Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém conhece o Pigtronix EP1?

3 participantes

Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por chrisbass Seg Out 24, 2011 5:31 pm

Fala Galera,

tenho um amigo que foi pros States e comprou na Bass Central o Pigtronix EP1 pra mim (eu pedi o 2, mas tudo bem...). Pelo que eu li no Talkbass ele é bem falado, mas gostaria de saber se alguém por aqui já usou e o que achou. Ele vai chegar em uma semana...

Outra coisa: parece que a fonte dele é de 12v...alguém sabe onde achar em Sampa? Liguei na eletrônica que tem na Teodoro e me disseram que uma dessas estabilizada não é tão fácil de encontrar (eles não tinham lá).

Grande abraço a todos!
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por JAZZigo Seg Out 24, 2011 10:51 pm

^
Tenho o EP-2 e o que eu posso dizer é que é um pedal fantástico... fantástico como phase shifter e fantástico como envelope phaser! Wink

Normalmente, os pedais Pigtronix já vêm de fabrica com fonte e com o EP-1 não era diferente. A fonte utilizada por ele, de 12V-AC (corrente alternada) e estabilizada, realmente é um pouco difícil de encontrar (tenho um spring reverb e um overdrive valvulado que funcionam com ela), mas, se aqui em BSB é possível encontrá-la, duvido muito que você não a encontre na Santa Efigênia!

Boa sorte! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por chrisbass Ter Out 25, 2011 6:53 am

Fala Jazzigo! Tinha que ser você para ter esse! rsrs

De fato acho que foi uma exceção ele não vir com a fonte porque meu amigo me mandou uma msg de lá dizendo que eles tinham esse pedal mas sem a fonte.... deixa eu aproveitar para fazer duas perguntas que talvez você possa me ajudar:

-o cara da eletrônica me disse que talvez uma outra fonte (sem ser a de 12 v ) pudesse funcionar...ele disse que teria que fazer um teste para ver se não daria ruídos. Você acha isso possível?

-qual a diferença de um envelope phaser, um phase shifter e um phaser? (tenho a impressão que phaser = phase shifter e envelope phaser é um envelope+phaser, tou muito errado?)

Grande Abraço e obrigado cara!
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por JAZZigo Ter Out 25, 2011 7:45 am

chrisbass escreveu:-o cara da eletrônica me disse que talvez uma outra fonte (sem ser a de 12 v ) pudesse funcionar...ele disse que teria que fazer um teste para ver se não daria ruídos. Você acha isso possível?
Se seu amigo ainda estiver por lá, veja se ele arranja uma dessa:

http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-AC-12v-power-supply-Magicstomp-adapter-DG-acoustic-magic-stomp-adaptor-/170709068503?pt=Guitar_Accessories&hash=item27bf0daad7#ht_500wt_1217

O pedais, assim como a maioria dos dispositivos de áudio, utilizam fontes estabilizadas para eliminação do hum, mas você pode experimentar uma não estabilizada e verificar o que acontece, desde que seja de 12V-AC (corrente alternada) e forneça a corrente (amperagem) necessária para funcionamento do pedal.

De qualquer forma, como eu já disse, acho que vale a pena uma rodada pela Santa Efigênia! Você também pode tentar entrar em contato com Ed Bonatto ou Fabio DMT aí em Sampa, handmakers de pedais de boutique e nossos colegas aqui no fórum. Se eles mesmos não puderem construir uma fonte para você, devem conhecer quem o faça!

chrisbass escreveu:-qual a diferença de um envelope phaser, um phase shifter e um phaser? (tenho a impressão que phaser = phase shifter e envelope phaser é um envelope+phaser, tou muito errado?)
Phaser = phase shifter: este é um efeito que modula a fase da onda ciclicamente, através de LFO (Low-Frequency Oscillation). Já o envelope phaser, modula a fase da onda através de um envelope follower, ou seja, conforme a dinâmica da sua pegada. Acho que é mais-ou-menos isso! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por chrisbass Ter Out 25, 2011 9:35 pm

Valeu Jazzigo! Vou esperar o pedal chegar para ver o lance da fonte.

Grande abraço
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por Vitor Aiello Qui Abr 11, 2013 7:35 pm

Boa noite a todos,

Jazzigo, qual a diferença prática entre o EP -1 e o EP -2? Muda muito a possibilidade de parâmetros/regulagens possíveis ou hardware entre um e outro?

Pq dependendo eu invisto em um Ep - 1, que esta consideravelmente mais barato que um Ep - 2!

Eu simplesmente tive uma paixão por esse pedal! Adoro a Vibe de Phasers e envelops... os dois juntos então nem se fala!

Um grande abraço e estejamos em paz!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 11, 2013 8:52 pm

^
Opa, Vitor!

Testei meu EP-1 apenas uma vez (continuo atribulado desde a chegada do meu primogênito), não cheguei a fazer um tira-teima com o EP-2, mas pude notar que o EP-1 é um pouco menos versátil que o EP-2, por conta das possibilidades ajustes e combinações de parâmetros. Por outro lado, o EP-1 tem ajuste mais simples... é pegar e sair tocando. Ambos falam muito bonito no baixo. Se o preço estiver bom, pegue o EP-1... difícil impossível não gostar dele! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por Vitor Aiello Ter Abr 16, 2013 12:15 am

Muito obrigado como sempre querido!

Esteja em paz!!!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece o Pigtronix EP1? Empty Re: Alguém conhece o Pigtronix EP1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos