Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez made in Indonesia?

+5
Rick Charles
allexcosta
webercar
Zubrycky
Alexandreabef
9 participantes

Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Alexandreabef Sáb maio 26, 2012 3:42 pm

Opa, salve ae pra galera!
A um tempo atrás criei um tópico pra tirar dúvidas sobre qual baixo de 6 cordas comprar ( https://www.contrabaixobr.com/t22204-duvida-primeiro-baixo-de-6-cordas#469899 )
E depois de bastante tempo resolvi juntar mais grana e comprar um Ibanez Sr506.. Ae agora tava pesquisando pra comprar aqui em BSB, achei essa loja aqui que tem:
http://www.agapeinfomusic.com.br/index.jsp?co_area=12&co_conteudo=1090
O preço está bom?
E eu tive a informação de um vendedor da loja que o baixo é Made in Indonesia... Isso me intrigou um pouco....
Mais e vcs que tem mais experiência.. O que me dizem?
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 26, 2012 4:25 pm

Meu Yamaha BB 424 foi feito na Indonésia e é um ótimo instrumento. Acredito que o mesmo também se aplique ao Ibanez (Se bem que é preciso testar o instrumento para ter certeza de sua qualidade)

Creio que o local aonde o baixo é feito não influi em nada, desde que os materiais e métodos certos de construção sejam utilizados e haja controle de qualidade. Muito provavelmente a escolha de fábricas na Indonésia deve ter sido uma saída para reduzir custos de fabricação.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por webercar Sáb maio 26, 2012 4:52 pm

Bom, eu tenho um ibanez sr 505 e é made in Korea, pelo q pesquisei na época q comprei a série SR foram fabricadas no Japão, Coreia e Indonésia. Mas todos tem as mesmas caracteristicas, não sei se isto interfere na qualidade deles. Qto ao preço para um baixo novo está bom. Achei preço mais e iguais em outras lojas. Espero ter ajudado. Pesquise em review feitos e postados na internete, talvez encontre opiniões sobre a melhor procedencia dele. Abraços...


Última edição por webercar em Sáb maio 26, 2012 5:49 pm, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 26, 2012 5:07 pm

Não sei o preço, mas ser feito na Indonésia não quer dizer nada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Rick Charles Sáb maio 26, 2012 10:52 pm

Meu squier é da indonesia e é muito bom
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 26, 2012 11:23 pm

O cort gb5 custom que eu tinha era de lá e era um senhor baixo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Alexandreabef Dom maio 27, 2012 12:24 am

Vlw a todos ae xD É porque já ouvi dizer que os Ibanez's japoneses eram de melhor qualidade que os outros Ibanez fabricados em outros lugares...
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Rick Charles Dom maio 27, 2012 12:34 am

Realmente são, essa história da ibanez é como a da fender, fazem instrumentos em paises subdesenvolvidos, para diminuir os custos e baratear o produto final, geralmente não recebem os mesmos cuidados, e são feitos com materiais mais baratos. Mais ainda sim são bons instrumentos
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Zubrycky Dom maio 27, 2012 2:04 am

Olhando a qualidade de madeira, ferragens, pintura, captadores e acabamento do meu BB 424 feito na Indonésia não consigo imaginar no quê um modelo similar e japonês da Yamaha poderia ser muito superior a ele.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por allexcosta Dom maio 27, 2012 3:09 am

Alexandreabef escreveu:Vlw a todos ae xD É porque já ouvi dizer que os Ibanez's japoneses eram de melhor qualidade que os outros Ibanez fabricados em outros lugares...

Em geral instrumentos Japoneses são muito bons, não porque os materiais sejam melhores, mas porque o Japão tem tradição em lutheria de qualidade. Isso não quer dizer que baixos Ibanez feitos em outros lugares são necessariamente inferiores e todos sabemos que a Indonésia fabrica bons instrumentos como os Cort e Lakland.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Alexandreabef Seg maio 28, 2012 8:52 pm

allexcosta escreveu:

Em geral instrumentos Japoneses são muito bons, não porque os materiais sejam melhores, mas porque o Japão tem tradição em lutheria de qualidade. Isso não quer dizer que baixos Ibanez feitos em outros lugares são necessariamente inferiores e todos sabemos que a Indonésia fabrica bons instrumentos como os Cort e Lakland.

Hmm saquei rs ^^
Alexandreabef
Alexandreabef
Membro

Mensagens : 22
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por baixodoido Ter maio 29, 2012 1:30 pm

pelo que eu sei, todos os sQuier vintage modified são feitos na indonésia e são exelentes instrumentos....tenho um precision (sid vicius)e posso falar com propriedade...

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 04, 2012 4:02 pm

Engraçado como as coisas são... Já houve um tempo, há muitos anos atrás, em que o rótulo "Made in Japan" era visto como sinônimo de coisa feita sem qualidade alguma.

E já que o assunto é a Ibanez, eis a história do nome Ibanez: A companhia Hoshino Gakki foi fundada em 1908 para ser a divisão de vendas de instrumentos musicais da Hoshino Shoten, uma rede de livrarias. A marca Ibanez surgiu em 1929 quando a companhia Hoshino Gakki começou a importar da Espanha os violões Salvador Ibáñez.

Quando a fábrica "Salvador Ibáñez" foi destruída na Guerra Civil Espanhola, os violões "Ibanez Salvador" deixaram de existir, de modo que a companhia Hoshino Gakki comprou os direitos da marca "Ibanez Salvador" e começou a fazer violões em 1935, primeiro com a marca "Ibanez Salvador", e depois com a marca "Ibanez", que é usada até hoje.

Dentro do contexto da época, faz sentido pensar que o uso do nome Ibanez ao invés de "Hoshino Gakki" (Ou Hoshino) foi uma decisão de marketing feita propositalmente para disfarçar a origem japoneza dos produtos de forma a torná-los mais atraentes aos consumidores do mercado americano.


Última edição por Zubrycky em Seg Jun 04, 2012 5:34 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por jgs Seg Jun 04, 2012 4:55 pm

Zubrycky escreveu:Meu Yamaha BB 424 foi feito na Indonésia e é um ótimo instrumento.

eu já tive dois yamaha feitos na indonésia:

- rbx 765a
- rbx 775

ambos ótimos. nunca tive do que reclamar quanto à construção desses baixos. o novo dono do rbx 775 também adorou o baixo, especialmente o braço.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por NeyBass Seg Jun 04, 2012 5:33 pm

é um belo baixo, onde é fabricado não importa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez made in Indonesia? Empty Re: Ibanez made in Indonesia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos