Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Distorção (Drive) + Wah Wah

4 participantes

Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por KassiusLeandro Qua Dez 14, 2011 12:54 pm

Galera, minha dúvida é a seguinte. Não tenho muito conhecimento com guitarras, e pelo que eu entendi (ou melhor, não entendi) os Wah que são usados na guitarra já tem uma distorção embutida neles quando se ativa, ou eles já saõ feitos pra usar com a distorção....sei lá...
O fato é que fique na dúvida se consigo tirar um som parecido no baixo, um Wah Wah distorcido, já que a maioria de Wah pra baixo eu sempre ouvi limpo.

A dúvida é, se eu ligar um Drive e depois o Wah Wah eu consigo distorcer o som legal, ou eu tenho que ter um Wah Wah de guitarra pra poder fazer essa distorção?

Estou pensando em pegar ou um Morley Dual Bass ou um EBS Stanley Clark Signature.

Tem esse vídeo do Clif Burton tocando, e queria fazer a mesma ideia que ele usa na intro da música, o timbre não tem muito haver, mas a ideia do Wah distorcido é exatamente essa. Eu to ligado que ele usava um Electro Harmonix Bass Balls, pra poder fazer essa distorção e um Morley Power Wah Fuzz
que eu acho que é de guitarra, so não sei se o Wah vinha dele ou do Chrome Tel-Ray Morley Power Wah Boost, ja que n entendo nada sobre esses pedais. Ficarei grato com a ajuda de vocês.


https://www.youtube.com/watch?v=yUL8dEroAY4

Distorção (Drive) + Wah Wah Morley+Power+Wah+Fuzz
Morley Power Wah Fuzz

Distorção (Drive) + Wah Wah Electro+Harmonix+Bass+Balls
Electro Harmonix Bass Balls

Distorção (Drive) + Wah Wah Chrome+Tel-Ray+Morley+Power+Wah+Boost
Chrome Tel-Ray Morley Power Wah Boost


Última edição por ClaudioBass em Qua Dez 14, 2011 1:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum.)
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por Jordan de Sá Queiroz Qui Dez 15, 2011 1:29 am

https://www.youtube.com/watch?v=kt_6tkBo6BI

Esse video ajuda?

____________________________

"The instrument doesn't do the musician, but the musician does the instrument"
Jordan de Sá Queiroz
Jordan de Sá Queiroz
Membro

Mensagens : 73
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por KassiusLeandro Qui Dez 15, 2011 11:02 am

Jordan de Sá Queiroz escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=kt_6tkBo6BI

Esse video ajuda?

Ajuda sim! É extamente isso que eu quero! =D
Esse Vox que ele usa é de guitarra....!!! Eu prefiro as frequências que eles captam do que as que os Wah de Baixo captam, sei lá se é isso, mas a sonoridade é bem diferente...
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por LucasSalles123 Qui Dez 15, 2011 2:03 pm

Então cara, os wah's de guitarra não tem distorção embutida, a não ser quando especificado o contrário (o Dunlop Slash Signature, por exemplo). Você pode sim comprar um overdrive/distortion e usar antes do wah pra distorcer. Quanto à ser wah de guitarra ou de baixo, uma modificação muito fácil (apenas um componente) pode fazer com que as frequências fiquem de acordo.
LucasSalles123
LucasSalles123
Membro

Mensagens : 64
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Dez 15, 2011 2:37 pm

Uso um Morely Pro-series II bass (um dos piores que existem, melhor que beringher, mas só isso). Ele tem um knob do lado esquerdo que incluí um pouco de drive ao sinal, mas é pouco para o que você quer fazer.

Para chegar próximo ao som que você postou, uso o Wha Morley ligado em um Big Muff. Ligo o wha antes do fuzz. Quando ligo o fuzz antes do wha, o sinal do fuzz engole o wha, com o wha antes, a resposta, para mim, fica melhor.

Agora chegar em um timbre específico é bem difícil. Vai depender, também, se o cara usava um compressor, um chorus, se ele usava overdrive / distortion / fuzz. Além do ampli e do baixo...
Existem mais coisas (equipamento e técnica) entre o dedo do músico e o ouvido do homem(mulher) do que sonha nossa vã filosofia... Very Happy
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por KassiusLeandro Qui Dez 15, 2011 4:00 pm

LucasSalles123 escreveu:Então cara, os wah's de guitarra não tem distorção embutida, a não ser quando especificado o contrário (o Dunlop Slash Signature, por exemplo). Você pode sim comprar um overdrive/distortion e usar antes do wah pra distorcer. Quanto à ser wah de guitarra ou de baixo, uma modificação muito fácil (apenas um componente) pode fazer com que as frequências fiquem de acordo.

Um componente...eu n entedo PN de eletronica, mas vou testar uns de guitarra pra ver se rola. Tem uma galera ai me dizendo que o Hell baby da Beringher é uma boa pedida.
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por KassiusLeandro Qui Dez 15, 2011 4:02 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Uso um Morely Pro-series II bass (um dos piores que existem, melhor que beringher, mas só isso). Ele tem um knob do lado esquerdo que incluí um pouco de drive ao sinal, mas é pouco para o que você quer fazer.

Para chegar próximo ao som que você postou, uso o Wha Morley ligado em um Big Muff. Ligo o wha antes do fuzz. Quando ligo o fuzz antes do wha, o sinal do fuzz engole o wha, com o wha antes, a resposta, para mim, fica melhor.

Agora chegar em um timbre específico é bem difícil. Vai depender, também, se o cara usava um compressor, um chorus, se ele usava overdrive / distortion / fuzz. Além do ampli e do baixo...
Existem mais coisas (equipamento e técnica) entre o dedo do músico e o ouvido do homem(mulher) do que sonha nossa vã filosofia... Very Happy

Timbre eu to de boa, minha preocupação é com o som. Axo que uns testes vão me dizer o que eu quero saber. Mas só em sacar que ele funciona junto da distorção pra mim ja valeu! =]
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Dez 15, 2011 4:11 pm

Cara, desculpe falar, Hellbaby não...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por KassiusLeandro Qui Dez 15, 2011 6:59 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Cara, desculpe falar, Hellbaby não...

Hehehehe, to ligado. Mas n custa nada ir lá e dar uma bulida nele né. Vai saber...se n agradar besteira, compra outro! rabbit
KassiusLeandro
KassiusLeandro
Membro

Mensagens : 23
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Dez 15, 2011 7:29 pm

KassiusLeandro escreveu: Hehehehe, to ligado. Mas n custa nada ir lá e dar uma bulida nele né. Vai saber...se n agradar besteira, compra outro! rabbit

Neste sentido tem razão, é um pedal bem barato (em torno de 100 dilmas se acha um usado).
Quando testei, achei o fim, mas gosto não se discute, se celebra!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Distorção (Drive) + Wah Wah Empty Re: Distorção (Drive) + Wah Wah

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos