Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polegar e Articulação

3 participantes

Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Polegar e Articulação

Mensagem por LGM Qua Dez 07, 2011 5:39 pm

Boa tarde galera!

Ando dando uma lida no fórum aí, e achei bastante coisa no fórum, mas uma curiosidade, eu tava vendo uns vídeos na net aí(bass cover, pensem besteira não), e vi um comentário de um cara que dizia algo assim: "Seu dedo polegar tem dupla articulação, igual Jaco Pastorius, isso é extremamente raro", e eu fiquei com um pé atraz, pois meu polegar é torto(eu consigo virar ele 180º, acho que ele desloca) e queria saber se isso interfere em alguma coisa? Alguém entende alguma coisa de articulação? Umas são diferentes das outras?

Se alguém quiser deixar umas dica pra tirar o som "Tell Me Baby" do Red Hot Chilli Peppers, também agradeço, mesmo vendo uns cover ta difícil de tirar aqui.

Obrigado, pessoal!


Última edição por LGM em Qua Dez 07, 2011 8:23 pm, editado 1 vez(es)
LGM
LGM
Membro

Mensagens : 12
Localização : Oh Yeah

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por Yngway Qua Dez 07, 2011 5:45 pm

Não tem nada demais. Esquenta a cabeça com isso não.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por Dan Qua Dez 07, 2011 7:09 pm

Quanto à "Tell me Baby" treina bastante velocidade de thumb (treina uma levada cavalgada de 3 thumbs cada vez mais rápido) e abusa das ghost notes sempre que sobrar algum espaço sem notas. Particularmente é uma das linhas do Flea que eu não gosto, acho exagerada, mas RHCP é um fenômeno, não tem como eu pegar num contrabaixo com plateia sem ninguém me pedir para tocar pelo menos 3 músicas deles, e como essa é popular, é bom saber. Essa é minha dica. E ouve com carinho os covers, que você vai pegar a essência.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por LGM Qua Dez 07, 2011 8:17 pm

Obrigado "Dan"!

Vou procurar aqui no fórum porque nem sei essas coisas que você me falou, não tenho professor... por ora to tirando um nirvana, the offspring, algumas do red hot tirei também... ^^
LGM
LGM
Membro

Mensagens : 12
Localização : Oh Yeah

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por Dan Qua Dez 07, 2011 11:35 pm

O thumb é a batida do próprio thumb (o polegar) na corda, a parte grave de um slap naquele layout clássico, é a primeira nota que depois é sucedida por ela mesma uma oitava acima no pop.

A cavalgada específica que eu falei seria aquele som clássico de cavalo galopando, o "pocotó", na falta de uma expressão menos inapropriada.

Ghost note é a nota fantasma (até aqui nem precisava eu explicar) a nota que você toca abafada, coloca o dedo da mão esquerda na corda, sem apertá-la, de preferência nas casas sem marcação para a corda não ficar vibrando, e toca o baixo, seja com slap ou pizzicato. Fica um som legal e muito do slap se baseia no uso dessas notas.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por LGM Qui Dez 08, 2011 10:50 pm

SIm, ja to tirando já e to aprendendo rápido hahah!

Muito obrigado!
LGM
LGM
Membro

Mensagens : 12
Localização : Oh Yeah

Ir para o topo Ir para baixo

Polegar e Articulação Empty Re: Polegar e Articulação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos