Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

4 participantes

Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por Thiago_PJ Seg Jan 30, 2012 8:04 pm

Tem tempo que não do uma limpesa no meu baixo, e esses dias ai eu fui ver, que tem umas crotas de sujeira nos trast, que paresem ser ferrugem !
Se for realmente ferrugem, o que eu fasso pra tirar ? Eu tenho costume de limpas o traste do meu baixo com cera de carro, mais cera de carro vai tirar isso ?
OBS: Não tenho serteza que é ferrugem, parese ser mais não tenho serteza !
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por subgrave Seg Jan 30, 2012 8:15 pm

bombril deve ser o suficiente

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por bernardo Seg Jan 30, 2012 8:44 pm

Tem foto?
bernardo
bernardo
Membro

Mensagens : 254
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por Raissa Seg Jan 30, 2012 8:52 pm

Isole toda a escala com fita crepe. Utilize um estilete para cortar a fita bem rente ao traste dando proteção integral para a escala, mas tenha cuidado para não ferir a escala. Passe cera em todos os trastes, espere um pouco até a cera secar um pouco e retire com um pano de algodão. Depois passe bombril bem de leve, para não alterar a forma do traste, mas com movimentos rápidos. Repita quantas vezes for necessário para tirar a ferrugem. A cera irá dar um brilho melhor e protegerá o traste por um bom tempo. Logo após esse procedimento tire toda a fita e hidrate a escala (se necessário). No mais, limpe as cordas e o braço do baixo sempre que tocar e evite deixar cordas velhas e enferrujadas.

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por Thiago_PJ Seg Jan 30, 2012 8:52 pm

^Eu tentei tirar uma aqui, mas eu to sem camera com qualidade melhor !
A que eu tirei aki, não da pra ver direito não ! Amanhã vou ver se dar pra eu tirar uma melhor ai eu posto pra vocês verem !
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por Thiago_PJ Seg Jan 30, 2012 8:54 pm

Bio Bass escreveu:Isole toda a escala com fita crepe. Utilize um estilete para cortar a fita bem rente ao traste dando proteção integral para a escala, mas tenha cuidado para não ferir a escala. Passe cera em todos os trastes, espere um pouco até a cera secar um pouco e retire com um pano de algodão. Depois passe bombril bem de leve, para não alterar a forma do traste, mas com movimentos rápidos. Repita quantas vezes for necessário para tirar a ferrugem. A cera irá dar um brilho melhor e protegerá o traste por um bom tempo. Logo após esse procedimento tire toda a fita e hidrate a escala (se necessário). No mais, limpe as cordas e o braço do baixo sempre que tocar e evite deixar cordas velhas e enferrujadas.

Valeuuu Bio !!
Thiago_PJ
Thiago_PJ
Membro

Mensagens : 197
Localização : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem nos trastes ! Como tirar ? Empty Re: Ferrugem nos trastes ! Como tirar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos