Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

4 participantes

Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Seg Jan 16, 2012 6:35 am

Olá Amigos,

Estou decidido em montar um set handmade de caixas. Após refletir muito, decidi por um par de caixas 1x12.
Pretendo usar um contrabaixo MIDI (Sons de synth e outros efeitos sub). Antes pensei em usar Minha hartke TP 210 com um falante de 18, para os sons dos moogs e o "B". Acredito que usando falantes de celulose de 12, Não vai rolar tanta sobra de graves no palco e a pressão será melhor.

O projeto

https://2img.net/r/ihimizer/img207/2095/set1x12wal.png


Abração



Última edição por Walmir Teixeira em Seg Jan 16, 2012 6:37 am, editado 1 vez(es)
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Seg Jan 16, 2012 6:36 am

Alguns amigos indicaram o Selenium 12PW5. No site já tem o 12PW6, pareceu som automotivo. Os Snake eu já usei e mandam muita pressão.
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 16, 2012 9:00 am

Eu preferiría os Snake...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Qua Jan 18, 2012 5:11 am

Usei Snake uma vez caixa 4x10. Ela no chão não senti falta dos falantes de 15. Pressão e muito Pêso.
Vi umas caixas no log e tentei montar um projeto com as mesmas características.

Modelo:


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/213/projeto1x12finalizadore.png/
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Bass_shoW Qua Jan 18, 2012 8:19 am

^tem como vc colocar as medidas?

____________________________
louvai-o com instrumentos de cordas,salmo 150
gospel club #123 clube cort #071 clube dos baixistas da Bahia,meu rei!!!!!! #018 clube Yamaha #128
Bass_shoW
Bass_shoW
Membro

Mensagens : 170
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Qua Jan 18, 2012 6:38 pm

Estou esperando a dica de um fabricante antes. Pensei usar as medidas da Aguilar GS 112NT 1x12 . Só que hoje o Zé Eduardo da WASE (Antiga marca wood) falou que pro meu baixo que ele está concluindo, o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) affraid .
Acho que esse setup serviria pro meu D'Oliveira Mirage 6 (mais doce). Além do baixo que o zé tá fazendo tenho um MMan da dec de 80 (Tem que ter caixa pra segurar mesmo). Twisted Evil

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 18, 2012 7:36 pm

Walmir Teixeira escreveu:o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) affraid .

É caixa de som ou suporte pra segurar baixo? scratch Quanto ao lance das duas 1x12 não aguentar o baixo... Isso non ecxiste....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Sex Jan 20, 2012 1:54 am

Vou usar 1x15 pois o baixo é Midi (Sons de Synth oitavado) as de 12 realmente não seguram. Quem tem Wood master, sabe do que estou falando, o Zé está terminando o meu Wase 5 (Os baixos dele são porrada). A caixa 2x10 fará o resto como complemento. (lembrando que toco em palcos grandes) caixas de 12 servem para Gigs pequenas/médias .É isso.

Abração a todos
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Sex Jan 20, 2012 2:11 am

Bass_shoW escreveu:^tem como vc colocar as medidas?

Dimensions: 14" H, 19" W, 18" D

Mesmo tamanho da aguilar GS112NT

Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Walmir Teixeira Sex Jan 20, 2012 2:18 am

NETOULTRA escreveu:
Walmir Teixeira escreveu:o melhor seria um set com 2x10 + 1x15 (Pra segurar o canhão) affraid .

É caixa de som ou suporte pra segurar baixo? scratch Quanto ao lance das duas 1x12 não aguentar o baixo... Isso non ecxiste....

Na verdade até pensei em usar 1x18 pelos Subs. Iamgine vc colocar um som de Synth tipo os bass ao vivo do Michael jackson (palco grande). E usar as caixas de 12 kkkkk NÃO SEGURA MESMO !!! Já vi caixa de 15 se deslocar com um Wood Master 5 cordas (Dos bons mesmo).

É o zé mano.

Abração
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12 Empty Re: Qual falante usar ? Snake ou Selenium set com duas caixas 1x12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos