Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contra baixo dos EUA

+26
filipe pancho
andrevx
Stormbringer
gbarcelos
herrero
Helo bass
edumoraes
wodtke
Rutzen
evndsk
Tarcísio Caetano
Fernando Paes
alexjorib
Andremoura
VINIPRO7
danielfbl
Zubrycky
GeTorres
RafaBass
ferabreu
silvanoandrade
CG
Andresec
Fabio Motta
allexcosta
João Rios
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Ter Nov 08, 2011 12:39 am

Opa, pessoal do contrabaixobr.
Quero uma opinião da turma do fórum e desde já lhes peço desculpas se minhas perguntas não forem pertinentes.

Como baixista sou regular, mas bastante aplicado, e o que mais gosto de tentar tocar é samba e bossa nova. Estou indo para os Estados Unidos mês que vem e queria me fazer um agrado de trazer, já que vou ganhar um dinheirinho "fácil" por lá, um baixo bacana. Como não entendo muito de sonoridades, acessórios, marcas, etc, pensei num Warwick Thumb NT, pois acho o baixo muito bonito - só pensei na estética.
Hoje pela tarde olhei no ebay e me apareceram esses aqui:

http://www.ebay.com/itm/One-Off-Roscoe-LG-3005-BASS-EXHIBITION-MYRTLE-BIRDSEYE-EVERYTHING-WEDGE-NORDY-/260885096437?pt=Guitar&hash=item3cbdf6a7f5#ht_500wt_1202
http://www.ebay.com/itm/MAYONES-COMODOUS-5-CLASSIC-5-STRING-BASS-GUITAR-/200630706837?pt=Guitar&hash=item2eb685a295#ht_9210wt_1185
http://www.ebay.com/itm/Hand-Crafted-Custom-Marchlewski-6-String-Bass-Guitar-/260886918670?pt=Guitar&hash=item3cbe12760e#ht_500wt_1202

Achei-os muito bonitos, mas será que são um boa pedida? Alguém já ouviu falar destes baixos? Devo manter a idéia do Warwick?
Muito obrigado pessoal, abraços a todos.

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 12:49 am

Já toquei em alguns Roscoe e são baixos top, nível Ken Smith, inclusive o Jimmy Haslip é endorser da marca.

O Mayones só de ouvir falar. O último nem isso e achei bizarro.

Com 3-4K dólares nos EUA você compra um baixo top de linha, basta escolher.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Ter Nov 08, 2011 1:03 am

Allexcosta, desculpa insistir, mas me indicaria algum em especial?
Deveria trazer algum destes ai que citei?

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 1:21 am

^ Não há como responder uma pergunta desse tipo.

Instrumentos são muito pessoais e a união músico/baixo depende de fatores como ergonomia e preferências.

São instrumentos caros, você é profissional? Vive de música? Se não eu diria que todos são um pouco demais pra um amador.

Dito isso, em se falando em baixos dessa faixa de preço, algumas marcas excelentes que vi ultimamente e recomendo são:

Lakland USA
Ken Smith
Hanewinckel
Mlaghus

O S. Martyn que vi semi-pronto também estava em um caminho muito bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Ter Nov 08, 2011 1:28 am

Allexcosta, sou totalmente amador!
È realmente festa o que estou querendo com um baixo destes, somente por beleza.
Vou pensar bastante no que fazer e agradeço muito a ajuda.
Qualquer mais opiniões me serão de muita valia.
Se algum deles me acompanhar de volta, colocarei as fotos por aqui...


João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Fabio Motta Ter Nov 08, 2011 2:00 am

Não foram citados, mas eu iria de Fender. Por um motivo bem simples, se amanhã ou depois você desanimar de tocar, não se perde tanto em uma eventual revenda.
Partindo do princípio de que para quem toca profissionalmente é investimento e quem toca por hobby é gasto...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Ter Nov 08, 2011 8:11 am

E o Warwick Thumb Nt, meus amigos, ficou fora desta jogada? Se realmente quero um baixo deste preço, destes ai citados, é a "pior" pedida?

Abraços

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Andresec Ter Nov 08, 2011 8:24 am

Aproveita e compra o melhor Fender que puder,Além de ser um instrumento versátil, realmente vai ser muito melhor tanto na sonoridade quanto na possibilidade de eventual venda. Dê uma olhada nos custom shop.

Abraços e Boa sorte
Laughing

Andresec
Membro

Mensagens : 9
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 8:34 am

João Rios escreveu:E o Warwick Thumb Nt, meus amigos, ficou fora desta jogada? Se realmente quero um baixo deste preço, destes ai citados, é a "pior" pedida?

João, desculpa repetir a resposta, mas não é assim que funciona.

A gente nem te conhece, não sabe do seu porte físico, das suas preferências, de nada... Simplesmente perguntar qual o melhor baixo de 3500 dólares é algo que não faz sentido. O Thumb mesmo, é um baixo bastante pesado ao qual nem todo mundo se adapta. Algumas pessoas amam esse tipo de baixo, outras odeiam. Você demonstra interesse em baixos completamente diferentes, uns com 5, outros com 6 cordas. Não há muito chão pra gente poder pisar e te dar uma resposta que não seja leviana.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Ter Nov 08, 2011 8:55 am

Allex, agora é para acabar com essa conversa... rs
Sou "magrelo" (perguntou do meu porte físico), sou autodidata no contrabaixo - não toco nada para um baixo deste valor, tenho um baixo Ibanez SR 4 cordas e o acho muito leve. Sou fã de samba e bossa nova (como sou amador, pretendo tocar só mesmo estas coisas que gosto) e gosto muito da aparência destes baixos ai (sem pintura, só na madeira). Não sei se são instrumentos que valham o que se pede, mas realmente gosto muito dos Thumb da Warwick e dos Tobias.
Minhas perguntas todas vão mais no que diz respeito a marcas, se são boas compras, etc., porque sei que é muito leviano lhes perguntar se vou me adaptar ou não a um instrumento. E não me importaria se comprasse um baixo de cinco cordas (seis me seria demais).
Mais uma vez, muito obrigado.

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Ter Nov 08, 2011 9:07 am

João Rios escreveu:(...)e gosto muito da aparência destes baixos ai (sem pintura, só na madeira).
(...)
Minhas perguntas todas vão mais no que diz respeito a marcas, se são boas compras, etc.

Pelo que percebo você meio que quer comprar uma jóia, um baixo que acha bonito, etc... Tudo bem...

Na verdade, pelo seu perfil, nenhum deles é uma boa compra. Pra você o certo era ficar com o Ibanez, comprar um amp de qualidade se não tiver ainda e gastar o resto com outras coisas.

Dito isso, o dinheiro é seu e você gasta com o que quiser. Se vai aos EUA terá centenas de baixos ao alcance das suas mãos, é só escolher, pagar e levar. Por outro lado, em termos de estética e madeira exótica, nessa faixa de preço acho que poucos baixos superam os Mlaghus, que tem essa aparência de jóia bastante forte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por CG Ter Nov 08, 2011 9:49 am

Uma dica, para conseguir um baixo do jeito que você quer, não precisa viajar até os EUA. Nesse caso eu iria de M.Laghus mesmo:

Contra baixo dos EUA 5643717688_105f40ede7_b

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por silvanoandrade Ter Nov 08, 2011 11:28 am

CG escreveu:Uma dica, para conseguir um baixo do jeito que você quer, não precisa viajar até os EUA. Nesse caso eu iria de M.Laghus mesmo:

Contra baixo dos EUA 5643717688_105f40ede7_b


:doidao: G.A.S.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Dom Abr 08, 2012 10:13 pm

Moçada, aqui estou novamente, mas desta vez lhes escrevendo dos EUA.
Vasculhando Internet, me deparei com estes modelos. Voltarei com um deles para o Brasil.
http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-BTB775PB
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0190115801
http://www.washburn.com/products/basses/taurus/t24-t25.php
http://www.warwick.de/modules/produkte/produkt.php?katID=14449
Sei que são instrumentos bastante diferentes, principalmente no que tange a preços.
Para quem não leu "lá em cima", sou amador e costumo tocar samba e bossa nova. Me agradou muito o visual de todos estes, e a pergunta é: qual compro? Não estou ligando para ergonomia, timbre, etc. Quanto a tudo isso me acostumo e adapto. Quero saber qual é mais baixo: mais versátil, melhor capitação, outras questões técnicas. Quero um 4 cordas ( o Ibanez terá que ser cinco) e, fora o Warwick NT, será comprado novo.
Sei que minha pergunta é bastante vaga , mas sei que os irmãos da baixaria poderão me ajudar!
Grande abraço a todos! Muito obrigado!



João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por CG Dom Abr 08, 2012 10:34 pm

Eu testaria todos eles e ficaria com o que mais gostasse, simples assim.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por ferabreu Dom Abr 08, 2012 10:42 pm

Putz...mas ESSE precision de $2000?

Um American Standard ou American Deluxe é mais negócio, acho eu.
Este Vintage não tem nada a mais, só os "covers"...

Achei que pra Samba um 5 cordas fosse melhor...não chegou a olhar o American Stardard de 5 cordas? hail

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Dom Abr 08, 2012 10:46 pm

Brother... não curti esses modelos não... eu vou ser bem clichê... desses que vc postou oq mais me agrada é o Fender, porem, eu não compraria esse Precision, compraria um Jazz Bass. porem esta é só a minha opínião.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por GeTorres Dom Abr 08, 2012 10:49 pm

CG escreveu:Eu testaria todos eles e ficaria com o que mais gostasse, simples assim.

2!! penso do mesmo modo!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por ferabreu Dom Abr 08, 2012 10:57 pm

Pois é...Precision é o baixo do ROCK, não do samba!

Se bem que nesse review o Friedland toca uns negócios meio bossa no fim do vídeo...

https://youtu.be/THITANX322E?t=6m10s

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Dom Abr 08, 2012 11:01 pm

Quanto ao Fender, pessoal, citei esse pois não me agrada o visual dos baixos, e o deste me agradou.
Estou muito tendencioso ao Warwick NT...

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Abr 08, 2012 11:08 pm

ferabreu escreveu:Pois é...Precision é o baixo do ROCK, não do samba!

Luizão Maia que o diga... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Dom Abr 08, 2012 11:11 pm

Alex... embora não exista essa história de baixo de rock e etc... a de se convir que a vocação do precision não é essa, e se o cara vai gastar uma nota no baixo na minha opinião ele deveria comprar um modelo que se adapte bem as suas necessidades... bem isso tudo IMHO claro.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Abr 08, 2012 11:13 pm

RafaBass escreveu:Alex... embora não exista essa história de baixo de rock e etc... a de se convir que a vocação do precision não é essa,

Desculpe, mas pra mim isso não existe. Algumas das grandes gravações de samba do Brasil foram feitas com Pbass.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Dom Abr 08, 2012 11:19 pm

Sim , claro porem como eu disse no restante do comentário, se vai se investir uma grande quantia em algo espera-se no minimo que seja algo que atenda bem ao estilo de quem toca. É evidente e notório que como você disse existem gravações que demonstram que pode se encaixar um som de Pbass, porem entretanto e toda via a de se convir que existem baixos que atendem melhor essas necessidades. IMHO.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por CG Dom Abr 08, 2012 11:24 pm

Senhores, não existe melhor baixo para determinado estilo de música... Isso é lenda, é uma forma de limitar a sua cabeça... Tudo depende do seu dedo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 08, 2012 11:25 pm

CG escreveu:Senhores, não existe melhor baixo para determinado estilo de música... Isso é lenda, é uma forma de limitar a sua cabeça... Tudo depende do seu dedo.

Concordo plenamente.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Dom Abr 08, 2012 11:29 pm

RafaBass escreveu:Sim , claro porem como eu disse no restante do comentário, se vai se investir uma grande quantia em algo espera-se no minimo que seja algo que atenda bem ao estilo de quem toca.

Cara, o Pbass não foi concebido para tocar rock. Quando o Pbass foi lançado nem existia um estilo definido como rock. Muito antes de baixistas de rock usarem Pbass esse instrumento era usado por músicos de Soul, R&B, Jazz, etc...

Te garanto que quando Leo Fender concebeu o Pbass ele não pensou em um instrumento pra tocar rock, até porque naquela época rock significava somente pedra e não era um estilo musical.

Só por curiosidade, qual o baixo certo pra se tocar Samba?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 08, 2012 11:34 pm

allexcosta escreveu:
RafaBass escreveu:Sim , claro porem como eu disse no restante do comentário, se vai se investir uma grande quantia em algo espera-se no minimo que seja algo que atenda bem ao estilo de quem toca.

Cara, o Pbass não foi concebido para tocar rock. Quando o Pbass foi lançado nem existia um estilo definido como rock. Muito antes de baixistas de rock usarem Pbass esse instrumento era usado por músicos de Soul, R&B, Jazz, etc...

Te garanto que quando Leo Fender concebeu o Pbass ele não pensou em um instrumento pra tocar rock, até porque naquela época rock significava somente pedra e não era um estilo musical.

Só para complementar, na época da concepção do Pbass a idéia era simular o timbre do contrabaixo acústico, mesmo porque a idéia era vendê-lo para contrabaixistas que estivessem interessados em um instrumento mais fácil de ser transportado.

Além disso, como curiosidade, o Jazz Bass também não foi pensado no rock. O próprio nome é auto-explicativo. Very Happy

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por GeTorres Seg Abr 09, 2012 12:01 am

Lí, não lembro a fonte, que o Leo fender mandava alguém oferecer os PB's para músicos de country, estilo favorito dele. Inclusive, muitos músicos acabaram ganhando um PB por conta do Leo querer que o country mostrasse as vantagens dos PB's perante os acusticos.

Então, se eu não estou falando abobrinha, podemos dizer em uma última analise que os PB foram pensados em country music


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Seg Abr 09, 2012 12:15 am

Sim mais não fui em quem disse que o Pbass é só pra rock.. nisso eu concordo com vocês. não existe baixo de rock e nem de outros estilos. o que me fez discordar do Pbass foram as características sonoras do instrumento, creio que o Jbass seja mais versátil. Apenas isso.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por ferabreu Seg Abr 09, 2012 12:18 am

CG escreveu:Senhores, não existe melhor baixo para determinado estilo de música... Isso é lenda, é uma forma de limitar a sua cabeça... Tudo depende do seu dedo.

Não concordo com isso.
(Engraçado...justo eu, que acredito 100% que o que é mais importante no acerto do som é a "equalização" e não madeiras, captadores, calibres de corda e etc...rs.)

Peço desculpas a todos os que discordam do que eu escrevi. Não foi minha intenção criar celeumas.
Escrevi na corrida, apenas com base no que vejo na TV ou no computador, em shows e etc.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Seg Abr 09, 2012 12:20 am

Olhem o que isso virou!
Viva o baixo!

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por ferabreu Seg Abr 09, 2012 12:21 am

E eu não disse que o Precision é um baixo só pra Rock, e sim, que é O BAIXO DO ROCK.

E eu acho que é mesmo, por excelência. Isso não quer dizer que seja "o único baixo pra rock", ou que não se toque rock com Jazz Bass e Ibanez SR!

Very Happy
Cada uma...rs.

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por ferabreu Seg Abr 09, 2012 12:22 am

Bah, desviei o assunto do tópico, que droga.
Mal aí.

(American Standard Precision V - Sunburst ou Vermelho. Banda )

____________________________
(CosmicDebris) Re: Removing cosmo black finish... - Cow manure, get some of that fresh preferably and rub it in by hand till the finish comes off. - Works every time.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Abr 09, 2012 12:23 am

A questão não é dizer que Pbass é baixo de rock, tranquilo. Mas dizer que não é do samba sendo que o maior expoente do estilo usava um Pbass é que é estranho. Com certeza a maioria das gravações de samba feitas até hoje foram tocadas com um Pbass.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Seg Abr 09, 2012 12:29 am

concordo plenamente com kkk embora não seja só pra rock é o baixo do rock kkkk a sim como cavaquinho não é só pra samba/pagode mais casa certinho com isso (foi só uma comparação, não levem a ferro e fogo.)
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Abr 09, 2012 12:32 am

RafaBass escreveu:concordo plenamente com kkk (...)

Quem é kkk?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Seg Abr 09, 2012 12:39 am

me teclado está ruim... o correto seria "concordo plenamente com o colega" com relação ao comentário do ferabreu. desculpe. enfim. eu não acho que seja a melhor opção pra ele o Pbass, independente se fulano, ciclano ou beltrano tenham tocado com um Pbass. porem esta é só a minha opinião e obviamente o Alex é infinitamente mais gabaritado que eu pra responder isso. portanto desconsiderem as minhas postagens.
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por GeTorres Seg Abr 09, 2012 1:20 am

RafaBass escreveu:Sim mais não fui em quem disse que o Pbass é só pra rock.. nisso eu concordo com vocês. não existe baixo de rock e nem de outros estilos. o que me fez discordar do Pbass foram as características sonoras do instrumento, creio que o Jbass seja mais versátil. Apenas isso.

Não quis dizer isto, apenas estava complementando a informação do amigo Zubrycky, no post anterior ao meu. up

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por RafaBass Seg Abr 09, 2012 1:32 am

sim mais eu pensei ter lido que o Alex tinha achado que eu ti n ha dito isso, até pq o que ele deve ouvir de gente dizendo isso... então presumo que ele ten ha achado que eu disse algo do tipo implicitamente só que não foi. up
RafaBass
RafaBass
Membro

Mensagens : 23
Localização : Rio das Ostras, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por danielfbl Seg Abr 09, 2012 4:04 am

os fender american vintage são ótimos, mas talvez você estranhe o braço desse precision - tem um perfil bem diferente dos outros que você listou. mas como você disse que não liga pra essas coisas, já tive um e afirmo que é um belo instrumento... leve, bem acabado e soa como um bom precision deve soar. usei esse baixo em vários trabalhos diferentes e ele sempre se saiu muito bem.

danielfbl
Membro

Mensagens : 131
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Seg Abr 09, 2012 6:49 pm

Pessoal, o mais bonito deles para mim, de longe, é o Warwick Thumb NT. A Warwick, tão afamada, esse modelo que parece ser dos tops deles, mais de $5000... O pessoal tem algo contra esse modelo? Ele não vale esse montante?
Grande abraço e mil desculpas pela insistência!

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por allexcosta Seg Abr 09, 2012 7:46 pm

João Rios escreveu:Pessoal, o mais bonito deles para mim, de longe, é o Warwick Thumb NT. A Warwick, tão afamada, esse modelo que parece ser dos tops deles, mais de $5000... O pessoal tem algo contra esse modelo? Ele não vale esse montante?
Grande abraço e mil desculpas pela insistência!

Eu não gosto desse Warwick. São pesados, tem neck-dive e um histórico de braços torcidos, além do problema tradicional da Warwick que é a corda Sol sem peso.

Os únicos Warwick que eu gosto são o Stage II e o Streamer Jazzman.

O problema é: eu cheguei às minhas conclusões tocando e comparando. Pra você esse baixo pode ser perfeito, mas como que a gente sabe?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por GeTorres Seg Abr 09, 2012 8:43 pm

allexcosta escreveu:
O problema é: eu cheguei às minhas conclusões tocando e comparando. Pra você esse baixo pode ser perfeito, mas como que a gente sabe?

Nós não temos como saber, isso é ele quem tem que descobrir, sentando e testando cada baixo que ele tem interesse, como diz o CG, simples assim!

Quando eu ganhei um Golden da minha mãe, ela me levou na loja e disse assim: "Entra lá e escolhe o baixo que você quer, desde que não custe mais que R$500,00 (na época).

Testei vários baixos, inclusive o PB Giannini que possou hoje, e depois de muito testar, cheguei a conclusão que o Golden BG400 estava bom, e assim foi.

Dois anos mais tarde, indo na mesma loja para comprar cordas vi o PB lá largadão, corda enferrujada, escala seca e chiando muito! Como fiquei amigo do lojista pedi para ele deixar eu dar um trato nele e ele concordou, cordas SG e óleo de peroba de casa, cera grand prix liquida e depois de meia hora, fui testar a criança.

Não é que eu acabei me encantando pela "voz" da criança e o comprei! Ele estava no estoque da loja havia mais de 5 anos na época.

Por que eu contei isso? para o colega entender que podemos "dar palpites", mas a escolha mais acertada é você quem tem que fazer, na base do senta e experimenta, fique com o que mais curtir! Simprão nu urtimu, como dizemos aqui na roça!

Amigos Bons testes!!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por João Rios Seg Abr 09, 2012 9:03 pm

Ok, GeTorres, allexcosta e todos os amigos que me responderam. Sim, minha pergunta é muito vaga, é como se eu quisesse uma receita pronta, a resposta certa... Sempre sonhei com esse Warwick Thumb NT, de modo que de tão tendencioso eu não goste de nenhum outro que testar e me adapte e acostume com seu neck dive, som, ergonomia, etc. Agora se esse troco fica "torcendo braço", com corda solta, sei lá, foge da questão de gostar ou não gostar, e sim de nem pensar nisso. Como gastar tanto dinheiro em algo que não funciona bem ( problemas físicos vão além de gosto)? Esse nao vale a pena de jeito nenhum...

João Rios
Membro

Mensagens : 57
Localização : Divinópolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por VINIPRO7 Seg Abr 09, 2012 9:45 pm

João acho que você deveria perguntar na opinião de cada um qual seria o melhor baixo (dentre as suas escolhas) pra você comprar. Acho que era isso que você esperava. Como pode ver não tem como haver unanimidade, até porque, acho que muitos não conhecem a fundo os modelos listados, devido principalmente ao custo alto dos instrumentos por você listado( eu sou um deles). Mas... não querendo repetir mas já repetindo, o instrumento algo muito pessoal; conselho vá numa loja e teste os instrumentos que te interessam. Seja bom ou ruim vai ser a sua escolha, o seu som "perfeito".
VINIPRO7
VINIPRO7
Membro

Mensagens : 38
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Andremoura Seg Abr 09, 2012 9:46 pm

Cara, aquele Ibanez BTB que vc postou é uma baixo muito bonito (na minha opinião), parece ser bem versátil (5 cordas, circuito ativo, etc..) e tem um bom potencial pra revenda se um dia vc quiser ou precisar passar adiante. E não deve ser tão caro quanto o Warwick.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por alexjorib Ter Abr 10, 2012 1:32 am

Baixos interessantes para se adquirir como "Joia".
Experimente na GuitarCenter (Rede de lojas em todo os EUA):

http://www.guitarcenter.com/Modulus-Guitars-Quantum-Q5-5-String-Myrtle-Top-Electric-Bass-Guitar-514646-i1395029.gc

http://www.guitarcenter.com/Yamaha-BBNE2-Nathan-East-Signature-Model-511086-i1146654.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Victor-Bailey-4-String-Fretless-Jazz-Bass-103654117-i1147458.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Marcus-Miller-Jazz-Bass-103307690-i1146320.gc

http://www.guitarcenter.com/Modulus-Guitars-Quantum-5-5-String-Electric-Bass-512111-i1276381.gc

http://www.guitarcenter.com/MTD-Kingston-KZ-5-String-Bass-513943-i1320120.gc

http://www.guitarcenter.com/G-L-ASAT-Electric-Bass-Guitar-510984-i1146589.gc

Porém, para este fim, realmente compensa mais mandar fazer um baixo com madeiras exóticas e detalhes sobressalentes aqui no Brasil mesmo, como já indicado. Os mais incríveis que conheço com excelência em construção e qualidade são os baixos D´mark: http://www.dmarkguitars.com/#!__loja.

Apesar de eu não conhecer pessoalmente o trabalho da MLaghus, pelas recomendações, com certeza também são ótimos instrumentos, além de existir a possibilidade de mandar fazer uma obra de arte como vários modelos exibidos na internet:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mlaghus&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1360&bih=667&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=wLmDT4TpO4ns8wS8zdy7CA
alexjorib
alexjorib
Membro

Mensagens : 87
Localização : Natural de São Paulo-SP - Morando em Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Fernando Paes Ter Abr 10, 2012 10:20 am

Eu ia de S. Martyn um luthier conhecido aqui do fórum faz baixos do jeito que você quiser ,Mlaghus dispensa comentários são top mesmos. e tipo nem precisa sair daqui do Brasil hehehe da umas pesquisadas aqui mesmo no fórum para conhecer as madeiras e hardwares para o baixo .... espero ter ajudado.

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por CG Ter Abr 10, 2012 10:21 am

João, enquanto esse tópico durar você ouvirá N opiniões diferentes e vai se confundir ainda mais. aqui cada um tem a sua preferência, tem gente que curte warwick, tem gente que não curte, tem gente que curte Ibanez e tem gente que não curte, tem gente que curte fender e tem gente que não curte. Voce tem que tomar a sua decisão, você está no paraiso, pode pegar todos os baixos e testa-los um a um, teste, divirta-se, escolha um e seja feliz.

Te faço uma pergunta, vou comprar um carro e tenho 300.000,00, compro:
A) Corvette
B) Mustang
C) Mercedez C63 AWG
D) VW Touareg
E) BMW X5

A analogia é a mesma.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contra baixo dos EUA Empty Re: Contra baixo dos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos