Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

+45
Eliseumohr
pluís
Rick Charles
Ferium
M4RC0S
dudamir
dibass
Claudio
BrenoBassist
arturbmallmann
Ber
Boss2K
paulo fernandes
Amagomes
Zubrycky
Claudio Jardim
Pedro Jack
afonsodecampos
Masteles
Chico78
Marco Aurélio Valori
Tucone
LucasSalles123
Cris Simões
bodhan
Paulo Penna
webercar
Lucas_Panurge
NeyBass
Cayo Castro
DUDUBASS
RodrigoBR
Mauricio Luiz Bertola
Romano
luiztebet
GusVCD
subgrave
GeTorres
kiki
SHIP ROOM ESTUDIO
BigBoy
vinibassplayer
Cantão
allexcosta
Rodrigo.Bass
49 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rodrigo.Bass Dom Mar 25, 2012 11:19 pm

Amigoos do forúm estou vendo uma reportagem agora do domingo espetacular ( programa da record ) . Agora sobre o ex-baixista da legião urbana , e fiquei muito triste pela situação que ele se encontra a reportagem diz que o motivo da saída dele foi por que ele não estava rendendo na banda e que ele não serviria mas pra legião , agora ele está nas ruas passando necessidade , não tem casa , não tem familia nada
apenas um nome esquecido pela sociedade , estou muito triste Sad Sad Sad , se tivesse condições ajudaria de coração , eu amo esse instrumento e não dexaria um baixista grande nesse situação , mas tomará que a record ajude ele ! O que vocês acham sobre isso ?



Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Images?q=tbn:ANd9GcR9jsZn-Cg59LphHVLX1GhfjE1jt0u7H5rqyyCmBopfjkvkKesH

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Renato_legiao

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Dom Mar 25, 2012 11:21 pm

Rodrigo.Bass escreveu:O que vocês acham sobre isso ?

Não acho muita coisa, mas é difícil acreditar que durante os anos de Legião não deu pra comprar uma casinha pra morar e outra pra alugar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cantão Dom Mar 25, 2012 11:26 pm

O problema do Renato Rocha é ele mesmo...fica vivendo de ilusão , se dizendo injustiçado , mas não corre atrás de trampo.

PS:Curti Legião na época e curto até hoje.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por vinibassplayer Dom Mar 25, 2012 11:34 pm

vixi..vergonha minha...sempre achei q era o russo que fazia os baixos...

mas como o Alex disse, devia ter planejado melhor já no início de carreira, era uma grande banda de mto sucesso...

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por BigBoy Dom Mar 25, 2012 11:35 pm

Acabei de ver a matéria!!! sou muito fã dele (O Negrete para os fãs)!!!

allexcosta escreveu:
Rodrigo.Bass escreveu:O que vocês acham sobre isso ?

Não acho muita coisa, mas é difícil acreditar que durante os anos de Legião não deu pra comprar uma casinha pra morar e outra pra alugar.

Pra vcs verem como ele era locão!!!! ateh a mulher e os filhos perdeu contato!!!!

Lamentavel!!! O Renato Russo e ele levaram os 3 primeiros discos praticamente ns costas sozinhos (musicalmente), pois o Dado tava aprendendo com o Russo a tocar guitarra, e o Bonfá era muito meia-boca...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Dom Mar 25, 2012 11:39 pm

Ele não deveria estar recebendo os direitos autorias relativos aos discos que participou até hoje ??? scratch Pergunta
Legião ainda vende, e bem ...

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Seg Mar 26, 2012 12:02 am

Rodrigo.Bass escreveu:Amigoos do forúm estou vendo uma reportagem agora do domingo espetacular ( programa da record ) . Agora sobre o ex-baixista da legião urbana , e fiquei muito triste pela situação que ele se encontra (...) agora ele está nas ruas passando necessidade , não tem casa , não tem familia nada

tem alguma coisa sobre isso em site ou video?

achei essa notícia recente, que diz que ele mora numa casinha meio precaria:
"o músico Renato Rocha, 49 anos, leva uma vida pacata numa casa velha de frente para o mar de Barra de Guaratiba.(...) Num vilarejo onde falta luz constantemente, Renato passa os dias se aventurando em cima de sua bicicleta. Em casa, não há tevê.
(...)
Nesse tempo, se manteve só com royalties dos três discos que
gravou com a Legião entre 1984 e 1989. São cerca de R$ 1.800 mensais. De volta ao Rio e sem lugar para morar, Rocha e a família ficaram acampados. "
http://www.terra.com.br/istoegente/48/reportagem/rep_renato.htm

vinibassplayer escreveu:vixi..vergonha minha...sempre achei q era o russo que fazia os baixos....
mas foi, na grande maioria.

o renato rocha entrou só quando foram gravar o primeiro disco, por que o russo tinha cortado os pulsos numa pseudo tentativa de suicidio, e ficou até o começo da gravação do album quatro estações. gravou tres dos quase 10 albuns.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por GeTorres Seg Mar 26, 2012 12:03 am

Até onde eu sei, para receber tem ir atrás para receber.

O marido da minha prima e 'filho de artistas' (na real eu não lembro o nome dos pais dele, mas sei que cantores, vou levantar o nome e depois confirmo) então, ele recebe uma média de 3,5 k por ano, parece que é na ordem dos músicos, ecade, eade, um negócio assim...

Mas a parte do recebe uma grana eu confirmo que é real.

Quem sabe se a família recebe por ele... disseram que ele tem filhos.... Am mãe pode ter entrado com uma ação para receber a parte dos filhos, pensão alimentícia é um bom argumento

Existem outras ferramentas jurídicas para o mesmo fim...

Minha Mãe costuma dizer:

"Dinheiro é dinheiro desde que o mundo é mundo, conheço gente que mataria a própria mãe por dinheiro, é só pagar bem!"

Não tenho pena dele, também acredito que cada um tem a sorte que quer fazer para si.

Não precisa ir longe, a pedra (crack) está banalizando este tipo de situação que comete-se absurdo por pouca coisa, como tirar a vida de um ser humano por causa de R$10,00 ou menos.

Tá sem sorte? Vai a luta! Boxe


Última edição por GeTorres em Seg Mar 26, 2012 12:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : desisti da Dona Edit)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por subgrave Seg Mar 26, 2012 12:30 am

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Ele não deveria estar recebendo os direitos autorias relativos aos discos que participou até hoje ??? scratch Pergunta
Legião ainda vende, e bem ...

Assisti a reportagem, falaram que ele ganha cerca de R$ 900,00 por mês de direitos autorais, não é nenhuma fortuna mas já dá prá se virar... reparem que ganha isso aí sem fazer nada (renda maior que a de muito aposentado), e ainda poderia arrumar um trampo e ganhar mais um pouquinho... até parece que mora na rua porque gosta...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por GusVCD Seg Mar 26, 2012 12:39 am

kiki escreveu:(...) Nesse tempo, se manteve só com royalties dos três discos que gravou com a Legião entre 1984 e 1989. São cerca de R$ 1.800 mensais. (...)
São quase 3 salários mínimos... tem funcionário público concursado q ganha menos q isso. Tá de brincadeira q ele ta na rua ganhando isso fim de mês? DEve ter alguma coisa errada nesse valor... ou realmente só as drogas mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por luiztebet Seg Mar 26, 2012 2:36 am

Contarei uma historia veridica que esse tópico me fez lembrar.Um grande amigo de infancia,cara inteligentíssimo,muito culto e de boa familia.Começo de carreira brilhante ,bem jovem tornou-se professor em renomada instituiçao,tinha bastante talento com as letras e era um grande enganador no ramo musical rs.Com tudo isso em mãos,com o raciocinio já afetado principamente pelo alcool,decidiu que acordar cedo e trabalhar não era para ele,e preferiu viver em habitações(edificios abandonados pertencentes ao governo,geralmente federal e em sua maioria com condições precárias de sobrevivencia) do centro do Rio vivendo seu sonho beatnik.Mas o sonho custou caro,dependencia de outras substancias ilícitas,internações mal sucedidas,até que em 2010 encontrou-se com a dona morte.Espero sinceramente que Renato Rocha tenha sorte melhor e aos que se iludem com as deslumbrantes propagandas de cerveja e os heróis do Rock'n'Roll ,não sejam trouxas e sempre mantenham a consciencia em ordem.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Romano Seg Mar 26, 2012 3:14 am

O Renato Rocha era muito doido!
Romano
Romano
Membro

Mensagens : 634
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 26, 2012 6:56 am

romanobass escreveu:O Renato Rocha era muito doido!
Pódiscrê! O cara se perdeu na ilusão das drogas, numa concepção questionável de vida, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por RodrigoBR Seg Mar 26, 2012 7:16 am



Materia entrevista comele, triste.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por BigBoy Seg Mar 26, 2012 8:18 am

Achei uma entrevista antiga de 2002 do Renato Rocha, numa revista/site underground, onde ele solta o verbo falando dele com a Legião....

Lá ele defende bem o lado dele!!!!hahaha
Desde de muleque eu suspeitava que ele tinha saido porque era o unico "macho" na banda... hahahaha

http://www.pitacosdoblogueiro.com.br/2012/03/renato-rocha-solta-o-verbo-sobre-renato.html
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2012 8:27 am

BigBoy escreveu:Achei uma entrevista antiga de 2002 do Renato Rocha, numa revista/site underground, onde ele solta o verbo falando dele com a Legião...

Por essa entrevista dá pra perceber que o Renato era um completo imbecil. Talvez seja até bom ter sido idiotizado pelas drogas, ou quem sabe não estaria vivo até hoje.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rodrigo.Bass Seg Mar 26, 2012 8:57 am

Verdade eu não tomei conhecimento de quem ele era mas pelo que eu vi aqui ele se perdeu nas drogas e com o sucesso não soube administrar a grana mas é assim , infelizmente colheu maus frutos !

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Seg Mar 26, 2012 9:24 am

RodrigoBR escreveu:Materia entrevista com ele, triste.

puxa, que f*** hein?
o pessoal do jornal é meio feladaputa ne? eles dramatizam em excesso, fazem questão de fazer perguntas constrangedoras...
valeu por postar!

edit: ele diz que não tá recebendo os direitos na reportagem.

achei engraçado alguns creditos de composição nas musicas... eu achava que as musicas mais punk tinham sido compostas antes dele entrar.
tipo "ainda é cedo", "geração coca cola". ele deve ter feito parte dos arranjos, algo assim. bom pra ele que vai mais direitos autorais.

agora, vamos falar de musica:
aquela linha d'o reggae ficava na minha cabeça desde que comecei a ouvir musica!
será que foi ele quem criou?

versao ao vivo no perdidos na noite:


edit:
mais uma que percebi agora, vendo o final da reportagem. na parte instrumental do "ainda é cedo" ele faz uns slides no baixo, nunca tinha reparado.


Última edição por kiki em Seg Mar 26, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (acrescentar informação))

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2012 9:58 am

Às vezes eu esqueço como esses caras tocavam mal. O batera termina a música 20 pontos abaixo do começo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por DUDUBASS Seg Mar 26, 2012 10:00 am

É lamentável, mas o cara já está sequelado.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cayo Castro Seg Mar 26, 2012 10:06 am

allexcosta escreveu:Às vezes eu esqueço como esses caras tocavam mal. O batera termina a música 20 pontos abaixo do começo.

Comecei a me apaixonar por música ouvindo Legião. Mas confesso que hoje em dia, não consigo escutar. Eles eram pééééééssimos. Bonfá é uma tortura até hoje. E o Dado tem a síndrome da guitarra morta. Querendo ou não, o que mais chama atenção nos três primeiros cd's é a linha do baixo mesmo.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por NeyBass Seg Mar 26, 2012 10:08 am

é uma situação que sempre vemos, o dinheiro e a fama sobre à cabeça e vai-se embora como as águas.

geralmente pessoas com muita "sabedoria", muitas filosofias de vida se acabam dessa maneira.

outro dia vi também uma reportagem de um jogador da seleção brasileira, acho que bi-campeão mundial (me corrijam), que hoje vive sozinho sem familia sem amigos, vive jogado num pequeno quarto com uma cama de solteiro na maior da miséria.

todos temos 2 caminhos a seguir, mas nem sempre escolhemos o melhor.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2012 10:13 am

NeyBass escreveu:outro dia vi também uma reportagem de um jogador da seleção brasileira, acho que bi-campeão mundial (me corrijam), que hoje vive sozinho sem familia sem amigos, vive jogado num pequeno quarto com uma cama de solteiro na maior da miséria.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Seg Mar 26, 2012 10:37 am

allexcosta escreveu:Às vezes eu esqueço como esses caras tocavam mal. O batera termina a música 20 pontos abaixo do começo.

é engraçado, apesar do espirito punk, o rock oitentista brasileiro ("brock") tem alguns grandes talentos. mas dificilmente tem uma banda inteira boa.
na minha opinião, do legiao o que se destaca é o renato russo (nao nessa performance que eu postei, essa tá uma zona total). o "negrete" segura bem, melhor que o resto, mas nao é uma banda excepcional em nada.

é mais ou menos o contrario do paralamas, com ótimos musicos e um vocal mediocre
por isso esse tipo de encontro é legal:

pena que ele nao fica com a tele do começo do video!
(desculpe a leve desvirtuada do assunto)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por NeyBass Seg Mar 26, 2012 10:41 am

Allex, obrigado por contribuir, mas não foi o Müller, foi um das antigas, vou procurar aqui depois posto se encontrar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Lucas_Panurge Seg Mar 26, 2012 10:54 am

O que me deixou mais triste é que ele tá tocando muito mal.

Mas no aspecto pessoal, o Dado e o Bonfá deveriam deixar de frescura e frieza, serem menos mal agradecidos e pedir perdão pelas desavenças do passado e o ajudar a se reerguer como músico, pelo menos tentar, eles nem entrevista quiseram dar, pra mim isso é o mínimo pra condená-los. Isso é o necessário pra acabar com esse maldito círculo vicioso, já que a mágoa puxa tristeza e auto-piedade, que puxam drogas, que puxam outra coisa, até voltar pra mágoa, que puxa o resto.

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por webercar Seg Mar 26, 2012 12:15 pm

^ Acho q o Renato Rocha colheu o q plantou. Eu sou amigo de um primo do Renato Russo, inclusive ele é compositor de sambas enrredos das escolas de samba aqui do Rio. acho q isto é DNA, pois ele foi campeão várias vezes, as últimas pelo Salgueiro em 2010 e agora pelo Unidos da Tijuca. Bom, já tivemos conversas sobre o Legião e o q ele sabe é q o Renato Rocha se perdeu nas drogas, chegava atrasado nos ensaios, vivia doidão a ponto de interferir o lado profissional. Teve várias discussões com o grupo por causa da falta de profissionalismo dele com a banda. Foi convidado a sair pelos produtores e banda. Não acho q seja frescura e frieza do Dado ou do Bonfá, simplesmente cada um seguiu sua vida. O Renato R não aproveitou o momento e está pagando o preço. Qto outros saíram de bandas e continuaram com a carreira. Exemplo: O Leoni foi compositor e baixista do Kid Abelha no auge, depois montou sua própria banda o Heróis da Resistência e agora tem carreira solo, ale´m de compor para outros artistas. O Lobão foi baterista do Vimana, depois baterista da Blitz e depois carreira solo. E assim vai.

Acho q as pessoas não devem culpar as outras pelo fracasso. Se não deu certo, parte para outra e bola para frente. Nimguém vai te dar nada de mão beijada, tem q lutar e aí as oportunidades vão aparecendo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Paulo Penna Seg Mar 26, 2012 12:26 pm

Uma coisa que o RR falou em 2002 é certa. Em um show deles no mineirinho em BH, eu e minha banda fomos lá entregar uma demo pros caras e foi ele o único que quis receber, e ainda foi gentil pacas com o vocalista da banda.
Os outros nem oi deram, na época eramos muito novos pra perceber, mas os caras era bem babacas...

Sobre eles se moverem hj pra ajudar o RR, não sei. Pelo visto amigos nunca foram, acho que nunca moverão uma palha neste sentido.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por bodhan Seg Mar 26, 2012 12:28 pm

... o roque errou.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por DUDUBASS Seg Mar 26, 2012 1:19 pm

NeyBass escreveu:Allex, obrigado por contribuir, mas não foi o Müller, foi um das antigas, vou procurar aqui depois posto se encontrar.


Foi o müller sim, ele também passa por situação semelhante, mas parece que já arrumou ao menos um emprego, mas dentre muitos artistas e jogadores famosos ele também perdeu rapidamente tudo o que tinha.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por DUDUBASS Seg Mar 26, 2012 1:26 pm

Na realidade como em muitas outras bandas, na Legião Urbana todo mundo era malucão :doidao: e vivia viajando, o lance do Renato Rocha é que ele não se enquadrou no lance da responsabilidade e profissionalismo mesmo. Não é a toa que foi parar na rua, qualquer pessoa com um mínimo de juízo e responsabilidade tem inúmeras opções para não ir parar na rua. Mas é uma situação muito triste e lamentável.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por luiztebet Seg Mar 26, 2012 1:55 pm

Curiosidade sobre a Legião.Quando a banda estava em estudio,no antigo predio da EMI Odeon,era uma operação de guerra entrar na gravadora,carros revistados,só entravam os empregados e caso fosse necessário algum atendimento,diretores e gerentes desciam de suas salas e atendiam expressamente na recepção sem distinção de artista ou office boy.Não era por segurança das demos ou discos ainda não lançados,pois era fácil ter acesso as capas,gravações,etc antes de serem finalizados e lançados,sempre tinha uma quantidade generosa de fitas k7 e vinis com essas gravações.A justificativa na época era por toda vez que a banda estava em estudio,desapareciam instrumentos e equipamentos em grande quantidade.Acho dificil que esse fosse o real motivo.E sobre as demos em k7,como eram uma fitas cromo bem bacanas de alta qualidade,todas eram devidamentes,apagadas e regravadas com musica de qualidade.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por allexcosta Seg Mar 26, 2012 2:04 pm

A gente às vezes se esquece que tem muita gente que mora na rua porque quer. Conheço um morador de rua de Belo Horizonte que tem uma casa vazia de 2 quartos em uma cidade do Rio de Janeiro. O cara é um andarilho, conhece todos os estados do Brasil a pé e mora na rua, come quando acha, bebe cachaça todo dia e é feliz assim. O caso do Renato não parece ser diferente, já que os amigos dizem que não adianta tentar ajudar.

Quando ao jogador de futebol, se for entre os mais velhos é muito comum. Antigamente não se ganhava tão bem no futebol. Garrincha mesmo morreu na miséria.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por NeyBass Seg Mar 26, 2012 2:12 pm

DUDUBASS escreveu:
NeyBass escreveu:Allex, obrigado por contribuir, mas não foi o Müller, foi um das antigas, vou procurar aqui depois posto se encontrar.


Foi o müller sim, ele também passa por situação semelhante, mas parece que já arrumou ao menos um emprego, mas dentre muitos artistas e jogadores famosos ele também perdeu rapidamente tudo o que tinha.

DUDUBASS, eu não quiz dizer que não é o Müller, eu sei e também assisti a reportagem que falava Müller, mas tem um outro também, e eu me referia a esse.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por webercar Seg Mar 26, 2012 2:17 pm

^ Só q o Muller é da época do Silas, Romário, Bebeto, Branco, Dunga, ... todos jogaram a copa de 1990 juntos. O Muller jogou na Europa em times de ponta. Só não ficou rico porque não quis. Olha o exemplo dos q jogaram com ele na Seleção.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cris Simões Seg Mar 26, 2012 2:30 pm

Isso não acontece só na musica. Em todas as profissões e seguimentos. Alguns conseguem galgar degraus e outros apenas vão caindo...
O Renato Rocha parece ser o cara que está assim pois não reconhece seus erros. Em nenhum momento de qualquer entrevista ele disse que e estava errado. Notem que o cara sempre joga a culpa no Renato Russo, ou no Dado e Bonfá.
Infelizmente ele tá cavando a propria cova.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por LucasSalles123 Seg Mar 26, 2012 2:54 pm

Eu acho que ele é um cara que cavou a própria cova, com toda a certeza. E ainda deitou lá e falou mal de quem cobriu ele! HAHAHA
Querendo ou não, o Legião era uma banda. O Bonfá e o DVL sempre foram menos do que medíocres no papel deles na banda. Se o Rocha fosse um cara tranquilo, ele poderia, com toda a certeza, ter continuado com a Legião até ela acabar ou engatar um projeto de sucesso antes do fim. Só ver essa entrevista dele de 2002. Sinceramente, se um cara falasse de mim, metade do que ele falou do Dado Villa Lobos, eu não ia querer ver ele nem pintado atrás de um muro. Podem me chamar de rancoroso, mas se um cara fala isso de mim num veículo público, pra ele tentar me passar pra trás numa esfera de negócios é um pulo.
LucasSalles123
LucasSalles123
Membro

Mensagens : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Tucone Seg Mar 26, 2012 3:01 pm

Muito triste a história. Eu sempre achei legais algumas linhas dele, destaque na minha opinião pra Eduardo e Mônica.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Marco Aurélio Valori Seg Mar 26, 2012 3:15 pm

kiki escreveu:
RodrigoBR escreveu:Materia entrevista com ele, triste.

puxa, que f*** hein?
o pessoal do jornal é meio feladaputa ne? eles dramatizam em excesso, fazem questão de fazer perguntas constrangedoras...
valeu por postar!

edit: ele diz que não tá recebendo os direitos na reportagem.

achei engraçado alguns creditos de composição nas musicas... eu achava que as musicas mais punk tinham sido compostas antes dele entrar.
tipo "ainda é cedo", "geração coca cola". ele deve ter feito parte dos arranjos, algo assim. bom pra ele que vai mais direitos autorais.

agora, vamos falar de musica:
aquela linha d'o reggae ficava na minha cabeça desde que comecei a ouvir musica!
será que foi ele quem criou?

versao ao vivo no perdidos na noite:


edit:
mais uma que percebi agora, vendo o final da reportagem. na parte instrumental do "ainda é cedo" ele faz uns slides no baixo, nunca tinha reparado.


O Reggae é do tempo do Aborto Elétrico, o bass foi criação de Renato Russo.
Marco Aurélio Valori
Marco Aurélio Valori
Membro

Mensagens : 10
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Seg Mar 26, 2012 4:25 pm

Cris Simões escreveu:Isso não acontece só na musica. Em todas as profissões e seguimentos.
ou até em outros ramos da musica
foi assim com o Cartola, que foi redescoberto anos depois!

Tucone escreveu:Muito triste a história. Eu sempre achei legais algumas linhas dele, destaque na minha opinião pra Eduardo e Mônica.
que eu saiba, essa linha é do russo (que ach oque tocou tudo sozinho, se nao me engano).
eu tambem acho muito boa!

Marco Aurélio Valori escreveu:O Reggae é do tempo do Aborto Elétrico, o bass foi criação de Renato Russo.
será que todas as grandes linhas de baixo eram dele?

vamos ter que criar um topico pro renato russo aqui, como baixista? confused

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Chico78 Seg Mar 26, 2012 4:50 pm

Bolei, caramba. História sinistra.

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Rodrigo.Bass Seg Mar 26, 2012 4:50 pm

allexcosta escreveu:A gente às vezes se esquece que tem muita gente que mora na rua porque quer. Conheço um morador de rua de Belo Horizonte que tem uma casa vazia de 2 quartos em uma cidade do Rio de Janeiro. O cara é um andarilho, conhece todos os estados do Brasil a pé e mora na rua, come quando acha, bebe cachaça todo dia e é feliz assim. O caso do Renato não parece ser diferente, já que os amigos dizem que não adianta tentar ajudar.

Quando ao jogador de futebol, se for entre os mais velhos é muito comum. Antigamente não se ganhava tão bem no futebol. Garrincha mesmo morreu na miséria.


Isso mesmo , falo tudoo .

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Masteles Seg Mar 26, 2012 5:53 pm

subgrave escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Ele não deveria estar recebendo os direitos autorias relativos aos discos que participou até hoje ??? scratch Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! 403238
Legião ainda vende, e bem ...

Assisti a reportagem, falaram que ele ganha cerca de R$ 900,00 por mês de direitos autorais, não é nenhuma fortuna mas já dá prá se virar... reparem que ganha isso aí sem fazer nada (renda maior que a de muito aposentado), e ainda poderia arrumar um trampo e ganhar mais um pouquinho... até parece que mora na rua porque gosta...

Complicado!

Este forum está me ajudando a desenvolver uma característica que eu realmente não tenho: imparcialidade!

Vamos lá!

Antes quero mencionar que tenho total aversão pela banda citada no tópico, pois música para meu limitado intelecto corresponde à mais que 99% de letras boas e arranjos medíocres! Mas voltando ao tema:

Conheço pais de família que vivem e sustentam mulher e filhos com salário mínimo à anos, pessoas humildes! Daria para um cara se virar com 900 contos sim! Mas depende do nível de vida que se quer levar!

Evil or Very Mad

Enfim, Existem opções para quem quer trabalhar com música, algumas sem muita dignidade, completamente normais numa situação de desespero:

*Tocar violão na rua com um chapéu por trocados (vejo vários musicistas talentosíssimos na saída do Metrô Clínicas, quando vou comprar algo na Teodoro Sampaio, e, sempre paro por uns 10 minutos para trocar umas palavras e fazer um donativo),

*Gravar algo em CDR (na época era K7 mesmo), e vender na rua, ou pela internet,

* Montar uma banda cover e tocar na noite, Existem moleques (e alguns coroas) que "matariam todos os que amam" se recebessem um convite para tocar junto com este cara. Sem exageros, pois Legião Urbana é quase uma religião, um tipo de banda em matéria de fãns como Guns And Roses, KISS ou Iron Maiden:

OU AMA-SE OU ODEIA-SE!

* Lecionar de acordo com sua técnica e características! No caso dele, por ter feito parte de uma banda consagrada, isso é absurdamente fácil de se conseguir e seria altamente lucrativo. Imaginem qual fã de Legião Urbana não pagaria, e muito bem, para ter aulas com Renato Rocha, ex-baixista de sua banda preferida?

Resumindo, o cara passa os dias andando de biclicleta?????????????? e reclama da vida?

AH VSF! Evil or Very Mad

Acho que tem uma palavrita no meio desta história ai:

PREGUIÇA!

Foi mal! Não fiquei com pena não! Se o cara tem saúde, talento (o que NMHO não é o caso dele, mas deixa pra lá), com o histórico que tem, só está passando por dificuldades por fazer corpo mole!


Um músico tem que se virar! Nada cai do céu!

Um grande amigo meu é totalmente fã e que tem profundo conhecimento da biografia da banda, certo dia disse que:

- O Renato Rocha era especialista em faltar nos ensaisos!

Shocked

Ai já viu! A história é meio antiga!


O psicológico deve contar muito também para o cara entrar numa situação destas! Ser baixista de algo que era "uma bandinha punk de moleques" que derrepende se torna uma lenda no país, um fenômeno, e ter sido chutado da banda antes disso realmente complica! Laughing

Sei lá!

Neutral

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Cris Simões Seg Mar 26, 2012 8:00 pm

Nota: Eu sei e alguns de vocês sabem que uma banda não é feita só de bons musicos. É feita de parceiros, amigos, pessoas "estaveis" que contribuam e não atrapalhem.
Às vezes é melhor um musico mediano com cabeça "boa" do que um super-musico que falta ensaio e show.
Talvez só o Dado e o Bonfá conseguissem trabalhar direito com o Renato Russo. Por isso a banda foi pra frente com eles.

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Lucas_Panurge Seg Mar 26, 2012 8:10 pm

kiki escreveu:
será que todas as grandes linhas de baixo eram dele?

vamos ter que criar um topico pro renato russo aqui, como baixista? confused

Parece que umas linhas antigas do Capital Inicial, compostas nos tempos de Aborto Elétrico eram de autoria dele, só que ainda não as ouvi.

Ele só deixou de ser baixista porque teve um ataque e quis cortar os pulsos. O estranho é que ele reassumiu depois o baixo, mas parece que o instrumento sumiu a partir do 4 estações.

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por kiki Seg Mar 26, 2012 8:15 pm

allexcosta escreveu:Às vezes eu esqueço como esses caras tocavam mal. O batera termina a música 20 pontos abaixo do começo.
acabei de ler na entrevista de 2002:
"o Bonfá era um pilha fraca, não aguentava tocar um show inteiro, não ensaiava, não treinava, não malhava, não comia, era um m****."

Cris Simões escreveu:Nota: Eu sei e alguns de vocês sabem que uma banda não é feita só de bons musicos. É feita de parceiros, amigos, pessoas "estaveis" que contribuam e não atrapalhem.
Às vezes é melhor um musico mediano com cabeça "boa" do que um super-musico que falta ensaio e show.
Talvez só o Dado e o Bonfá conseguissem trabalhar direito com o Renato Russo. Por isso a banda foi pra frente com eles.
concordo plenamente.
o renato russo até onde eu percebi era um bom musico. os outros dois até hoje são medianos. nao sei sobre o negrete, mas aparentemente era bom (pelo menos melhor que a media da banda).

eu acho que essa geração dos anos 80 é muito mais pela afinidade de pessoas do que musical.

Lucas_Panurge escreveu:
Parece que umas linhas antigas do Capital Inicial, compostas nos tempos de Aborto Elétrico eram de autoria dele, só que ainda não as ouvi.

Ele só deixou de ser baixista porque teve um ataque e quis cortar os pulsos. O estranho é que ele reassumiu depois o baixo, mas parece que o instrumento sumiu a partir do 4 estações.

mas também, a partir do 4 estações começou a virar banda de estúdio, aí tanto faz quem toca o que, a coisa se dilui...
mas sumir mesmo não sumiu, haja visto a riff de pais e filhos, apoiada na linha de baixo!


Última edição por kiki em Seg Mar 26, 2012 8:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : post enquanto eu postava.)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 26, 2012 8:52 pm

Aqui nessa entrevista o Renato Rocha tá muito mais lucido e menos deselegante quando fala dos antigos companheiros. Não sei ao certo, mas em minha opinião, é mais fácil acreditar (com ressalvas, é claro) no Renato Rocha, no que se refere ao trabalho da banda.

Sou fã da banda desde moleque e já li algumas biografias e entrevistas do Renato Russo, onde ele não nega ter escolhido o Bonfa e o Dado porque eram "lindos". A EMI teve que botar o Mayrton Bahia de babá do Bonfá porque nenhum produtor conseguia gravar o cara, inclusive o primeiro disco quase não sai por deficiência técnica dele. O Dado persegue o Johnny Marr até hoje. Sobrava a genialidade e arrogância do Renato Russo e a loucura do Renato Rocha. A Legião só perdeu com a saída dele.

O estranho nisso tudo é que eu como colecionador da Bizz sempre vi o Renato Russo falando sobre amizade dentro de uma banda de rock e inclusive isso sempre foi uma referência das entrevistas dele.. amigos que resolveram curtir uma onda juntos!

A Legião nao deixa de ser uma referência pra mim mas...

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Tucone Seg Mar 26, 2012 9:27 pm

Esse negócio de cara de banda falando mil maravilhas de membro pra depois falar mal é o que mais vejo por ai. Se pensar é que nem namoro (como muitos dizem que banda é casamento só que com mais de 2 pessoas). Quando tá namorando é tudo lindo e maravilhoso. Ai quando separa é só farpas. Claro que num é regra (nem pra banda nem pra casamento/namoro). Mas acontece bastante... =(
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Pedro Jack Ter Mar 27, 2012 4:00 am

afonsodecampos escreveu:Aqui nessa entrevista o Renato Rocha tá muito mais lucido e menos deselegante quando fala dos antigos companheiros. Não sei ao certo, mas em minha opinião, é mais fácil acreditar (com ressalvas, é claro) no Renato Rocha, no que se refere ao trabalho da banda.

Sou fã da banda desde moleque e já li algumas biografias e entrevistas do Renato Russo, onde ele não nega ter escolhido o Bonfa e o Dado porque eram "lindos". A EMI teve que botar o Mayrton Bahia de babá do Bonfá porque nenhum produtor conseguia gravar o cara, inclusive o primeiro disco quase não sai por deficiência técnica dele. O Dado persegue o Johnny Marr até hoje. Sobrava a genialidade e arrogância do Renato Russo e a loucura do Renato Rocha. A Legião só perdeu com a saída dele.

O estranho nisso tudo é que eu como colecionador da Bizz sempre vi o Renato Russo falando sobre amizade dentro de uma banda de rock e inclusive isso sempre foi uma referência das entrevistas dele.. amigos que resolveram curtir uma onda juntos!

A Legião nao deixa de ser uma referência pra mim mas...


Também penso isso. Aliás,a banda, pra mim, só durou mesmo até o "Que país é esse". Os discos posteriores não me tocaram. LEGIÃO RULES!!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por GeTorres Ter Mar 27, 2012 6:10 am

Fonte: www.uol.com.br
http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/03/26/baterista-do-legiao-urbana-diz-que-a-banda-sempre-tentou-ajudar-renato-rocha-encontrado-pela-record-morando-na-rua.jhtm
Data: 27/03/2012
Hora: 06h07m

Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua:

O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá defendeu-se das críticas no Twitter de que ele e Dado Villa Lobos teriam abandonado Renato Rocha. "Nós sempre tentamos ajudá-lo, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro na banda", escreveu o ex-baterista na rede social. Rocha é ex-baixista do grupo e foi encontrado pelo programa "Domingo Espetacular" morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.

"Algumas pessoas aqui estão bastante equivocadas sobre a ideia de qualquer culpa que possamos ter, eu e Dado, na vida que ele escolheu para si. Posso dizer que eu faço a minha parte quanto a ajudar pessoas dentro do meu raio de ação e que ainda assim vão além da minha própria família", justifica o músico. "Depois disso ele se distanciou e se envolveu em problemas que iam além das nossas possibilidades de ajudá-lo. Muito depois, o Dado, que tem um estúdio, tentou oferecer uma participação em uma gravação. Mas ele não conseguiu realizá-la", explica.

Entenda a trajetória de Renato Rocha na Legião Urbana

Renato Rocha participou da primeira formação da banda, assim que assinaram o contrato com a EMI em 1984 e colaborou com seus três primeiros álbuns: "Legião Urbana" (1985), "Dois" (1986) e "Que País É Esse?" (1987). Com matérias de arquivo, o "Domingo Espetacular" explicou a relação do baixista com os outros integrantes. "Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só", conta Renato Russo.

"Ele saiu primeiro porque ele é muito louco, né? Ele perdia um voo aqui, perdia um ensaio ali", conta Dado Villa-Lobos em vídeo da época. "Eu acho que o Renato Rocha não estava mais a fim. Não entendo o porquê, foi um vacilo dele", completa Bonfá. "Teve um dia que a gente falou 'chega', você tá atrapalhando", finaliza Villa-Lobos.

Dentre os hits que Rocha também assina, estão "Ainda É Cedo", "Daniel na Cova dos Leões", "Quase Sem Querer" e "Mais do Mesmo". Um dos questionamentos do programa é como estão sendo pagos os direitos autorais do músico, que a repórter diz não receber nada desde 2002. "Como pode um disco vender doze milhões de cópias, e eu ficar na rua?", questiona Renato. De acordo com apuração do programa, um relatório disponibilizado pelo ECAD mostra que foram arrecadados R$109,953,53 nos últimos dez anos em relação as músicas produzidas no período em que Renato ainda estava presente, o que dá cerca de R$916 por mês. Dado e Bonfá preferiram não comentar o caso no programa da Record.

De acordo com a reportagem, o pai de Renato, um advogado, pretende ajudar o filho, que segundo ele "sempre recebeu muito carinho, apesar de seu problema com drogas". Rocha foi casado e é pai de um menino de 11 anos e de uma menina de 14 anos, a família o deixou e voltou para Brasília.




Trabalhar que é bom...

Boa terça pessoal.


Última edição por GeTorres em Ter Mar 27, 2012 6:11 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo  ! Empty Re: Renato Rocha ( Ex- Legião Urbana ) Agora é Mendigo !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos