Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Timbre com EMG

+21
carimbass
José Augusto
Maniaky
inibass
Colono
Paulo Penna
Pedro Jack
Mauronog
André Souza
GusVCD
cicero moura
CG
NeyBass
Cris Simões
jiroumaru
BTNS
allexcosta
andremega
DUDUBASS
ct.colela
subgrave
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Timbre com EMG

Mensagem por subgrave Sex Fev 24, 2012 11:23 pm

Tenho visto muita gente falando que os captadores EMG são muito artificiais, que dão som de EMG e não do instrumento. Me parece que é tudo bobagem e preconceito, tenho EMGs no meu Fender, e ele contiua com som de Fender, e melhor, mais limpo e cristalino, próprio de timbres modernos, mas nada de mascarar o timbre caracteristico, pelo contrário, deixa até mais transparente, mais na cara. Olha que maravilha eu achei no youtube que traduz tudo isso:





Última edição por subgrave em Sáb Fev 25, 2012 11:26 am, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sex Fev 24, 2012 11:43 pm

A diferença é que o leoncio do desenho do picapau ai dos videos desce a mão ao tocar
e para tocar com essa pegada não da para ser com corda baixa
emg fala melhor com ação mediana para alta

O problema dos emgs é que quando mal usados fica um som de latinha
a maioria dos musicos da atualidade esta mais preocupada com a tecnica aplicada em se tocar baixo do que com o proprio som do baixo
ai regulam as cordas quase batendo nos trastes
emg +corda baixa = som de nada
o baixo morre com corda colada
ai o caboclo coloca um outro pre de grave medio e agudo para compensar a perda dessa gordura perdida ao colar as cordas
ai vira aquela maravilha artificial notada pela maioria e criticada por deixar todo baixo com som de emg(latinha)
o problema dos emgs é o mal uso

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por DUDUBASS Sáb Fev 25, 2012 12:26 am

O problema aí é que é o Bobby Vega tocando, e se vc pegar um cabo de vassoura e colocar um captador esse cara vai tirar um somzaço.
Esse é o groove-man.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Sáb Fev 25, 2012 2:42 am

Colela, mas a proposta dos emg's nao é ser "mudernosu"? E ser mais moderno nao engloba justamente acao mais baixa?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 25, 2012 2:52 am

Não..... a caracteristica modernosa se deu pelo fato do cap soar limpo demais isso somado a ação de cordas que mata os graves do baixo
o som ficou terninho e gravata
somando um pre de frequencia ai sim fica um som pasteurizado de lata sem a gordura natural do contra baixo
os emgs foram criados para se ter um som limpo sem ruidos
os primeiros modelos lançados tinham essa caracteristica mais natural
com o passar dos anos e da modernização da linha acabou ficando limpo demais plastico demais

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 25, 2012 9:43 am

Esses vídeos do Bobby já foram postados aqui várias vezes.

A EMG fabrica excelentes pickups. Usei durante anos e não tenho do que reclamar. Ruído zero, som limpo e definido.

A propósito, é "timbre" e não "trimbre".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por BTNS Sáb Fev 25, 2012 10:52 am

Nunca tinha lido sobre ação de corda + EMG. Interessante. Quando tiver oportunidade farei testes. Tive EMG em duas situações. Num Wood Scorpion Plus, com pre com grave, agudo, médio e mid eq e num Sr800 japa, com um pre de grave, agudo mas que se nao me falha a memória era boost only.

O Wood usava os 40J, singles em formato humbucker. Tinha um sonzao. Ação baixa mas nao colada. O pre era excelente, mas com ele eu descobri que médio e uma freqüência chatinha de se trabalhar quando você tem mid eq. Uma vez no escritório da Wood testei um Scorpion normal com grave e agudo apenas e achei bem mais tranquilo timbrar e achar o som.

No meu Wood eu invertia o captador da ponte, o que me dava um "que" a mais nos graves que me agradava. Além disso, comprei um par de DC para poder brincar com as configurações.

O Ibanez era muito interessante: desligado ele já tinha um som natural com ataque e sustain muito bons. Plugado o som me impressionava. Era PJ. O som saia na cara, lho slap me lembrava um pouco os Warwick. Em ensaio minha banda né época ficou impressionada. E eu ja tinha o Wood. Em uma apresentação, usando um cubinho safo (e minha banda era pesada) um cara veio comentar da banda e falou "cara, seu baixo e um canhão". A única cois que nao gostei foi o pre. Tive a impressão que o pre do Scorpion atanados seria perfeito ali.

Colela e Alex, vocês já experimentaram os EMG JV?
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Sáb Fev 25, 2012 11:03 am

Eu tenho um wood scorpion mais antigo que o seu, com eq 2 bandas. Troquei os 40J pelos 40TW. Mantenho as cordas baixas pois tenho pegada leve. Grave nao falta, nem agudo.

Vou botar no analisador de espectro ele, o jb e o stingray. Eu acho que o wood fala menos nos medios e por isso de a sensacao de fraco para aluguns.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por BTNS Sáb Fev 25, 2012 2:00 pm

Pelo que entendi do que o Colela colocou, ação baixa nao seria a melhor pedida para os EMG. Como nao tenho mais nenhum bass com EMG, vou aguardar uma oportunidade de testar.

Gostou dos TW?
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por jiroumaru Sáb Fev 25, 2012 2:10 pm

O meu Schecter tem EMGs passivos (Hz) com um circuito ativo da EMG também. Pode ser inexperiência minha, ou o fato de serem passivos, mas nunca senti o baixo com esse som de "latinha"..

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por BTNS Sáb Fev 25, 2012 2:57 pm

Os HZ sao passivos, nao da para comparar.

Inclusive achei interessante a EMG lançar essa linha. Sao captadores honestos e baratos. Na minha opinião muito melhores que os MK da Bartolini.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Sáb Fev 25, 2012 3:32 pm

^cara, ele nao é uma linha "barata" da EMG, é uma linha passiva, é diferente. A faixa de preços não fica muito longe das demais, que variam de 89 a uns 120. Eu memso comprei os TW uns anos atrás por 99 dolares.


Sobre os caps, eu gostei muito dos TW, e penso que esse lance de parecer de platico e tal se deve a só se encontrar caps da série DC no Brasil. Esses eu acho bem sem graça o som.


Depois eu posto uns takes aqui com o TW na configuracao JB comparando com um JB com SD passivo pra teres uma ideia, ok?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sáb Fev 25, 2012 11:24 pm

andremega escreveu:^cara, ele nao é uma linha "barata" da EMG, é uma linha passiva, é diferente. A faixa de preços não fica muito longe das demais, que variam de 89 a uns 120. Eu memso comprei os TW uns anos atrás por 99 dolares.


Sobre os caps, eu gostei muito dos TW, e penso que esse lance de parecer de platico e tal se deve a só se encontrar caps da série DC no Brasil. Esses eu acho bem sem graça o som.


Depois eu posto uns takes aqui com o TW na configuracao JB comparando com um JB com SD passivo pra teres uma ideia, ok?
A serie tw é igual a linha dc os dois são hamburger e a diferença de um tw para um dc é a terceira bobina
que só é ligada quando voce seleciona o modo single
tw serie http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/35TW_0230-0140B.pdf
dc serie dc ,j,p,cs http://www.emgpickups.com/content/wiringdiagrams/35_Bass_0230-0127A.pdf
magneticamente falando ele funciona single mas bobinamente falando ele funciona hamburger
Resumindo , é a mesma farinha o que muda é o saco


____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por BTNS Dom Fev 26, 2012 2:14 pm

Nao entenda barata por baixa qualidade. Já tive um par de HZ.

Quanto aos TW já ouvi falar bem, mas nao tive a chance de experimentar.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Dom Fev 26, 2012 2:24 pm

Bom Colela, esquema de ligação não é forma completa de se comparar dois captadores, concorda?

A EMG declara haver diferenças de construção, pois a série DC seria um tipo (que eles chamam de Ceramic Loaded) e a CS, Ceramic and Steel - muito provavelmente com uma barra de metal . Como o TW é da família CS, não só eu como vários outros usuários, além da própria EMG, concordamos que há diferenças razoáveis entre os dois tipos

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Dom Fev 26, 2012 2:35 pm

BTNS escreveu:Nao entenda barata por baixa qualidade. Já tive um par de HZ.

Quanto aos TW já ouvi falar bem, mas nao tive a chance de experimentar.

Eu lembro das palavras do diretor da Mercedes quando lançaram o Classe A no Brasil e o Otávio Mesquita perguntou quais as expectativas da empresa em lançar seu carro popular. Resposta do diretor: "não, ele não é um carro popular. É um Mercedes para o jovem empresário bem sucedido, o primeiro Mercedes do filho de um grande empresario, esse é o público-alvo". Lembro que era o surgimento dos 1.0 da vida.

Agora entendi o que você falou, mas era só pra não parecer que era um "EMG Designs", "EMG MK-0" ou algo assim que comentei. Very Happy


Sobre o som dos TW, vai o blend J+J dos captadores do meu Wood. Fiz há algum tempo já mas certamente a regulagem estava baixa:

j blend.mp3




____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Cris Simões Seg Mar 05, 2012 8:58 pm

Estou usando meu primeiro baixo com captação "tipo EMG". Se trata de um Steinberger Spirit XT-2 com aqueles captadores escritos "Steinberger". Atualmente eles vem com "EMG Select".
Acho o timbre limpo e sem ruidos como o Allex falou. Acho o timbre bem moderno também. Ele era passivo, mas agora conta com o pré System 9. Ficou um timbre muito interesante, algo entre um ativo/moderno e passivo/vintage.
Talvez futuramente eu compre uns EMG HB ("Hamburguer") para dar um up no som. Será que vale pena?

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Seg Mar 05, 2012 10:28 pm

andando por esse fórum, chego a conclusão de que não entendo é nada de baixo, a maioria das coisas que acho fantásticas, maioria da galera fala que é ruim.

tenho EMG-HZ no meu baixo e acho o máximo o som, bem limpo, cristalino, nao escuto nada de lata, não é um cristalino seco sem vida, é bem vivo, uso cordas o mais baixo possível.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Seg Mar 05, 2012 10:45 pm

NeyBass escreveu:andando por esse fórum, chego a conclusão de que não entendo é nada de baixo, a maioria das coisas que acho fantásticas, maioria da galera fala que é ruim.

tenho EMG-HZ no meu baixo e acho o máximo o som, bem limpo, cristalino, nao escuto nada de lata, não é um cristalino seco sem vida, é bem vivo, uso cordas o mais baixo possível.

agora instala no seu baixo emg ativo e coloca aquele pre mais top da marca(aquele com grave medio agudo e parametrico)
depois de tocar com banda volta aquii e posta de novo

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por CG Seg Mar 05, 2012 10:59 pm

NeyBass escreveu:andando por esse fórum, chego a conclusão de que não entendo é nada de baixo, a maioria das coisas que acho fantásticas, maioria da galera fala que é ruim.

O mais importante é agradar seu ouvido... O que o pessoal diz é baseado em referencias comparativas e gosto pessoal.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Seg Mar 05, 2012 11:46 pm

Po, eu tenho EMG e adoro o som dele, seja no HB, seja no J.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Ter Mar 06, 2012 8:14 am

ct.colela escreveu:
NeyBass escreveu:andando por esse fórum, chego a conclusão de que não entendo é nada de baixo, a maioria das coisas que acho fantásticas, maioria da galera fala que é ruim.

tenho EMG-HZ no meu baixo e acho o máximo o som, bem limpo, cristalino, nao escuto nada de lata, não é um cristalino seco sem vida, é bem vivo, uso cordas o mais baixo possível.

agora instala no seu baixo emg ativo e coloca aquele pre mais top da marca(aquele com grave medio agudo e parametrico)
depois de tocar com banda volta aquii e posta de novo

Colela, na verdade eu nem curto captador ativo, esse sim acho muito artificial, mas os EMG-HZ, achei maneiro demais, inclusive em algumas gravações que fiz ao vivo com banda, ouço o baixo super definido sem misturar. Pensando nisso meu novo baixo virá com ativo/passivo EMG-HZ - EMG BQC CONTROL...vamos ver se vai virar alguma coisa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Ter Mar 06, 2012 8:24 am

Agora minha dúvida, aproveitando o tópico sem querer disvirtuá-lo.

Qual captador e circuito é bom então (não some na banda), tem um som bom.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por CG Ter Mar 06, 2012 9:26 am

NeyBass escreveu:

Qual captador e circuito é bom então (não some na banda), tem um som bom.

Dimarzios passivos... notme

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por allexcosta Ter Mar 06, 2012 11:07 am

Quando eu usava EMG uma das poucas coisas que eu não me preocupava era sumir na banda. Mas eu sempre usei ação alta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por andremega Ter Mar 06, 2012 2:50 pm

^ confesso que nunca tive esse problema tambem.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Ter Mar 06, 2012 3:20 pm

talvez meus ouvidos e dedos estejam acostumados com baixos de iniciantes a amadores, pois na verdade esse meu atual é o melhor que ja tive, (apesar de ter tocados em outros mais tops) e para mim EMG, era sinônimo de qualidade, mas to vendo que a galera acostumada com instrumentos mais TOP's encontram defeitos nos EMG's assim como SD, Bartolini, etc.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por allexcosta Ter Mar 06, 2012 3:26 pm

NeyBass escreveu:mas to vendo que a galera acostumada com instrumentos mais TOP's encontram defeitos nos EMG's assim como SD, Bartolini, etc.

Não vejo ninguém encontrando defeito, vejo cada um com suas preferências. Captadores EMG tem um som clínico e moderno, que alguns gostam, outros não. Lendas como Bobby Vega e Victor Wooten usam captadores EMG, portanto são considerados de altíssima qualidade.
Também não há nada errado com os Duncan, que fabricam captadores para marcas como Fodera e Sadowsky e tampouco com a Bartolini que é líder de mercado.

O que acontece é que quem tem acesso a outras marcas como Delano e Nordstrand pode vir a preferir esses produtos. Outra coisa que percebo também é gente achando que essas marcas exóticas são melhores sem nenhuma experiência verdadeira. Isso é um fenômeno comum em países como o Brasil, onde grande parte da população tem síndrome de vira-lata e sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, ou seja, uma idéia intrínseca de que o que chega aqui é de qualidade inferior.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Ter Mar 06, 2012 3:40 pm

Allex discordo de você em algumas coisas, se ouço falar que o baixo some na banda, tem som de lata, para mim isso quer dizer que não presta.
Preferência no meu ponto de vista é: EMG é bom, mas prefiro Nordstrand ou, Pickup S10 é boa mas prefiro HILLUX, agora se digo S10 é beberrona, não tem força e é ruim de curva, to dizendo que S10 não presta, para outra pessoa presta, mas para mim não. Penso assim.

Desculpa pelos carros, foi só a titulo de exemplificar meu ponto de vista (as duas são ótimas)

A 2ª parte do seu 2º parágrafo é o que mais vemos atualmente.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por cicero moura Ter Mar 06, 2012 4:11 pm

alex o que ti fez parar de usar os emg?

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por CG Ter Mar 06, 2012 4:50 pm

NeyBass escreveu:Allex discordo de você em algumas coisas, se ouço falar que o baixo some na banda, tem som de lata, para mim isso quer dizer que não presta.
Preferência no meu ponto de vista é: EMG é bom, mas prefiro Nordstrand ou, Pickup S10 é boa mas prefiro HILLUX, agora se digo S10 é beberrona, não tem força e é ruim de curva, to dizendo que S10 não presta, para outra pessoa presta, mas para mim não. Penso assim.

Desculpa pelos carros, foi só a titulo de exemplificar meu ponto de vista (as duas são ótimas)

A 2ª parte do seu 2º parágrafo é o que mais vemos atualmente.


Ney, é bem aquilo que postei acima, cada um tem um ideal de som... Para te dar um exemplo: Quando fui escolher o captador do Precision tive a oportunidade de testar dois outros Precisions, um com Nordstrands e outro com Seymour. Achei o Seymour mais com a cara do que eu queria. Nords são melhores que SD? Não, simplismente são dois captadores diferentes com propostas diferentes onde provavelmente uma delas atenderá ao que você deseja.

Se você acha que os EMG te atendem, não há nenhum problema nisso, simplismente tem gente que não curte e tem gente que adora. Uma coisa você não pode negar, são captadores com personalidade própria.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Ter Mar 06, 2012 4:59 pm

concordo contigo CG, é isso que penso também, o que escrevi acima eu quiz dizer exatamente isso, os 2 são bons, mas prefiro tal.

"Preferência no meu ponto de vista é: EMG é bom, mas prefiro Nordstrand ou, Pickup S10 é boa mas prefiro HILLUX"
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por cicero moura Sex Mar 09, 2012 7:23 pm

ouvi o nando testando o s´martin do nego dyn cá pra nóis uma porrada de som por isso os meus 45 dc já estão a caminho

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por GusVCD Sex Mar 09, 2012 8:14 pm

^ Com certeza ali tbm tem a mão de um luthier de qualidade e madeiras selecionadas.

O meu S.Martyn tem captadores feitos pelo próprio Samuel e não os trocaria por nada.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sex Mar 09, 2012 8:42 pm

NeyBass escreveu:Allex discordo de você em algumas coisas, se ouço falar que o baixo some na banda, tem som de lata, para mim isso quer dizer que não presta.
Preferência no meu ponto de vista é: EMG é bom, mas prefiro Nordstrand ou, Pickup S10 é boa mas prefiro HILLUX, agora se digo S10 é beberrona, não tem força e é ruim de curva, to dizendo que S10 não presta, para outra pessoa presta, mas para mim não. Penso assim.

Desculpa pelos carros, foi só a titulo de exemplificar meu ponto de vista (as duas são ótimas)

A 2ª parte do seu 2º parágrafo é o que mais vemos atualmente.

Ney independente de marca de caps ou modelo de baixo
baixo com cordas coladas (corda baixinha) não tem grave
ele perde o grave natural
Os caps emgs tem um corte de frequencia na região dos graves
com um unico proposito não embolar o som
instale caps emgs em um jazz bass e coloque ação mediana para alta
o baixo fica show de bola
o grave vem mais natural sem embolar porque esta usando o grave de ação de cordas
agora abaixe as cordas deixe quase encostando no traste
o grave natural some
fica um som mais medio grave e agudo
perde o peso o som fica achatado
por isso o termo som de lata
que quer dizer com falta de graves naturais

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Sex Mar 09, 2012 10:04 pm

Colela, valeu pela explicação, mas essa parte aí da ação ja conheço bem, ja fiz vários testes com essa coisa de ação alta e baixa, realmente qualquer captador perde qualidade com as cordas coladas, cordas mais altas sempre darão mais som e sustain.

Ao som de lata quando me referi, é pq ja ouvi várias pessoas dizerem que tagima b5, strinbergs, tem som de lata, por isso, imaginei que se referiam a comparação dos EMG's ao tagimas e strinbergs.

mas ta tranquilo, essa coisa de ação de cordas muda totalmente mesmo o som do baixo.

fica na paz
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por André Souza Sex Mar 09, 2012 10:19 pm

Uso um par de EMG 40DC com o pré BQC. Adoro o som e o slap é matador!

Não gosto de ação coladinha, nem alta e nem baixa. Não sei se é isto que dá o resultado. Mas adoro o som. Não conheço ninguém que tenha tocado nele e não tenhga gostado. Mas é gosto né...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Sex Mar 09, 2012 10:30 pm

quero testar o EMG-HZ no modo passivo, será que fica bom o som?
to numa angustia pra pega logo esse bass e testar no modo passivo.

alguem tem essa configuração para postar um audio?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por CG Sex Mar 09, 2012 11:17 pm

NeyBass escreveu:quero testar o EMG-HZ no modo passivo, será que fica bom o som?

Só tem um jeito de voce descobrir.... Testando.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por cicero moura Sáb Mar 10, 2012 10:48 am

GusVCD escreveu:^ Com certeza ali tbm tem a mão de um luthier de qualidade e madeiras selecionadas.

O meu S.Martyn tem captadores feitos pelo próprio Samuel e não os trocaria por nada.


pode crer Gus, o Samuel é um bom luthier
mas tbm levo muita fé no Ademir (ja fez ums 3 baixos pra mim ) mesmo estando em goiania e muitos bons profissionais acabo indo pra bahia e fazendo o baixo com ele.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Sáb Mar 10, 2012 2:22 pm

CG escreveu:
NeyBass escreveu:quero testar o EMG-HZ no modo passivo, será que fica bom o som?

Só tem um jeito de voce descobrir.... Testando.

pior heim...como não pensei nisso antes!!!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Mauronog Seg Mar 12, 2012 2:32 am

Minha experiencia com EMG ativo é exatamente essa que o Colela postou.
Tenho um modelo JB com EMG usando ação baixa. Realmente perdeu um pouco o grave e ficou mais leve para slap, mas vou suspender um pouco mais.
Esses captadores que uso tem bastante brilho.

Por outro lado tenho um 5 cordas com captadores Ken Smith passivos que naturalmente apresentam um grave e médio bom. As madeiras dos dois são completamente diferentes também. Da mesma forma a construção. O JB é braço aparafusado e o outro é braço inteiriço (neck through body). Mas isso já é assunto para outro tópico.
Mauronog
Mauronog
Membro

Mensagens : 105
Localização : Teresopolis - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Mauronog Seg Mar 12, 2012 2:45 am

Outra coisa: Nos dois vídeos lá em cima estão tocando de palheta, que já dá um peso diferente no som. Depois que vira slap na mão mesmo.

Comigo, palheta com ação leve não combinam muito bem não. Quando uso palheta já prefiro o outro baixo com ação mais alta. Minha pegada com palheta é um pouco mais pesada.
Mauronog
Mauronog
Membro

Mensagens : 105
Localização : Teresopolis - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Pedro Jack Sáb Mar 17, 2012 2:20 am

Todo mundo conhece o Nico, e o som dele, e eram EMG os caps que usava. Lembro do Allex falar que, certa vez, pegou no baixo dele em Workshop e comentou sobre a ação, baixíssima, do instrumento. Há aí, então, um desecontro na equação "ação baixa+EMG=som de lata", uma vez que o som do cara não tinha nada de lata, nem perda de graves.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 17, 2012 3:45 am

^o nico tinha timbre de chato pastorios ,cap da ponte com tone fechado
agora abre o tone do nico ouve o som dele

Cara a diferença é nitida no que estou falando
pega um baixo com emgs desses novos e deixe com a ação bem baixa
toque um bom tempo em um apli de qualidade que reproduza o som do baixo
depois levanta a corda e sinta a diferença

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Pedro Jack Sáb Mar 17, 2012 8:27 am

ct.colela escreveu:^o nico tinha timbre de chato pastorios ,cap da ponte com tone fechado
agora abre o tone do nico ouve o som dele

Cara a diferença é nitida no que estou falando
pega um baixo com emgs desses novos e deixe com a ação bem baixa
toque um bom tempo em um apli de qualidade que reproduza o som do baixo
depois levanta a corda e sinta a diferença

Cara, nunca toquei com EMG, só testando mesmo pra afirmar,com fundamento. Agora, mesmo em fender, ou qualquer outro, passivo ou ativo, ação baixa demais mata o som dos baixos, isso é bem sabido! Mais uma: Chato Pastorius é complicado...e discordo que o timbre do Nico emule o do Chato.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 17, 2012 8:33 am

ct.colela escreveu:^o nico tinha timbre de chato pastorios ,cap da ponte com tone fechado
agora abre o tone do nico ouve o som dele

Tá trolando, trollela?

O som do Nico não tinha nada a ver com o do Jaco, absolutamente nada.
O Nico usava o TONE todo aberto, cordas de aço e os dois captadores ligados o tempo todo. Cordas .040 COLADAS na escala de forma que só ele conseguia tocar e o timbre era agudo até dizer chega.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 17, 2012 11:35 am

Realmente o som do nico era aberto eu vi alguns videos e conferi
Mas minha referencia do som do nico foi de um video muito antigo que vi em formato vhs ele tirando um som de jaco por isso meu comentario a respeito
vendo os videos do nico vi alguns com som magrelo demais ( lata)

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por NeyBass Sáb Mar 17, 2012 12:51 pm

afff...que som bem roncado esse do Nico, se isso for som de lata, vou começar a juntar latinhas.

Sem me comparar ao mestre Nico, mas esse som está bem idêntico ao do meu baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 17, 2012 2:37 pm

NeyBass escreveu:afff...que som bem roncado esse do Nico, se isso for som de lata, vou começar a juntar latinhas.

Sem me comparar ao mestre Nico, mas esse som está bem idêntico ao do meu baixo.

baixo roncado onde????
baixo roncado é flea é geddy lee

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Timbre com EMG Empty Re: Timbre com EMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos