Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

+11
rafael.borges.50
Thiago Almeida
Hard Rock Bass
Janning
evenme
lcs.
webercar
WALLY
Cantão
Adriano Oliveira
João Batista Ladchuk
15 participantes

Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por João Batista Ladchuk Qui Mar 15, 2012 2:03 pm

Pessoal sou usuário do fórum algum tempo mas sempre via Google lende tópicos que me interessavam.

Pessoal sou usuário do fórum algum tempo mas sempre via Google pesquisando e lendo tópicos que me interessavam.
Me cadastrei no fórum especificamente para descrever minha experiência com Vintage V4 visto que quando comprei não encontrei nenhum local ou alguém informando sua experiência com esse modelo de baixo.
Toco contra baixo a algum tempo e possuo outros baixo como Squier, Cort, Tagima ... mas vamos ao que realmente interessa.
Quando fui comprar o Vintage V4 efetuei os testes com modelo Squier VM Precision, Tagima TP4, e Condor P!
Squier VM Precision me agradou muito pelo timbre contudo era o dobro do valor o Vintage V4, por isso acabei descartando. +- 1600 reais
Condor é bem construído contudo o timbre não agradou muito. +- 850 reais
Tagima TP4 foi uma decepção total, ainda bem que não comprei via internet, pois ao testá-lo esse baixo é mal feito, acredito que com pior material que se pode encontrar e o acabamento possível muito simples e o timbre horrível e não possui nada de ganho. +- 700 reais
Vintage V4 realmente me impressionou pois é muito bem acabado, com uma construção robusta, todo hardware é Wilkson em suma é um belo baixo. +- 800 reais
Já possuo ela a cerca de 2 meses e estou satisfeito com ele, pois alem de um bom instrumento depois de regulado e perfeito tem um bom ganho e o braço e confortável.
Os captadores apesar de um bom ganho tem um timbre característico de precision com bons graves contudo na minha opinião futuramente merecem um upgrade.
Enfim considero uma boa compra e recomendo.
Seguem os dados do instrumento:

Braço: Hard Maple (Parafusado)
Captadores: Wilkinson® WBP Alnico V
Controles: 1 x Volume/ 1 x Tone
Cor: Sunburst
Corpo: Eastern Poplar
Escala: Rosewood, 20 trastes, com marcação Pearloid Dot
Escudo: P-Bass style, Classic 3 ply White
Ferragens: Cromadas

• - Construção Bolt-On braço parafusado;
• - Escala 34"/ 864mm;
• - 42 mm Nut (Pestana);
• - Tarraxas: Wilkinson® WJBL200;
• - Marcação Inlay: Pearloid Dot;
• - Ponte: Tradicional ajustável;
• - Acabamentos BK (Black), SB (Sunburst), VW (Vintage White);
• - Peso líquido aproximado: 4.1kg;
• - Dimensões (LxPxA): 33x118x6cm;

E é isso ai, espero que essas informações ajudem alguém que esta pensando em comprar um!

João Batista Ladchuk
João Batista Ladchuk
Membro

Mensagens : 15
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Adriano Oliveira Qui Mar 15, 2012 11:34 pm

Fala João...
Antes de tudo seja bem vindo cara...
Parabéns pelo seu baixo.
Vi que você ja se apresentou,mas se você observar no FCBR existe um
local para postarmos nossas Review's numa proxima vez Faça o tópico lá.
Assim facilita para quem estiver procurando,mas fora isso esta tudo muito bem explicado.
Abraço up

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Cantão Qui Mar 15, 2012 11:48 pm

Movido para o subfórum "Reviews".

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por João Batista Ladchuk Sex Mar 16, 2012 9:29 am

Obrigado pessoal e me desculpem o meu descuido!
em breve postarei videos testando o instrumento!
João Batista Ladchuk
João Batista Ladchuk
Membro

Mensagens : 15
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por WALLY Sex Mar 16, 2012 10:25 am

Ótimo REVIEW,,, parabéns.,!!
Estou ansioso para ver videos.....

Abraços.!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por webercar Sex Mar 16, 2012 11:35 am

^ tbm quero ver videos. Pelo visto mais um baixo com excelente custo X benefício.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por lcs. Sex Mar 16, 2012 1:50 pm

Parece mesmo ser um instrumento bem legal. Pena que não achei nenhum lugar aqui na cidade pra testar algo da marca.


Última edição por lcs. em Sex Mar 16, 2012 3:48 pm, editado 1 vez(es)
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 347
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por evenme Sex Mar 16, 2012 3:38 pm

Eu tenho uma guitarra Les Paul Paradise da Vintage (réplica do Slash). Excelente guitarra! 2 peças de mogno (bem escuro, muito bonita), boas ferragens (só a tarraxa é ruim), boa captação, timbre fenomenal! Eu quero mexer nela (como sempre), mas só na tarraxa e caps (talvez Gibson ou SD). No mais, é excelente custo benefício, tanto que a Paradise que tenho não vende mais no Brasil...
evenme
evenme
Membro

Mensagens : 92
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por João Batista Ladchuk Seg Dez 10, 2012 10:21 pm

Pessoal desculpa a demora mas estava sem camera para gravar!! Esta com audio direto da camera, e bem simples e com alguns erros mas já e possível ter uma
noção do timbre do baixo!

<object width="425" height="350"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/-IeFFvE0aBk"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/-IeFFvE0aBk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object>
João Batista Ladchuk
João Batista Ladchuk
Membro

Mensagens : 15
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Janning Ter Dez 11, 2012 5:38 pm

Toquei no JB da Vintage, estava 720 reais (excelente pensando nas ferragens), mas o som dos captadores Wilkinson me decepcionou um pouco, e a pegada não me agradou muito, então acabei pegando um SX SJB75.

Mas o custo benefício realmente é excelente, só não curti muito o braço e os captadores...
Janning
Janning
Membro

Mensagens : 46
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por João Batista Ladchuk Ter Dez 11, 2012 11:28 pm

Ótimo comentário Janning estes realmente são os pontos fracos desse baixo, mas pelo preço não há o que reclamar!
Já toquei num SX SJB75 e não há o que discutir, mas como se trata de um precision e em relação aos modelos citados no inicio do tópico o melhor timbre ficom com os caps da Wilkinson.
João Batista Ladchuk
João Batista Ladchuk
Membro

Mensagens : 15
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Hard Rock Bass Qua Set 18, 2013 2:41 pm

Eu tinha o Squier VM P Bass...vendi e comprei um Yamaha BB424

Sinto saudade daquele timbre de P Bass clássico estou pensando em comprar outro P Bass mas como o Squier ta muito caro,vou comprar esse Vintage mesmo,curti o timbre dele é bem P Bass

Vi no Youtube que tem o de escala em Maple também,esse me deixou com uma G.A.S divina mas infelizmente a porcaria da Habro não traz para o nosso pais
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Thiago Almeida Qua Out 02, 2013 3:56 pm

Vi um desse hoje e achei lindão, não cheguei a testá-lo, mas estava num preço bem atrativo pela qualidade que as ferragens aparentavam ter.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por rafael.borges.50 Qui Out 03, 2013 1:36 pm

Toquei num desse ontem, me decepcionei...esperava muito mais dele...em relação ao Squier VM, os dois estão com o preço bem parecido aqui em BSB e o VM é infinitamente superior (IMO) ao Vintage em relação ao timbre de precision...

rafael.borges.50
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aguas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por subgrave Qui Out 03, 2013 1:41 pm

Hard Rock Bass escreveu:Eu tinha o Squier VM P Bass...vendi e comprei um Yamaha BB424

Sinto saudade daquele timbre de P Bass clássico estou pensando em comprar outro P Bass mas como o Squier ta muito caro,vou comprar esse Vintage mesmo,curti o timbre dele é bem P Bass

É só usar a chave de seleção de captadores do BB, e selecionar o captador do braço, que nosso herói da Yamaha fica com um timbre de P Bass bem clássico.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Zubrycky Sex Out 04, 2013 12:53 am

Belo review! Parabéns pela aquisição!

subgrave escreveu:
Hard Rock Bass escreveu:Eu tinha o Squier VM P Bass...vendi e comprei um Yamaha BB424

Sinto saudade daquele timbre de P Bass clássico estou pensando em comprar outro P Bass mas como o Squier ta muito caro,vou comprar esse Vintage mesmo,curti o timbre dele é bem P Bass

É só usar a chave de seleção de captadores do BB, e selecionar o captador do braço, que nosso herói da Yamaha fica com um timbre de P Bass bem clássico.
Isso é justamente o que eu faço. What a Face hide notme 

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por campos Seg Dez 14, 2015 6:00 pm

Reanimando o tópico, alguém comprou ou testou essa marca VINTAGE ultimamente?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por jpbass Ter Jan 26, 2016 2:27 pm

eu testei, na verdade comprei um! tinha um GAS por precision. curti demais. exelente custo beneficio.
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por jpbass Ter Jan 26, 2016 2:44 pm

eu testei, na verdade comprei um! tinha um GAS por precision. curti demais. exelente custo beneficio.
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por campos Ter Set 06, 2016 5:42 pm

Será um concorrente do SX, melhorado?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series Empty Re: Review Contra Baixo 4 Vintage V4 Reissued Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos