Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Patins inline. Alguém curte?

+15
SHIP ROOM ESTUDIO
Edu Fettermann
Tarcísio Caetano
refuse / resist
Rafael_Araujo
Moshe Bar Elohim
Zehz0r
Polli
brucce
allexcosta
Guilé
Eliseumohr
Cayo Castro
fheliojr
Fernando Zadá
19 participantes

Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 12, 2011 5:32 pm

Alguém curte patins inline aquele com rodinhas em linha?
To querendo dica de marca que to querendo comprar um bacaninha pra mim mas to boiando nos termos e nem o tio google tá ajudando!!Rsss


Última edição por Fernando Zadá em Sex Dez 16, 2011 12:51 pm, editado 2 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por fheliojr Seg Dez 12, 2011 5:46 pm

ptins ou patins? hehhee brincadeira, mestre zada!
infelizmente, soh manjo um pouco de skate.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 12, 2011 5:47 pm

Também só manjo de skate...
Andei uns 5/6 anos de skate.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 12, 2011 6:03 pm

Pô skate eu também andei!! Rss Apareci até no Grito da Rua!!!Rsss
Não andava mal não mas patins é uma nova vontade e tá duro entender diferenças e modelos!!Rsss
Até procurei se tem forum disso mas....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 12, 2011 6:16 pm

Nesse fórum tem muito skatista... Razz

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 12, 2011 6:27 pm

^tem mesmo! Rsssss

Qualquer piadinha racista ou sexista não vai ser tolerada nesse fórum.
Tem lugar certo pra isso e nem todo mundo pode gostar da gracinha.
Não curte o assunto pula o tópico mas não enche com brincadeiras infantis.


Última edição por Fernando Zadá em Ter Dez 13, 2011 11:17 am, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Eliseumohr Seg Dez 12, 2011 9:00 pm

scratch não entendi Zadá , o que ouve?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Guilé Seg Dez 12, 2011 9:09 pm

Definitivamente gente...alô galera, o poder subiu a cabeça deste moço....o Zadá não está emocionalmente preparado pra ser Moderação de um fórum como esse...

Tudo ele puxa a pistola e o distintivo....

Cid II - O Retorno

Atenção co os excessos meu caro...amadureça, lidar com os demais como se fosse um garotinho mimado não é legal...vc é um macho, adulto, pai de família.


tahhh, já sei vc vai usar mais um cadeadinho poderoso nesse tópico aqui também né ????


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 12, 2011 9:30 pm

^ Tava querendo ficar fora dessa mas...

Aew Zadá... relaxa. É só um fórum de internet...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2011 10:00 pm

Só pra citar...

As atividades da moderação visam um convívio harmonioso e tranquilo de todos os membros do forum. Como em TODA comunidade civilizada, as opções sexuais de seus participantes devem ser respeitadas.

Já vem algum tempo que a moderação decidiu tratar esse tipo de coisa com a mesma dureza que trataria um preconceito de cor, que apesar de todos considerarem mais grave, não é.

Piadas e preconceito contra homossexualismo, origem, credo, cor da pele, etc. estão sendo punidas de maneira similar.

Foi assim quando maldisseram os Cariocas em outro tópico e aqui não foi diferente em relação aos homossexuais. Preconceito, racismo e bullying serão punidos com advertência, suspensão e ban... Para o bem comum... Não é nada pessoal, mas não podemos tratar de um jeito quem faz uma piada racista e de outro quem faz uma piada de gay...

Espero que entendam.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por fheliojr Seg Dez 12, 2011 10:07 pm

Fernando Zadá escreveu:Qualquer piadinha racista ou sexista não vai ser tolerada nesse fórum.
Tem lugar certo pra isso e nem todo mundo pode gostar da gracinha.
Não curte o assunto pula o tópico mas não enche com brincadeiras infantis.

achei correta atitude do zada.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Eliseumohr Seg Dez 12, 2011 10:09 pm

Allex eu boiei ! qual seria apiada que foi feita?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2011 10:12 pm

ELISEUMOHR escreveu:Allex eu boiei ! qual seria apiada que foi feita?

Piada sobre homossexualismo. Antes que isso aqui vire 10 páginas de explicações de atitudes da moderação vou dar um lock temporário até o Zadá chegar e decidir o rumo do tópico. Grato a todos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 10:45 am

Guilé escreveu:Definitivamente gente...alô galera, o poder subiu a cabeça deste moço....o Zadá não está emocionalmente preparado pra ser Moderação de um fórum como esse...

Tudo ele puxa a pistola e o distintivo....

Cid II - O Retorno

Atenção co os excessos meu caro...amadureça, lidar com os demais como se fosse um garotinho mimado não é legal...vc é um macho, adulto, pai de família.


tahhh, já sei vc vai usar mais um cadeadinho poderoso nesse tópico aqui também né ????


Cara Guilé
Moderar um fóum não é poder nenhum do tipo para subir a cabeça.
Só não sou obrigado a tolerar piadinhas infantis. Quer se divertir no play ok mas entrei com uma pergunta normal no off e o Neto confundiu aqui com o play e veio com gracinhas e limpei e dei 7 dias de molho pra ele se acalmar. Ele já tinha feito graça no play e passou batido porque lá é tolerado e é local para isso.
Dessa vez sou eu quem pergunto quem te chamou ao papo? Se o assunto não te interessa não participa apenas isso.
Se o lance é pessoal podemos resolver isso pessoalmente ou da forma que preferir.
Pra seu conhecimento recebi até MP elogiando ter trancado aquele tópico da Fanta pois teve gente que se sentiu sim ofendida assim como eu achei de mal gosto. Da mesma forma ele pegou pesado aqui e ganhou uma semana pra descansar.
Perguntou eu aqui porque se sentiu ofendido com isso?
Quem parece estar emocionalmente incomodado com minhas atitudes é você e se não aprova minhas atitudes como moderador faça uma reclamação formal aos outros moderadores que eles julgam e tomam a atitude que acharem melhor. Simples e adulto.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 10:46 am

fheliojr escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Qualquer piadinha racista ou sexista não vai ser tolerada nesse fórum.
Tem lugar certo pra isso e nem todo mundo pode gostar da gracinha.
Não curte o assunto pula o tópico mas não enche com brincadeiras infantis.

achei correta atitude do zada.

Grato pelo apoio!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por brucce Ter Dez 13, 2011 10:53 am

Nossa, achei que tinha sido o comentário do Cayo ("Nesse fórum tem muito skatista... ") que deixou Zadá brabo rsrsrsr

Já tentei andar de Patins, mas não curti muito os tombos e abandonei clown

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Polli Ter Dez 13, 2011 11:30 am

Eu andei de skate um tempo,uns cinco anos seguidos,mas patins inline não consigo nem parar em pé Laughing

Hoje não arrisco muito por causa da coluna,tenho hérnia de disco e o medo de levar um tombo me afasta desses esportes.

Minha filha anda que é uma beleza,ela diz que o segredo está em flexionar os joelhos de forma correta e usar a inclinação certa dos patins.

Se você não tem problemas com articulações nos joelhos e coluna vai fundo Zadá,o máximo que pode acontecer são alguns tombos Very Happy




Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Zehz0r Ter Dez 13, 2011 11:31 am

Respondendo ao tópico...

Uma marca legal que você pode pegar de inicio é a brasileira Traxart, faz patins Bom por um preço justo. Se quiser uma marca MUITO boa vá de rollerblade, mas aí é meio carinho.

Agora quanto a modelos, existem diversos - Agressive, passeio, freestyle, fitness, tudo depende do que você pretende fazer com eles.

A grosso modo é o seguinte :

Agressive - o pessoal usa pra manobras, aquelas de corrimão, pulos absurdos e afins, tanto que ele tem rodas menores no meio e maiores nas pontas (não sei ao certo a física explicando isso, mas enfim) e um espaçamento bem no meio que serve pra "prender" o patins na hora de dar um slide em um corrimão.

Passeio - Não recomendo, é o mais básico dos básicos, não possui presilhas em muitas partes do pé, ficando preso no mais básico possível, não prende teu calcanhar direito e depois de umas horas andando você vai sentir dores nos pés.

Freestyle - Esse é daqueles que usam pra ficar fazendo zigue zague em cones e afins, sabe? É mais pra manobras e tal, quase "dançar" com o patins.

Fitness - É um de passeio melhorado, serve pra patinar naturalmente só que possui bem mais conforto e durabilidade. Pra quem quer patins só pra passear e não pretende fazer nada muito além disso é ideal.

Urban (nomenclatura não muito usada) - São legais pra pulos, andar com certa velocidade, fazer algumas manobras e afins, tirando corrimão. Não possuem o "freio" no calcanhar, então pra parar eles tem que ter certa técnica, talvez não seja o ideal pra começar. (Meus favoritos, uso desses constantemente)

Speed - Rodas grandes, mais rodas em linha e como o próprio nome diz, são pra velocidade.

Só pra constar : Se for comprar na traxart não siga exatamente as nomenclaturas do site, eles nomearam alguns "urban" com nomes trocados e afins, de cabeça não tenho muitos modelos pra recomendar, mas um que foi meu primeiro foi o "Joker" da traxart, muito bom (é Urban) mas sofri pra aprender a parar justamente pela falta de um "freio" no calcanhar, cai muito e quebrei muitos ossos Laughing

Não se preocupe com siglas ABEC e afins, isso é até importante, mas não ser ABEC não é sinonimo de inferioridade. Só uma coisa rápida pra sacar : ABEC = quanto maior a numeração do ABEC maior o controle de qualidade.

E jamais caia no mito que roda por aí, basicamente : Não, você não deve comprar o patins 2 números maiores que o tênis que você usa, mas a numeração não é exatamente igual, portanto, experimente.


Se esqueci algo dou uma falada depois up

Fonte : 8 anos de patinação e busca a respeito disso.

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 13, 2011 11:32 am

Manjar não manjo. Um dia até tentei comprar um para ver se conseguia. Difícil mesmo não é aprender, é ter coragem para comprar e ver no que dará.

Só que patins bons pelo que me lembro das pesquisas que fiz são comprados pela:

- densidade das rodinhas;
- marca das rodinhas;
- tamanho (mm) das rodinhas;
- material das rodinhas (ex. poliuretano);
- quantidade de rodinhas;
- material do apoio das rodinhas (ex. alumínio/plástico)
- se são para corrida/uso geral/intermediários;
- tipo de superfície (asfalto, cimento, pistas de patinação);
- tipo de rolamento;
- se permite regulagem;

Tambem pensei em comprar os patins do Ben 10 do supermercado.

Não precisa nem falar que desisti. Razz


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 13, 2011 11:35 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Rafael_Araujo Ter Dez 13, 2011 11:34 am

Acredito que já resolvido....voltando ao tópico...

Zadá, andei de patins na minha adolecência participei de algumas competições, espero arrumar tempo e voltar a andar.... Very Happy
Aconselho os RollerBlades, muita qualidade no material e muito confortáveis na quela época acredito que continuam mantendo.

Procura RollerBlade Fusion X3...anda demais.

Boa Sorte na escolha...Abraços... Very Happy
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Zehz0r Ter Dez 13, 2011 11:37 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Manjar não manjo. Um dia até tentei comprar um para ver se conseguia. Difícil mesmo não é aprender, é ter coragem para comprar e ver no que dará.

Só que patins bons pelo que me lembro das pesquisas que fiz são comprados pela:

- densidade das rodinhas;
- marca das rodinhas;
- tamanho (mm) das rodinhas;
- material das rodinhas (ex. poliuretano);
- quantidade de rodinhas;
- material do apoio das rodinhas (ex. alumínio/plástico)
- se são para corrida/uso geral/intermediários;
- tipo de superfície (asfalto, cimento, pistas de patinação);
- tipo de rolamento;
- se permite regulagem;

Tambem pensei em comprar os patins do Ben 10 do supermercado.

Não precisa nem falar que desisti. Razz


Bem lembrado! Não compre com rodas de plástico, as experiências não são boas, e é legal que o apoio das rodas seja em alumínio.

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 11:44 am

Polli escreveu:Eu andei de skate um tempo,uns cinco anos seguidos,mas patins inline não consigo nem parar em pé Laughing

Hoje não arrisco muito por causa da coluna,tenho hérnia de disco e o medo de levar um tombo me afasta desses esportes.

Minha filha anda que é uma beleza,ela diz que o segredo está em flexionar os joelhos de forma correta e usar a inclinação certa dos patins.

Se você não tem problemas com articulações nos joelhos e coluna vai fundo Zadá,o máximo que pode acontecer são alguns tombos Very Happy




Opa. Tive problema grave de hérnia mas operei e como hoje nado direto e voltei aos treinos de Aikido não acredito que os patins vão causar problemas.
Assim espero!


Zehz0r escreveu:Respondendo ao tópico...

Uma marca legal que você pode pegar de inicio é a brasileira Traxart, faz patins Bom por um preço justo. Se quiser uma marca MUITO boa vá de rollerblade, mas aí é meio carinho.

Agora quanto a modelos, existem diversos - Agressive, passeio, freestyle, fitness, tudo depende do que você pretende fazer com eles.

A grosso modo é o seguinte :

Agressive - o pessoal usa pra manobras, aquelas de corrimão, pulos absurdos e afins, tanto que ele tem rodas menores no meio e maiores nas pontas (não sei ao certo a física explicando isso, mas enfim) e um espaçamento bem no meio que serve pra "prender" o patins na hora de dar um slide em um corrimão.

Passeio - Não recomendo, é o mais básico dos básicos, não possui presilhas em muitas partes do pé, ficando preso no mais básico possível, não prende teu calcanhar direito e depois de umas horas andando você vai sentir dores nos pés.

Freestyle - Esse é daqueles que usam pra ficar fazendo zigue zague em cones e afins, sabe? É mais pra manobras e tal, quase "dançar" com o patins.

Fitness - É um de passeio melhorado, serve pra patinar naturalmente só que possui bem mais conforto e durabilidade. Pra quem quer patins só pra passear e não pretende fazer nada muito além disso é ideal.

Urban (nomenclatura não muito usada) - São legais pra pulos, andar com certa velocidade, fazer algumas manobras e afins, tirando corrimão. Não possuem o "freio" no calcanhar, então pra parar eles tem que ter certa técnica, talvez não seja o ideal pra começar. (Meus favoritos, uso desses constantemente)

Speed - Rodas grandes, mais rodas em linha e como o próprio nome diz, são pra velocidade.

Só pra constar : Se for comprar na traxart não siga exatamente as nomenclaturas do site, eles nomearam alguns "urban" com nomes trocados e afins, de cabeça não tenho muitos modelos pra recomendar, mas um que foi meu primeiro foi o "Joker" da traxart, muito bom (é Urban) mas sofri pra aprender a parar justamente pela falta de um "freio" no calcanhar, cai muito e quebrei muitos ossos Laughing

Não se preocupe com siglas ABEC e afins, isso é até importante, mas não ser ABEC não é sinonimo de inferioridade. Só uma coisa rápida pra sacar : ABEC = quanto maior a numeração do ABEC maior o controle de qualidade.

E jamais caia no mito que roda por aí, basicamente : Não, você não deve comprar o patins 2 números maiores que o tênis que você usa, mas a numeração não é exatamente igual, portanto, experimente.


Se esqueci algo dou uma falada depois up

Fonte : 8 anos de patinação e busca a respeito disso.

Caramba e eu achei que tinha tido uma aula ontem por telefone com o vendedor de uma das lojas mas voc~e superou!!
Valeu ajudou pacas.
To pensando em pegar esse aqui:

http://www.loja.brasilinline.com/ecommerce_site/produto_10232_3448_Patins-Rollerblade-Bladerunner-Men

A idéia é mais passeio mesmo mas se me animar a fazer slalon e umas manobras não muito radicais ele serve?

Rafael_Araujo escreveu:Acredito que já resolvido....voltando ao tópico...

Zadá, andei de patins na minha adolecência participei de algumas competições, espero arrumar tempo e voltar a andar.... Very Happy
Aconselho os RollerBlades, muita qualidade no material e muito confortáveis na quela época acredito que continuam mantendo.

Procura RollerBlade Fusion X3...anda demais.

Boa Sorte na escolha...Abraços... Very Happy


Opa! Tinha achado deles mesmo. Vou ver se acho mais opções.
valeu pelo retorno gente!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Zehz0r Ter Dez 13, 2011 12:02 pm

Fernando Zadá escreveu:
Polli escreveu:Eu andei de skate um tempo,uns cinco anos seguidos,mas patins inline não consigo nem parar em pé Laughing

Hoje não arrisco muito por causa da coluna,tenho hérnia de disco e o medo de levar um tombo me afasta desses esportes.

Minha filha anda que é uma beleza,ela diz que o segredo está em flexionar os joelhos de forma correta e usar a inclinação certa dos patins.

Se você não tem problemas com articulações nos joelhos e coluna vai fundo Zadá,o máximo que pode acontecer são alguns tombos Very Happy




Opa. Tive problema grave de hérnia mas operei e como hoje nado direto e voltei aos treinos de Aikido não acredito que os patins vão causar problemas.
Assim espero!


Zehz0r escreveu:Respondendo ao tópico...

Uma marca legal que você pode pegar de inicio é a brasileira Traxart, faz patins Bom por um preço justo. Se quiser uma marca MUITO boa vá de rollerblade, mas aí é meio carinho.

Agora quanto a modelos, existem diversos - Agressive, passeio, freestyle, fitness, tudo depende do que você pretende fazer com eles.

A grosso modo é o seguinte :

Agressive - o pessoal usa pra manobras, aquelas de corrimão, pulos absurdos e afins, tanto que ele tem rodas menores no meio e maiores nas pontas (não sei ao certo a física explicando isso, mas enfim) e um espaçamento bem no meio que serve pra "prender" o patins na hora de dar um slide em um corrimão.

Passeio - Não recomendo, é o mais básico dos básicos, não possui presilhas em muitas partes do pé, ficando preso no mais básico possível, não prende teu calcanhar direito e depois de umas horas andando você vai sentir dores nos pés.

Freestyle - Esse é daqueles que usam pra ficar fazendo zigue zague em cones e afins, sabe? É mais pra manobras e tal, quase "dançar" com o patins.

Fitness - É um de passeio melhorado, serve pra patinar naturalmente só que possui bem mais conforto e durabilidade. Pra quem quer patins só pra passear e não pretende fazer nada muito além disso é ideal.

Urban (nomenclatura não muito usada) - São legais pra pulos, andar com certa velocidade, fazer algumas manobras e afins, tirando corrimão. Não possuem o "freio" no calcanhar, então pra parar eles tem que ter certa técnica, talvez não seja o ideal pra começar. (Meus favoritos, uso desses constantemente)

Speed - Rodas grandes, mais rodas em linha e como o próprio nome diz, são pra velocidade.

Só pra constar : Se for comprar na traxart não siga exatamente as nomenclaturas do site, eles nomearam alguns "urban" com nomes trocados e afins, de cabeça não tenho muitos modelos pra recomendar, mas um que foi meu primeiro foi o "Joker" da traxart, muito bom (é Urban) mas sofri pra aprender a parar justamente pela falta de um "freio" no calcanhar, cai muito e quebrei muitos ossos Laughing

Não se preocupe com siglas ABEC e afins, isso é até importante, mas não ser ABEC não é sinonimo de inferioridade. Só uma coisa rápida pra sacar : ABEC = quanto maior a numeração do ABEC maior o controle de qualidade.

E jamais caia no mito que roda por aí, basicamente : Não, você não deve comprar o patins 2 números maiores que o tênis que você usa, mas a numeração não é exatamente igual, portanto, experimente.


Se esqueci algo dou uma falada depois up

Fonte : 8 anos de patinação e busca a respeito disso.

Caramba e eu achei que tinha tido uma aula ontem por telefone com o vendedor de uma das lojas mas voc~e superou!!
Valeu ajudou pacas.
To pensando em pegar esse aqui:

http://www.loja.brasilinline.com/ecommerce_site/produto_10232_3448_Patins-Rollerblade-Bladerunner-Men

A idéia é mais passeio mesmo mas se me animar a fazer slalon e umas manobras não muito radicais ele serve?

Rafael_Araujo escreveu:Acredito que já resolvido....voltando ao tópico...

Zadá, andei de patins na minha adolecência participei de algumas competições, espero arrumar tempo e voltar a andar.... Very Happy
Aconselho os RollerBlades, muita qualidade no material e muito confortáveis na quela época acredito que continuam mantendo.

Procura RollerBlade Fusion X3...anda demais.

Boa Sorte na escolha...Abraços... Very Happy


Opa! Tinha achado deles mesmo. Vou ver se acho mais opções.
valeu pelo retorno gente!!


Esses bladerunnes aí da rollerblade são tipo a relação Squier e Fender, nunca tive a oportunidade de andar com um, mas dizem ser bons, infelizmente não posso dizer nada além disso. Pra slalom eu não sei ao certo, tem que ver se a resposta dele pra viradas bruscas e afins é boa, sabe? Mas não se preocupe, vai ser incrivelmente natural você querer comprar outros patins depois, mesmo que tenha um muito bom já Laughing um conselho que dou agora é pegar um pra aprender o básico (ir pra frente, pra trás, parar, parar sem usar o auxilio do freio do calcanhar) e aos poucos com o mesmo par de patins ir tentando fazer algo diferente, quando você se sentir travado pelo equipamento, e não por sua capacidade, aí vai buscando outro, entende? Até porque com o tempo você vai vendo as possibilidades e pode preferir velocidade, manobras e etc.

Felizes seriamos se existisse um patins padrão que fosse capaz de fazer tudo, mas como no baixo, a história é outra Neutral

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 12:12 pm

Já vi que vem outra máquina de GAS por ai!!!Rsss

Acho que vou nesse mesmo.
A idéia é pegar um básico para passeio mesmo por que como citei com o lance da coluna não me arriscaria a muitas manobras de impacto. O objetivo é ir dar umas voltas com meu filho e mulher no Villa Lobos e outros parques e fazer um exercício divertido.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por refuse / resist Ter Dez 13, 2011 12:53 pm

Eu tinha um quando era menor, bem simples que eu me lembre. Ficou tanto tempo parado que as rodinhas "secaram" (acho que foi por isso), fui tentar fazer umas manobras e se desmancharam as rodinhas haha

____________________________
He who does not punish evil, commands it to be done. - Leonardo da Vinci
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Dez 13, 2011 2:42 pm

Tentei algumas vezes, mas não tenho coordenação motora para tanto...ou me arrisco a ser dividido ao meio...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Dez 13, 2011 3:36 pm

Eu andei de patins bastante tempo, principalmente na adolescência, mas sofri uma queda bem violenta e só não precisei colocar aqueles pinos de metal no braço porque o médico me engessou até a alma. Depois disso, traumatizei.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 3:41 pm

Bom que treino quedas direto no Aikido e to pensando em andar sempre de joelheiras mas nem posso pensar em me estabacar todo. A idéia é dar um relax em familia e acompanhar mais meu filho em passeios no parque. Ele curte skate e bicicleta e skate não tenho mais o gingado exigido e bike curto mas já curti mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Zehz0r Ter Dez 13, 2011 4:48 pm

Equipamentos de proteção são essenciais até quando você for profissional, pra tua proposta um capacete talvez não seja essencial, mas investir em joelheiras é uma boa sim, se possível compre luvas também, porque pra cair e ralar as mãos é fácil, viu? Very Happy

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 5:10 pm

Pois é mas até pegar a manha devo usar capacete também. Mas a idéia da luva é bacana mesmo.
vai sair cara essa brincadeira pelo jeito!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Dez 13, 2011 5:29 pm

Querido ZADÁ, não sei como é disponibilidade de RINks de patinação "no gelo" próximos a sua localidade, mas já considerou a possibilidade de partir para os laminados.
Geralmente eles tem para alugar, mas pode-se optar por compra também, e agora pro verão que esta chegando é um programão pra se fazer junto com a família.
FORTE BRAÇO.

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Ricardo Ter Dez 13, 2011 6:51 pm

Não pude deixar de lembrar dessa propaganda:
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 7:41 pm

Eu sempre lembro desse clip:

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 13, 2011 7:43 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Querido ZADÁ, não sei como é disponibilidade de RINks de patinação "no gelo" próximos a sua localidade, mas já considerou a possibilidade de partir para os laminados.
Geralmente eles tem para alugar, mas pode-se optar por compra também, e agora pro verão que esta chegando é um programão pra se fazer junto com a família.
FORTE BRAÇO.

Por coincidência o shoping próximo aqui montou um pequeno mas montou e até curto mas encasquetei com esse ai com rodinhas. vai entender!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 16, 2011 10:59 am

Opa comprei terça a noite e ontem já dei umas brincadas.
Tenso no começo mas já dei umas andadas de leve na minha garagem sem tomar nenhum rola (tombo/queda/rolar).
Acabei comprando na Centauro esse aqui (outra cor mais discreta mas quase igual)

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=773240&cc=3U

Acabei desencanando do Rollerblade porque pra começar achei melhor gastar menos e com o preço dele comprei esse mais capacete, joelheira e ainda vai rolar comprar o wrist guard e nem cheguei perto do valor só dele.
Depois se me virar melhor parto pra outras opções.

E vi uns videos com dicas que ajudaram pacas tipo essa série aqui:





Última edição por Fernando Zadá em Sex Dez 16, 2011 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Dez 17, 2011 1:01 pm

Zadá, sua iniciativa deixou-me um pouco motivado.
Quem sabe volte a pesquizar sobre o assunto compre patins in line básico mesmo, tente aprender e marcamos em dar umas voltinhas lá no Villa.
Fui lá hoje e vi crianças e adultos andando livres leves e soltos. Gente aprendendo e levando muitos tombos e gentre profissional fazendo manobras radicais. Havia até uns "não tão novos também". Lembrei de de você e do seu tópico.
Razz

Achei também pesquisadas sobre o assunto. Não é exaustivo mas ajuda:

http://guia.mercadolivre.com.br/guia-compra-patins-1782-VGP

http://rioinline.com.br/dicas/guia_de_compra.htm
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 19, 2011 1:25 pm

Opa Ontem domingo tava por lá e foi bacana já consegui progressos e não cai muito!
Tem umas areas bem relax que da pra praticar sem passar vergonha!!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por NETOULTRA Seg Dez 19, 2011 10:08 pm

Estava de Férias em Fortaleza e esse negócio lá tá virando febre...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 24, 2011 8:16 pm

Ontem fui na brasilinline aqui em Campinas e testei os Rollerblades e achei animal. Meu irmão pegou um e já vi que já já vou pegar um que a diferença de conforto e estabilidade é grande mesmo. Hoje andei com o meu e depois com o dele e deu pra comparar bem.
Descobri um monte de conhecido que curte e anda.
Valeu pelas dicas gente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por edumerino Ter Dez 27, 2011 9:23 am

Minha namorada entrou nessa onda e foi na Centauro comprar. Pagou R$250,00. Não é um profissional mas parece um bom patins, tipo um SX dos patins eu diria...

Aí eu, bicicleteiro convicto, resolvi andar, sendo que eu possuo noções muito básicas deste esporte. Aluguei um par no Parque Villa Lobos, estava bem surrado. Resultado, cai duas vezes e buzanfa no chão, uma beleza...

Mas´é um esporte divertido, tem uns caras que eu desacredito de ver fazendo as manobras...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 27, 2011 10:47 am

Foi o X7?
Se foi é bacaninha mesmo e uma boa opção pra começar que fica no meio do caminho de preço.
Fiquei feliz de ter pego um mais barato que posso detonar sem dó nem pena enquanto aprendo e mais pra frente pego um Rollerblade que é animal.
O Villa Lobos é muito bacana pra pegar começar porque tem um piso muito bom e áreas bem tranquilas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por edumerino Ter Dez 27, 2011 11:01 am

Sim, acho que é esse:
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=773240&cc=3U&produto=Patins+X7+JA+2011+Abec7

Agora to em dúvida quanto ao preço.... mas o patins é esse. Parece bem legal, desliza que é uma beleza hehe.

E o Villa Lobos é ótimo mesmo, bastante espaço, na média é bem melhor frequentado do que o Ibirapuera...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Zehz0r Ter Dez 27, 2011 12:08 pm

Eu até curto o Villa Lobos, mas eu acostumei com o Ibirapuera de um jeito que parece minha segunda casa Laughing

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 27, 2011 4:35 pm

Pesquisei e os melhores patins são os importados mesmo. Rollerblade, Powerslide, K2, são alguns exemplos. Tem também a Traxart que é nacional e está na maioria dos pés do pessoal do Villa.

Depois de inúmeras pesquisas, horas e mais horas pesquisando e tentando tomar coragem, comprei na semana passada um Powerslide rodas 84mm abec 5, com base em alumínio. Tem uma pessoa que os importa e me fez por R$ 270,00 novos na caixa. Normalmente custam por volta de R$ 500,00, isto quando se encontram. Um baita negócio. São leves, macios, confortáveis, resistentes.

Fernando Zadá escreveu:O Villa Lobos é muito bacana pra pegar começar porque tem um piso muito bom e áreas bem tranquilas.

O Villa é legal mesmo. Há vários profissionais. Eu estou treinando em casa no apertamento pois não quero passar vergonha lá no meio da galera no fim de semana nem de brincadeira. Tenho vários conhecidos por lá, mas ninguém que patine. Já pensou eu cair e todo mundo olhando? Quando eu for ao parque irei numa terça, quinta, nos dias da semana mais vazios que tiver pra ficar num lugar bem oculto longe dos olhares.

Os vídeos do Zadá me ajudaram muito e vão até o n.º 5. Pelo menos dentro de casa onde há várias coisas para me apoiar eu ainda não caí Ri Muito



O medo pode fazer agente parar e desistir de algo, mas a vontade de vencer e se superar é o combustível que nos faz ir mais adiante.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 27, 2011 5:07 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 27, 2011 5:06 pm

Opa
Passa o contato desse povo.
Já já vou querer um mais bacana eles conseguem sempre?
Muito bom o preço no Powerslide!!
Essa semana devo ir no Villa mas não to nem ai se cair caiu!!! Rsss

Se curtiu esses videos veja essa leva aqui que é animal.



Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Maga_HER Ter Mar 20, 2012 12:01 pm

Desculpa desenterrar este tópico, mas como não existe nenhum forum discutindo este assunto, resolvi dar uma palavrinha.

Então Zadá, gostei da sua iniciativa e semana passada comprei um patins tbm, um pouco mais agressive, mas o que vale é a diversão, quando for no Villa Lobos, da um toque, to querendo ir la tbm dar uns role e reaprender a andar.

Abraços

Maga_HER
Membro

Mensagens : 1
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 20, 2012 1:24 pm

Opa! Vira e mexe baixo lá.
deixa seu contato via MP que aviso quando for.
se tem facebook da um alo por lá que criei um grupo com amigos que curtem
Abraço
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Patins inline. Alguém curte? Empty Re: Patins inline. Alguém curte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos