Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

3 participantes

Ir para baixo

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Empty Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

Mensagem por Jackson Seg Jun 01, 2009 6:15 pm

enquanto não chega o dia de ir pra roça, vou aproveitando o início das férias pra exercitar um pouco.... e acabei fazendo uma gravaçãozinha com o banguela (fretless) !

lá vai, cliquem e tapem os ouvidos!

Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Empty Re: Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

Mensagem por bruno nunes Seg Jun 01, 2009 9:57 pm

Puxa, show de bola hein cara...ainda tomo vergonha na cara e aprendo a tocar sem trastes...mas faça um favor a todos nós, aproveita as férias e arruma essa bt pragnt Laughing
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Empty Re: Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

Mensagem por Daniel Ter Jun 02, 2009 12:12 am

Jackson, vc usa q tipo de efeito no som? Tem simulação de válvula tipo BDI/ADI?

Eu consigo esse roncadão com o blend no máximo do ADI. Natural não sai assim não.

____________________________
Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Empty Re: Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

Mensagem por Jackson Ter Jun 02, 2009 7:11 am

bruno nunes

cara, olha que engraçado, eu digitei na busca do youtube a palavra "fretless" e um dos resultados foi um DJ tocando essa música aí.... me amarrei no som do cara! Então eu baixei o vídeo e capturei o áudio e como o original era pequeno (cerca de 2 minutos), fiz duas repetições pra ficar com um tempo maneiro.

esse é o link do youtube com essa música:

https://www.youtube.com/watch?v=CWe412hSLiU


aqui tá a bt que eu montei com duas repetições:

http://www.4shared.com/file/109353302/e68f7cc5/loop.html





danielreo

cara, não tô usando nenhum efeito, geralmente eu uso reverb no fretless mas nessa gravação eu esqueci de colocar hehehe... o baixo tá cru mesmo, direto na placa. O Cláudio e o Thales tinham me dito isso, que quando o baixo tem circuito ativo pode ligar direto na placa, então eu tenho feito assim...
Sobre o roncado, eu demorei um bom tempo pra achar o ronco direto no baixo, isso ajuda porquê vc pode tocar em qualquer set que o baixo vai sempe roncar. A fórmula que encontrei é captador humbucker na ponte (só uso o cap da ponte) de preferência bartolini ou similar (no meu caso são NBS) + escala escura + cordas roundwound.
Nessa gravação o middle e o treble estão flat, dei apenas um boost no grave pra combinar com essa base que peguei no youtube.

ah os caps tem que ser na praia dos bartolini porque já tem um som médio-anasalado, isso ajuda a tirar um som roncado. O cicuito que eu uso é um artec SE3P, que também tem a fama de favorecer bastante as frequências médias.

vlw galera!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar ! Empty Re: Tô de Férias ! coloquei o banguela pra cantar !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos