Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nasce mais um Ledur. Dúvidas

+18
Franco_bass
Thiago_Groove
Adriano Oliveira
thorian-maskier
Ducati Monster
Aureliano
andrad3_brun0
Cantão
Pagode Alto Astral
subgrave
Edu Fettermann
Jackson
dibass
LuCaSbass
allexcosta
DUDUBASS
NETOULTRA
ZédeLepelin
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Set 19, 2011 7:40 pm

Pessoal,
estou finalizando o pedido de uma Power Bass Ledur. Hoje falei com o Francisco sobre a escala que pretendo ter no filhão, 30', já que muitos afirmam que a tensão menor das cordas torna o som mais grave e dificulta o uso da técnica de slap. O Francisco garantiu que isso é falácia e que a versatilidade do instrumento, aliada à qualidade da captação, garantirá todos os timbres que preciso, mesmo com o uso de escala curta de 24 trastes e cordas .45, já que ouço falar que nessa medida de escala o recomendado são cordas de .50.
Pergunto aos mais experientes e/ou que já tenham experimentado instrumento com essas características:

-Visto a diferença mínima de milímetros entre uma escala 30' e 32', fará muita diferença no resultado final a escolha de uma ou de outra, em termos de abertura?
-Sempre usei baixo de quatro cordas mas estou tentado a mandar fazer um de cinco. Alguém daqui já passou de um baixo de 4 para de 5 cordas e sentiu dificuldades de adaptação? Os horizontes sonoros se ampliam o suficiente para que justifique uma possível readaptação ao braço do instrumento?
-Alguém que tenha comprado um Ledur pode endossar a qualidade da "marca"?

Obrigado a todos e parabéns pela qualidade do fórum.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Convidado Seg Set 19, 2011 7:43 pm

Cara, bem vindo!

Não sei o que o pessoal vai dizer (certamente vao poder te ajudar e muito), mas de saída te digo uma coisa: acho que baixo de 5 cordas com escala de 30 ou 32 polegadas nao rola...

Outra coisa, vai na do Francisco: "Isto é uma falácia!!" Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por NETOULTRA Seg Set 19, 2011 7:45 pm

Cara nunca toquei em um baixo com escala de 30", agora isso em um cinco cordas então deve ser complicado... Se de 34" para 35" já dá uma boa diferença na Sizona, imagina um de 30". Pq a opção?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Set 19, 2011 7:53 pm

NETOULTRA escreveu:Cara nunca toquei em um baixo com escala de 30", agora isso em um cinco cordas então deve ser complicado... Se de 34" para 35" já dá uma boa diferença na Sizona, imagina um de 30". Pq a opção?

Um pequeno problema com a dimensão das mãozinhas com as quais a mãe natureza me presenteou...
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por DUDUBASS Seg Set 19, 2011 9:20 pm

Velho, 30" representa simplesmente 10 cm a menos na medida entre a ponte e o capotraste, se eu nunca tivesse tocado em um instrumento assim, jamais encomendadria um deste pra mim, nunca arriscaria isto pra ser um baixo principal.


Última edição por DUDUBASS em Seg Set 19, 2011 9:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Set 19, 2011 9:21 pm

Apesar de nunca ter tocado em um 5 cordas 30" não vejo problemas. É claro que a tensão, a tocabilidade e ergonomia são diferentes, mas não necessariamente erradas ou ruins. Tipo e bitola das cordas certamente terão uma influência grande sobre o timbre e a resposta geral do baixo.
A Birdsong faz baixos de escala curta e cordas extras há muitos anos e são considerados ótimos baixos. Link: http://www.birdsongguitars.com/

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Convidado Seg Set 19, 2011 9:28 pm

^^^^

Sempre aprendendo com o mestre...

www.youtube.com/v/cb8_cv2KJko

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Seg Set 19, 2011 9:33 pm

Os Rob Allen não são escala curta também? E tem uns 5 cordas...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Set 19, 2011 10:02 pm

allexcosta escreveu:Apesar de nunca ter tocado em um 5 cordas 30" não vejo problemas. É claro que a tensão, a tocabilidade e ergonomia são diferentes, mas não necessariamente erradas ou ruins. Tipo e bitola das cordas certamente terão uma influência grande sobre o timbre e a resposta geral do baixo.
A Birdsong faz baixos de escala curta e cordas extras há muitos anos e são considerados ótimos baixos. Link: http://www.birdsongguitars.com/

Tive uma conversa bem demorada com o Francisco da Ledur e ele me garantiu exatamente isso, um instrumento com escala de 30 e versatilidade de timbres. O Nando Melo do Hangar, segundo ele, é endorser da marca e também usa escala curta. Dá pra ver o baixão 5 cordas do cara nos vídeos do Youtube.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por dibass Seg Set 19, 2011 11:12 pm

jmaxyyz

pq vc nao faz um baixo com 33' é um pouco menos que o padrao 34 e tem mais baixistas usando como por ex o lincon goines com seu fodera
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Set 19, 2011 11:53 pm

dibass escreveu:jmaxyyz

pq vc nao faz um baixo com 33' é um pouco menos que o padrao 34 e tem mais baixistas usando como por ex o lincon goines com seu fodera

Pois é, a Ledur também faz escala de 32'. A minha dúvida se uma escala um pouco maior de 30 trará algum ganho em termos de sonoridade, por exemplo.
O pessoal da Ledur garante que não, que devo escolher 30 caso prefira trastes com espaçamento menor, o som eles garantem que ficará bom o suficiente para eu achar que terei em mãos um dos melhores baixos do mundo.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 8:40 am

Suponho que pra fazer um baixo com a Ledur você confia plenamente no trabalho deles. Nesse caso é sempre melhor ouvir a luthieria que vai fazer seu instrumento.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 9:13 am

allexcosta escreveu:Suponho que pra fazer um baixo com a Ledur você confia plenamente no trabalho deles. Nesse caso é sempre melhor ouvir a luthieria que vai fazer seu instrumento.

Verdade.
E o Nando Mello, com seu cinco cordas escala curta, alega estar muito feliz com o instrumento.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Jackson Ter Set 20, 2011 11:35 am

tenho um cheruti (atual ledur) com escala de 31,5 pol, o instrumento é bem legal mesmo, mas realmente o slap não tem o "tapa na oreia" de um jazz bass.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 2:37 pm

Jackson escreveu:tenho um cheruti (atual ledur) com escala de 31,5 pol, o instrumento é bem legal mesmo, mas realmente o slap não tem o "tapa na oreia" de um jazz bass.

Jackson,
seria possível você fazer a gentileza de informar quanto medem, em cm, os espaços do primeiro e segundo trastes do braço do teu baixo?
Obrigado.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 20, 2011 3:04 pm

Me parece que a escala curta do Nando Mello é pra facilitar as passagens mais rápidas que ele toca. É o seu caso, mano, ou é só por causa do tamanho dos dedos mesmo?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 3:11 pm

Por conta dos dedos. Sempre usei escala 34 e acabei desenvolvendo técnicas de arpejos ( ou seria "arpeGIo"?) e alteração de digitação e sempre correu tudo muito bem. Mas ultimamente estou interessado na obra do James Jamerson e em peças de Bach para contrabaixo e, como não sou mais tão jovem, pretendo reduzir naturalmente a distância a ser percorrida...
Mas tenho certeza que o Nando Mello não se preocuparia com o tamanho da escala caso aberturas mais acentuadas, inclusive em passagens rápidas, não fossem problema.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 5:34 pm

jmaxyyz escreveu:Jackson,
seria possível você fazer a gentileza de informar quanto medem, em cm, os espaços do primeiro e segundo trastes do braço do teu baixo?

Caso interesse, você pode achar essa informação em qualquer tamanho de escala no link abaixo:

http://www.stewmac.com/freeinfo/Fretting/i-fretcalc.html

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Jackson Ter Set 20, 2011 6:42 pm

^ aproveitando o link do allex, o meu baixo tem 4,49 cm na primeira casa e 4,238 cm na segunda.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 10:24 pm

Jackson escreveu:^ aproveitando o link do allex, o meu baixo tem 4,49 cm na primeira casa e 4,238 cm na segunda.
'brigadão, cara.
A medida do meu será um pouco menor, medi no braço do meu Washburn MB4, escala 34, para notar a diferença e a nova medida da escala de 30 ficará show.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 10:29 pm

allexcosta escreveu:
jmaxyyz escreveu:Jackson,
seria possível você fazer a gentileza de informar quanto medem, em cm, os espaços do primeiro e segundo trastes do braço do teu baixo?

Caso interesse, você pode achar essa informação em qualquer tamanho de escala no link abaixo:

http://www.stewmac.com/freeinfo/Fretting/i-fretcalc.html

Matou a pau.
Muito obrigado pela dica.
Agora me convenci que a escala será a de 30 mesmo, é o tamanho ideal para esse humilde baixista que vos fala.
Amanhã iniciam-se os trabalhos de confecção no mais novo Ledur escala 30 da praça, já que não há outro em produção segundo o pessoal da Ledur.
Conversei demoradamente com o Francisco e ele me garantiu que o slap do meu Ledur será daquele de "sentir a pancada no peito". Voltou a garantir a versatilidade dos timbres que me proporcionarão os SD SMB 5D. Pedi para que o projeto seja feito levando em conta o uso de cordas .45, pois o Nando Mello usa .40 e eu acho essa espessura meio sem sal pros grooves.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por subgrave Ter Set 20, 2011 10:35 pm

jmaxyyz escreveu:
-Visto a diferença mínima de milímetros entre uma escala 30' e 32', fará muita diferença no resultado final a escolha de uma ou de outra, em termos de abertura?
-Sempre usei baixo de quatro cordas mas estou tentado a mandar fazer um de cinco. Alguém daqui já passou de um baixo de 4 para de 5 cordas e sentiu dificuldades de adaptação? Os horizontes sonoros se ampliam o suficiente para que justifique uma possível readaptação ao braço do instrumento?
-Alguém que tenha comprado um Ledur pode endossar a qualidade da "marca"?

- Não entendo nada de construção de contrabaixos.
- Com estudo você dominará as 5 cordas. Eu já fui duas vezes para as 5 cordas e sempre voltei para as 4 cordas por questões de gosto pessoal.
- O meu Ledur que encomendei já fazem uns 3 anos é um baixão, matou a pau meu MusicMan, tanto que eu estava usando o Ledur e o Music tava aqui parado até que mês passado criei corragem e vendi o Music fiquei somente com o Ledur. Pode ir tranquilo que você vai adorar o instrumento com certeza.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 10:44 pm

um toque, o momento de procurar essas informações sobre o modelo e fábrica é um pouco antes de encomendar o instrumento.

Uma vez que confia na fábrica o suficiente pra investir seu suado dinheiro, a melhor pessoa pra te esclarecer essas dúvidas é o luthier que vai fazer seu instrumento.

Por favor não me entenda mal, não estou dizendo "não pergunte", mas às vezes confunde, entende? Gosto é gosto e vai ter gente aqui dizendo que o slap não vai ficar "do jeito", enquanto o construtor diz que vai. Isso acontecendo você deve sempre ouvir quem está fazendo seu instrumento, ou então perguntar antes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Set 20, 2011 10:49 pm

jmaxyyz escreveu:Pessoal,
estou finalizando o pedido de uma Power Bass Ledur.

allexcosta escreveu:um toque, o momento de procurar essas informações sobre o modelo e fábrica é um pouco antes de encomendar o instrumento.


Aparentemente ainda é o caso.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 10:53 pm

^ Tranquilo. Eu entendi como "amanhã estou mandando metade da grana" ou algo assim. Mas tá ótimo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Set 20, 2011 11:01 pm

allexcosta escreveu:um toque, o momento de procurar essas informações sobre o modelo e fábrica é um pouco antes de encomendar o instrumento.

Uma vez que confia na fábrica o suficiente pra investir seu suado dinheiro, a melhor pessoa pra te esclarecer essas dúvidas é o luthier que vai fazer seu instrumento.

Por favor não me entenda mal, não estou dizendo "não pergunte", mas às vezes confunde, entende? Gosto é gosto e vai ter gente aqui dizendo que o slap não vai ficar "do jeito", enquanto o construtor diz que vai. Isso acontecendo você deve sempre ouvir quem está fazendo seu instrumento, ou então perguntar antes.

Exato, concordo contigo em gênero, número e grau.
Não vou entendê-lo mal, e espero que a recíproca seja verdadeira. Estou fazendo uma consulta àqueles que acho que entendem da matéria e sim, confio no luthier, por tudo o que os que fizeram lá seus instrumentos dizem a respeito do trabalho e qualidade do instrumento. Só prefiro ouvir opinião de pessoas sérias, também, antes de startar o processo.
Tem relato de um cara que recebeu um baixo deles danificado no transporte e o conserto virou novela : essa experiência me alertou quanto ao fato de exigir uma melhor embalagem quando da remessa do instrumento.
O circuito elétrico deles também é elogiado por pessoas, algumas de fora do fórum.

Se aqui aparecessem users de elevado quilate, como esses que estão me respondendo e dando opiniões, dizendo que fisica e quimicamente falando seria impossível um baixo de escala 30 dar o som que procuro, eu aceitaria de pronto. Mas o que rola são opiniões, e isso é deixado bem claro no comentário de cada um.
Em resumo, estou muito mais seguro para a aquisição do instrumento da Ledur depois da passagem por este fórum.

Irei postando, a exemplo de outros users, as fotos da maratona que se inicia.
Obrigado.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Cantão Ter Set 20, 2011 11:03 pm

^Parabéns pela aquisição brother...posta as fotos aqui sim...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21790
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Set 20, 2011 11:03 pm

^ Valeu J.

Todos desejamos boa sorte em todo o processo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por andrad3_brun0 Sáb Out 01, 2011 7:49 pm

jmaxyyz,

parabens pela aquisição! o meu felino bass chegou hoje, depois de 3 meses e meio! fiz um review dele. vê se te ajuda em algo! abraço! saca lá!

https://www.contrabaixobr.com/t18767-review-ledur-felino-bass-04-cordas-custom?highlight=ledur
andrad3_brun0
andrad3_brun0
Membro

Mensagens : 76
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Qui Out 06, 2011 1:51 pm

Imagens do futuro Ledur.

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Dsc00154qc nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Dsc00155tt
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por subgrave Qui Out 06, 2011 1:57 pm

meteu 5 cordas então, parabéns

mas prefiro o baixo o 4 cordas do andrad3_brun0 aí de cima

https://www.contrabaixobr.com/t18767-review-ledur-felino-bass-04-cordas-custom?highlight=ledur

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Aureliano Seg Out 10, 2011 7:30 pm

Cara, eu posso falar da qualidade dele, haja vista que é o da minha foto.
Muito bom, só não gostei do pré-amp dele. São dois Humbuckers em imã cerâmico, que joga um sinal muito forte. O pré deles, pelo menos o meu, soltava um buffer que saturava qualquer caixa e qualquer mesa. A solução eu encontrei colocando um pré da EMG, que equilibrou bem o sinal da captação.

Outro bizu: Procura na seção de Miscelânea um tópico que fala do Power Bass...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 420
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Out 10, 2011 8:10 pm

Aureliano escreveu:Cara, eu posso falar da qualidade dele, haja vista que é o da minha foto.
Muito bom, só não gostei do pré-amp dele. São dois Humbuckers em imã cerâmico, que joga um sinal muito forte. O pré deles, pelo menos o meu, soltava um buffer que saturava qualquer caixa e qualquer mesa. A solução eu encontrei colocando um pré da EMG, que equilibrou bem o sinal da captação.

Outro bizu: Procura na seção de Miscelânea um tópico que fala do Power Bass...

Há quanto tempo tens o teu Power Bass?
Fui atrás do tópico que você sugeriu mas não o achei.
Mas é muito estranho a saturação causada pela tua captação. São SD?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Aureliano Seg Out 10, 2011 9:39 pm

jmaxyyz escreveu:
Aureliano escreveu:Cara, eu posso falar da qualidade dele, haja vista que é o da minha foto.
Muito bom, só não gostei do pré-amp dele. São dois Humbuckers em imã cerâmico, que joga um sinal muito forte. O pré deles, pelo menos o meu, soltava um buffer que saturava qualquer caixa e qualquer mesa. A solução eu encontrei colocando um pré da EMG, que equilibrou bem o sinal da captação.

Outro bizu: Procura na seção de Miscelânea um tópico que fala do Power Bass...

Há quanto tempo tens o teu Power Bass?
Fui atrás do tópico que você sugeriu mas não o achei.
Mas é muito estranho a saturação causada pela tua captação. São SD?

Na verdade, o que saturava era o pré-amp, com saída mto alta. O pré da EMG resolveu o problema. Eu tenho meu PB desde o final do ano passado, tem quase um ano.

Sobre o tópico, é esse aqui, fala de um ocorrido q tive com a Ledur na compra de um Power Bass, eu usava um profile que até foi banido, a meu pedido:

https://www.contrabaixobr.com/t12942-lelimramone-versus-ledur-espaco-para-conversa?highlight=ledur+defeito

Então, certifique-se muito bem pra não acontecer contigo o que aconteceu comigo. Mas não fique neurótico, o baixo é muito bom. E depois desse ocorrido, com certeza a empresa deve ter tomado precauções pra não passar por esse problema novamente.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 420
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Seg Out 10, 2011 10:45 pm

Aureliano escreveu:
jmaxyyz escreveu:
Aureliano escreveu:Cara, eu posso falar da qualidade dele, haja vista que é o da minha foto.
Muito bom, só não gostei do pré-amp dele. São dois Humbuckers em imã cerâmico, que joga um sinal muito forte. O pré deles, pelo menos o meu, soltava um buffer que saturava qualquer caixa e qualquer mesa. A solução eu encontrei colocando um pré da EMG, que equilibrou bem o sinal da captação.

Outro bizu: Procura na seção de Miscelânea um tópico que fala do Power Bass...

Há quanto tempo tens o teu Power Bass?
Fui atrás do tópico que você sugeriu mas não o achei.
Mas é muito estranho a saturação causada pela tua captação. São SD?

Na verdade, o que saturava era o pré-amp, com saída mto alta. O pré da EMG resolveu o problema. Eu tenho meu PB desde o final do ano passado, tem quase um ano.

Sobre o tópico, é esse aqui, fala de um ocorrido q tive com a Ledur na compra de um Power Bass, eu usava um profile que até foi banido, a meu pedido:

https://www.contrabaixobr.com/t12942-lelimramone-versus-ledur-espaco-para-conversa?highlight=ledur+defeito

Então, certifique-se muito bem pra não acontecer contigo o que aconteceu comigo. Mas não fique neurótico, o baixo é muito bom. E depois desse ocorrido, com certeza a empresa deve ter tomado precauções pra não passar por esse problema novamente.

Ah, sim, tô ligado. Inclusive cito o teu caso como experiência mais acima neste tópico.
Falei com eles sobre a entrega e eles admitiram que estão sempre aprendendo com o passar dos anos.
Mas o teu caso, realmente, segundo outros users, parece ser a clássica exceção à regra. Tomara que a questão do pré-amp também seja.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Ducati Monster Seg Out 10, 2011 11:57 pm

Cara esse corpo estava lá a pronta entrega ou em 16 dias ele já estava assim como na foto?

____________________________
.·.
Ducati Monster
Ducati Monster
Membro

Mensagens : 49
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por thorian-maskier Ter Out 11, 2011 12:44 am

Cara, eu vou sempre na Ledur quando posso
O que tenho que dizer é que os instrumentos são MUITO versáteis, além de um ótimo timbre.
Custo x Benefício ÓTIMO! mas aquela coisa...manda fazer e fica porque nunca vais vender pelo que eles valem de verdade.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Adriano Oliveira Ter Out 11, 2011 12:54 am

claps

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 11, 2011 12:06 pm

Ducati Monster escreveu:Cara esse corpo estava lá a pronta entrega ou em 16 dias ele já estava assim como na foto?

Não sei te dizer.
O que me informaram é que eu tinha levado a sorte de que o braço já estava cortado e quase pronto e que o prazo de 90 dias que eles pedem para fazer o instrumento seria reduzido em algumas semanas por conta disso.
Acredito que o corpo seja um protótipo já pronto.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Thiago_Groove Ter Out 11, 2011 2:30 pm

As vezes voce conversando com o pessoal de la, ele poderia mudar o pré.. escolher outro?

____________________________
"A mente é como um pára-quedas. Só funciona se abri-lo." Frank Zappa
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagens : 178
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Out 11, 2011 2:36 pm

Ducati Monster escreveu:Cara esse corpo estava lá a pronta entrega ou em 16 dias ele já estava assim como na foto?

As luthierias geralmente cortam dezenas de estruturas centrais de uma vez, o mesmo com as laterais do corpo, da mão, etc... Quando vem um pedido é só juntar as peças. Não demora tanto pra se fazer um baixo. Os prazos existem porque geralmente tem muito trabalho a ser feito antes de se começar o serviço em um instrumento novo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 11, 2011 2:37 pm

Thiago_Groove escreveu:As vezes voce conversando com o pessoal de la, ele poderia mudar o pré.. escolher outro?

Sim, isso é possível, mas não o farei.
Como disse antes, podemos estar falando de uma exceção, visto que os outros que compraram o PB não relataram nada a respeito, muito pelo contrário, elogiaram a amplificação do instrumento.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Ter Out 11, 2011 2:40 pm

thorian-maskier escreveu:Cara, eu vou sempre na Ledur quando posso
O que tenho que dizer é que os instrumentos são MUITO versáteis, além de um ótimo timbre.
Custo x Benefício ÓTIMO! mas aquela coisa...manda fazer e fica porque nunca vais vender pelo que eles valem de verdade.

Com certeza, tanto que vou gravar as minhas iniciais no corpo do baixo.
Vou "casar" com ele, visto que já não toco com banda como antigamente, a intenção será só aprimorar a técnica, ficar famoso e conquistar o mundo. E é claro que estou falando sério...
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por thorian-maskier Ter Out 11, 2011 2:42 pm

Tá certo, hoje em dia ninguém mais quer saber de estabilidade financeira...só da conquista do mundo
u.u

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Out 11, 2011 2:42 pm

Aureliano escreveu:eu usava um profile que até foi banido, a meu pedido:

Seu perfil foi banido porque não permitimos cadastro duplo. A existência do seu segundo perfil foi uma exceção concedida pela moderação deste fórum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Aureliano Sex Out 14, 2011 9:10 am

allexcosta escreveu:
Aureliano escreveu:eu usava um profile que até foi banido, a meu pedido:

Seu perfil foi banido porque não permitimos cadastro duplo. A existência do seu segundo perfil foi uma exceção concedida pela moderação deste fórum.

Sim, vcs deram a opção e eu pedi pra banirem o antigo, haja vista que quero usar o meu nome de batismo ao invés de um nick name. Agradeço pela exceção, não vou causar mais problemas, meu caro.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 420
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por ZédeLepelin Sex Out 28, 2011 8:16 pm

Taí o bichão, só o case que não tá pronto ainda, vai demorar mais uma semana. Estou seriamente inclinado a mandar vir o baixo, via aérea, com o bag e receber o estojo depois. Via aérea, será? Ou exorcizo a impaciência e espero mais um pouco, a título de segurança?

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Dsc00294vs nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Dsc00292lt nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Dsc00293s
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Franco_bass Sex Out 28, 2011 8:44 pm

Colega, esperamos 9 meses para nascer, as vezes anos para realizarmos nossos sonhos profissionais, materiais e " hobbisticos " . Eu ja vi meu time ser campeão continental, mundial, porém ainda não o vi ser campeão brasileiro, e isso se vão 32 anos. Então meu amigo, tente imaginar o problema que poderá ser causado por um descuido da transportadora. Poderia solicitar que eles enviem o baixo desmontado...etc.... mas meu amigo, seguro morreu de velho. Aguenta, aguenta... rssssss... sei que é dose, mas aguenta... com o case rigido só se o aviao cair, rsss... deuzo livre ! Boa sorte e espero que tome a decisão mais prudente, visto que tu pesquisou, pensou, cotou, projetou esse baixo. Por 1 semana... rss... se fosse 30 dias, eu esperaria...
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Franco_bass Sex Out 28, 2011 8:47 pm

Ah... parabens... lindo instrumento e bom proveito !
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por S.Potin Sex Out 28, 2011 9:23 pm

Franco_bass escreveu:...espero que tome a decisão mais prudente, visto que tu pesquisou, pensou, cotou, projetou esse baixo. Por 1 semana... rss... se fosse 30 dias, eu esperaria...

2
S.Potin
S.Potin
Membro

Mensagens : 23
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

nasce um ledur - Nasce mais um Ledur. Dúvidas Empty Re: Nasce mais um Ledur. Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos