Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EMG HZ qual usar nesse caso específico?

+3
allexcosta
subgrave
NeyBass
7 participantes

Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 9:19 am

Amigos, peço a opinião de vocês, todas serão bem vindas e avaliadas.
qual desses captadores vocês usariam nesse baixo com pré EMG BQC control 3 bandas?

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Emg40hz

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Emgjhzset

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Dsc01762l


Lembrando que os 2 caps são passivos, e serão ligados, ativo/passivo

obrigado a todos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por subgrave Sex Abr 13, 2012 9:41 am

Acho que é questão de gosto, eu usaria dois soapbar, cobina mais com o estilo do baixo, e prefiro timbre mais modernoso, além de fornecer mais opções de configurações e combinações entre suas bobinas, inclusive se não me engano funcionar como se fosse um pup estillo JB, o que eu particularmente acho um disperdicio em tendo-se um soapbar, mas enfim pups soapbar oferecem mais opções de configurações...


EMG HZ qual usar nesse caso específico? Emg40hzEMG HZ qual usar nesse caso específico? Emg40hz

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 13, 2012 9:41 am

Há no mínimo 3 modelos de HZ que batem com a segunda foto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 9:51 am

Allex, se entendi o que vc quiz dizer é referente os caps J né, eu vi no site da EMG, que tem esse modelo que coloquei aí, que segundo eles, tem o som do JB só que um pouco mais moderno, e tem outros dois modelos:

LJHZ - caps da ponte
SJHZ - caps do braço

seria isso Allex as diferenças que vc relatou?


Subgrave: eu acho que esse emg soapbar não tem opção de usar como JB não, será que tem?...vamos pedir ajuda ao nosso amigo Colela.


Última edição por NeyBass em Sex Abr 13, 2012 10:09 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir pontuação correta)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 13, 2012 10:09 am

^ Falei bobagem...

Bem, entre os modelos apresentados eu ficaria com o set JJ. Os soapbars da EMG sempre me soaram um pouco magros.

Se me permite sugerir uma terceira opção, tive bons momentos com um set PJ EMG que tinha o P instalado ao contrário. Assim:

EMG HZ qual usar nesse caso específico? E_ibanezsdgr

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 10:26 am

é Allex é uma boa opção esse PJ, estou aberto a sugestões são todas bem-vindas. Vou procurar uns exemplos de som desse PJ, ja tive um PJ, mas foi em um samick artist séries, acho que não serve de exemplo, os caps eram fraquinhos.

outra coisa Allex, minha dúvida surgiu porque assistindo a uns videos vi que a maioria dos JJ soam mais forte que os soapbars. Ex. warwick corvette, tem um slap pesadão até na corda G, o som é bem gordo (não que esse vá ficar igual o warwick), o roncado é mais forte também.

obrigado Allex
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 13, 2012 10:37 am

NeyBass escreveu:é Allex é uma boa opção esse PJ, estou aberto a sugestões são todas bem-vindas. Vou procurar uns exemplos de som desse PJ, ja tive um PJ, mas foi em um samick artist séries, acho que não serve de exemplo, os caps eram fraquinhos.

Posso ajudar com samples de EMG PJ ativos na configuração invertida. Procure por minhas postagens na seção de demos.


outra coisa Allex, minha dúvida surgiu porque assistindo a uns videos vi que a maioria dos JJ soam mais forte que os soapbars. Ex. warwick corvette, tem um slap pesadão até na corda G, o som é bem gordo (não que esse vá ficar igual o warwick), o roncado é mais forte também.

Exatamente. Pra mim os captadores EMG PJ ou JJ sempre soaram mais gordos que os soapbar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 11:00 am

Allex, muito obrigado amigão pelas explicações, cheguei a pensar que fosse coisa da minha cuca isso.

vou ouvir os seus samples...valeu mesmo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 11:37 am

carácolis, que som Allex, curti os videos do FM, "Olhos coloridos", que baita som, confesso que não conhecia seu trabalho além dos videos feitos com M. Laghus, muito bom, toca demais.

você gravou essa musica no Dean com EMG né, PJ invertido no P. (pelo que vi na foto do bass)

você acha que o JJ difere muito disso?

qual análise que você faria para mim, de qual é a diferença de som dos JJ para o PJ. (claro, considerando a construção dos baixos).
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 13, 2012 11:44 am

NeyBass escreveu:qual análise que você faria para mim, de qual é a diferença de som dos JJ para o PJ. (claro, considerando a construção dos baixos).

Eu nunca testei um JJ e um PJ da EMG lado a lado, mas o PJ invertido me dava um peso fora do comum nas cordas mais agudas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 11:51 am

entendi, novamente muitissimo obrigado.

ah....to ouvindo as musicas do Funk Machine, virei seu fã....toca demais.

abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por inibass Sex Abr 13, 2012 12:03 pm

Também acho ótima a idéia do PJ ... victor wooten usa assim.

eu uso EMG 45J e é soapbar mas de apenas um bobina, sobre o que o amigo falou lá em cima sobre splitar o captador EU só conheço isso na série TW, que é um soapbar que possui 3 bobinas para serem usadas como humb(CS) ou como J normal. Mesmo as series duplas (DC e CS) não podem alternar bobina. Sobre HZ PJ só sei que existe apenas um modelo.


____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 3:06 pm

o problema maior que estou vendo é que esse J-HZ, são para baixos de 4c, não sei se serve no 5c ou existe o específico para 5c, no site da emg não fala nada, nem as medidas do bichano.

Por esse motivo, pensei em colocar esse aqui também na briga.

Seymour Duncan SJB-5

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Sjb5

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 13, 2012 3:21 pm

Tem que ver.

Se o espaçamento da sua ponte for 19mm ou maior é capaz de não caber.
Melhor perguntar à EMG. Eles respondem email.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Sex Abr 13, 2012 3:48 pm

pensei nisso Allex, e também sem preconceitos, mas não quero colocar captador de 4c em 5c, sem falar que vai ficar semelhante ao Squier JB active 5c, os caps são pequenos para ele. Esse baixo to querendo fazer do meu jeito porque vou ficar um boooooom tempo com ele.

to pendendo para o lado SJB5, esse ja é específico para 5c, vamos ver o que vira
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por inibass Seg Abr 16, 2012 9:32 pm


Já que tem a possibilidade de Seymour e vi que estas falando num 5 cordas.... já pensou na config MM+J ou MM+MM ?? Vide o bass do gutojaco que tem MM+MM e tá matador.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Seg Abr 16, 2012 9:37 pm

inibass escreveu:
Já que tem a possibilidade de Seymour e vi que estas falando num 5 cordas.... já pensou na config MM+J ou MM+MM ?? Vide o bass do gutojaco que tem MM+MM e tá matador.

ja pensei na possibilidade MM + J, mas sei la, acho muito melhor o som de JJ, com certeza o baixo do Guto é ótimo, mas não é o som que procuro, por ex. não curto o som do GB 5 Custom, posso até mudar de idéia ao tocar em 1.
mas valeu pela dica amigo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por gpraxedes Ter Abr 17, 2012 1:52 pm

Aproveitando o tópico Allex, quando se tem um HB com a possibilidade de ligá-lo em HB e single, esse "single" tem os mesmo aspéctos sonoros de um captador orinalmente J?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por NeyBass Ter Abr 17, 2012 2:06 pm

boa pergunta gpraxedes, vamos aguardar o Allex se pronunciar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por ralmeidajr Ter maio 21, 2013 5:43 pm

allexcosta escreveu:^ Falei bobagem...

Bem, entre os modelos apresentados eu ficaria com o set JJ. Os soapbars da EMG sempre me soaram um pouco magros.

Se me permite sugerir uma terceira opção, tive bons momentos com um set PJ EMG que tinha o P instalado ao contrário. Assim:

EMG HZ qual usar nesse caso específico? E_ibanezsdgr

Oi pessoal, estou restaurando um washburn xb500, o circuito e pickups não funcionam mais e eu queria montar exatamente esse setup de captadores. No caso seriam esses captadores:
http://www.bestbassgear.com/emg-pickups-p5j-bass.htm
Neste caso basta inverter o p correto?

O problema é que a captação original são dois soapbars, como na foto abaixo:

EMG HZ qual usar nesse caso específico? 12594444_1

Será que um bom luthier consegue "enxertar" esses captadores PJ da EMG no washburn? E qual preamp recomendam?

Desde já agradeço a atenção!

ralmeidajr
Membro

Mensagens : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Ter maio 21, 2013 7:24 pm

gpraxedes escreveu:Aproveitando o tópico Allex, quando se tem um HB com a possibilidade de ligá-lo em HB e single, esse "single" tem os mesmo aspéctos sonoros de um captador orinalmente J?

NeyBass escreveu:boa pergunta gpraxedes, vamos aguardar o Allex se pronunciar.

Desculpem a demora, não tinha visto essa pergunta...

Teoricamente soaria bem próximo se na mesma posição. Há alguma indução rolando mas nada que comprometa tanto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por caiovotta Qui maio 20, 2021 6:01 am

Olá pessoal.
Estou estudando colocar um EMG PJ Hz em um condor bx25a. No site da EMG eu só vi um modelo; nenhum específico para 5 cordas.
O modelo PJ Hz da EMG funciona tanto em 4 como em 5 cordas?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 154
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por allexcosta Qui maio 20, 2021 7:49 am

caiovotta escreveu:Olá pessoal.
Estou estudando colocar um EMG PJ Hz em um condor bx25a. No site da EMG eu só vi um modelo; nenhum específico para 5 cordas.
O modelo PJ Hz da EMG funciona tanto em 4 como em 5 cordas?

Se o espaçamento das cordas permitir não há problema.

Você precisa da medida das barras de magneto que vão dentro do captador e não do captador em si.

Essa info você encontra no link abaixo:

https://www.emgpickups.com/pub/media/Mageants/j/-/j-hz_4_5_string_0230-0261rb.pdf

As cordas não podem ficar na ponta ou pra fora das barras, ou a captação sofrerá problemas. Perceba que o tamanho da barra do captador mais curto e do mais longo é igual.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por caiovotta Sex maio 28, 2021 1:05 pm

Entendi Allex. Muito obrigado.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 154
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

EMG HZ qual usar nesse caso específico? Empty Re: EMG HZ qual usar nesse caso específico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos