Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

condor bc600

+10
Rodrigo Carvalho
wickedcarnage
Rick Charles
daniloliveira89
YellowBoy
Vinícius Ferraz
Thales_Sr
Adriano Oliveira
LENTO
ifernandes
14 participantes

Ir para baixo

condor bc600 Empty condor bc600

Mensagem por ifernandes Sex Out 07, 2011 2:42 am

Joguei aqui na busca do forum e nao deu nenhum resultado, procurei nas internets e nada tbm, desculpa se ja foi falado aqui, mas o condor bc600, saiu de linha? e condor bc600 x tagima millenium 6 top. o que acham?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por LENTO Sex Out 07, 2011 11:27 pm

ifernandes escreveu:Joguei aqui na busca do forum e nao deu nenhum resultado, procurei nas internets e nada tbm, desculpa se ja foi falado aqui, mas o condor bc600, saiu de linha? e condor bc600 x tagima millenium 6 top. o que acham?
saiu de linha sim...o bc 600 bem regulado e com cordas novas tem um som bastante agradavel.........eu tenho um e nao vendo...............
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por ifernandes Sáb Out 08, 2011 12:47 am

um pecado ter saido de linha! um baixo com um custo beneficio tao bom ! Obrigado por responder Very Happy
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Adriano Oliveira Sáb Out 08, 2011 1:25 am

O tagima é melhor...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por ifernandes Sáb Out 08, 2011 12:24 pm

em que aspecto? o estilo do som dos dois, é o mesmo?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Thales_Sr Sáb Out 08, 2011 12:37 pm

O Condor BC600 eu já toquei, achei mediano, mas é um 6 cordas barato e que faz o serviço, então vale pelo menos pra conhecer esse "mundo". O Tagima Millenium eu toquei no Millenium Imbuia 5 cordas e achei ele muito bom.
Acho que não dá pra comparar diretamente, o Tagima é muito superior, mas o preço é bem maior também.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por ifernandes Sáb Out 08, 2011 12:45 pm

sim, o Imbuia é superior, tbm com aquele preço né rs mas o Imbuia se nao me engano, tem o de 4 e o de 5 cordas. O 6 cordas que me refiro, é o Millenium Top mesmo, que tá numa faixa de 900 reais, por aí.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 09, 2011 4:56 pm

nunca toquei em nenhum dos dois, mais sei la, pra mim parecem a mesma coisa, só que o tagima é mais bonito kkk...
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por YellowBoy Dom Out 09, 2011 8:56 pm

ifernandes escreveu:sim, o Imbuia é superior, tbm com aquele preço né rs mas o Imbuia se nao me engano, tem o de 4 e o de 5 cordas. O 6 cordas que me refiro, é o Millenium Top mesmo, que tá numa faixa de 900 reais, por aí.

Eu acho uma pena não terem feito a versão imbuia 6 cordas. Um baixo lindo pro preço dele, só não sei do som, nunca testei um. Tenho vontade de comprar ele pra deixar fretless, quem sabe um dia.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por daniloliveira89 Sex Jul 06, 2012 7:36 pm

Boa noite, companheiros. Estou com uma oportunidade de pegar uma contrabaixo Condor BC-600 em uma troca. Toco de Dream Theater a Forró. Queria saber se este é um baixo bem eclético, e também gostaria de saber de quem já possuiu um destes se ele bem reguladinho e com encordoamento leve, eu não vou ter problemas futuros com o braço. Abraços.
daniloliveira89
daniloliveira89
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Rick Charles Sex Jul 06, 2012 8:06 pm

Bem vindo danilo, cara desde que você cuide bem do seu baixo você não terá problemas com ele, o condor bc 600 é um baixo bastante versátil. Por quanto ele ta?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Vinícius Ferraz Sex Jul 06, 2012 8:12 pm

Cara, toquei em um BC500 esses dias, baixo legal, só que tem o timbre bem grave, embola fácil, esse amigo meu que ta usando ele não consegue fazer um show sem usar um EQ externo.
Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por daniloliveira89 Sex Jul 06, 2012 8:15 pm

Boa noite, eu encontrei ele por 900 reais. Em relação aos graves, eu posso usar o EQ da minha pedaleira. Mais uma dúvida, usar corda ré ou lá de guitarra no lugar da dózinha dá certo? Obrigado pela ajuda
daniloliveira89
daniloliveira89
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 06, 2012 8:18 pm

Não. Usar Dózinha de encordoamento para baixos de 6 cordas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por wickedcarnage Dom Jul 08, 2012 10:05 pm

Ja tive um condor BC 500.....muito bom cara, vendi pq peguei um baixo 5 cordas melhor, senão ficaria com ele até hj.

____________________________
"Tudo acontece como se nada acontecesse."
____________________________
#046 Clube dos Baixistas do Rio de janeiro
wickedcarnage
wickedcarnage
Membro

Mensagens : 5
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/demolishment

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Rodrigo Carvalho Qui Set 29, 2016 4:31 pm

Boa tarde galera, desculpem ressuscitar o tópico, a última resposta é de oito anos atrás. Shocked Acredito que assim devem haver mais usuários que tiveram algum contato com o baixo em questão. Queria saber de quem possui ou já possuiu este baixo qual a avaliação geral que teêm dele, como problemas com o braço, elétrica e ferragens. Embora a estética não devesse ser considerado, acho uns instrumento muito bonito com um design harmonioso em seu todo e bem construido, e dizem que os mais antigos tem uma boa madeira e vale a pena dar uma turbinada.
Outra questão pra eu não ficar enchendo o saco depois hehe. Vi um BC 600 aberto um dia desses, daqueles com quatro potenciômetros, e reparei que saia um fio positivo da bateria para os dois captadores, e o negativo era ligado no terra do baixo, não há nenhum circuito dentro dos espaço onde há os potenciômetros, somente os potenciômetros. Alguém que tem ou já viu sabe me dizer se o sistema deles é assim mesmo ou é diferente? Achei bem estranho.
Obrigado a todos,bons graves.

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por NeyBass Sex Set 30, 2016 8:08 am

^ Provavelmente fora feito um upgrade de captadores no baixo e colocado captadores ativos, tenho quase certeza que esses caps que vc viu no baixo não são originais dele.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Out 01, 2016 11:16 am

Meus 10 centavos, como dizem...

Tenho um BC600. Comprei-o usado, mas está em ótimo estado geral.
O baixo é bem construído, bem acabado, hardware dourado e de boa qualidade, principalmente a ponte; mas leve em consideração o nicho de mercado em que ele se propõe estar.
O meu está original, caps e circuito. O timbre é bem moderno e meio plastificado. Não é um som que emociona, mas peguei para continuar meus pobres estudos de acordes, e porque não dizer (ostentando e mascarando demais), de harmonia. Não pretendo fazer nada nele. Paguei 798,00 com o frete e achei bem honesto, tanto o instrumento, quanto o preço. É o meu segundo BC600, mas o primeiro, logo que chegou, eu espetei um circuito de um Cort GB5 Custom que tinha, e melhorou MUITO a parada. Aquele primeiro era do 2000, este eu não sei.

Já tive dois Tagimas em mãos. Iguais, 6 cordas, tudo original. Um, pessimamente construído, acabamento horrível, nem de graça eu queria... O outro, mais bem construído e acabado. Mas, também, nem de graça. Timbre pobre, fraco, plastificado ao extremo.

Prefiro o Condor e de longe!!!

Vários já me disseram que a série BCX000 é muito boa, baixos muito bem construídos e que valem muito a pena adquirir. Tinha pensado em comprar um BC6000, e achei alguns em ótimo estado, mas quase 2K. Desisti.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Rodrigo Carvalho Seg Out 10, 2016 6:10 pm

NeyBass

Os captadores que vi nele ao que tudo indica são originais, eu tenho um e tem os mesmos captadores, porem eu comprei usado e o circuito não é original, veio com aquele circuito chinês "Ming's" que foi instalado por um luthier, circuito este que o pessoal diz que geralmente vem em alguns Tagimas, Eagles, dentre outros, inclusive o pessoal não fala muito bem dele rs, por isso minha curiosidade sobre o circuito original deste instrumento, porém o outro baixo que vi que pensei ser original, fora os caps ativos, não tinha circuito nenhum fora os potenciômetros, e pensei que houvesse um circuito ativo, por isso minha dúvida se era original ou não. Obrigado pela resposta meu irmão.

Tarcísio Caetano

Bom a galera geralmente diz que os instrumentos da Condor são honestos pelo preço, eu concordo pelas experiências que tive com instrumentos da marca. A ponte dele também me chamou a atenção, estou com o meu a dois meses e até agora me agradou, só tenho dúvida se o baixo teria "mais potencial" com o circuito original do que com o Chinês que está nele.
Eu também sempre ouvir falar muito bem da série BCx000, o BC6000 é lindão e dizem ser um ótimo instrumento, deve ser por isso o preço sempre entre 1.500 e 2.000 dinheiros. Obrigado pela resposta chefe.

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por campos Ter Out 11, 2016 9:53 am

Li que a condor está voltando.
Contratou novos endorsers para divulgar os novos instrumentos.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Rodrigo Carvalho Ter Out 18, 2016 4:52 pm

Tomara que seja verdade, e mantenham o padrão que a marca tinha de custo-beneficio, vários músicos se beneficiariam.

Rodrigo Carvalho
Membro

Mensagens : 8
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por johny leandro Ter Out 18, 2016 4:56 pm

Verdade !!! Tenho um instrumento da Condor e comparando com tagima,strimberg e Eagle,na minha opinião Condor está disparado na frente .
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

condor bc600 Empty Re: condor bc600

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos