Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 01, 2018 10:03 pm

Isso aí! Agora é ajustar e botar o menino pra falar! Parabéns!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por MatheusZ Qui Jun 07, 2018 2:26 pm

Boa tarde pessoa, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, mas as vezes acompanho as postagem mesmo sem registro hehehe

Atualmente tenho dois baixos, um Epiphone EB-3 e um Squier Jazz Bass Vintage Modified, gosto muito do som o Squier e dos Jazz Bass em geral.

Minha dúvida é: vale a pena trocar estes dois baixo por um Fender MIM? Ainda não fui atrás para vende-los, porém gostaria de saber se vale a pena esta troca.

Desde já agradeço.

MatheusZ
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 07, 2018 2:34 pm

^Estranho, mas eu não saberia responder a sua pergunta no momento pois há muito da questão pessoal envolvida. Não sei. O quanto você preza por ver um nome Fender estampado no headstock?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Jun 07, 2018 2:40 pm

MatheusZ escreveu:Minha dúvida é: vale a pena trocar estes dois baixo por um Fender MIM? Ainda não fui atrás para vende-los, porém gostaria de saber se vale a pena esta troca.

Escreva mais umas 10 linhas sobre o raciocínio por trás dessa idéia, suas necessidades, o que te leva a considerar a troca e, talvez, eu possa te responder com algum grau de lógica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por MatheusZ Qui Jun 07, 2018 2:44 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Estranho, mas eu não saberia responder a sua pergunta no momento pois há muito da questão pessoal envolvida. Não sei. O quanto você preza por ver um nome Fender estampado no headstock?

Nem um pouco heheh

Estou estudando ainda, faz aproximadamente 1 ano, porém me importo muito com o timbre, e como estou com dois baixos, sendo que uso a maior parte do tempo só 1 deles, estava pensando em um upgrade.

Não tenho bagagem de marcas pra saber as melhores, mas também não tenho grana pra grandes investimentos.

*EDIT

allexcosta escreveu:
MatheusZ escreveu:Minha dúvida é: vale a pena trocar estes dois baixo por um Fender MIM? Ainda não fui atrás para vende-los, porém gostaria de saber se vale a pena esta troca.

Escreva mais umas 10 linhas sobre o raciocínio por trás dessa idéia, suas necessidades, o que te leva a considerar a troca e, talvez, eu possa te responder com algum grau de lógica.

Como falei acima, estou apenas começando no mundo do baixo, por isso recorro à pessoas mais experientes.

Citei o Fender MIM como um exemplo, talvez tenha me expressado mal, não sou fã de marcas, mas sim de instrumentos de qualidade. No meu caso procuro especificamente um Jazz Bass por gostar do timbre.
Não tenho grandes quantias em dinheiro para comprar um Fodera, por exemplo, teria o valor que conseguiria na venda dos baixos e mais um pouco, que seria usado apenas como um complemento.

Estou com os dois baixos, sendo que uso, na maior parte do tempo, apenas um.

Um upgrade sempre cai bem, mas não precisa ser necessariamente outro instrumento, as vezes a troca dos captadores já é suficiente para uma melhor qualidade.

MatheusZ
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por AndréBurger Qui Jun 07, 2018 5:05 pm

Cara, veja se seu baixo o tem o churume suficiente. Aliás, seus dois baixos.. se ambos tem churume, vale a pena trocar por um que você ainda não sabe?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por SRTO Qui Jun 07, 2018 5:25 pm

MatheusZ, continue da forma como está até que você amadureça a concepção de timbre esperado. Pode ser que você troque seus dois baixos por um qualquer e depois descubra que gostava mais do primeiro. Em outros tópicos já se escreveu que nem sempre para se tocar, mesmo que profissionalmente se usará baixos Top. Invista tempo em estudo de técnicas e regulagens. Aproveite sempre uma oportunidade para testar baixos diferentes e, quando um lhe agradar, teste de novo, para ter certeza.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jun 07, 2018 6:42 pm

MatheusZ escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Estranho, mas eu não saberia responder a sua pergunta no momento pois há muito da questão pessoal envolvida. Não sei. O quanto você preza por ver um nome Fender estampado no headstock?

Nem um pouco heheh

Estou estudando ainda, faz aproximadamente 1 ano, porém me importo muito com o timbre, e como estou com dois baixos, sendo que uso a maior parte do tempo só 1 deles, estava pensando em um upgrade.

Não tenho bagagem de marcas pra saber as melhores, mas também não tenho grana pra grandes investimentos.

*EDIT

allexcosta escreveu:
MatheusZ escreveu:Minha dúvida é: vale a pena trocar estes dois baixo por um Fender MIM? Ainda não fui atrás para vende-los, porém gostaria de saber se vale a pena esta troca.

Escreva mais umas 10 linhas sobre o raciocínio por trás dessa idéia, suas necessidades, o que te leva a considerar a troca e, talvez, eu possa te responder com algum grau de lógica.

Como falei acima, estou apenas começando no mundo do baixo, por isso recorro à pessoas mais experientes.

Citei o Fender MIM como um exemplo, talvez tenha me expressado mal, não sou fã de marcas, mas sim de instrumentos de qualidade. No meu caso procuro especificamente um Jazz Bass por gostar do timbre.
Não tenho grandes quantias em dinheiro para comprar um Fodera, por exemplo, teria o valor que conseguiria na venda dos baixos e mais um pouco, que seria usado apenas como um complemento.

Estou com os dois baixos, sendo que uso, na maior parte do tempo, apenas um.

Um upgrade sempre cai bem, mas não precisa ser necessariamente outro instrumento, as vezes a troca dos captadores já é suficiente para uma melhor qualidade.


Eu tive um EB3 e eu tive um Squier Vintage Modified. O primeiro erro da minha vida no baixo foi quando eu torrei meu Yamaha e adquiri um Fender Standard MIM. O erro foi motivado por essas velhas questões de acabamento melhor, som aquilo, aquilo outro, pegar um baixo isso é aquilo. Tive conta do meu erro quando eu percebi que tirando o decalque no headstock, o baixo era como qualquer outro. Para completar, eu mesmo era o mesmo e nada havia mudado. A única mudança foi perceber que o meu Yamaha BB 615 era bem mais legal. No fundo eu percebi que vivemos etapas e eu comecei a respeitar cada uma delas é descobrir que o upgrade deve ser em primeiro lugar nosso. O primeiro upgrade que eu como baixista devo buscar é o próprio.

Não quero jogar um balde de água fria em seus intentos. Pelo contrário, mas eu quero que você enxergue que tudo aquilo que você realmente precisa pode estar em suas mãos. Em outras palavras, o que você precisa você já tem. Inclusive você tem em dobro. E dois baixos não é um luxo. É algo fundamental para quem está na atividade. Eu hoje só tenho um, mas porque estou parado. Daqui uns tempos provavelmente tornarei a ter dois pois estou aos poucos retornando.

Meu conselho é, antes de tomar decisões e enveredar por esse caminho, procure se conhecer, conhecer o instrumento. Conhecer o instrumento é fundamental para você aprender a detectar os pontos fortes e fracos de cada um deles. Estudar e conhecer também é fundamental para você se libertar de pensamentos pré concebidos sobre marcas e se concentrar no mais importante que é a execução, a música em si. E pra mim toda troca tem de ser fundamentada. A não ser que você seja um roleiro.

Mas se for o caso, troque. Mas sempre haverá aquela sensação de vazio. A não ser que haja o chorume envolvido. O Fender pelo menos está em bom estado? Seja lá o que for, o dono atual do Fender ganhará um Squier e um Epiphone.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Jun 07, 2018 7:33 pm

MatheusZ escreveu:Citei o Fender MIM como um exemplo, talvez tenha me expressado mal, não sou fã de marcas, mas sim de instrumentos de qualidade. No meu caso procuro especificamente um Jazz Bass por gostar do timbre.

Você não já tem um Jazz Bass?

MatheusZ escreveu:Não tenho grandes quantias em dinheiro para comprar um Fodera, por exemplo, teria o valor que conseguiria na venda dos baixos e mais um pouco, que seria usado apenas como um complemento.

Se gosta de Jazz Bass porque está citando Fodera? Se tivesse a grana seu gosto mudaria?

MatheusZ escreveu:Estou com os dois baixos, sendo que uso, na maior parte do tempo, apenas um.

Venda um e fique com o que você mais usa. Use o dinheiro pra coisas importantes, como boas cordas, regulagem, aulas, livros, ir a shows, etc...

MatheusZ escreveu:Um upgrade sempre cai bem, mas não precisa ser necessariamente outro instrumento, as vezes a troca dos captadores já é suficiente para uma melhor qualidade.

Sair de um VM pra um MIM nem sempre é upgrade. Em muitos casos é trocar 6 por meia dúzia ou até mesmo um downgrade. Seu VM tem problema de qualidade? Já toquei em uns 10 e nenhum tinha. Pra falar a verdade, se eu comparar 15 baixos Squier VM ou CV com 15 baixos Fender MIM que eu já toquei, os Squier ganham por uma boa margem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por xWoody Ter Jul 24, 2018 5:32 pm

Boa tarde pessoal.
Meu nome é Heraldo, eu tenho 26 anos e estou me interessando por aprender a tocar contrabaixo, porém não tenho quase nenhum conhecimento. Já tem uns 5 dias que estou pesquisando para comprar um instrumento e tenho tido algumas dúvidas. Meu estilo é mais voltado pro Hardcore/Metal (maiores influencias) e é o que eu gostaria de tocar. Nas minhas pesquisas eu vi que o mais aconselhável é um Jazz Bass passivo 4 cordas (levando em consideração que vou iniciar agora), porém minha duvida seria na marca que melhor se enquadraria pra mim. Achei interessante um Tagima TJB4, porém o valor dele está na faixa de R$ 1000. Minha maior duvida está sendo: compensa eu investir num Tagima agora que estou começando, ou é mais interessante pegar um contrabaixo mais barato? (tenho visto uns Eagle, Phx no valor de mais ou menos uns R$700) Como sou leigo no assunto, toda ajuda é bem vinda.

Muito Obrigado!
xWoody
xWoody
Membro

Mensagens : 3
Localização : Americana - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Ter Jul 24, 2018 8:13 pm

xWoody escreveu:...Meu estilo é mais voltado pro Hardcore/Metal (maiores influencias) e é o que eu gostaria de tocar. Nas minhas pesquisas eu vi que o mais aconselhável é um Jazz Bass passivo 4 cordas (levando em consideração que vou iniciar agora)...

Como vai, Heraldo?
Na verdade, se gosta de heavy metal, o recomendável é vc ter um baixo de 5 cordas, pois muitas músicas deste estilo utilizam as "notas extras" que a corda B (a mais grave) oferece.
Quanto ao tipo do instrumento em questão, não é necessário q este seja um Jazz Bass, especificamente. Como já disse o Alex, há poucos dias:

allexcosta escreveu:...O que funciona é achar um instrumento que você gosta e que seu bolso consegue pagar.

Fonte: https://www.contrabaixobr.com/t40347-ajuda-na-compra-de-baixo-de-5-cordas-que-possua-bom-custo-beneficio#825677
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Fernando ISA Ter Jul 24, 2018 8:22 pm

Heraldo vou dar uma humilde opinião:
Não compre o mais barato se ele for ruim, um baixo ruim pode dificultar seu aprendizado e vc poderá até desanimar de tocar. E outra, provavelmente vc vai querer trocar o baixo!
Então eu sugiro que compre o melhor possível que seja adequado ao seu orçamento.
Fernando ISA
Fernando ISA
Membro

Mensagens : 33
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por xWoody Ter Jul 24, 2018 8:51 pm

fheliojr escreveu:Como vai, Heraldo?
Na verdade, se gosta de heavy metal, o recomendável é vc ter um baixo de 5 cordas, pois muitas músicas deste estilo utilizam as "notas extras" que a corda B (a mais grave) oferece.

Opa, tudo bem fheliojr?
Então, eu tava dando uma pesquisada aqui nesses aspectos que eu disse do estilo. Tenho medo que um baixo de 5 cordas acabe sendo um pouco difícil pra que eu comece no instrumento, por isso tenho optado pelo de 4 cordas. Um exemplo de som que eu gosto bastante é a banda de santista Surra. É um Hardcore/Thrash com a guitarra mais palhetada e um som agressivo. Eu vi esse Tagima TJB4 por R$1000 como eu disse, e acabei de ver um Eagle SJB 005 por R$450. Tenho visto elogios dos dois, mas o medo é não casar bem com o som que eu to me propondo a fazer.

Abração!

Fernando ISA escreveu:Heraldo vou dar uma humilde opinião:
Não compre o mais barato se ele for ruim, um baixo ruim pode dificultar seu aprendizado e vc poderá até desanimar de tocar. E outra, provavelmente vc vai querer trocar o baixo!
Então eu sugiro que compre o melhor possível que seja adequado ao seu orçamento.

Fala Fernando, beleza?
Eu estive pensando nisso mesmo enquanto planejo meu orçamento aqui. Eu consigo pegar o Tagima, minha preocupação seria investir e acabar achando que foi um investimento alto demais. Por isso a dúvida entre o Tagima e um Eagle, no exemplo acima ai.

Valeu, abração!
xWoody
xWoody
Membro

Mensagens : 3
Localização : Americana - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por heenrique_bass Qua Jul 25, 2018 2:53 pm

xWoody,

eai velho, cara ve uns SX Jazz bass usados (inclusive to vendendo o meu  Razz ), ou até mesmo algum precision. Eu toquei com um jazz bass por uns 5 ou 6 anos em uma banda de thrash/groove e me supriu super bem. Tu deu um exemplo do Surra, pois olha, sei que o baixista usa um music man e usa pedal de drive no baixo (se eu não me engano ele tinha me dito que usava o sansamp). Quem sabe, da uma olhada nos TBM-4 da TAGIMA, eu nunca usei, mas é uma opção também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Jul 25, 2018 3:33 pm

Se você curtir o Eagle, não é ruim não. Dá pra tocar tranquilo se bem regulado e com corda boa. Legal seria levar alguém que já toca pra dar uma olhada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por xWoody Qua Jul 25, 2018 6:56 pm

heenrique_bass escreveu:eai velho, cara ve uns SX Jazz bass usados (inclusive to vendendo o meu  Razz ), ou até mesmo algum precision. Eu toquei com um jazz bass por uns 5 ou 6 anos em uma banda de thrash/groove e me supriu super bem. Tu deu um exemplo do Surra, pois olha, sei que o baixista usa um music man e usa pedal de drive no baixo (se eu não me engano ele tinha me dito que usava o sansamp). Quem sabe, da uma olhada nos TBM-4 da TAGIMA, eu nunca usei, mas é uma opção também.

E ai mano, tranquilo?
Então, eu tava vendo um music man, mas por enquanto tá fora de cogitação pelo valor. Eu to dando uma fuçada em modelos e to entendendo bem como funciona tudo pra eu não acabar me arrependendo da aquisição depois. Mas já vi esse Tagima ai também cara e to curtindo tudo o que to vendo (valeu por falar do pedal do baixista do Surra que era a unica coisa que eu ainda não tinha visto qual era.) Very Happy

Abraço.

allexcosta escreveu:Se você curtir o Eagle, não é ruim não. Dá pra tocar tranquilo se bem regulado e com corda boa. Legal seria levar alguém que já toca pra dar uma olhada.

E ai Alex, beleza?

Eu curti o que eu ouvi pelo youtube, mas eu vou colar numa loja de instrumentos aqui da minha cidade pra tentar ver mais de perto. Valeu a dica ai cara.

Abraço!
xWoody
xWoody
Membro

Mensagens : 3
Localização : Americana - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qui Ago 02, 2018 5:23 pm

^Como está sua busca por um baixo?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 23, 2018 1:18 pm

Boa tarde amigos! Espero estar postando no tópico correto. Quero fazer uma pergunta genérica, mas vou usar como exemplos os dois baixos que estão me dando essa dúvida, se alguém já comece os dois, melhor aínda.
Tenho hoje só um Jazz Bass e quero agregar um cinco cordas modelo MusicMan (pelo visual mesmo) e ativo (pra ter um ativo e uma passivo e poder explorar e aprender os dois tipos de captação)

Minha dúvida genérica seria: um baixo “inferior” com upgrade de captador e circuito, ou um baixo um pouco acima (ainda assim, intermediário, no máximo), mas com a configuração de fábrica?
No meu cas específico, a dúvida seria entre um Sterling SUB com captador seymour duncan BassLines + circuito ativo de 3 bandas, ou então já pegar um Sterling Classic5, que já vem com um circuito de 2 bandas e um captador que imagino seja superior ao Stock do SUB.  Favor do Classic5, o braço menor e o corpo  hardwood (contra o corpo em basswood do SUB). Para o SUB, tem mais variedade de cores e com os upgrades acredito que tiraria um som muito bom. O preço dos dois sairia o mesmo.

Agradeço as opiniões! Não sou familiarizado com upgrades em instrumentos, então não sei se isso agrega tanto ao som quanto imagino.

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 23, 2018 1:26 pm

EduBh1978 escreveu:Boa tarde amigos! Espero estar postando no tópico correto. Quero fazer uma pergunta genérica, mas vou usar como exemplos os dois baixos que estão me dando essa dúvida, se alguém já comece os dois, melhor aínda.
Tenho hoje só um Jazz Bass e quero agregar um cinco cordas modelo MusicMan (pelo visual mesmo) e ativo (pra ter um ativo e uma passivo e poder explorar e aprender os dois tipos de captação)

Minha dúvida genérica seria: um baixo “inferior” com upgrade de captador e circuito, ou um baixo um pouco acima (ainda assim, intermediário, no máximo), mas com a configuração de fábrica?
No meu cas específico, a dúvida seria entre um Sterling SUB com captador seymour duncan BassLines + circuito ativo de 3 bandas, ou então já pegar um Sterling Classic5, que já vem com um circuito de 2 bandas e um captador que imagino seja superior ao Stock do SUB.  Favor do Classic5, o braço menor e o corpo  hardwood (contra o corpo em basswood do SUB). Para o SUB, tem mais variedade de cores e com os upgrades acredito que tiraria um som muito bom. O preço dos dois sairia o mesmo.

Agradeço as opiniões! Não sou familiarizado com upgrades em instrumentos, então não sei se isso agrega tanto ao som quanto imagino.

Quando você diz o Sterling Classic 5, você fala no Sterling by Music Man Ray 35ca? Tipo esse da foto?

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 5a9da760648cd_1SRAY35CAVCR.JPG.507938286cda7f5a71f4644948dcdeda
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 23, 2018 1:36 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
EduBh1978 escreveu:Boa tarde amigos! Espero estar postando no tópico correto. Quero fazer uma pergunta genérica, mas vou usar como exemplos os dois baixos que estão me dando essa dúvida, se alguém já comece os dois, melhor aínda.
Tenho hoje só um Jazz Bass e quero agregar um cinco cordas modelo MusicMan (pelo visual mesmo) e ativo (pra ter um ativo e uma passivo e poder explorar e aprender os dois tipos de captação)

Minha dúvida genérica seria: um baixo “inferior” com upgrade de captador e circuito, ou um baixo um pouco acima (ainda assim, intermediário, no máximo), mas com a configuração de fábrica?
No meu cas específico, a dúvida seria entre um Sterling SUB com captador seymour duncan BassLines + circuito ativo de 3 bandas, ou então já pegar um Sterling Classic5, que já vem com um circuito de 2 bandas e um captador que imagino seja superior ao Stock do SUB.  Favor do Classic5, o braço menor e o corpo  hardwood (contra o corpo em basswood do SUB). Para o SUB, tem mais variedade de cores e com os upgrades acredito que tiraria um som muito bom. O preço dos dois sairia o mesmo.

Agradeço as opiniões! Não sou familiarizado com upgrades em instrumentos, então não sei se isso agrega tanto ao som quanto imagino.

Quando você diz o Sterling Classic 5, você fala no Sterling by Music Man Ray 35ca? Tipo esse da foto?

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 5a9da760648cd_1SRAY35CAVCR.JPG.507938286cda7f5a71f4644948dcdeda

Não, esse 35CA é bem melhor que o Classic, seria meu alvo não fosse o custo!
O que eu falei Classic é esse:
https://www.musiciansfriend.com/search?Ns=r&Ntt=sterling+by+music+man#/bass/sterling-by-music-man-stingray5-classic-maple-fingerboard-5-string-electric-bass?rNtt=sterling%20by%20music%20man&index=5

Edit: eu suponho que o Classic que eu estou falando seja o ray25.

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 23, 2018 1:40 pm

^Não apareceu nada aqui.

Seria esse? O Ray 25ca?

https://www.sterlingbymusicman.com/ray25ca
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 23, 2018 2:08 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Não apareceu nada aqui.

Seria esse? O Ray 25ca?

https://www.sterlingbymusicman.com/ray25ca

Esse sim! Pelo menos tem as mesmas cores e especificações... na Musicians Friend não fala nada de ser Ray25, mas parece ser esse mesmo.

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Ago 23, 2018 2:15 pm

Mal lhe pergunte, qual o investimento?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por EduBh1978 Qui Ago 23, 2018 2:22 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Mal lhe pergunte, qual o investimento?

Por volta de 550 dólares, vou trazer dos EUA.
O Ray35 em torno de 800 dólares (nas cores mais básicas e corpo em Adv, eu acho, outras cores e madeiras exóticas chega a 900 dólares.

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qui Ago 23, 2018 10:13 pm

^veja se tem algo que lhe agrade, nesta faixa de preço, nos classificados do Talkbass.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por emerbras Ter Nov 27, 2018 6:27 pm

Olá pessoal.
Podem me ajudar a identificar se um baixo é original?
Está sendo anunciado como um TRB 1006J.
O baixo teve alterações: pré EMG BQS, furação/knob adicional e captador da ponte EMG
O vendedor tem o captador original, mas quer vender à parte.
Vale R$3.200,00 com todas essas alterações ou 'perdeu a característica TRB' (troca do pré)?

Fotos:

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por patriciofernandes Qua Nov 28, 2018 2:06 am

O cara só quer vender o cap original se for a parte? o.O
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Christian Qua Nov 28, 2018 6:39 am

este TRB é um baixo que não necessita de up grade, na minha opinião so atrapalha o preço de venda, o cara deve curtir som de EMG, o certo seria ele colocar o original e vender este a parte, ja vi destes baixos a R$ 3500
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qua Dez 05, 2018 9:02 pm

^só vejo pessoas pedindo valores exorbitantes por eles.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Dez 06, 2018 9:18 am

emerbras escreveu:Vale R$3.200,00 com todas essas alterações ou 'perdeu a característica TRB' (troca do pré)?

Uma coisa não exclui a outra. Um baixo pode perder uma característica e valer um determinado dinheiro.

Obviamente, esse exemplar aí terá aquele timbre de EMG que a gente bem conhece. Alguns gostam e outros não.

Vender o captador original à parte é viagem do vendedor.

A propósito, as fotos não aparecem aqui.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por emerbras Qui Dez 06, 2018 9:46 am

Obrigado pelas informações.
Upgrade é pra quem já é mais experiente e sabe o que realmente mudou.
Um instrumento standard é mais indicado pra mim, mas o preço desse esta abaixo do ML e OLX e é tentador. As peças do upgrade também não são ruins, mas o ideal é estar com os 2 captadores originais.
Vou tentar uma negociação, mas não tenho pressa nenhuma.

Vou tentar mandar as fotos novamente
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Trb_1017
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Trb_1019
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Trb_1018
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Trb_1020

Se tiverem mais observações por favor escrevam
Obrigado

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Duvida qual baixo comprar

Mensagem por gbarcelos Dom Dez 12, 2021 6:35 am

Pessoal, bom dia.

Satisfação imensa retornar depois de quase 10 anos.

Estou querendo voltar a aprender a tocar baixo. Estou buscando algo até uns 1500 reais usado. Não me encanto por esses modelos novos, estilos jazz Bass, precision, music man (vide SX, TBM 4/5).

As opções que me apareceram foram um cort B5 artisan ano 99/2000 ( por aí) por 1.500,00 , um RBX375 um pouco usado , com captadores um pouco enferrujados por 1200,00 e um Ibanez GSR 255.

Poderiam me ajudar ? Esse cort seria uma boa mesmo através de tantos anos ?

Agradeceria se pudessem me ajudar
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gbarcelos Dom Dez 12, 2021 6:37 am

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2011
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2010
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2012 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2011
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2010
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Img-2012
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gbarcelos Dom Dez 12, 2021 6:40 am

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen11
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen12
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen10
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por gbarcelos Dom Dez 12, 2021 6:42 am

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen16
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen18
 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Screen17
Esse é o Yamaha...desculpem tantas mensagens...estou com meu filho pequeno do lado e precisei ser rápido rsrsrs
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Dom Dez 12, 2021 10:55 pm

gbarcelos escreveu:...As opções que me apareceram foram um cort B5 artisan ano 99/2000 ( por aí) por 1.500,00 , um RBX375 um pouco usado , com captadores um pouco enferrujados por 1200,00 e um Ibanez GSR 255...

Eu não pagaria mais de R$600,00 no Cort e no Ibanez, individualmente. Como o Yamaha não está em tão bom estado assim, eu ofereceria R$ 400,00 nele.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qui Fev 17, 2022 10:05 am


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 - Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 19 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos