

Eu jah discordo... Vi varios Fender Americanos dos anos 90 e inicio dos 00 q eram fraquinhos e nao pegavam regulagem. Alguns eram inferiores aos mexicanos. Vi alguns Music Man de 5 cordas q eram verdadeiras ancoras (os de 4 cordas em geral sao bons).

Ateh um Jazz '77 q peguei uma vez era horrivel, pesadao, dificil de tocar. Eu arriscaria dizer q a epoca mais consistente da Fender depois dos anos 60 eh agora, a partir de 2008. Tenho visto uns Fender novos de encher os olhos e fico feliz de ver q o controle de qualidade da marca estah fazendo juz ao nome Fender.

Jah vi tambem Warwick q pesava 7.5 kilos, vi Spector com os trastes totalmente desnivelados, vi Fodera bastante desequilibrado, vi TRB ruinzinho... Enfim, acho q nada substitui a experiencia da pessoa com o instrumento em questao, nem o fato de ser de marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 09, 2009 4:41 pm

Tem uns caras ai que reclamam do Fender MM. Dizem que ele é barulhento (tem um pouco de chiado).
Mas eu já tive oportunidade de tocar com um por um bom tempo e me surpreendi com o som roncado e firme dele, pois sendo ativo, esperava algo mais "modernoso" e sem o ronco característico dos Fenders.
Mas o som de Fenderzão que eu tanto admiro tá lá.
Eu gostei. E muito.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Jul 09, 2009 4:48 pm

Nunca testei tb, mas dizem a mesma coisa que o mauricio falou, e que ele tem um som um pouco mais puxado para o SLAP.

MAs como falei... nunca testei!

Vlw!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Cid Qui Jul 09, 2009 4:52 pm

Pra ser oposicao eu nao gosto...

Nao acho um baixo 100% bem acabado...
os knobs sempre sao chatinhos tambem...
Tem muito ruido...
E por nao ter controle de medio falta aquele tcham...

Pra mim qualquer american jazz bass é melhor que o Marcus Miller.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Henrique Christ Qui Jul 09, 2009 5:05 pm

URSOBHZ escreveu:Minha opinião: é ruim, pois não posso pagar o preço dele!!! o único defeito que deve ter é o preço!

[2]
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Glauco Qui Jul 09, 2009 5:08 pm

No final do ano passado, fui tocar em um evento grande, e o baixista da banda de apoio lá levou um desse, ele nao estava conseguindo tirar um timbre bom, no ativo rachava a caixa do palco, teve q timbrar no passivo, mas demorou p achar uma regulagem legal....

No encontro aqui de Sampa o DenisLM levou o dele, e achei um baixo muito bonito, bem acabado, e muito leve..isso me impresionou..bem levinho mesmo. eu não em sinto a vontade com aquele cover no pickup do braço pq é a região q eu mais toco , mas a impressão q eu tive é que esse baixo é bom mesmo pra slap, qualquer puxadinha o bixão grita. E o hum, é bem aceitável...agora precisa ver se tem diferenças entre as unidades né...o que é possível.

No geral nào é minha praia, ( mas ai é coisa de qualquer jazz bass, pq gosto mais de precision) mas acho q é um bom baixo e bonito.

A poucos dias estive na tangomusic aqui e pude ver o japa e o americano lado a lado, não toquei em nenhum, mas o acabamento do americano achei mais bonito, as marcações, binding, etc
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por DenisLM Qui Jul 09, 2009 5:42 pm

!
tenho um e gosto muito do som dele.
é importante observar que ele não é tão versátil quanto um fender jazz bass "comum" mas também tem um timbre e um punch (na minha opinião) bem superiores a um american standard....

como o glauco comentou, é um instrumento levíssimo (o meu pelomenos Razz) tem um acabamento muito bom (não é impecável..) e tem ruido sim. na minha opinião, mais do que deveria ter... devo fazer uma blindagem legal nele mais pro fim do ano para ver se resolve. mais por "luxo" mesmo, pois incomoda, mas não atrapalha.

tenho um videozinho tosco Razz mostrando umas variações de timbre com ele... dá para ter uma idéia do som com palheta...

DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Jul 09, 2009 7:17 pm

Um dos poucos Fender que eu compraria. Já toquei em 3 , todos de 4 cordas , e gostei por igual. Não notei diferenças muito significantes entre as unidades mas creio que o peso varia um pouco mas nada que o tire da categoria 'leve'.
Acho uma baita vantagem o passivo/ativo e por isso mesmo ele está na minha 'praia' baixística.


abs
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Carlinhos Qui Jul 09, 2009 7:57 pm

allexcosta escreveu:(...) Enfim, acho q nada substitui a experiencia da pessoa com o instrumento em questao, nem o fato de ser de marca.

+1

No entanto, imagine que você está no Brasil e tem a oportunidade que alguem, que não conhece nada de instrumentos musicais, e que está nos EUA traga um instrumento para você sem cobrar mais nada além do valor da compra do instrumento. Eu arriscaria a possibilidade de um instrumento de uma boa marca ser horrível contra a economia que faria. O que seria melhor? Pelo mesmo valor, comprar um instrumento de série nacional testando vários ou um Fender no escuro? É claro que baixo não é investimento é instrumento, mas não se pode desconsiderar o valor de revenda de um nacional usado contra o de um Fender usado.

Não sei se é o caso do Marcinho, mas entendi que quando fez pergunta não teria a possibilidade de testar o baixo antes da compra.

Abraços,
Carlinhos
Carlinhos
Membro

Mensagens : 114
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/batucaramba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por JORGERA Qui Jul 09, 2009 11:12 pm

eu ja tive 5 e ja testei uns zilhoes cada dia q passo no guitar center toco em fender marcus miller, nunca vi nenhun ruin em 7 anos. uns mais leves outros mais pesadinhos mas todos c/ uma otima media.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por AndreK Sex Jul 10, 2009 12:34 am

allexcosta escreveu:Eu jah discordo... Vi varios Fender Americanos dos anos 90 e inicio dos 00 q eram fraquinhos e nao pegavam regulagem. Alguns eram inferiores aos mexicanos. Vi alguns Music Man de 5 cordas q eram verdadeiras ancoras (os de 4 cordas em geral sao bons).

Ateh um Jazz '77 q peguei uma vez era horrivel, pesadao, dificil de tocar. Eu arriscaria dizer q a epoca mais consistente da Fender depois dos anos 60 eh agora, a partir de 2008. Tenho visto uns Fender novos de encher os olhos e fico feliz de ver q o controle de qualidade da marca estah fazendo juz ao nome Fender.

Jah vi tambem Warwick q pesava 7.5 kilos, vi Spector com os trastes totalmente desnivelados, vi Fodera bastante desequilibrado, vi TRB ruinzinho... Enfim, acho q nada substitui a experiencia da pessoa com o instrumento em questao, nem o fato de ser de marca.

Na minha opiniao, por meados de 98 pra ca, eh dificil recomendar um Fender sem tocar antes, me parece que o QC deles esta muito fraco. As vezes acho baixos novos com sistema eletronico barulhento e braco muito muito mal ajustado. Portanto, cuidado. Mexicano entao nem se fala, as vezes se encontra algumas "joias raras".

Mais com respeito ao MM, O modelo dele geralmente tem um setup muito bom de fabrica.

____________________________
- Andre

Gospel Club #18
AndreK
AndreK
Membro

Mensagens : 13
Localização : Atlanta - GA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 10, 2009 12:56 am

Carlinhos
Sendo o caso de poder pegar ele bem barato, eu traria. Se não gostasse, vendia e comprava outro baixo muito bom aqui com o dinheiro da venda.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Marcinho Sex Jul 10, 2009 12:59 am

Exatamente isso Carlinhos...estou demasiadamente interessado por esse bass rsrs..... Mas gostaria que todas as características do bass (pós e contras )fossem debatidas aqui no Fórum, pois vou comprar sem antes testá-lo e por sinal as respostas, apesar de divididas em relação ao instrumento, tem sido muito valiosas.
Caso mais alguém que já o tenha testado ou até mesmo possuido o baixo Fender MMiller, por favor opinem!!! Obrigado Rapaziada. E viva o Fórum!
Marcinho
Marcinho
Membro

Mensagens : 26
Localização : vila velha es

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Renato Sex Jul 10, 2009 8:35 am

Henrique Christ escreveu:
URSOBHZ escreveu:Minha opinião: é ruim, pois não posso pagar o preço dele!!! o único defeito que deve ter é o preço!

[2]
[3]

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sex Jul 10, 2009 11:20 am

AndreK escreveu:Na minha opiniao, por meados de 98 pra ca, eh dificil recomendar um Fender sem tocar antes, me parece que o QC deles esta muito fraco.

Serio? Eu jah encontrei uns 93 ou 94 horriveis, mas a safra 2008/2009 tem sido BASTANTE consistente. Jah testei dezenas deles, todos muito bons.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Glauco Sex Jul 10, 2009 11:28 am

É a velha historia de que cada um tem um gosto e uma percepção.
Uns anos atras testei um fender americano reedicão de 75 lindo, um acabamento maravilhoso, em ash, escala escura, marcação em blocos brancos, enfim lindão, aquele bracinho fininho..mas achei o som morto, meio sem ataque...peguei um Std mexicano q tinha um acabamento bem simples, marcações em dots, bem comum, mas gostei muito mais do som, era agressivo, bastante ataque....e custava umas 3 ou 4 vezes menos...
De qualquer forma,acho qo MM é uma boa compra, se eu tivesse essa oportunidade eu arriscaria sem pensar, certamete ele não deve ter problemas que uma boa regulagem e ou blindagem não resolva. E como ja foi dito, comprando barato, e revendendo aqui..ainda ganhará dinheiro.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por LENTO Sex Jul 10, 2009 11:46 am

eu compraria um no escuro sim.lacardo é o que vale.igual carro..
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por thgbass Sex Jul 10, 2009 12:27 pm

Show de bola!
Já toquei também, posso falar do 5 strings.
Muito confortável, som impecável. .
Só tô achando um pouco caro, sendo este o de 5 cordas.
Já o de 4 é bem inferior se comparado ao de 5, questão de madeira. .
Mas, é um excelente baixo, tendo a oportunidade de comprar verificando antes claro. .arroche!
Com certeza não será dinheiro jogado fora, um marcus miller num set, além de ser totalmente bem-vindo, é dinheiro na mão a qualquer momento.
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Mago Mr. Bass Qua Ago 12, 2009 12:10 am

Nunca nem vi um pessoalmente, só por foto e videos, não tem em nenhuma loja aqui; Mas tenho muita curiosidade de tocar em um.

E gostaria de saber pra que serve aquela "proteção" no captador do braço?
Mago Mr. Bass
Mago Mr. Bass
Membro

Mensagens : 353
Localização : Porto velho

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por GusVCD Qua Ago 12, 2009 12:50 am

O mais perto q cheguei de um foi qd estava trabalhando a uns 2 naos no alarme de uma igreja e qd entrei pra ver os sensores do salão de culto, estava um baixo jazz bass ali, tomando pueira, com as cordas quase emferrujando... qd cheguei perto vi q era um MM 4 cordas, sem o cover no cap do braço, todo lascado e sei lá o q mais...

Comentando na época com um conhecido q trabalhava numa loja de musica, ele disse q uns anos antes, tinham arrombado um conteiner o porto (moro em Santos, lembram?) de Fender, com vários MM, e q por um tempo se ahcava MM vendendo no Jornal por 800 reais...

Pena q eu nem tocava nessa época... seriam os melhores 800 reais q eu iria gastar na minha vida!! HAHAHAAHHA

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por *-* Rafinha *-* Dom Ago 16, 2009 11:49 pm

[i]"Como tudo que a Fender faz o contra baixo marcus miller é de mais captação inpecável,leve e facilmente adaptável o som fica ainda melhorer se você despuzer de recusos de efeitos como de uma B2.iU"

Abrax...................[b] Surprised
*-* Rafinha *-*
*-* Rafinha *-*
Membro

Mensagens : 174
Localização : Itu

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Daniel Seg Ago 17, 2009 12:07 am

rapaz... assassinou o português aí hein!! tears

____________________________
Fender Marcus Miller Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Cid Seg Ago 17, 2009 12:10 am

Cuma? scratch
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Renato Seg Ago 17, 2009 9:11 am

scratch Uóti???

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por GusVCD Seg Ago 17, 2009 4:26 pm

Fender MM bom é do Guilé, customizado... Muito boa customização!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Guilé Seg Ago 17, 2009 4:27 pm

GusVCD escreveu:Fender MM bom é do Guilé, customizado... Muito boa customização!

é um Shelter Marcus Miller Tribute Signature Custom...auahuaha

Abç!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por DenisLM Ter Ago 18, 2009 9:25 am

Guilé Santos escreveu:
GusVCD escreveu:Fender MM bom é do Guilé, customizado... Muito boa customização!

é um Shelter Marcus Miller Tribute Signature Custom...auahuaha

Abç!

e a melhor parte, por 1/5 do preço! Very Happy Razz
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Guilé Ter Ago 18, 2009 9:37 am

DenisLM escreveu:
Guilé Santos escreveu:
GusVCD escreveu:Fender MM bom é do Guilé, customizado... Muito boa customização!

é um Shelter Marcus Miller Tribute Signature Custom...auahuaha

Abç!

e a melhor parte, por 1/5 do preço! Very Happy Razz

Como diria o Amagomes:
"Onde que eu assino ? "
...hhhehehe

mas é só eu juntar os outros 4/5 q encomendo meu brinquedo dos sonhos..rsrsrs.
Abç !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Dpaulo Ter Nov 23, 2010 1:30 pm

Galera,
Ressuscitando esse tópico, pergunta para os entendidos.
Há diferenças gritantes de qualidade do fender Marcus Miller japonês para um fender americano?
Digo em relação as madeiras, acabamento...etc..etc
Na verdade minha pergunta é sobre diferenças de um fender que é feito no japão para um americano.
Tenho um marcus miller, acho alto nível, mas....
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por DenisLM Ter Nov 23, 2010 2:44 pm

^tenho o marcus miller e um precision americano.

dá pra notar que o acabamento do americano é um pouquinho melhor, usa tarrachas melhores, o tato no braço é impecável.
mas ainda assim é uma comparação um pouco injusta pois o marcus miller usa tarrachas "vintage reverse" e no americano (atual) são umas hipshot que eu acho maravilhosas!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por marcelo melo Ter Nov 23, 2010 9:48 pm

ja testei um mm 5 cordas e achei excelente, inclusive é o meu sonho de consumo, mas o ultimo que vi numa loja tava 10 k, o som do sizão é bem equilibrado, tem varias possibilidades de timbres, só o corpo que é um pouco grande e estranhei um pouco porque tenho um yamaha rbx e o corpo e bem pequeno, mas se voce conseguir pegar esta adquirindo um otimo instrumento.
marcelo melo
marcelo melo
Membro

Mensagens : 33
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Cesar Passos Ter Nov 30, 2010 12:12 am

No momento , estou em época de provas na facul , mas assim que passar o sufoco , farei um video com algumas técnicas no MM como palheta ,pizzicato , pois assim poderemos tirar essa dúvida . Para mim , esse baixo rola com tudo . O danado dá "um trabalho" .........

cheers
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por fmt90 Ter Nov 30, 2010 1:13 pm

^ Putz cara,

Ficarei ansioso pelo video aqui! Só da galera falar, já tá me dando GAS por aqui num de 5 cordas.
fmt90
fmt90
Membro

Mensagens : 201
Localização : Aracaju

http://twitter.com/fmt90

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por mrbfisio Qui Dez 02, 2010 4:03 pm

Já tive 2 Miller, american deluxe, tanto j qto P, american standart j e p e posso dizer q pra mim o q surpreende é o controle de qualidade do Miller, vc pode comprar de olhos fechados. Qto ao americano sempre tive q dar um jeitinho nos trastes... O Miller é de um acabamento e perfeição, incríveis. Já tive um 72 e posso dizer q o som do Miller é igualzinho ao 72 qdo no passivo. Mas o pré dele realmente é ruim, falta médio. É bom te-lo pra qdo vc toca em um ampli q pede uma equalização extra, mas não indicopra qdo vc tem PA. Vc manda o som sem as frequencias medias q são o gde tcham do jb. O som no passivo é super clássico. Vou colocar um vídeo aqui q fiz com a minha banda ( sou apenas um apaixonado por baixo, não executo bem o instrumento)

https://www.youtube.com/watch?v=nXyWisz6Da4&feature=related

(com o captador do braço)

https://www.youtube.com/watch?v=i02SmXszIAo

Com os 2 captadors, caleidoscópio)

Coloque um fone para sacar legal o timbre, eu gostei muito apesar da gravação ter sido feito com uma camera de mão sem maior suporte.
Abs.
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Drigo Sex Dez 03, 2010 12:44 am

O q posso relatar da minha pouca experiência com um Fender Jazz do Marcus, é q não consegui tirar um som bom com ele ativado. Acho q por dar mais trabalho de timbrar, e também porque o vendedor não me disponibilizou um bom amp e ficava em cima direto pra terminar meus testes. mad
Gostei mais do som q tirei dele no passivo.
Excelente baixo, belo aspecto, mas não me "emocionei" com ele. Prefiro apreciar este instrumento, sendo tocado pelo músico q o carrega Exclamation claps
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por SILVIAO Sex Dez 03, 2010 8:55 am

Certeza de problemas, instrumento ativo com amplificador ruim ...não da pra ter uma opinião firme sem um amplificador de qualidade.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por mrbfisio Sex Dez 03, 2010 5:05 pm

Realmente ele no ativo tem um som sem mediom assim sobrando sempre freq agudas e ou graves. Em modo passivo, te garanto q fica com som de instrumento vintage mesmo. Tive um 72 q era maravilhoso e coloquei ao lado de um Miller de um amigo meu na época, garanto q o som pra mim soou idêntico. O meu amigo q é um gde baixista, muito melhor ouvido percebeu uma pequena diferença para melhor no 72 para pizzicato, mas isso pode ser até altura capt, cordas, etc. Acho q o circuito ativo funciona em certos amplis q sobram medio. Em um bom ampli o som delepassivo é lindo, meio magro como os vintage com essa configuração. Abs.
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por bubass Sex Dez 03, 2010 6:56 pm

aff... simplismente, o melhor bass q eu já toquei em toda minha vida!!!

o Fender Marcus Miller é top de linha... só como já disseram, é caro... hehehehe, mais se tiver grana p ele, vale à pena, ou melhor, vale a galinha inteira!!! kkkkkkkkkk

vlw...
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por mrbfisio Seg Dez 06, 2010 10:55 pm

Maurício_Expressão escreveu:Tem uns caras ai que reclamam do Fender MM. Dizem que ele é barulhento (tem um pouco de chiado).
Mas eu já tive oportunidade de tocar com um por um bom tempo e me surpreendi com o som roncado e firme dele, pois sendo ativo, esperava algo mais "modernoso" e sem o ronco característico dos Fenders.
Mas o som de Fenderzão que eu tanto admiro tá lá.
Eu gostei. E muito.
(2)
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex Ago 26, 2022 11:32 am

Qual o tamanho do NUT do Fender Marcus Mllr 5 CORDAS, em milímetros?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 26, 2022 2:18 pm

Eu adoro os Marcus Miller. O brilho que é muito criticado é facilmente contornado pelo preamp dele. Alias, ja vi modelos com outros preamps como o OBP-3 e o povo fala muito bem.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2022 2:58 pm

Matheus Cid Bass escreveu:Qual o tamanho do NUT do Fender Marcus Mllr 5 CORDAS, em milímetros?

46.355

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Matheus Cid Bass e Antunesbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Matheus Cid Bass Sex Ago 26, 2022 10:07 pm

allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Qual o tamanho do NUT do Fender Marcus Mllr 5 CORDAS, em milímetros?

46.355

O do SX Sjb 5 cordas é de 45mm
Fender Marcus Miller Screen22

Essa diferença de 1.355mm, comparada a outros valores de medida de outros baixos de 5 cordas, é grande ou pequena?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Antunesbass Sex Ago 26, 2022 10:18 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
Matheus Cid Bass escreveu:Qual o tamanho do NUT do Fender Marcus Mllr 5 CORDAS, em milímetros?

46.355

O do SX Sjb 5 cordas é de 45mm
Fender Marcus Miller Screen22

Essa diferença de 1.355mm, comparada a outros valores de medida de outros baixos de 5 cordas, é grande ou pequena?

Eu acho que não faz tanta diferença assim. Até porque essa diferença se dilui ainda mais a distribuição do espaçamento entre as cinco cordas...

Agora, não sei se esses valores de 45 pro SX e 46 e bolinhas pro Fender MM é o comprimento real do NUT ou o espaçamento entre a primeira e a quinta corda.
Se for a segunda opção, podemos dividir essa diferença (1.355) por 4(numero de espaçamentos existentes, sem considerar a espessura das cordas). Daí você teria um valor mais irrisório ainda.
Antunesbass
Antunesbass
Membro

Mensagens : 52
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller Empty Re: Fender Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos