Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem para ligação de pedais para baixo

+4
RaphaelM
Thales_Sr
mjcmello
BFERREIRA82
8 participantes

Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por BFERREIRA82 Qua Jun 27, 2012 9:21 pm

Olá!
Eu sou novo por aqui e, apesar de ler vários tópicos sobre ligação de pedais para baixo, ainda não obtive a resposta sobre a melhor/correta ordem para a ligação do meu set de pedais. Por hora eles estão ligados na seguinte ordem:
1º) Boss Chromatic Tuner TU-2
2º) Boss Bass Equalizer GEB-7
3º) Boss Dual Overdrive SD-2 (de guitarra, mas eu curto)
4º) Hartke Bass Attack (NOVO- Acabou de chegar!)

Qual é a melhor ordem de ligação desses pedais?
Abraço!

BFERREIRA82
Membro

Mensagens : 1
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por mjcmello Qui Jun 28, 2012 9:04 am

Primeiro o Tuner.
Depois eu colocaria o Hartke seguido do Overdrive.
Por último o Equalizer.

____________________________
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello
mjcmello
Membro

Mensagens : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 28, 2012 9:12 am

O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.

No mais,

Baixo -> Overdrive -> Hartke -> Ampli
Liga o Tuner no Parallel Out do Bass Attack.
Liga o Equalizer antes ou depois do Drive, testa e vê o que é melhor.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por mjcmello Qui Jun 28, 2012 9:17 am

Thales_Sr escreveu:
Liga o Tuner no Parallel Out do Bass Attack.

Esse detalhe passou despercebido. rs

Já o Hartke prefiro como pré do overdrive.

____________________________
Clube do Rock Progressivo #008
mjcmello
mjcmello
Membro

Mensagens : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por RaphaelM Sáb Jun 30, 2012 1:16 pm

Thales_Sr escreveu:O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.

No mais,

Baixo -> Overdrive -> Hartke -> Ampli
Liga o Tuner no Parallel Out do Bass Attack.
Liga o Equalizer antes ou depois do Drive, testa e vê o que é melhor.

Pow Thales, esse lance de ligar o Tuner no na saída paralela do Bass Attack, influencia em que sentido? Do baixo n perder sinal no pedal afinador???

Pq por exemplo, aqui eu ligo o afinador no final da cadeia, pois pra mim fica útil quando eu não quero que o som do baixo saia pro amplificador enquanto eu afino o mesmo.

Ligando o pedal afinador na saída pararela do Bass Attack, eu conseguiria isso de alguma forma?

Agradeço desde já pela ajuda.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 30, 2012 1:35 pm

Pow Thales, esse lance de ligar o Tuner no na saída paralela do Bass Attack, influencia em que sentido? Do baixo n perder sinal no pedal afinador???

Pq por exemplo, aqui eu ligo o afinador no final da cadeia, pois pra mim fica útil quando eu não quero que o som do baixo saia pro amplificador enquanto eu afino o mesmo.

Ligando o pedal afinador na saída pararela do Bass Attack, eu conseguiria isso de alguma forma?

Agradeço desde já pela ajuda.
Sim, pensei em não ter de passar o sinal do baixo por mais um pedal. Mas possivelmente é só um preciosismo, o afinador na cadeia de sinal pode não dar diferença.
Pra deixar o baixo mudo quando afina, precisa ter o afinador no meio da cadeia mesmo, então esquece essa parte de botar ele na parallel out.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por RaphaelM Sáb Jun 30, 2012 1:45 pm

Entendi cara... Achei que rolassealguma artimanha nisso aí...rsrs

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Bruno Rossi Dom Jul 01, 2012 3:30 pm

Fala pessoal, ainda estou com algumas duvidas com relação a ordem dos meus pedais. Meu pedalboard atualmente:

Ordem para ligação de pedais para baixo 20120625151601426

Está ligado da seguinte forma: Korg pb01 - mxr m 84 fuzz deluxe - T-rex Sweeper - Vt bass deluxe

Dei uma pesquisada aqui no forum e vi algumas sugestoes como liga-los no loop do vt bass deluxe. O korg no paralel output e os efeitos no loop. O que acham?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 01, 2012 4:21 pm

Testa e diz o que você achou pra gente...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por A Ricardo Torres Sex Jan 04, 2013 2:09 pm

Obs: Nesta ordem que ta aí, o compressor fica com muito ruído. Quando eu coloco ele no lugar do equalizador, fica melhor. Gostaria de alguma dica aí. Vlw


Última edição por allexcosta em Sex Jan 04, 2013 2:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foto grande demais. Por favor use formato 800x600)
A Ricardo Torres
A Ricardo Torres
Membro

Mensagens : 22
Localização : Salvador, Bahia!

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por A Ricardo Torres Sex Jan 04, 2013 2:48 pm

Ordem para ligação de pedais para baixo Wp000751modified



Obs: Nesta ordem que ta aí, o compressor fica com muito ruído. Quando eu coloco ele no lugar do equalizador, fica melhor. Gostaria de alguma dica aí. Vlw
A Ricardo Torres
A Ricardo Torres
Membro

Mensagens : 22
Localização : Salvador, Bahia!

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 04, 2013 3:08 pm

Thales_Sr escreveu:O equalizer você tem que saber pra que vai usar. Então ele pode ir antes ou depois do overdrive.
Fiquei curioso agora. Qual seria a diferença? Ou melhor, quais as aplicações de antes ou depois do compressor?

Eu uso o Compressor antes do EQ e tem me atendido bem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Leon Ramos Sex Jul 15, 2016 7:45 pm

Boa noite amigos, sou novo no forum e tenho a seguinte duvida, qual a ordem certa para ligar os seguintes pedais : Bass Shaper, Fuzz, Chorus, Compressor e Afinador, minha duvida é devido as varias funções do nig

Leon Ramos
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem para ligação de pedais para baixo Empty Re: Ordem para ligação de pedais para baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos