Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boss GT100 - será que terá a GT100B?

+5
fschmidt
silvanoandrade
jiroumaru
siodoni
André Souza
9 participantes

Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por André Souza Qui Abr 26, 2012 10:58 pm



Nova Boss GT100. Diz a lenda que cozinha, lava o carro e ainda tem efeitos e simuladores. Kkkkkkk

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/26353/1/pedaleira-para-guitarra-boss-gt-100.aspx

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por siodoni Qui Abr 26, 2012 11:22 pm

Shocked
Absurdamente cara!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por jiroumaru Sex Abr 27, 2012 1:12 pm

Se o preço da GT-10(B) baixar já é uma boa...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por silvanoandrade Ter maio 01, 2012 6:01 am

jiroumaru escreveu:Se o preço da GT-10(B) baixar já é uma boa...

2

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por fschmidt Sáb maio 05, 2012 11:53 am

siodoni escreveu: Shocked
Absurdamente cara!

Pouco mais que a GT-10B. E em alguns casos, nem isso.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por MudBass Seg maio 07, 2012 11:20 am

Tenho um pé atrás com essas pedaleiras, acho muito cara pra tanta coisa inútil... ao menos pra mim, claro. Desses trocentos efeitos que ela provavelmente possui, acho que eu usaria meia dúzia.

MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por fschmidt Seg maio 07, 2012 11:50 am

Como qualquer pedal.

Ou vai falar que quem tem um envelope usa ele em tudo que toca? Ou overdrive? Ou sintetizador?

O que você usa o tempo inteiro na pedaleira é o mesmo que você usa o tempo todo nos pedais: eq, pre-amp, reverb, etc.

Defendo pedaleira sim, e acho que é uma questão de gosto. Eu estava montando um set de pedais, experimentei a GT-10B e curti demais.

Pessoal tem uma idéia meio errada do que a pedaleira é. Pedaleira é versatilidade e disponibilidade. Imagina que você por curiosidade quer ver como fica um tap wah numa música. Num set de pedais você não conseguiria, a menos que você gaste uma boa grana só pra ver como fica. Já na pedaleira, está na mão. Ou no pé.

Questão de gosto, e de novo, o meu gosto é pedaleira.

E na boa, muito cara? Uma ME-70B é uma pedaleira muito show, tem muita coisa boa e bacana ali dentro. 3 pedais Boss custam mais que ela.

Monta um set de pedais com tudo que você gostaria, e me diz se um GT-10B ou uma GT-100B que seja não fica mais barato. Se você pensa em custo total, um pedalboard sai MUITO mais caro que uma pedaleira. O negócio é que a galera pensa só no pedal:

"Ah, pedal de 400 conto, melhor marca do mercado, vale a pena".

Pensou isso 4 vezes já tá pagando uma pedaleira. E nem de perto você tem a variedade que uma pedaleira oferece.

E você quando pensa em montar um set de pedais não pensa em 1 ou 2. A maioria ou tem um arsenal de pedais ou toca sem efeito nenhum. Poucos são os que tem 3 ou 4 pedais.

Empolguei e falei demais. Não quis ofender, se em algum momento isso pareceu isso. É que eu sou meio... empolgado.

Abraço.

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por jiroumaru Seg maio 07, 2012 1:52 pm

^ É aquela coisa, como você mesmo mencionou, é gosto. Em alguns casos o cara tem no pedal individual uma confiança no som dele, ou ele procura algo realmente muito específico que a pedaleira não atende. No mais concordo. É caro, mas se for montar um pedalboard legal, sai parecido o preço.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por MudBass Seg maio 07, 2012 2:03 pm

fschmidt escreveu:Como qualquer pedal.

Ou vai falar que quem tem um envelope usa ele em tudo que toca? Ou overdrive? Ou sintetizador?

O que você usa o tempo inteiro na pedaleira é o mesmo que você usa o tempo todo nos pedais: eq, pre-amp, reverb, etc.

Defendo pedaleira sim, e acho que é uma questão de gosto. Eu estava montando um set de pedais, experimentei a GT-10B e curti demais.

Pessoal tem uma idéia meio errada do que a pedaleira é. Pedaleira é versatilidade e disponibilidade. Imagina que você por curiosidade quer ver como fica um tap wah numa música. Num set de pedais você não conseguiria, a menos que você gaste uma boa grana só pra ver como fica. Já na pedaleira, está na mão. Ou no pé.

Questão de gosto, e de novo, o meu gosto é pedaleira.

E na boa, muito cara? Uma ME-70B é uma pedaleira muito show, tem muita coisa boa e bacana ali dentro. 3 pedais Boss custam mais que ela.

Monta um set de pedais com tudo que você gostaria, e me diz se um GT-10B ou uma GT-100B que seja não fica mais barato. Se você pensa em custo total, um pedalboard sai MUITO mais caro que uma pedaleira. O negócio é que a galera pensa só no pedal:

"Ah, pedal de 400 conto, melhor marca do mercado, vale a pena".

Pensou isso 4 vezes já tá pagando uma pedaleira. E nem de perto você tem a variedade que uma pedaleira oferece.

E você quando pensa em montar um set de pedais não pensa em 1 ou 2. A maioria ou tem um arsenal de pedais ou toca sem efeito nenhum. Poucos são os que tem 3 ou 4 pedais.

Empolguei e falei demais. Não quis ofender, se em algum momento isso pareceu isso. É que eu sou meio... empolgado.

Abraço.

Claro, concordo com você, mas como falei, pra MIM é meio inútil. Não sou de usar muita coisa, pra mim um Equalizador, Compressor, Overdrive e um Simuladorzinho já me fazem feliz. Já tive pedaleira e sei que uso pouquíssimas coisas, então prefiro montar um pedalboard com 4/5 pedais, que além de tudo, possuem, na minha opinião, timbre melhor que os da pedaleira (comparando pedais e pedaleiras Boss).

Não... claro que não me ofendi. Very Happy
MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por celsofaf Qua maio 16, 2012 8:27 pm

Aguardando a possível vinda da GT100B. Se ela for realmente uma evolução frente à GT10B, capaz de eu me desfazer dos meus (ainda poucos) pedais analógicos. Smile

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por JAZZigo Qua maio 16, 2012 8:45 pm

^
facepalm No final desse filme o protagonista volta para caixinhas... já vi mais de uma vez, com colegas aqui do fórum mesmo. Razz

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por André Souza Qua maio 16, 2012 10:52 pm

^

Eu mesmo... notme

Mas se tivesse folgado de grana eu também ficava com minha GT10B... O bypass é muito bom, só tem 1.000.000 de coisas que não uso. Kkkk. Mas se pudesse ficava com ela.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por celsofaf Qui maio 17, 2012 8:27 pm

Para quem gosta de vários efeitos, não é perfeccionista e não quer/pode ficar carregando mil pedais por aí, uma pedaleira dessas pode atender muito bem - e com sobra (melhor que atender com falta).

Enfim, essa discussão já vi muito aqui no fórum. Só quero, mesmo, é ver se sai a GT100B e no quê ela evoluiria em relação à GT10B.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por diogokamus Ter Mar 03, 2015 3:03 pm

3 anos depois de esperar...
E aí? será que terá a GT100B?
diogokamus
diogokamus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por diogokamus Ter Mar 03, 2015 5:01 pm

Procurei na net algum baixista tocando na GT100, não encontrei. Ouvir dizer que ela seria uma pedaleira para guitarra e baixo, alguém sabe dizer se é verdade? se for verdade, o que perde ou ganha tocando na GT100 ou na GT10B?
diogokamus
diogokamus
Membro

Mensagens : 22
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Boss GT100 - será que terá a GT100B? Empty Re: Boss GT100 - será que terá a GT100B?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos