Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

+14
Ricardo
Zubrycky
Chico78
Edu Fettermann
VictorLuigi
777MathBass
Rick Charles
Laysson
herrero
fsartoreto
fgbass
gsfteodoro
Eduardomascarenhas
Fabio Motta
18 participantes

Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Fabio Motta Qua maio 16, 2012 11:16 pm

Amigos,

Dia desses estava lendo uma matéria, não me recordo quem era o baixista entrevistado, e ele dizia que estava desenvolvendo em parceria com uma famosa marca, um contrabaixo signature e que para baratear os custos de produção, sofreria algumas mudanças, como um circuito próprio, mais simples, fabricado pela própria marca, não teria braço inteiriço e sim parafusado e as ferragens também seriam mais simples, tudo, segundo ele, para chegar em um valor mais acessível às mãos dos consumidores.
Estava eu pensando, como seria bacana que agora muita gente vai poder realizar um sonho, de tocar com o instrumento que seu ídolo usa, mas em contra partida penso até que ponto isso de fato ocorre e o que de fidelidade e semelhança tem realmente um instrumento desse quando comparado com o "original".
Lógico que quando se trata de um verdadeiro fã, o instrumento seria mais um "souvenir" na coleção e importa mais a assinatura no headstock do que qualquer outro detalhe, mas quem compra buscando o timbre que o cara usa, imagino que em alguns casos deva ser uma decepção enorme.
O que acham sobre isso?


Última edição por Fabio Motta em Qua maio 16, 2012 11:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Eduardomascarenhas Qua maio 16, 2012 11:31 pm

Rpz e aquela coisa que muitas marcas fazem com assinaturas vc quer uma guitarra em modelo igual custa mil reais

agora se vc realmente quiser o instrumento original vc vai ter que gastar uma grana preta isso já acontece com grandes marcas



Eduardomascarenhas
Eduardomascarenhas
Membro

Mensagens : 149
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 16, 2012 11:36 pm

Eu acho que tudo é relativo.
Um grande exemplo é o Fender Marcus Miller. O cara toca pacas mas sinto que ele tem um "furo" nos médios que me tiram o gosto de ter. Em compensação, um Fender 70' já seria muito interessante. Claro, minha opinião.
O Victor Woten também tem uma versão de fodera mais em conta, se eu não me engano. Mas o próprio Woten toca no que é verdadeiro, imagino eu.
Eu já li que tem gente que usa amplificador de uma marca mas internamente está outro (era um meteoro mas o circuito interno era um GK).
Acho que, como você disse, tem gente que leva como souvenir mesmo. Nada contra quem gosta de fazer isso ou quem se sente feliz por isso.
O importante é que quando você está atrás do seu instrumento, escutando o que está soando, você goste, sendo você usar um gianini com pedaleira zoom e caixa meteoro ou usando um M. Laghus direto em um GKzão com 8 bocas de 10 nas tuas costas, com um grupo de amigos ou para mais de 10000 pessoas.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qua maio 16, 2012 11:41 pm

acho que para se conseguir o timbre de algum musico famoso, deve se ter nao apenas o mesmo intrumento, é necessario amps, pedais... e o mais importante: tocar como seu idolo.

se a questao é apenas tirar um tibre parecido com o dono do signature, eu nao compraria o baixo assinatura, teria um similar modificado, pode ser que voce poupe dinheir. se for por que eu sou muito fã, dai é diferente, compraria o modelo assinatura simplesmente para ter o baixo que meu artista usa.

sobre a questao de signatures mais baratos, depende muito do modelo, os Jackson X sao muito parecidos com os concert bass que o Ellefson do megadeth usa, em questão de timbre e tocabilidade, mas acho que varia de modelo para modelo.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fsartoreto Qua maio 16, 2012 11:58 pm

Tenho um modelo Fender Geddy Lee que, ao lado do Marcus Miller, é um dos signatures mais comuns de se encontrar por aí...

Estou muito satisfeito com o baixo, tenho um pouco dessa coisa de fã (ele é meu baixista preferido) mas é um instrumento muito bom e o som que eu gosto vai meio que na linha do som de baixo do Rush mesmo...

Ainda que o próprio Geddy Lee use um Jazz Bass "original" de 72 (o braço já foi trocado, captadores e ponte também) , alguns músicos de bandas grandes (que poderiam ter tranquilamente um Custom Shop ou um Vintage original) usam o modelo Geddy Lee como instrumento principal, como o baixista do The Killers, do Coheed and Cambria e do NX Zero (sem nenhum juízo de valor, apenas para exemplificar que musicos que teriam poder aquisitivo para ter um baixo muito mais caro, usam um instrumento relativamente barato, um Geddy custa US$ 999 enquanto um Custom Shop passa de US$ 4000)

Em tempo, o proprio Geddy Lee, quando a Fender lhe propôs um signature, argumentou que não queria que fosse um Custom Shop, mas um instrumento que tivesse seu estilo e fosse acessível...

Por fim, vai do gosto de cada um...
fsartoreto
fsartoreto
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qui maio 17, 2012 12:04 am

um dos signature mais "fieis" ao do artista é o Attitude do Billy Sheehan, existem 3 versoes e as diferenças entra elas sao grandes (captadores, tensores, jack..). é um instrumento caro, mas em contrapartida é exatamente o que ele usa.
penso que instrumentos sao muito pessoais, se eu tivesse uma grana pra investir no instrumento, procuraria o que mais me agradasse, independente de ser Fodera ou Tonante, se eu gostar de um Signature, muito que bem, compraria sem preconceito.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por herrero Qui maio 17, 2012 12:14 am

Tocar num Signature tem um "vibe" que é difícil de explicar só sentindo para entender, o problema é que o "vibe" passa, e se o baixo for ruim voce fica frustrado com o investimento.

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Laysson Qui maio 17, 2012 12:55 am

Me lembrei de um caso uns oito anos atrás em que o baixista tinha sua linha assinada. Depois de um tempo, sua série passou por uma reformulação e originou uma nova linha de preço mais acessível. Lembro que na época sua primeira tentativa era um baixo caro, onde a média de instrumentos baratos era entre 600 e 900 reais e o signature dele era de uns 3000 reais. A nova linha lançada tinha um preço bem mais barato, me lembro que encontrava exemplares custando até 1500 reais. Talvez ali tenha entrado questão de alcance comercial da linha e o insucesso de venda o que deve ter provocado uma reflexão.

Acho interessante e bacana essa sacada do Geddy Lee em fazer um instrumento funcional e que seja acessível pra seus padrões ao invés de um baixo mais caro (Custom). Creio que seja o caso também do baixo de Marcus Miller, Geddy Lee, Roger Waters e Steve Harris, que são os Fenders que conheço mais.

É difícil falar sobre essa questão de procurar o timbre. Muitas vezes temos o pacote completo, mas aí a pegada não é a mesma, a técnica é outra e então o som acaba diferente. Assim vem a decepção por não trazer aquele timbre tão específico e desejado. Ou então pode acontecer de depois de atingir seu objetivo e saciar a GAS, perceber que o baixo não é tudo o que fantasiava. É o tipo de experiência que é válida. Aqui tem histórias de quem tinha GAS por determinado baixo, tentava se aproximar com upgrades, mas só saciou a GAS quando teve o modelo desejado.

Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qui maio 17, 2012 11:42 am

Sera que alguns modelos Signature da Fender nao sao feitos nos EUA para que sejam mais acessiveis ao comprador?

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fsartoreto Qui maio 17, 2012 11:58 am

Os mencionados são feitos no Japão, e são mais bem acabados (e mais caros) que a maioria dos Fenders México. Alguns ficam mais em conta que uns americanos outros pau a pau.

A qualidade achei no nivel dos americanos que vi (não muitos hehehe), mas acho que Fender Japão hoje é só Artist Series e algumas reedições. Pelo menos o que chega pra gente aqui. Me corrijam se eu estiver errado
fsartoreto
fsartoreto
Membro

Mensagens : 13
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 12:34 pm

Os japoneses não perdem em nada para os americanos, a minha maior GAS no momento é um fender japones, o precision 70's sunburst
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qui maio 17, 2012 12:41 pm

Rick Charles escreveu:Os japoneses não perdem em nada para os americanos, a minha maior GAS no momento é um fender japones, o precision 70's sunburst

Minha GAS é a mesma, mas o branco, nao o Sunburst. Semana passada toquei em dois baixos similares, dois precision, um japones e um americano, em relaçao a timbre nao senti muita diferença, o modelo ja pones tinha o braço maior e eu gostei mais. Em questão de acabamento, sao similares.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 12:49 pm

francotedescogabrieli escreveu:
Minha GAS é a mesma, mas o branco, nao o Sunburst. Semana passada toquei em dois baixos similares, dois precision, um japones e um americano, em relaçao a timbre nao senti muita diferença, o modelo ja pones tinha o braço maior e eu gostei mais. Em questão de acabamento, sao similares.

O branco é lindo também, eu fiquei na GAS desse baixo com uns videos na net, sonzão. Nunca achei deles por aqui.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por 777MathBass Qui maio 17, 2012 12:57 pm

Esse negócio de Signature é só uma cópia autenticada do baixo do cara. Tipo os Squiers, é só uma cópia mais barata. Não sei se vcs concordam, mas pra mim é isso...

Por um lado é até bom, tem muita gente que poder realizar o sonho de ter um baixo de um baixista famoso mas não tem grana (tipo eu).

____________________________
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass
777MathBass
Membro

Mensagens : 140
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qui maio 17, 2012 12:58 pm

eu vi um na Guitar Center, nos Estado Unidos, usado. o unico porem é o braço mais fino que IMHO é pior, prefiro os tacos de baseball que vem no Steve Harris sig.

____________________________
mais uma vez, perdoem a falta de acentos.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por VictorLuigi Qui maio 17, 2012 1:01 pm

Eu também tenho um Geddy Lee, o braço dele é muito confortável.

Mas apesar de "ser um Geddy Lee" eu preferi fazer umas mudanças nele para se adequar melhor as minhas necessidades.
Entre elas:
- Tarracha Hipshot Xtender;
- Escudo preto;
- Coloquei um pickup cover no cap do braço;
- Potenciometro Push-Pull para deixar os captadores em série ou paralelo;

Ainda pretendo trocar a captação, mas isso seria mais pra frente.

Enfim, nunca tive a pretensão de soar como o Geddy Lee, mas achei o instrumento tão confortável que peguei ele e fui modelando conforme fui sentindo a necessidade!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 1:22 pm

Victor. Esse aí da sua foto é um Mike Dirnt?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por VictorLuigi Qui maio 17, 2012 1:32 pm

^
Não, é um baixo que eu mandei fazer.
As informações estão nesse tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t4507-construindo-um-precision-54

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 1:55 pm

VictorLuigi escreveu:^
Não, é um baixo que eu mandei fazer.
As informações estão nesse tópico:
https://www.contrabaixobr.com/t4507-construindo-um-precision-54

A sim, parabéns pelo baixo, ficou muito bonito, sou fã desse modelo de precision
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Edu Fettermann Qui maio 17, 2012 2:14 pm

Único signature que me enche os olhos e ouvidos é o Fender Geddy Lee. Já tive a oportunidade de ter um, mas preferi comprar um Precision. Não teria outros baixos signature, acho que é um lance meio ilusiório isso de comprar um baixo porque gosta do artista e achar que vai conseguir tirar o mesmo som que ele. Mas cada um na sua, tenho amigos que têm Fenders Marcus Miller, Sting, Yamaha do Billy Sheehan, etc., e estão bem satisfeitos.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Chico78 Qui maio 17, 2012 3:12 pm

Olha, desses signature eu só teria o do Steve Harris (pelo único motivo de eu ser muito fã dele e de Iron).
Mas é um baixo que custa mais de 6 mil dilmas aqui no Brasil, então a GAS passa rapidinho, rss.
Acabei colocando um SPB3 em um PMaster Vintage da Condor. Agora tenho o som dos captadores do Harris, sem gastar essa fortuna.
Acho que vale mais a pena ver as especificações do baixo do cara que somos fãs e tentar "montar" algo semelhante. Bem mais em conta, e as vezes fica até mais perto do original usado pelo ídolo.
Abraços.

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 3:15 pm

O signature do Steve vem com SPB1( http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0252602350 ), só que o que ele usa nos shows é o SPB3 (pq o baixo dele definitivamente não tem um som vintage)?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Chico78 Qui maio 17, 2012 3:28 pm

Rick Charles escreveu:O signature do Steve vem com SPB1( http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0252602350 ), só que o que ele usa nos shows é o SPB3 (pq o baixo dele definitivamente não tem um som vintage)?
É rapaz. Esse Signature atual remete ao baixo que ele usava no fim da decada de 80, incio da de 90, então nessa época ele usava o SPB1, por isso ele vem com SPB1 (até o disco No Prayer for the Dying).
Já teve um signature dele, fabricado em meados de 2001/2002 (que vinha com um desenho do Ed na mão) que vinha com SPB3, esse é raríssimo de encontrar (o Craftsman aqui do fórum tem um).
Vou postar uma foto dele aqui (da uma olhada na mão do baixo com o Ed)
OBS.: O escudo é espelhado mesmo, só ta refeltindo algum tecido la do lugar que a foto foi tirada.
Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Steve-Harris-Simon-Fowler-20032

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 3:33 pm

Intendi, rsrsrs
To pensando em por um SPB3 no meu squier VM, aí eu vo mudar a pintura dele também, mais no momento me falta $$
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por fgbass Qui maio 17, 2012 3:50 pm

Rick Charles escreveu:Intendi, rsrsrs
To pensando em por um SPB3 no meu squier VM, aí eu vo mudar a pintura dele também, mais no momento me falta $$

Põe, fica muito bom! um amigo meu ja pos no dele, so que acho que nao era VM e sim CV, de qualquer maneira ficou com um baita som.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 3:55 pm

Assim que melhorar pro meu lado ($$) eu vou por sim
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Zubrycky Qui maio 17, 2012 9:51 pm

Bom, de modo geral não sou muito interessado em instrumentos signature, mas eles têm, indubitavelmente, uma aura que os torna especiais para aqueles que são fãs do artista em questão.

No meu caso, até hoje só há dois instrumentos signature que me fazem sentir GAS. Um que já toquei e sei que realmente corresponde às minhas expectativas e outro que ainda não tive o prazer de experimentar.

O que eu toquei e adorei foi a guitarra ( Sim, isso mesmo, guitarra notme ) Epiphone Sg G-400 modelo Tony Iommi. Sou fanático por Black Sabbath e ainda terei esse instrumento... O som daquele guitarra é, na minha opinião, espetacular.

O que eu ainda não pude experimentar é o Fender ( Sim, isso mesmo, Fender notme ) Precision Sting Signature Bass.

Alguém tem ou já tocou um desses? Estou curioso para saber a opinião de vocês...

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Ricardo Qui maio 17, 2012 10:11 pm

Toquei antes de ontem, um tesão de baixo, quero um. Epiphone Jack Casady:
Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? MG_Splash


Última edição por Ricardo em Qui maio 17, 2012 10:23 pm, editado 1 vez(es)
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Zubrycky Qui maio 17, 2012 10:19 pm

Ricardo escreveu:Toquei antes de ontem, um tesão de baixo, quero um. Epiphone Jack Cassady:
Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? MG_Splash

É mesmo... Me esqueci desse baixo... GAS! hyper hyper

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Fabio Motta Qui maio 17, 2012 10:24 pm

/\
Esse do Sting também tenho uma absurda curiosidade de tocar...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por silvanoandrade Sex maio 18, 2012 3:14 am

eu teria um instrumento signature de boas mas não é algo que me seduz principalmente pelo fato do timbre do instrumento lembrar muito o do baixista em questão. hoje em dia acho mais legal ver meus idolos como influências em busca do timbre ideal e o que menos quero é ter um baixo com o som de um cara em especifico ...

sabe aquela coisa ... po o timbre desse baixista tem um pouco de fulano e um pouco de ciclano com uma pegada parecida com o beltrano e por ae vai.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por J.Adalberto Sex maio 18, 2012 7:28 am

Meu sonho atual é um signature do Nathan Eaat, o Yamaha BBN2E

Agora o interessante não sou fã e nem muito conhecedor do trabalho do trabalho dele

Apenas peguei esse baixo não e achei maravilhoso!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Cris Simões Sáb maio 19, 2012 12:36 am

No ultimo DVD do Iron Maiden o Steve usa esse baixo dele com o headstock raspado né?

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Carlos bass Sáb maio 19, 2012 12:17 pm

Para mim , acho que seria "gato por lebre"
Tecnicamente dizendo, quem comprar estes instrumento ,neste caso tera nada mais que um baixo com o design do seu ídolo , pois, tanto na parte elétrica quanto na construção nao serão idênticos, resultando em um timbre similiar ou completamente diferente, saindo totalmente propósito do projeto.
Se e' signature para mim tem que ser igual, pois caso contrario estará pagando somente o nome.
para ser mais justo deveria manter pelo menos a eletrônica
Carlos bass
Carlos bass
Membro

Mensagens : 31
Localização : nagoya,japan

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001510010404

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Rick Charles Dom maio 20, 2012 12:38 am

Cris Simões escreveu:No ultimo DVD do Iron Maiden o Steve usa esse baixo dele com o headstock raspado né?
É, ouvi dizer que o dvd foi gravado na época de renovação de contrato com a fender
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Zubrycky Dom maio 20, 2012 1:10 am

Carlos bass escreveu:Para mim , acho que seria "gato por lebre"
Tecnicamente dizendo, quem comprar estes instrumento ,neste caso tera nada mais que um baixo com o design do seu ídolo , pois, tanto na parte elétrica quanto na construção nao serão idênticos, resultando em um timbre similiar ou completamente diferente, saindo totalmente propósito do projeto.
Se e' signature para mim tem que ser igual, pois caso contrario estará pagando somente o nome.
para ser mais justo deveria manter pelo menos a eletrônica

Sei que desvirtuo o tópico, mas o Sabbathmaníaco em mim não resiste e, portanto, preciso ressaltar que a guitarra Epiphone SG G-400 modelo Tony Iommi não só tem 24 trastes (O padrão Gibson/Epiphone é ter apenas 22 trastes no braço ) como também possui os captadores Gibson USA Tony Iommi humbuckers... What a Face notme playing rock

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"? Empty Re: Instrumentos Signature - Sonho realizado ou "gato por lebre"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos