Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas pra comprar

5 participantes

Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Coisas pra comprar

Mensagem por Marck Sáb Dez 10, 2011 7:13 pm

Fala Gallera!
Bom galera,entrei nesse ramo de stúdio ja faz quase 1 ano,e pela pouca experiência que tenho acho que tenho bastante coisa já,porém recebi 400$ de um serviço que eu fiz pra uma banda ai e estava pensando em comprar alguma coisa pro meu estudio,ja que eu passo 16 horas dentro dele,o restante,eu durmo... também dentro dele.. então... gostaria de saber o que eu poderia comprar pra melhorar meu som.

Eu ja tenho bastante P.A eu acho(2 conjuntos grave e médio+agudo peavey,4 cabnet's 4x12 staner e mais 2 breklers)
rack com 4 potências (Nashville na 2200,Wattsom dbs 2000,wattsom dbs 3000 e line power 200)
equalizador alesis m-eq 230
reverb zoom studio 1201
mesinha wattsom 8 canais e uma staner de 8 também
meteoro nitrous cb150 pro baixo
staner kute 205 pra guitarra
gravador zoom r-16
vocalist II
microfones convencionais..

acho que isso é basicamente tudo...
só que como a grana é pouca tava pensando em comprar algo como aquele condensador da behringer.. C1 acho.. ja que nas minhas gravações utilizo microfones CSR dinâmicos.

Tive também pensado em comprar uma guitarra semi-acustica,já que estou vendendo um Teclado Medeli e um pedal de reverb landscape,assim teria as 700 pra comprar uma semi acustica hofma,ja que priorizo um som limpo e "aberto" nas gravações(como as do jorge versilo por exemplo),mas ta difícil de vender,ja que não posso anunciar no mercado livre.. (alguem ai quer comprar?)

Mas então? alguem tem ideia do que eu posso fazer pra obter mais qualidade em gravação?
talvez um rack,ou um pedal? ou um mic com o custo benefício bom?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Claudio Sáb Dez 10, 2011 9:47 pm

^ Ao invés do C1 da Behringer, opte pelo Marshall MXL 990, é muito mais microfone, e com quase o mesmo custo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por joabi Sáb Dez 10, 2011 11:15 pm

Marck escreveu:estava pensando em comprar alguma coisa pro meu estudio,ja que eu passo 16 horas dentro dele,o restante,eu durmo... também dentro dele..

Compra uma boa cama! hehehe

Sério agora, a escolha vai depender do tipo de trabalho que você faz e do tipo de 'cliente' que você atende (ou pretende atender).
Olhando para a sua lista de equipamentos, o que achei falta foi de um par de bons monitores de estúdio. Apesar de ter as caixas grandes, certamente não estão calibradas para sua sala, e a vantagem de monitores pequenos é diminuir a influência da acústica do lugar sobre suas mixagens. A monitoração é o equipamento mais importante do estúdio, na minha opinião.

Outra idéia, não sei exatamente qual a função das 2 mesas no seu estúdio, mas quando puder, passe para uma que tenha os prés um pouco melhores, pode ser uma Mackie, Yamaha, etc

Concordo totalmente com o Cláudio sobre não comprar o mic da Behringer. Além do MXL que ele já falou, tem o AKG C3000 na mesma faixa de preço, grande mic também, e muito versátil.
Um trio de bons mics dinâmicos também cai bem no seu set, por exemplo, um par de Shure SM57 e um SM58.

São só idéias, mas espero ter ajudado.

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por andremega Sáb Dez 10, 2011 11:27 pm

Cara, livros na área e um curso. Não adianta bons equipos sem saber usar. Conheço gente que tira som de Behringer que outros nao conseguem com akg 414.

Ah, som BOM, antes que alguem diga que 414 não tira som ruim... :-)

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por J.Adalberto Dom Dez 11, 2011 11:27 am

Comprei um MXL 990 que estava anunciando nos classificados do (Wodtke). Aprovadissimo, esta no mesmo nivel do Rode Nt2A que é bem mais caro.

e como o Joabi lembrou os SM57 são imprescindíveis!!!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Marck Dom Dez 11, 2011 11:49 am

Gostei desse MXL 990... da mesmo então pra tirar um som legal dele? no geral? ou eu vou ter que comprar outro mic em breve?

Sei que talvez essa comparação de cardioide com condensador n exista mas,é melhor que um sm57?

Outra coisa que eu tb sinto falta é dos monitores. Em alguns aparelhos minhas gravações saem grave de mais,em outros ficam legais,em outros falta peso.... deve ser porque eu faço minhas mixagens com fone... né?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Marck Dom Dez 11, 2011 11:54 am

pelo que dei uma olhada aqui no ml,monitores são mais ou menos 800$?
e marca boa? M-Audio?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por J.Adalberto Dom Dez 11, 2011 12:09 pm

Monitores eu iria de Yamaha HS50 ou HS80

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Marck Dom Dez 11, 2011 12:25 pm

J.Adalberto escreveu:Monitores eu iria de Yamaha HS50 ou HS80
Po! pior é o preço..
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Claudio Dom Dez 11, 2011 12:43 pm

^ Nem tanto... se você está disposto a gastr 800 Reais no M-Audio, juntando mais um pouco você compra um par de HS50. Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213435183-monitores-de-referncia-yamaha-hs-50-_JM


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Marck Dom Dez 11, 2011 1:21 pm

sim,sim... o problema é que no momento só tenho 400,por isso ja tinha pensado em alguma coisa simples.. como o microfone.. que é bom e cabe no meu bolso no momento
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas pra comprar Empty Re: Coisas pra comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos