Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre Captação PJ

+18
Eduardo Moraes
Rick Charles
subgrave
djmmaster
gbarcelos
Laysson
gpraxedes
GusVCD
siodoni
lsardeiro
Yngway
Guilé
Tarcísio Caetano
Alex
Tonante
CG
allexcosta
Marcondes_
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Sáb Dez 10, 2011 4:28 pm

Gostaria de obter mais informações sobre os baixos com modelo de captação Precision-Jazz (PJ). Busquei bastante na net mas encontrei pouca coisa que pudesse me ajudar. Em resumo, este tipo de captação nada mais é que 1 single na ponte e um captador split próximo ao braço (e este em alguns casos aparece invertido). Mas vamos às minhas dúvidas:

- Qual baixo teria originado este modelo? (Ex: Fender XPTO Precision-Jazz Plus Plus..)
- Se há um modelo específico que originou o Precision-Jazz, logo, existe um posicionamento ideal(sweetspot) para os captadores, certo? (Nos modelos que eu vi por aí, parece que nem o captador single, nem o split correspondem ao posicionamento de um Jazz Bass e de um Precision.)
- Na troca destes captadores (para upgrades), deve-se "respeitar" um conjunto (tipo, comprar o par de captadores juntos, do mesmo modelo e marca) ou eles podem ser de modelos e até marcas diferentes? (Neste caso, em um baixo HH por exemplo, seria o mesmo que misturar um humbucker SMB-5a da BassLine com um Bartolini MM5CBC?).

Acho que é isso..

[]'s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2011 10:58 am

Eu queria saber o que é esse "XPTO" que você escreve...

- O primeiro PJ foi o Precision Special de 1980.
- Eu acho que as posições são as padrões para P e J, mas o J deve ser 70's.
- Pode misturar o quanto quiser, mas não quer dizer que qualquer mistura vai ficar boa. Atenuar o mais quente geralmente resolve qualquer problema de equilíbrio dos volumes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Dom Dez 11, 2011 6:15 pm

O "XPTO" é um termo assim como "Fulano".. em vez de alguém se refere à algo. E ao contrário de Fulano, Beltrano e Sicrano este termo não está no dicionário...

Sobre o primeiro PJ, eu busquei sobre os Precision Special e não encontrei nenhum PJ, só Precision mesmo.. acho que você quis dizer JazzBass Special, certo? Pelo que li o Duff do gun's usava(ou usa sei lá..) esse bass de 84-87...

Sobre o posicionamento você está certo, tanto o P quando J estavam na posição padrão de cada um, o J no caso está de acordo com o 70's.

Vlw quanto a dica da "mistura", não tinha parado para pensar na questão de equilíbrio dos volumes...

Enfim.. notei que há muitos modelos de PJ com posicionamento diferente.. Yamaha, Condor... no caso do meu condor, embora eu até ganhe uma certa versatilidade com o J do meu bass, vejo +- o pq não uso mto ele e me sinto limitado.. ele está entre a posição do 60's e do 70's ehhehe.. não vi isso em mais nenhum outro bass (talvez outros modelos da condor como o bx-12).. já o P, embora invertido, é mesmo posicionamento do Precision...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2011 6:26 pm

Realmente, o Brasil mudou muito.

Existem esses termos novos como XPTO e agora entrega em domicílio é delivery, contra-cheque é olerith, agiotagem é factoring e fruta é uma coisa bem cara...

Eu achava que o Precision Special era PJ, mas agora estou confuso. Tinha esse Jazz com corpo de Precision e captação PJ não é? Um que tinha o braço preto... Baixo fraco, por sinal... Acho que não posso ajudar muito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por CG Dom Dez 11, 2011 6:32 pm

allexcosta escreveu: contra-cheque é holerith,

Aqui em SP sempre foi... Ri Muito

Sobre o tópico, nunca peguei um PJ que me convencesse, sempre achei que faltava o punch que o P sozinho dá e falta algo no J da ponte. Vale considerar que nunca tive um PJ decentente nas mãos. Tem gente experiente aqui que curte e acha que é o melhor de dois mundos.

Cabe a você testar e ver o que acha.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Dom Dez 11, 2011 6:42 pm

^ E ainda escrevi o bagulho errado? facepalm

E em Minas caixa de correio é "escaninho" e casco retornável de refrigerante é KS. Eu nunca tinha ouvido falar nessas coisas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Dom Dez 11, 2011 6:44 pm

allexcosta escreveu:Eu achava que o Precision Special era PJ, mas agora estou confuso. Tinha esse Jazz com corpo de Precision e captação PJ não é? Um que tinha o braço preto... Baixo fraco, por sinal... Acho que não posso ajudar muito...

Esse aqui?
Dúvidas sobre Captação PJ DSCN1639
Dúvidas sobre Captação PJ DSCN1641
(esse se não me engano é mesmo modelo do Duff, os caps que ele usava/usa nesse bass era dimarzio...)

No meu bass eu curto o precision sozinho e junto do J, mas o J sozinho eu uso bem pouco, é mais quando quero fazer harmonas, ou deixar com um timbre mais rasgado.. mas acho meio fraco, enfim.. me sinto limitado comparado ao uso do precision... mas em breve isso vai mudar ehheheh... mas as minhas dúvidas aqui é por outro motivo, e daí queria conhecer mais esse tipo de bass mesmo..

[]'s

obs: Quanto ao termo, é coisa de escritório de T.I. mesmo.. o XPTO já virou "xispita" para alguns aushus...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Tonante Dom Dez 11, 2011 10:16 pm

allexcosta escreveu:^ E ainda escrevi o bagulho errado? facepalm

E em Minas caixa de correio é "escaninho" e casco retornável de refrigerante é KS. Eu nunca tinha ouvido falar nessas coisas.

KS = King Size

Segue matéria e fonte do próprio site da Coca-cola sobre o lançamento desta garrafa.


COCA-COLA RELANÇA SUA CLÁSSICA GARRAFA KS DE 290 ML VIDRO COM CAMPANHA DE TV


· Entra no ar, em cadeia nacional, no dia 26 de dezembro, o comercial criado especialmente para a embalagem de 290 ml vidro retornável

· Campanha reforça estratégia da Coca-Cola de investir no mix de embalagens retornáveis

· Coca-Cola 290 ml, a tradicional embalagem KS, será vendida por menos de R$ 1,00


Uma Coca-Cola “na medida” para matar a sede dos jovens neste verão. Esta é a principal mensagem que o comercial de Coca-Cola, criado especialmente para a embalagem de vidro retornável de 290 ml, a famosa “King Size” ou KS para os íntimos, quer passar. Uma campanha publicitária desenvolvida para ressaltar os atributos de uma embalagem perfeita para esquentar ainda mais as vendas neste verão, época em que o consumo de refrigerante em embalagens individuais aumenta consideravelmente.

Criado pela McCann Erickson e produzido pela O2 Filmes, o comercial, intitulado “Chegar Junto”, entra em rede nacional, nesta sexta-feira, dia 26 de dezembro. O filme ficará no ar até o final de janeiro.

O pano de fundo é um dia quente de verão dentro de uma lanchonete. Dois jovens entram batendo papo e traçando “planos” para suas conquistas amorosas. Quando chegam ao balcão eles pedem uma Coca-Cola “na medida” e fazem uma analogia entre o corpo de uma garota e a garrafa contour : “Coca-Cola na medida. Essa é a real!”.

Segundo a diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil, Cláudia Colaferro, é nesse clima de muito bom humor e descontração que a Coca-Cola faz, pela primeira vez, um comercial para exaltar os atributos desta embalagem.

“Este comercial é parte integrante da estratégia que a Coca-Cola adotou este ano, que visa reaquecer as vendas das embalagens retornáveis. Começamos relançando as embalagens de 1L e 1,25L , no início de maio, e agora estamos investindo na embalagem de 290 ml, perfeita para o consumo individual neste verão, época em que as pessoas passam mais tempo fora de casa”, diz Cláudia.

Para Cláudia Colaferro, a revitalização da embalagem de 290 ml vai beneficiar diretamente as classes B e C, e atingir, principalmente, um público de 16 a 35 anos, já que será vendida por menos de R$ 1,00. “O nosso objetivo é fazer com que a marca Coca-Cola seja cada vez mais acessível a todos os consumidores. Todo mundo pode tomar uma KS. Nossas pesquisas indicam que esta embalagem é uma das preferidas dos consumidores. Estamos agora dando o tratamento que ela merece, ou seja, comunicando seus atributos para todos os brasileiros e principalmente para os jovens. É uma embalagem que valoriza o sabor único de Coca-Cola, que fica ainda mais especial nesta garrafa ”, explica.

A Coca-Cola tem, segundo o último Nielsen (novembro), 33,6% de participação no mercado de refrigerantes. De novembro de 2002 a novembro de 2003, a marca Coca-Cola cresceu 2,1%.

A Coca-Cola é a maior empresa de bebidas não alcoólicas do Brasil e do mundo, sendo líder em diversas categorias como sucos e refrigerantes. A empresa oferece aos seus consumidores um diversificado portfólio de bebidas, de modo a satisfazer os diferentes estilos de vida, o que inclui versões light e regular de refrigerantes, sucos de frutas, águas, chás gelados, energéticos, isotônicos entre outros. No Brasil, o portfólio da Coca-Cola oferece aos seus consumidores, além das tradicionais marcas de refrigerantes, as águas Bonaqua e Dasani, os sucos infantis Kapo, o chá gelado Nestea e o energético Burn. O compromisso da Coca-Cola é oferecer às pessoas as opções de bebida não alcoólicas que satisfaçam seus anseios.

Ficha Técnica:

Título: Chegar Junto
Duração: 30"
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Agência: McCann Erickson (Rio de Janeiro)
Diretor de Criação: Luiz Nogueira
Criação: Renato Jardim e Claudia Monteiro
Diretor RTVC: Carlos Paz
Atendimento: Gabriella Guerra / Carla Maggessi
Produtora: O2 Filmes
Diretor do Filme: Nando Olival
Trilha: Voicez - Luciano Courban
Aprovação: Claudia Colaferro / Cristina Adnet / José Roberto Cazar


Roteiro:

Coca-Cola
Campanha Embalagens - KS
Filme 30" - Chegar Junto

Dia quente. Muita movimentação na rua. Dois amigos estão conversando e
caminhando na calçada quando passam em frente a uma lanchonete. Ali dentro uma
mulher loura está bebendo "apetitosamente" uma Coca-Cola KS e fazendo um lanche. Aquele gole praticamente convida os dois amigos e dar uma parada ali para tomar uma Coca.

Cada um coloca uma moeda sobre o balcão. Um parece ser mais velho e experiente.
É este que pede ao balconista duas Coca-Colas.
Fonte(s):
http://www.cocacolabrasil.com.br/relacoe…

Obs.: Peguei no yahoo.. o link da fonte nao abre... mas a explicaçao é plausível!

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Alex Seg Dez 12, 2011 12:18 pm

Ajudou bastante, mas essa de "escaninho" não é no estado todo não.. Escaninho que eu conheço é aquela mesinha que fica num canto da sala com o telefone encima hehehee.. A própósito, pesquisem o significado do nosso UAI.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 12, 2011 4:11 pm

allexcosta escreveu:Eu queria saber o que é esse "XPTO" que você escreve...
Marcondes_ escreveu:O "XPTO" é um termo assim como "Fulano".. em vez de alguém se refere à algo. E ao contrário de Fulano, Beltrano e Sicrano este termo não está no dicionário...

Lá nos anos 80, na minha turma do antigo 2º grau, XPTO era algo muito mais que legal, ou bárbaro ou magnífico...o supra sumo daquilo a que nos referíamos.
E outra coisa: esta de escaninho como cx de correios, eu nunca, em 49 anos de BHte/MG, tinha ouvido... affraid
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Seg Dez 12, 2011 4:15 pm

Caraca! Quanta informação "válida", neh? Não sabia que a Coca-Cola estava fabricando contrabaixo! Na ficha técnica só faltou o modelo dos captadores... ¬¬

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Seg Dez 12, 2011 4:18 pm

Tarcísio Caetano escreveu:E outra coisa: esta de escaninho como cx de correios, eu nunca, em 49 anos de BHte/MG, tinha ouvido...

Quando cheguei aqui no prédio que estou perguntei ao porteiro onde ficava a caixa de correios, ele ficou olhando pra mim assim... Aí eu fui explicando. Ele disse: "ah, o escaninho? fica ali ó..."

Já vi outras pessoas falando isso também. Aqui perto, na rua Viçosa, tem um imóvel comercial fechado com uma placa escrito assim: "Imóvel fechado, favor usar o escaninho do vizinho para correspondências"

Marcondes_ escreveu:Caraca! Quanta informação "válida", neh? Não sabia que a Coca-Cola estava fabricando contrabaixo! Na ficha técnica só faltou o modelo dos captadores... ¬¬

Andas meio desinformado, campeão...

Dúvidas sobre Captação PJ Coca_Cola_Bass_Guitar_by_NITROS124

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Guilé Seg Dez 12, 2011 4:57 pm

Vc quer transformar o Condor Bongo HH Mocotó em PJ ???

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Seg Dez 12, 2011 5:16 pm

^^ Pois é.. o único problema é que este modelo da coca não é um PJ... enfim.. ¬¬

Ainda não sei qual o modelo que originou os PJ, mas depois da dica do Fender Special, pesquisei e vi que quanto ao posicionamento, no caso dos Fender, segue o padrão mesmo (J = 70's e P = Precision)... na verdade, a maioria dos modelos PJ segue.. só alguns casos que vi diferença, como nos condor (o J fica entre o posicionamento do 60's e do 70's Jazz), e aparentemente no Fodera Yin o posicionamento de ambos os cap's muda... mas a diferença neste caso, e talvez em outros (não estou incluindo o condor) também pode ser questão de escala.. enfim.. não sei..

Guilé escreveu:Vc quer transformar o Condor Bongo HH Mocotó em PJ ???
Não conheço este baixo que você falou... e eu não quero transformar nenhum baixo em PJ, afinal, eu já tenho um!



Última edição por Marcondes_ em Seg Dez 12, 2011 7:14 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Guilé Seg Dez 12, 2011 5:23 pm

Vc vai transformar outro Condor arraia ????

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Yngway Seg Dez 12, 2011 5:40 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:Eu queria saber o que é esse "XPTO" que você escreve...
Marcondes_ escreveu:O "XPTO" é um termo assim como "Fulano".. em vez de alguém se refere à algo. E ao contrário de Fulano, Beltrano e Sicrano este termo não está no dicionário...

Lá nos anos 80, na minha turma do antigo 2º grau, XPTO era algo muito mais que legal, ou bárbaro ou magnífico...o supra sumo daquilo a que nos referíamos.
E outra coisa: esta de escaninho como cx de correios, eu nunca, em 49 anos de BHte/MG, tinha ouvido... affraid

Esse significado de XPTO eu conhecia, mas achava que só português usava.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Seg Dez 12, 2011 8:43 pm

Guilé escreveu:Vc vai transformar outro Condor arraia ????

Cara.. eu to só tirando dúvidas... pode? Isso não quer dizer que eu vá ou não fazer algo... desculpa se você já nasceu sabendo.. mas o tempo que me dediquei ao baixo foi só pra estudo de técnica, pra melhorar a habilidade, teoria musical, etc etc... nada sobre esses assuntos de posicionamento, modelo de captador, de baixo, e tal... eu espero aprender mais para um dia poder ajudar mais nesses assuntos também... mas enfim.. o dia que eu fizer alguma coisa mirabolante (ou não) neste sentido (transformações, upgrades e tals..) se eu quiser a opinião de alguém, pode ficar tranquilo que eu compartilharei aqui no tópico sem medo do que possam falar... críticas, por pior que elas possam parecer ou até mesmo, ser, pra mim sempre tomo como oportunidade para crescer e melhorar! Wink

Novamente, desculpa se eu não sei tudo... desculpa as minhas perguntas.. quando se sentir incomodado, nem precisa perder tempo comigo postando algo, blz? Garanto que não vou me ofender se eu simplesmente for ignorado por um ou muitos, ou até se não, por todos.. Wink

(Arraia = Stingray em inglês, certo? Tipo.. não sabia que tinha StingRay PJ! Ai ai..)

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por lsardeiro Sex Dez 23, 2011 1:53 pm

Marcondes_ escreveu:
Guilé escreveu:Vc vai transformar outro Condor arraia ????

Cara.. eu to só tirando dúvidas... pode? Isso não quer dizer que eu vá ou não fazer algo... desculpa se você já nasceu sabendo.. mas o tempo que me dediquei ao baixo foi só pra estudo de técnica, pra melhorar a habilidade, teoria musical, etc etc... nada sobre esses assuntos de posicionamento, modelo de captador, de baixo, e tal... eu espero aprender mais para um dia poder ajudar mais nesses assuntos também... mas enfim.. o dia que eu fizer alguma coisa mirabolante (ou não) neste sentido (transformações, upgrades e tals..) se eu quiser a opinião de alguém, pode ficar tranquilo que eu compartilharei aqui no tópico sem medo do que possam falar... críticas, por pior que elas possam parecer ou até mesmo, ser, pra mim sempre tomo como oportunidade para crescer e melhorar! Wink

Novamente, desculpa se eu não sei tudo... desculpa as minhas perguntas.. quando se sentir incomodado, nem precisa perder tempo comigo postando algo, blz? Garanto que não vou me ofender se eu simplesmente for ignorado por um ou muitos, ou até se não, por todos.. Wink

(Arraia = Stingray em inglês, certo? Tipo.. não sabia que tinha StingRay PJ! Ai ai..)


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

calma ai, colega. É natal!!!! santa santa Fica nervoso não!!!! Amigos Amigos

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Yngway Sex Dez 23, 2011 1:55 pm

lsardeiro escreveu:
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

calma ai, colega. É natal!!!! santa santa Fica nervoso não!!!! Amigos Amigos

Comemorando as festas mais cedo? Atenção caiu pra zero. Laughing

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por lsardeiro Sex Dez 23, 2011 6:52 pm

^cara, na minha casa já tem árvore, eu já me endividei todo com o bom velhinho, as contas extras já chegaram, o frio tá lascando... em suma, pra mim já é natal... rsrsrs

lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por siodoni Sex Dez 23, 2011 11:42 pm

Acredito que esse seja o primeiro P Bass com mais captadores.
Lançado em 83 com o nome de "Elite".
Dúvidas sobre Captação PJ Elitepbass
Dúvidas sobre Captação PJ P2_usajp4ttg_so
Dúvidas sobre Captação PJ P5_unudyiyln_so
Dúvidas sobre Captação PJ P3_ul5ynzqpw_so
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por GusVCD Sex Dez 23, 2011 11:56 pm

Galera, serei breve:

Quem tiver conteúdo sobre a dúvida postada tem toda liberdade para postar. Quem não tem, e quer apenas bagunçar, favor não postar.

O usuário Marcondes está de volta, e da mesma forma q estamos conversados com ele, tbm estamos com todos os usuários por aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t20153-aviso-importante-22-12-2011-todos-leiam-urgente?highlight=aviso

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 26, 2011 7:23 pm

Retornando ao tópico, eu tenho uma curiosidade semelhante. Um dia desses tinha um tópico que falava que um Music Man H soava melhor que um HH e pelo que vi o pessoal fala que um Pb soa melhor que um PJ. Isso procede? Ou (exemplificando o Music Man) o que muda não é apenas a quantidade de captadores? será que falamos de instrumentos distintos, com madeiras e construção diferentes?

Tenho pensado em fazer um baixo com captação Music Man e precision ou JPJ (tipo o fender stuart Hamm), a idéia é de ter o melhor dos dois mundos, mas será que isso é possível?

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Marcondes_ Dom Jan 08, 2012 2:10 pm

^ Até aonde eu entendi desta estória, o que muda é que o "buraco" a mais influência no timbre...

Sobre o que você tem pensado, acredito ser possível (caso o sweetspot dê certo), o ct.colela faz uns lances desses... tem um eagle MM +70's e 60's Jazz + presicion telecaster (modelo do sting) se eu não me engano de autoria dele por aí..

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Laysson Dom Jan 08, 2012 3:31 pm

Tem algumas explicações no fórum sobre isso a respeito da parte elétrica. O Precision PJ perde um pouco do punch com dois captadores mesmo que apenas o pot do J esteja totalmente fechado. Pelo que falaram, essa característica é eliminada com uma chave seletora.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gbarcelos Seg Jul 30, 2012 11:26 am

ressurgindo o tópico...

pessoal, a cada dia aprendo e me apaixono mais pelo contrabaixo. quando comprei meu SX SJB 75 não entendia nada sobre timbres, captações etc. e como todo novato no mundo dos graves não sabia o que queria do bass. não sabia sobre jazz bass, precision, entre outros.mas cada dia que se passa estou descobrindo que meu "sonho de consumo" seria um fender precision (estou gamado naquele gravão) hehehe. como no momento não tenho grana pra um fender precision e no mercado não tem muitas opções de precison que não não passe da casa dos 1.000, eu queria saber se um bass com captação PJ (eu tocando apenas com o captador do braço aberto e o da ponte fechado(que é o captador jazz) eu teria um timbre aproximadamente de um precision? seria como se eu tivesse um "precision de baixo custo"? se sim me deem sugestões de bass que me satisfariam muito bem... lembrando que não pode passar da casa dos 1.000 . até que um dia futuramente eu consiga realizar meu sonho de ter um fender precision.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 30, 2012 11:32 am

^ Meu caro, pelo que já li por aqui, um precision que satisfaria bem o seu início de aprendizagem, seria um Strinberg Cab16.
Dê uma visitada no Clube Strinberg, que tem muita informação e opiniões sobre este instrumento - https://www.contrabaixobr.com/t1725-clube-strinberg-agora-administrado-pela-bio-bass .

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gbarcelos Seg Jul 30, 2012 11:43 am

Tarcísio Caetano

obg... nunca vi desse bass aqui em PE. (vou ver se encontro)
mas ja vi esse clube e os comentários sobre esse bass são ótimos.

mas a captação dele é PJ não é?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por CG Seg Jul 30, 2012 11:48 am

Tarcísio Caetano escreveu:^ Meu caro, pelo que já li por aqui, um precision que satisfaria bem o seu início de aprendizagem, seria um Strinberg Cab16.

Siceramente, nunca ví nada de mais nesse Stinberg... Se é para comprar mais um baixo eu recomendaria um Tagima TP4.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gbarcelos Seg Jul 30, 2012 11:52 am

CG

vlw pela recomendação, vou ver se aqui tem esse tagima...
mas você sabe dizer se um yamaha rbx 170(captador do braço) me supriria nessa função?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 30, 2012 11:56 am

gbarcelos escreveu:Tarcísio Caetano

obg... nunca vi desse bass aqui em PE. (vou ver se encontro)
mas ja vi esse clube e os comentários sobre esse bass são ótimos.

mas a captação dele é PJ não é?
Sim, é PJ. Se você quer apenas P, tem como possibilidade os Condor P-Master, que eu particularmente, só muito afim de adquirir.

CG escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:^ Meu caro, pelo que já li por aqui, um precision que satisfaria bem o seu início de aprendizagem, seria um Strinberg Cab16.

Siceramente, nunca ví nada de mais nesse Stinberg... Se é para comprar mais um baixo eu recomendaria um Tagima TP4.
Já tive um Tagima TP4 e gostei demais. Quando encontrei há uns tempos atrás estava por volta de R$750,00. Se for o preço médio mesmo, vale mais a pena um Condor que está por volta de R$970,00 - onde encontrei.
Um CAB16, você acha em torno de R$400,00.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gbarcelos Seg Jul 30, 2012 11:58 am

acho que esse cab 16 já me serve! já que não será meu baixo principal(e sim meu SX) que é pau pra toda obra...

mas tem como eu tirar o captador jazz do strinberg e deixar so o captador P?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jul 30, 2012 12:42 pm

gbarcelos escreveu:acho que esse cab 16 já me serve! já que não será meu baixo principal(e sim meu SX) que é pau pra toda obra...

mas tem como eu tirar o captador jazz do strinberg e deixar so o captador P?
Claro que sim...só não sei, de bate pronto, como resolver a possível "questão estética". Olha só o vídeo deste link:
https://www.contrabaixobr.com/t1725p500-clube-strinberg-agora-administrado-pela-bio-bass#494238

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por djmmaster Seg Jul 30, 2012 1:13 pm

é só deixar o captador lah e não ligar ele no circuito. fica mais bonito que um buraco
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por subgrave Seg Jul 30, 2012 1:29 pm

gbarcelos escreveu:ressurgindo o tópico...

eu queria saber se um bass com captação PJ (eu tocando apenas com o captador do braço aberto e o da ponte fechado(que é o captador jazz) eu teria um timbre aproximadamente de um precision? seria como se eu tivesse um "precision de baixo custo"? se sim me deem sugestões de bass que me satisfariam muito bem... lembrando que não pode passar da casa dos 1.000

Sim, ainda mais que o captador tipo precision tem um som muito característico.

Como sugestão de uma olhada nos Ibanez, tem modelos acessíveis e muito bons com captação PJ, se não me engano da série SDGR.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gbarcelos Seg Jul 30, 2012 3:05 pm

obg pessoal... vou ver e analisar todas as sugestões.

se não continuarei com meu SX até realizar meu sonho que é o fender precision bass(de preferência) estilo steve harris
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Rick Charles Seg Jul 30, 2012 7:44 pm

Precision até 1000, o squier VM 70's, muito bom, tenho um e aprovo.
Agora o TP4 é uma boa opção e tem os Sx precision que estão vindo para o Brasil agora.

@Edit: Squier usado


Última edição por Rick Charles em Seg Jul 30, 2012 7:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei informações)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Mar 26, 2014 11:19 am

Galera tou querendo dar um UP no meu baixo com captação PJ, de inicio quero um captador com o hum-cancelling, e com 0 de chiado que tenha bons agudos para slap e que não seja de alnico, de preferência passivo, pesquisei o EMG-HZ pj mas não encontrei em loja nenhuma no Brasil. Qual outro similar a esse emg vocês recomendam com essas características ?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Qua Mar 26, 2014 11:53 am

orom escreveu:Galera tou querendo dar um UP no meu baixo com captação PJ, de inicio quero um captador com o hum-cancelling, e com 0 de chiado que tenha bons agudos para slap e que não seja de alnico, de preferência passivo, pesquisei o EMG-HZ pj mas não encontrei em loja nenhuma no Brasil. Qual outro similar a esse emg vocês recomendam com essas características ?

Eu já estava pensando nos HZ pela descrição. Talvez seja melhor procurar um pouco mais por eles.

Curiosidade, por que alnico não serve?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 12:45 pm

Os dimarzios dp alguma coisa não se encaixam também na descrição?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Qua Mar 26, 2014 12:49 pm

^ São bons, mas não têm agudos particularmente fortes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por gpraxedes Qua Mar 26, 2014 1:09 pm

É verdade. Eles possuem um timbre mais equilibrado mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Mar 26, 2014 2:30 pm

allexcosta escreveu:
orom escreveu:Galera tou querendo dar um UP no meu baixo com captação PJ, de inicio quero um captador com o hum-cancelling, e com 0 de chiado que tenha bons agudos para slap e que não seja de alnico, de preferência passivo, pesquisei o EMG-HZ pj mas não encontrei em loja nenhuma no Brasil. Qual outro similar a esse emg vocês recomendam com essas características ?

Eu já estava pensando nos HZ pela descrição. Talvez seja melhor procurar um pouco mais por eles.

Curiosidade, por que alnico não serve?

Então, realmente queria esse HZ, mas os sites que tinham ele estão em falta :/
Já usei alnico e gostei dos agudos deles, mas prefiro a presença que o cerâmico tem e a solidez nos graves.
Tem algum outro similar ou é melhor eu esperar pelos EMGs?


gpraxedes escreveu:Os dimarzios dp alguma coisa não se encaixam também na descrição?

Ouvi uns demos dele no youtube, inclusive comparações com outros modelos e eles tem um som com mais punch e menos agudos, não são o que eu procuro.


O baixo que utilizo está atualmente com caps malagoli PB e JB traditional tem um timbre legal mas tem muito ruído, e os ambientes que toco não pode ter, além que ainda falta um pouco de agudo principalmente no da ponte.

Fiz um review aqui no fórum dele, tem um vídeo com o som dele, podem sacar ai:

https://www.contrabaixobr.com/t13409-baixo-rampazzo?highlight=rampazzo
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por fheliojr Qua Mar 26, 2014 4:12 pm

^ se vc gostou destes EMGs, espere por eles.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Mar 26, 2014 6:16 pm

fheliojr escreveu:^ se vc gostou destes EMGs, espere por eles.

Sim, mas tenho uma certa urgência em tê-los no máximo em 2 meses e provavelmente não estejam disponível já que as lojas não passam uma previsão.
Não precisa ser necessariamente um EMG pode ser de outra marca mas com as mesmas características, alguém sabe algum? Duncan, bartolini ?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Qua Mar 26, 2014 6:23 pm

orom escreveu:Sim, mas tenho uma certa urgência em tê-los no máximo em 2 meses e provavelmente não estejam disponível já que as lojas não passam uma previsão.
Não precisa ser necessariamente um EMG pode ser de outra marca mas com as mesmas características, alguém sabe algum? Duncan, bartolini ?

Talvez algum modelo da Delano ou algum Duncan soapbar, mas teria que furar o baixo.

Tenta comprar os HZ dos EUA. Não é possível que não chegue às suas mãos em até 2 meses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Mar 26, 2014 6:34 pm

Vou pesquizar esse Delano. soap bar descarto, quero deixar o modelo original mesmo.

Nunca comprei fora, nem sei como se faz.. srsrsr


EDIT:

Não encontrei um delano no modelo, disponível no Brasil, ta complicado :/
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Mar 27, 2014 10:03 am

allexcosta Encontrei somente o EMG PJ set active set black.

Esse mantém o mesmo timbre do HZ? pelo vídeo de demonstração pude observar um aumento nos agudos, mas não queria deixar ele perder tanto a identidade. Conhece esses picks?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por allexcosta Qui Mar 27, 2014 10:05 am

Conheço, tenho até eles na versão 5 cordas, mas são antigos.

O timbre é similar sim, mas os ativos têm mais ganho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por fheliojr Qui Mar 27, 2014 4:57 pm

tente ver esta questão de compra com o jorgera, q é confiável.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Captação PJ Empty Re: Dúvidas sobre Captação PJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos