Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

+2
Bruno Alcântara
bass-will
6 participantes

Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por bass-will Seg 14 maio 2012, 2:00 pm

E ai Galera , estou aqui para levantar uma questão de muita duvida entre os baixistas

Qual o Melhor Shape ( braço ) para um baixo C ou U
Qual o Melhor Raio da Escala para um Baixo 7,25 ou 9,5
Qual melhor Tamanho da escala 33,5 ou 34


Acredito que muitos músicos ficam com essas duvidas, se nossos amigos , Bertola , Guerra , Carlos Rizzon , puderem no ajudar , ficaremos bastante agradecidos.

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=26&filename=95756155Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=407&filename=65516872Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=545&filename=20297290Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=521&filename=30637761Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=805&filename=72817862Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Scaled.php?server=135&filename=70065803


Última edição por bass-will em Sex 15 Jun 2012, 9:31 pm, editado 1 vez(es)
bass-will
bass-will
Membro

Mensagens : 57
Localização : Minas Gerais / Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por Bruno Alcântara Seg 14 maio 2012, 2:08 pm

Tenho um jazz bass que mandei customizar. Começando em 9.5 e terminando em 12. Ficou perfeito, ação baixinha na escala inteira. Gosto de shape C
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por inibass Seg 14 maio 2012, 2:41 pm


Não sabia que existia tantos modelos....mas sempre dei muito valor a essa característica....pra mim a mais importante pra conforto, após as cordas estarem baixinhas neh.

Pelos desenhos e pela experiência acho que o formato C é o que prefiro.
Meu 6 cordas deve ser tipo aquele Modern Flat Oval ...bem fininho.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por galegonobaixo Ter 15 maio 2012, 5:20 pm

Braço beeem gordo e em C
meu baixo favoito na 1 casa tem a espessura em torno de 23.5 - 24mm, o comum é de 21.5 - 22mm, e neste caso cada milímetro faz um diferença enorme...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por Ricardo Petrone Ter 15 maio 2012, 5:29 pm

Não sei qual categoria, mas um dos braços mais confortáveis p/ mim , é o do SDGR da Ibanez.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 15 maio 2012, 5:38 pm

Eu prefiroo "C" shape, e largura padrão de Jazz Bass (38mm) e radiano de 9,5pol. Mas num corpo de P-Bass.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo Empty Re: Shapes em U ou em C ,Raios em 7,25 ou 9,5 qual vocês preferem em um Contra-baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos