Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vintage VS Reedition

+10
oribeiro
JORGERA
Rick Charles
Cantão
fheliojr
gpraxedes
Thales_Sr
Tarcísio Caetano
allexcosta
klaus.coelho
14 participantes

Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 22, 2012 7:00 pm

Olá amigos,

Venho trazer aqui uma reflexão e ficaria feliz com participação de vocês:

Todos sabemos que os modelos de baixo mais antigos são muito valorizados no mundo inteiro, com certeza vocês já viram modelos Jazz Bass e Sting Rays das décadas de 70 e 80 com preços bem mais elevados que modelos semelhantes mais novos. E também vemos muitos músicos puxarem o saco desse velhinhos, dizendo que tem sonoridade incomparável.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou ilustrar com o seguinte exemplo: há pouco tempo a Ernie Ball relançou os baixos Sting Ray da década de 70 (pré ernie ball), com o visual todo fiel ao modelo antigo (headstock, abafadores na ponte, placa da bateria parafusada, captadores brancos, birds eye etc). O modelo agora chama-se Sting Ray Classic.

Existe real diferença sonora entre o modelo antigo e o reedição Classic novo?

Eu vejo o caso do PJ do jota quest...ele pode ter (e até tem) qualquer baixo do mundo, mas não larga os Sting Ray da década de 70. E recentemente li na Bass Player o Flea dizendo que o melhor baixo do mundo é o Fender Jazz Bass 61 (que nem vejo ele usar nos shows). Tirando a questão da paixão, vaidade ou status por possuir um instrumento vintage, vocês acreditam em uma diferença sonora marcante? Se sim, porquê a fabrica não "conseguiriria" alcançar o mesmo timbre de outrora? É devido às madeiras do instrumento ter "envelhecido" com o tempo nas mãos do proprietério? Isso é existe?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seguem dois ótimos videos para comparar o Sting Ray de 1978 com o Sting Ray Classic de hoje em dia:

https://www.youtube.com/watch?v=ovYIspMdRlw&list=FL5yhSw_GRT9nluUPXdCVv3Q&feature=mh_lolz

https://www.youtube.com/watch?v=NrsihTK2hcc
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por allexcosta Sex Jun 22, 2012 7:03 pm

snax

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 22, 2012 7:11 pm

^ Entrei neste tópico achando que iria ler sua opinião...você é mal, tio, muito mal Twisted Evil

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 22, 2012 7:15 pm

kkkkk
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Thales_Sr Sex Jun 22, 2012 7:20 pm

Quem sabe se a pergunta for feita no "Perguntar para o Allex"... poke

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 22, 2012 7:52 pm

Afinal , ninguém vai dizer se achou o som diferente nos vídeos?
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por gpraxedes Sex Jun 22, 2012 7:53 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Entrei neste tópico achando que iria ler sua opinião...você é mal, tio, muito mal Twisted Evil

Estava lendo o post vendo o avatar do Allex abaixo pensando em prováveis respostas, mas nada!

Edit: Tive a oportunidade de tocar (muito rápido) num Fender do Jadão quando ele esteve lá na igreja e não acreditei que tava saindo um absurdo de som de um baixo com cordas horríveis. Estavam tão gastas que fiquei com medo, mas o timbre era algo maravilhoso, um baixo novo (ao menos os que conheço) não chegaria nem perto.

Se isso é por que ele era vintage, aí é outra história, mas se tivesse bala na agulha um daqueles iria lá para casa.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por fheliojr Sex Jun 22, 2012 8:50 pm

Tarcísio Caetano escreveu:^ Entrei neste tópico achando que iria ler sua opinião...você é mal, tio, muito mal Twisted Evil

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Cantão Sex Jun 22, 2012 9:21 pm

Acho que um reedição bem feito , seguindo os padrões dos originais pode chegar perto do timbre de um vintage , mas a vibe desses baixos antigos são dificeis de copiar.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 22, 2012 9:26 pm

Cantão escreveu:Acho que um reedição bem feito , seguindo os padrões dos originais pode chegar perto do timbre de um vintage , mas a vibe desses baixos antigos são dificeis de copiar.
Exatamente, e em minha opinião, baseada em muito do que já foi dito no Fórum, é algo que não se explica...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Rick Charles Sex Jun 22, 2012 9:50 pm

Cara, cada baixo é diferente, existem baixos da decada de 60 que são ruins, e novos que são bons e a idade não vai mudar isso.
Quanto aos reedition, eles tentam copiar mais o visual do que o timbre em si
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por allexcosta Sex Jun 22, 2012 9:54 pm

Tarcísio Caetano escreveu:(...)é algo que não se explica...

E tu vem aqui querendo uma explicação minha sobre o que não se explica, hein? up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Jun 22, 2012 10:25 pm

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:(...)é algo que não se explica...

E tu vem aqui querendo uma explicação minha sobre o que não se explica, hein? up
Só você, mesmo Ri Muito
(Off: saudades, meu amigo)

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por JORGERA Sex Jun 22, 2012 10:36 pm

rapaz, e facil, compre um fender decada de 60 BOM, e depois disso teste todos os fender que vc poder, tento em mente que so pode ter um baixo, os que ficarem serao os melhores, faca o mesmo com um stingray 4 pre-erniel ball.
conhesso alguem que faz isso notme
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 22, 2012 10:39 pm

Eu tô achando que essa "vibe" vintage é em muitos casos psicológica.

Cada caso pode ser um caso.

Eu sei que apenas vídeos do youtube não vão tirar prova nenhuma, mas em relação aos vídeos que já vi o novo Classic tem um som tão matador quanto seu "pai".

klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 22, 2012 10:41 pm

JOrgera... concordo contigo o lance é fazer isso mesmo
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por allexcosta Sex Jun 22, 2012 10:57 pm

klaus.coelho escreveu:Eu sei que apenas vídeos do youtube não vão tirar prova nenhuma, mas em relação aos vídeos que já vi o novo Classic tem um som tão matador quanto seu "pai".

Desde o tópico do Roscoe que percebo que você tira conclusões baseadas em clips do youtube, que oferecem uma informação comprimida e imprecisa sobre o áudio.

Me parece que alguns baixos se tornam lendários por motivos diferentes, como tocabilidade, pegada e a "vibe" geral do instrumento.

Como eu disse antes, fazer um instrumento bonito que soa bem é relativamente fácil. Som é bastante relacionado às cordas, captação e coisas assim. A "vibe" tem mais a ver com os elementos que chamamos de arte da lutheria. São ínfimos detalhes aqui e ali que terminam fazendo com que um instrumento seja diferenciado.

Há muitas discussões interessantes no fórum sobre essas coisas mais subjetivas e, sinceramente, discutir isso no âmbito teórico agrega pouca coisa.

E sim, o efeito placebo se faz presente na avaliação dos instrumentos musicais, assim como em toda atividade humana. Da mesma forma que o pãozinho doce da padaria da esquina tinha um gosto melhor quando você era criança e suas papilas gustativas estavam frescas, você associa o conceito de bom a um instrumento que soa similar àquele que você ouvia no rádio quando era mais novo e suas funções biológicas, sensoriais e hormonais estavam no seu ápice...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por oribeiro Sex Jun 22, 2012 11:16 pm

Os exemplos soaram bem próximos. Parece-me que o video do vintage foi gravado em linha e o reissue foi microfonado. Tem outros parâmetros como a regulagem dos preamps, cordas, e as mãos dos baixistas; mas, no mínimo, dá pra identificar que é o mesmo modelo, ou que são instrumentos com captação similar. Minha opinião.

Agora vou levantar uma lebre sobre reedições de modelos vintage. Legal, um instrumento novinho, construído seguindo fielmente (ou quase) as características de instrumentos antigos. Mas nesse processo às vezes erros antigos se repetem. Por exemplo, os precision 51. Tanto o original como a reedição têm aquela maldita ponte com dois saddles, um para cada par de cordas. Esse Stingray não tem os cortes nos pontos de contato com o corpo do baixista, portanto, não deve ser lá dos mais confortáveis. Aí é de cada um medir até que ponto vale a pena conviver com essas mazelas, levando em conta qual vai ser o uso do instrumento (instrumento de trabalho, uso ocasional ou item de colecionador). Abraços a todos!

____________________________
Clube Yamaha #122
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 1:09 am

Alex, eu moro em BH e não tive oportunidades de tocar em baixos fora da minha cidade.

Nas lojas daqui só tem baixo tosco, e quaaando aparece um baixo bom, sempre é fender jazz e music man sting ray, não sai disso.



klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 1:17 am

Então.... baixos vintage, e baixos de marcas top como Lakland, Sadowsky, Roscoe, Celinder, Fodera, Modulus, Ken Smith, Spector etc etc etc.... eu fico só sonhando mesmo, idealizando e ambiocionando ter contato um dia!

É óbvio que o video comprimido do youtube não fornece visão realista, mas mesmo assim acredito que dá pra ter muita noção sim. (Ainda mais porque tem muitos videos de ótima qualidade, som e imagem hd e talz.... e uma penca que fazem comparações entre instrumentos.)

Noção suficiente para tirar conclusões sonoras com certeza, agora de tocabilidade, vibe, feeling, pegada e todo o resto impossível.
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 1:19 am

Lembrando que meus fones são bons.... akg e koss........
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por lobo bassman Sáb Jun 23, 2012 3:14 am

klaus.coelho escreveu:Afinal , ninguém vai dizer se achou o som diferente nos vídeos?
Pra mim o som me soou diferente sim, mais isso pode ter N motivos.
Mais o timbre que mais me agradou foi do antigo.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por lobo bassman Sáb Jun 23, 2012 3:26 am

So mais um parentese. Baixo não melhora seu timbre com o tempo. A madeira uma vez pintada não envelhece mais nem seca mais. Fica do mesmo modo que estava quando foi pintado ou invernizado, isso se bem conservado. É erro comum pensar isso, da mesma maneira que os vinhos não envelhecem dentro da garrafa, eles não envelhecidos dentro dos toneis, barris.
Agora é perfeitamente possivel que na época se tinha a mão madeiras anos envelhecidas que hoje talvez seja muito mais dificil de se encontrar, ainda mais para uma produção em serie.
Outro ponto é relação aos captadores.É bem possivel que o material e tecnica utilizada para produzir um determinado captador não seja mais utiliada. Exemplo os Music Man que não utilizam mais os captadores que eram utilizados do ano 2000 para tras. E é bem possivel que o timbre desses captadores agradem uns e desagradem outros. E que algumas pessoas, principalmente as mais novas de idade talvez gostem do timbre moderno de hoje.
No meu caso se eu pudesse optar eu ficaria com um Music man da década de 80 máximo 95.
Caso para mim so fosse possivel ter um mais novo. Eu so ficaria com ele, com upgrade de captadores e pre.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 23, 2012 11:36 am

klaus.coelho escreveu:Noção suficiente para tirar conclusões sonoras com certeza, agora de tocabilidade, vibe, feeling, pegada e todo o resto impossível.

Eu só estava tentando te explicar que muitos baixos viram lenda por motivos outros além do som.

lobo bassman escreveu:Agora é perfeitamente possivel que na época se tinha a mão madeiras anos envelhecidas que hoje talvez seja muito mais dificil de se encontrar, ainda mais para uma produção em serie.

Já foi dito aqui que ao iniciar a fábrica, o Léo Fender comprou um estoque de madeiras que estava guardado desde a Primeira Guerra Mundial, ou seja, bem velha e bem seca.

Leia mais:

https://www.contrabaixobr.com/t18056-fender-pre-cbs

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Zuma Sáb Jun 23, 2012 2:19 pm

Esse vídeo do Classic é horrível, hein?
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 23, 2012 2:39 pm

Zuma escreveu:Esse vídeo do Classic é horrível, hein?

Com certeza, em outros 1000 vezes melhores e mais fiéis como os do Ed Friedland:

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 2:54 pm

Alguém pode me ensinar como que "cola" a citação dos camaradas aqui no forum?

Alex Costa: Eu sei que vocês mais antigos no forum enchem o saco de ver assuntos repetidos, mas se pelo menos colocarem o link da discussão onde foi abordado o assunto (assim como você fez agora) já dá uma moral boa! Pois nem sempre é fácil encontrar "o X da questão" através da busca. Valeu.

Eu não sabia dessa história das madeiras antigas que o Leo Fender comprou! Muito interessante!

Amagomes: O Ed Friedland é o cara dos baixos.... mas não gosto de análise de baixo usando Genz Benz ..... Acho que Genz Benz dá uma modificada considerável no timbre do baixo.....Mas é só minha opinião.... Já tive oportunidade de tocar em Genz Benz.
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 23, 2012 3:10 pm

Alguém pode me ensinar como que "cola" a citação dos camaradas aqui no forum?
Se você clicar no botão "quote", ele vai marcar o post da pessoa.
Se você quiser citar vários posts, vai clicando no botão "multi-quote", e depois vai na parte inferior da página e clica em POST REPLY. Ele vai abrir uma pagina com as várias citações.
Vai respondendo e clicando em "pré-visualizar" pra ir vendo como está ficando o seu post, até pegar o jeito.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 3:14 pm

Thales_Sr escreveu:
Alguém pode me ensinar como que "cola" a citação dos camaradas aqui no forum?
Se você clicar no botão "quote", ele vai marcar o post da pessoa.

Obrigado Thales!
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por lobo bassman Sáb Jun 23, 2012 3:38 pm

allexcosta escreveu:
klaus.coelho escreveu:Noção suficiente para tirar conclusões sonoras com certeza, agora de tocabilidade, vibe, feeling, pegada e todo o resto impossível.

Eu só estava tentando te explicar que muitos baixos viram lenda por motivos outros além do som.

lobo bassman escreveu:Agora é perfeitamente possivel que na época se tinha a mão madeiras anos envelhecidas que hoje talvez seja muito mais dificil de se encontrar, ainda mais para uma produção em serie.

Já foi dito aqui que ao iniciar a fábrica, o Léo Fender comprou um estoque de madeiras que estava guardado desde a Primeira Guerra Mundial, ou seja, bem velha e bem seca.

Leia mais:

https://www.contrabaixobr.com/t18056-fender-pre-cbs

Certíssimo, não tinha lido ainda, valeu Alex.

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 23, 2012 5:54 pm

klaus.coelho escreveu:Amagomes: O Ed Friedland é o cara dos baixos.... mas não gosto de análise de baixo usando Genz Benz ..... Acho que Genz Benz dá uma modificada considerável no timbre do baixo.....Mas é só minha opinião.... Já tive oportunidade de tocar em Genz Benz.

Que tal eles? Eu tenho vontatde de ter um desses, parece bem legal.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por klaus.coelho Sáb Jun 23, 2012 6:41 pm

Amagomes escreveu:
Que tal eles? Eu tenho vontatde de ter um desses, parece bem legal.

Desde que foram lançados tem sido uma espécie de sensação no mercado. Eu também já quis ter um, pois eles oferem muita potência em um amp minúsculo e leve.

Mas a questão é gosto pessoal... eu tirei de cabeça pois senti que ele dá um tipo de "tratamento" no som do baixo, que ficaria como oposto de "cru"... apesar que "cozido" não seria o termo... rsrsrs...

Mas vale ressaltar que minha experiência foi com o Shuttle 3.0 com a caixinha de falante 10 polegadas.
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jun 23, 2012 7:32 pm

O termo seria "estéril"? Eu já vi o Allex usando esse adjetivo pra descrever o Genz-Benz, e encontrei um review na net usando esse mesmo termo depois...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por allexcosta Sáb Jun 23, 2012 7:48 pm

klaus.coelho escreveu:Alex Costa: Eu sei que vocês mais antigos no forum enchem o saco de ver assuntos repetidos, mas se pelo menos colocarem o link da discussão onde foi abordado o assunto (assim como você fez agora) já dá uma moral boa! Pois nem sempre é fácil encontrar "o X da questão" através da busca. Valeu.

Pode deixar!! up

klaus.coelho escreveu:Amagomes: O Ed Friedland é o cara dos baixos.... mas não gosto de análise de baixo usando Genz Benz ..... Acho que Genz Benz dá uma modificada considerável no timbre do baixo.....Mas é só minha opinião.... Já tive oportunidade de tocar em Genz Benz.

Concordo. Genz Benz dá uma plastificada boa no som. Tive 3 amps/combos da marca e não me adaptei. Todo baixo soava igual...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 23, 2012 10:44 pm

" ^"

Sobre o Gens Benz: Pois é...já são dois com a mesma opinião. A Sonotec parece estar trazendo para as lojas daqui.Vale a pena aguardar e dar uma testada.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por gpraxedes Dom Jun 24, 2012 10:20 am

GAS nesse music man classic four!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Zuma Dom Jun 24, 2012 11:09 am

Nunca toquei nestes Classic da Music Man, mas os Fender reedição que eu tive eu não gostei. E eram americanos.
Talvez os custom shop sejam melhores, mas nunca toquei em um.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por zanforlin Dom Jun 24, 2012 4:15 pm

Bom, eu não concordo com o que foi dito aqui que baixo não melhora o som com o tempo.

Tenho uma fender am stardard 96 e a cada ano que passo, acho que o som dela está melhor. Pode ser impressão, mas é o que acho.

Abraços
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage VS Reedition Empty Re: Vintage VS Reedition

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos