Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 razões para tocar um instrumento musical

+9
Pedroswaldo
Raul S.
FelipeBass
Zehz0r
Fabio Motta
brucce
yuri.bass
Masteles
subgrave
13 participantes

Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por subgrave Sex Nov 25, 2011 10:59 am

1. Melhora a audição: Aqueles que aprendem a tocar instrumentos têm melhor audição "para todos os tipos de sons, incluindo a fala", segundo o portal LiveScience.com. Essa nova profundidade de audição significa que os músicos são capazes de perceber acentos, padrões de fala e ritmo, e níveis de ruído mais baixos que outras pessoas podem achar difíceis de ouvir.

2. Ajuda a construir conexões neurais: Como o cérebro das crianças ainda está em desenvolvimento, a formação musical pode ajudar a criar fortes conexões neurais, que melhoram as habilidades de raciocínio abstrato e espacial.

3. Leva à melhoria da memória: Aqueles que recitam e repetem uma música várias vezes reforçam as conexões e redes que melhoram a memória para outros assuntos, pensamentos e ensinamentos.

4. Músicos são capazes de aprender línguas estrangeiras mais rápido: Línguas estrangeiras, como o mandarim que conta com inclinações e sons que podem ter diferentes significados, são
mais facilmente aprendidas por pessoas que têm pelo menos seis anos de experiência em aprendizado de um instrumento musical, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA).

5. Efeito Mozart: Em estudo realizado pela Universidade do Texas, os estudantes universitários que foram expostos à sonata de Mozart para dois pianos, K448, tiveram um aumento no QI espacial, enquanto os estudantes que foram expostos ao completo silêncio, música, dança, leituras de contos, ou um CD de relaxamento não tiveram aumento de QI espacial.

6. Ouvir "pessoalmente” uma música agradável, também tem efeitos positivos: Você não precisa ouvir Mozart para obter benefícios positivos. Ouvir qualquer música que você goste pode melhorar a cognição, de acordo com constatações de um estudo científico de 2006.

7. Ajuda os alunos com dislexia a ter melhor desempenho na escola: As crianças disléxicas têm dificuldade com sons diferentes – incluindo vozes – quando um ambiente fica muito barulhento. Mas a formação musical ajuda o cérebro a processar esses diferentes sons sem ter que fazer um esforço extra. Portanto, os alunos disléxicos seriam capazes de se concentrar e ouvir o professor se eles praticassem música, mesmo que fossem atormentados por distrações.

8. Acelera o desenvolvimento auditivo em crianças: Crianças – de até 10 anos – desenvolvem habilidades de resposta auditiva e de reconhecimento mais rápido do que aquelas que não têm essa formação, colocando-os no mesmo nível que as crianças de um ou dois anos mais velhas.

9. A música pode "ajustar" o tronco cerebral: O tronco cerebral é a parte do cérebro que controla as funções automáticas, como respiração e batimentos cardíacos, e a música pode realmente mudar a forma como ele funciona. Anteriormente, os cientistas acreditavam que a música só afetava o córtex cerebral, onde o raciocínio e a linguagem são desenvolvidos.

10. A musicoterapia ajuda os pacientes com derrame a se recuperarem: Os doentes com AVC que perderam a capacidade de falar podem se beneficiar da musicoterapia que os desafia a cantar as primeiras palavras. Em alguns casos, o neurocientista da Escola de Medicina de Harvard Gottfried Schlaug descobriu que os pacientes com lesões na parte do cérebro associada com a linguagem poderiam cantar" Parabéns a você ", dizer seus endereços e avisar quando estivessem com sede depois da musicoterapia.

fonte: http://musicaemercado.com.br/pagina/1834/dez-razoes-para-tocar-um-instrumento-musical

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Masteles Sex Nov 25, 2011 11:09 am

Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário à muito tempo atrás!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por yuri.bass Sex Nov 25, 2011 11:18 am

Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário à muito tempo atrás!

[2] mas troque o Gianni por Tonante ^^
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aracaju-Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por brucce Sex Nov 25, 2011 11:32 am

humm o meu primeiro tambem foi um giannini velho! Depois fui pra um washburn

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Fabio Motta Sex Nov 25, 2011 11:32 am

Obrigado papai por ter me dado um Di Giorgio das Casas Bahia, e um Atari como presente de aniversário há muito tempo atrás!

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por subgrave Sex Nov 25, 2011 11:33 am

Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário à muito tempo atrás!

[+1] mas troque o Giannini por Di Giorgio

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Zehz0r Sex Nov 25, 2011 11:43 am

Obrigado, papai, por ter me dado uma gaita como "brinquedo" Very Happy

____________________________
"Nisi credideritis non intelligetis"

Clube dos Baixistas de Pernambuco #013
Clube Canhoto (Left hand) #25
Zehz0r
Zehz0r
Membro

Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por FelipeBass Sex Nov 25, 2011 11:44 am

obrigado Deus por ter me dado saude para trabalhar cedo (acho até cedo d+) para mim compra meoo primeiro baixo Austin

____________________________
"..Só você pode ir em busca do som Desejado, por si mesmo .............Marcelo Mariano"..
FelipeBass
FelipeBass
Membro

Mensagens : 146
Localização : Presidente Prudente

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Masteles Sex Nov 25, 2011 12:10 pm

FelipeBass escreveu:obrigado Deus por ter me dado saude para trabalhar cedo (acho até cedo d+) para mim compra meoo primeiro baixo Austin

cheers

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Raul S. Sex Nov 25, 2011 1:16 pm

Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário muito tempo atrás!
minha conta bancária estaria mais saudável com a bola.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Pedroswaldo Sex Nov 25, 2011 1:23 pm

Raul S. escreveu:
Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário muito tempo atrás!
minha conta bancária estaria mais saudável com a bola.

Talvez não... Fisioterapia e cirurgia ortopédica são caros também.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Masteles Sex Nov 25, 2011 1:30 pm

Pedroswaldo escreveu:
Raul S. escreveu:
Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário muito tempo atrás!
minha conta bancária estaria mais saudável com a bola.

Talvez não... Fisioterapia e cirurgia ortopédica são caros também.

Velório também! É o que dá brigas de torcida (sim detesto futebol Rolling Eyes )!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por KIQ Sex Nov 25, 2011 2:31 pm

Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário à muito tempo atrás!

IDEM, a não ser pelo fato de ser um KASHIMA hahahaha
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por enderbass Sex Nov 25, 2011 2:34 pm

obrigado papai por ter me posto pra trabalhar com 15 anos pra conseguir juntar dinheiro pra comprar meu primeiro baixo chinês comprado em camelodromo, bom demais da conta
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por basslave Sex Nov 25, 2011 5:08 pm

[quote="Masteles"][quote="Pedroswaldo"][quote="Raul S."][quote="Masteles"]Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário [i]há[/i] muito tempo atrás![/quote]minha conta bancária estaria mais saudável com a bola.[/quote]

Talvez não... Fisioterapia e cirurgia ortopédica são caros também.[/quote]

Velório também! É o que dá brigas de torcida (sim detesto futebol Rolling Eyes )![/quote]

Mas vai que o cara tivesse virado um neimar puke da vida, e a grana preta que aquele topera ganha.

Tbm odeio futebol

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por ifernandes Sex Nov 25, 2011 5:18 pm

Nao odeio futebol, muito pelo contrario! meu segundo esporte preferido, perdendo apenas pro volei! Esporte e Musica, sou feliz por ter os dois na minha vida rs Smile
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Raul S. Sex Nov 25, 2011 8:01 pm

basslave escreveu:
Masteles escreveu:
Pedroswaldo escreveu:
Raul S. escreveu:
Masteles escreveu:Obrigado papai por ter me dado um velho violão Giannini e não uma bola de futebol como presente de aniversário muito tempo atrás!
minha conta bancária estaria mais saudável com a bola.
Talvez não... Fisioterapia e cirurgia ortopédica são caros também.
Velório também! É o que dá brigas de torcida (sim detesto futebol Rolling Eyes )!
Mas vai que o cara tivesse virado um neimar puke da vida, e a grana preta que aquele topera ganha.
Tbm odeio futebol
Não gosto muito de futebol, mas isso é culpa do meu pai que me pôs para estudar, ouvia música "boa" e comprou meu contrabaixo; com 16 anos fui campeão paulista da 2ª divisão de natação! Se ele ouvisse pagode e tivesse me deixado jogando bola, quem sabe eu mantivesse o gosto pela peleja e estivesse ganhando muito mais do que consiguiria gastar; eu era um excelente zagueiro, dizem... E não precisava ser um Neymar da vida, qualquer reserva do reserva dos principais times da série A ganham em média 10k/mês; o fisioterapeuta, e outros serviços médicos são bancados pelo clube.

Minha observação é só uma brincadeira (crítica) com relação à cultura do futebol, amargada pela falta de incentivo e patrocínio da época em que nadava. hehehe
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

10 razões para tocar um instrumento musical Empty Re: 10 razões para tocar um instrumento musical

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos