Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN?

3 participantes

Ir para baixo

Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN? Empty Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN?

Mensagem por Baixista_grave Qui maio 03, 2012 3:08 pm

Bom galera meu pastor comprou um baixo na igreja novo com marca austin
nunca vi essa marca ela é boa?
eu ainda não vi o som mas ja nao gostei da cabeça do braço dele na parte da afinação

ele é bom?

da pra pelo menos leva com ele?

vlw
cheers
Baixista_grave
Baixista_grave
Membro

Mensagens : 35
Localização : diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN? Empty Re: Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN?

Mensagem por Zubrycky Qui maio 03, 2012 3:17 pm

Bom,

Já existe um tópico sobre isso aqui: https://www.contrabaixobr.com/t836-baixo-austin

Repetirei aqui o que disse naquele tópico...

"Bom, eu sei que irei contra a maré aqui, mas, dentro de certos parâmetros, não achei esse baixo tão ruim assim... Antes que vocês me achem maluco, deixem-me explicar... Pelo alguns deles que pude tocar até hoje me deixaram uma boa impressão, levando em conta principalmente a relação custo/benefício e o som deles.

É claro que eu sei que estes instrumentos destinado para iniciantes e que os materiais empregados em sua construção são de baixa qualidade. O acabamento do braço, em alguns modelos que testei, é um dos piores que já vi.

O problema desses baixos é que a qualidade varia muito de instrumento para instrumento. Pude testemunhar isso uma vez, quando, ao pesquisar contrabaixos baratos para um amigo meu, fui em uma escola de música que revende esses instrumentos. Toquei em 4 baixos e senti que a qualidade mudava bruscamente de baixo para baixo.

Para vocês terem uma idéia, um dos instrumentos simplesmente não afinava. Nunca vi isso, nem mesmo em tonantes. Obviamente eu disse isso ao pessoal da escola de música e eles ficaram de trocar aquele baixo.

Assim, sendo pegar um instrumento desses que seja tocável é, antes de mais nada, uma questão de sorte, muita sorte.

Pelas minhas contas, toquei uns 10 até hoje, sendo que, destes 10, pelo menos 4 eram horrendos, completamente inúteis. Os outros 6 até que se salvaram.

Meu veredito: Esse baixo é um instrumento barato e feito para nunca nos esquecermos disso. O Austin pode ser usado para iniciante e até mesmo por baixistas mais avançados que queiram sair de casa com um baixo baratinho só para ensaiar, mas tem que saber escolher bem. Não dá pra comprar às cegas.

Imaginem um instrumento que, quando muito, é minimamente tocável e junte a isso um controle de qualidade inexistente. Esse é o Austin.

Para ilustrar o som desse instrumento, eis um vídeo de uma banda de amigos meus... Aqui, a baixista usa um Austin ( Já cheguei a tocar um pouco nesse baixo e este é um dos instrumentos que saíram com uma boa qualidade. Dentro da proposta dele, ele é um bom instrumento, quando encontrado em um bom estado )



Finalizando, concordo que hajam marcas mais constantes e melhores no mercado. Para evitar qualquer mal entendido, acrescento aqui a seguinte observação: Se você é um iniciante e quer mesmo comprar um Austin, faça com que um amigo seu que já toque há algum tempo vá com você ao local da compra e experimente o contrabaixo, de modo que ele possa lhe ajudar a escolher um Austin que seja tocável ( E por melhor digo: Dentro das possibilidades de um instrumento barato feito com material barato )

Faço essa observação não para defender os Austins, mesmo porque tem instrumentos melhores do que eles por aí, mas porque julgo que é um erro dizer que todos estes instrumentos são ruins, apesar de boa parte dele serem bem ruins mesmo. Há Austins que são melhores e encontrá-los é questão de procura e sorte".

Enfim, respondendo à sua pergunta, dá para levar com ele.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN? Empty Re: Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN?

Mensagem por Thales_Sr Qui maio 03, 2012 3:23 pm

Dêem prosseguimento ao assunto no tópico já existente, para facilitar buscas futuras,

A moderação agradece.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN? Empty Re: Oque vcs tem a me falar do baixo AUSTIN?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos