Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Márcio Qua maio 16, 2012 9:25 pm

Pessoal, sou muitíssimo ignorante com relação a pedais, então queria a opinião de vcs. Há um baixista que tem postado alguns vídeos na net. A sonoridade é bem médio-agudo e parece haver um som de teclado ao fundo. Daí pergunto: é possível tirar uma sonoridade como a dele apenas com pedais de efeito? Se sim, vcs saberiam me dizer quais pedais o tal baixista "provavelmente" usou? (sim, sei que não dá pra afirmar, mas enfim, é possível sinalizar possibilidades (pedais, equalizações etc) pra se chegar numa sonoridade parecida com a que está no vídeo?

Bem, peço desculpas por não saber postar video aqui, então deixo o endereço. Se der, opinem a respeito, ok? Abraços, Márcio.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ZQoRS09OUnE&feature=relmfu
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 524
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Rick Charles Qua maio 16, 2012 10:10 pm

Pra mim, isso se trata de um piccolo, e ele usa pelo menos um reverb ou um delay
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por siodoni Qua maio 16, 2012 10:39 pm

Compre uma guitarra e seja feliz!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Márcio Qua maio 16, 2012 10:48 pm

siodoni escreveu:Compre uma guitarra e seja feliz!

Olá, Siodoni. Não, cara, trata-se de um contrabaixo, utilizado com técnicas já consagradas por músicos de renome ao redor do mundo (dispensável mencioná-los, não é mesmo?). De qualquer modo, obrigado pela força. Abraço. Márcio.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 524
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por siodoni Qua maio 16, 2012 10:53 pm

up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Rick Charles Qua maio 16, 2012 10:55 pm

Márcio, eu ouvi stairway to heaven e ele usa um chorus nela.
Quanto ao que o siodoni disse, creio que ele quiz dizer, que usar um piccolo e uma guitarra é praticamente a mesma coisa, a diferença é que o piccolo tem menos cordas e as técnicas parecem que ficam mais dificeis, mais pra mim não, principalmente no tapping, pois espaçamento maior entre as cordas evita a possibilidade de encostar em outra corda
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por herrero Qui maio 17, 2012 3:23 am

Pode ser que ele esteja usando algo assim:

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Márcio Qui maio 17, 2012 3:28 am

[quote="herrero"]Pode ser que ele esteja usando algo assim:


Ta aí uam dica bacana, Herrero! Preciso dar uma fuçada pra sacar melhor dessas opções para timbragem do instrumento. Obrigado!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 524
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Márcio Qui maio 17, 2012 3:31 am

Rick Charles escreveu:Márcio, eu ouvi stairway to heaven e ele usa um chorus nela.
Quanto ao que o siodoni disse, creio que ele quiz dizer, que usar um piccolo e uma guitarra é praticamente a mesma coisa, a diferença é que o piccolo tem menos cordas e as técnicas parecem que ficam mais dificeis, mais pra mim não, principalmente no tapping, pois espaçamento maior entre as cordas evita a possibilidade de encostar em outra corda

Valeu pelas observações, Rick! Seguinte: um piccolo normalmente usa cordas 040 ou há alguma específica? Qual a diferença fundamental entre um piccolo e um short scale? Enfim, me desculpem por colocar perguntas que talvez sejam óbivas para muitos aqui. É que o fórum realmente é uma excelente oportunidade para aprendermos sempre com os colegas! Very Happy

Valeu, pessoal!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 524
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Rick Charles Qui maio 17, 2012 10:36 am

Márcio escreveu:Valeu pelas observações, Rick! Seguinte: um piccolo normalmente usa cordas 040 ou há alguma específica? Qual a diferença fundamental entre um piccolo e um short scale? Enfim, me desculpem por colocar perguntas que talvez sejam óbivas para muitos aqui. É que o fórum realmente é uma excelente oportunidade para aprendermos sempre com os colegas! Very Happy

Valeu, pessoal!

Não sei se da pra por 040 em um piccolo (que é um baixo que tem a afinação uma oitava acima, muito semelhante a um guitarra. Já o short scale tem a afinação normal), mais já vi piccolos com 025
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Rdg Bass Qui maio 17, 2012 10:20 pm

Deve utilizar reverb ou delay mesmo e nos comentários tem a afinação C F Bb Eb

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados Empty Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos