Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

+5
edumerino
Filipe Andrade
JAZZigo
Andresec
mmseki
9 participantes

Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por mmseki Sex Nov 18, 2011 2:05 pm

Galera;

Queria pedir uma ajuda, alguém conhece esse pedal:

PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION MXR

Pelo preço, deve ser muito bom!!! Eu já tive um Bass Attack da Hartke, mas acho que eu não soube usá-lo direito, o som ficava com muito brilho, por isso eu mal ligava no setup, daí acabei vendendo...

Acontece que estou querendo "definir" um pouco mais o som do meu baixo, e pensei nesse pedal...

Meus caps são Di Marzio Area J Noiseless, eu uso num Zaganin JB... Comprei esse baixo com a intenção de não usar mais nenhum pedal, queria apenas plugar direto no ampli, mas sei lá, estou sentindo falta de um pouco mais de pegada no som... Dependendo do ampli que eu uso, falta definição, atack, sei lá...

Bom, é isso aí, se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!

Abçs
mmseki
mmseki
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por Andresec Sex Nov 18, 2011 6:26 pm

Posta o som dele. Qual é o seu amp?

Andresec
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 18, 2011 6:44 pm


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por Filipe Andrade Dom Nov 20, 2011 10:24 pm

desses pedais DI eu curti bastante o Metaphors. mantem o som original do baixo e acrescenta uma equalização boa. tenho usado direto!

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por edumerino Ter Nov 22, 2011 12:06 pm

Tive o M-80 por alguns anos e não tenho nada a reclamar. Muito bom, dá uma presença legal no baixo e uma variedade boa de equalização. Se quiser cortar o "brilho" que disse ter no Bass Attack você conseguirá. O controle de médios dá uma mão na roda.

A distorção é bem marcante, você consegue variar de um drivezinho sutil até uma distorção bem agressiva. O controle das frequências LOW ajuda a não perder muito o Low End. Outra vantagem é que é possível deixar o volume do canal limpo e do canal sujo iguais, de modo que não´há aquele boost gritante quando você muda pro canal com drive (sinto dificuldade para fazer isso no meu EBS MicroBass II).

A construção do pedal é ótima, material de primeira, qualidade MXR.

Se tiver a grana, ach oque vale o investimento, até porque não é um pedal dos mais difíceis para vender/fazer rolo caso não goste.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Tópico meio velho mas lá vai...

Mensagem por oribeiro Seg Dez 05, 2011 2:22 pm

Comprei um MXR M-80 no escuro, não tive como testar. Acabei me valendo das informações que pesquisei em fóruns e demonstrações no Youtube. Escolhi o M-80 pois me pareceu bem versátil, de boa construção, boa qualidade sonora e preço razoável. Em tempo, parti para um DI/Preamp para substituir minha GT-6B da Boss, de que gosto muito, mas eu queria algo mais portátil (afinal, estou perto dos 40, já não quero carregar os 5,6kg da pedaleira com a fonte, mais os 12kg de case). Agora eu levo esse pedalzinho na bag do baixo, sem fonte, porque ainda por cima, o M-80 funciona com phantom power. Sempre busco versatilidade, pois sou freelancer, e preciso tocar e soar adequadamente em vários estilos. O pedalzinho atendeu bem, eu uso com um Jazz Bass de 5 cordas e um baixolão fretless, funciona muito bem em ambos os casos. Já testei o BassDriver da Sansamp, bom timbre, mas pouco versátil. Tive um DI da Behringer. Devia ter comprado uma garrafa de Jack Daniel's com a grana, que eu teria tido menos aborrecimento. Pode comprar o M-80 sem medo, até porque tem uma boa procura, se você não gostar, vai vender fácil. O meu não pretendo vender mesmo.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por edumerino Seg Dez 05, 2011 3:09 pm

^Acho que é isso mesmo, ótimo relato oribeiro! Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION 356740
Se quiser/tiver tempo, temos um espaço para review no Forum, a galera agradeceria...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por Marabiza Ter Dez 06, 2011 10:52 am

Mmseki, se quando você disse que esta procurando ataque e brilho, takvez o melhor seria um eqyalizador, mas para mim a nivel de distorçao este realmente é o melhor, eu tenho um e recomendo, rodei em algumas lojas, testei uns Behringer, o OdB3 da Boss, alguns outros e esse, cara, fiquei apaixonadissimo, a distorçao é muito cabulosa e versatil, nao fica aquela distorçao "magra" e rasgada (que foi o que senti no Odb3), ele ê muito bom mesmo, e mesmo nao sendl um Eq propriamente dito tambem tem uma timbragem bacana, o valor eh bem alto mesmo, eu vi na teodoro sampaio e tavs mais de um barao, mas ai comprei na gringa que saiu 4 vezes mais barato, se tiver como, compre-o!

Marabiza
Membro

Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por Kadu Sex Dez 30, 2011 10:13 pm

senhores....
Tenho uma B2.1u e estou querendo uma transição com qualidade e praticidade. Depois de surfar bastante nesse mar de efeitos digitais to querendo basicamente duas coisas pro meu som . Um boost e uma distorção de respeito. Gostaria de saber se esse pedal funcionaria dessa forma . Pelo que andei lendo ele tem um canal limpo com volume ( faço dele o boost ) um canal com distorção e o som normal do baixo fica no by pass. Sabem se funciona dessa forma?
Kadu
Kadu
Membro

Mensagens : 21
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por mmseki Seg Jan 16, 2012 4:54 pm

É galera, comprei o MXR M-80 mesmo, mas ainda não tive a oportunidade de testar com banda... Apenas fiz uns tetes em casa no meu ampli, que é Hiwatt B100... Aparentemente resolveu o meu problema, pois agora tenho mais controles sobre ganho, bhilho e distorção, que realmente é animal... Recomendo com certeza!!!
mmseki
mmseki
Membro

Mensagens : 18
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por batatakustomtattoo Qua Jan 25, 2012 8:15 pm

Eu tenho um!!é muito bom só de ligar direto em linha na mesa já sai uma sonzera (dependendo do baixo é claro) e para gravar tbm é bom!

____________________________
"Quem tem personalidade segue a si própio, quem não tem segue a moda."
batatakustomtattoo
batatakustomtattoo
Membro

Mensagens : 150
Localização : Taubaté-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION Empty Re: Alguém conhece: PEDAL MXR M-80 BASS DIRECT BOX COM DISTORTION

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos