Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que situação você tocaria de graça?

+48
CaQuinhO
RodrigoBR
Aureliano
Vlad
Kadu
Marcondes_
YellowBoy
bernardo
Zubrycky
RFFanBR
Nando Vasques
Anderson Vitor
Paul_DanielF
heitor_pg
Paulo Penna
AlanCedraz
basslave
brucce
Masteles
thorian-maskier
leandrosf89
NandoRondelli
Polli
CG
Edão
Fernando Zadá
NESCAU
subgrave
Gomba
Edu Fettermann
MatheuSouth
allexcosta
jgs
Chepa
Mauricio Luiz Bertola
GusVCD
Stefano T.
GuilhermePastorius
Cayo Castro
fheliojr
Claudio
GilliamGatto
celsofaf
Cantão
Yngway
André Souza
LuCaSbass
NETOULTRA
52 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Set 17, 2011 8:43 pm

Para quem encara a música como hobby ou nao, em que ocasião você toparia tocar sem ser remunerado?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Set 17, 2011 8:47 pm

NETOULTRA escreveu:Para quem encara a música como hobby ou nao, em que ocasião você toparia tocar sem ser remunerado?
Quando tenho certeza que pode ter algum retorno depois.
E também já toquei como forma de "presente"... toquei no casamento da pianista com quem tenho um grupo, e ela queria nos pagar(incluindo os ensaios), mas foi o presente de casamento pra ela!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por André Souza Sáb Set 17, 2011 8:50 pm

Em um lugar com som bom, com público, com divulgação para a banda e que não tenha alguém ganhando R$$$$ com o show. "Por Amor" só em festas de amigos... E com um som que dê pra fazer a baderna.

Minha banda é de músicos amadores mas que toca com tudo organizadinho.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Set 17, 2011 8:54 pm

André Souza escreveu:que não tenha alguém ganhando R$$$$ com o show..

Acho esse detalhe fundamental...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Yngway Sáb Set 17, 2011 8:59 pm

NETOULTRA escreveu:
André Souza escreveu:que não tenha alguém ganhando R$$$$ com o show..

Acho esse detalhe fundamental...

Muito importante.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Convidado Sáb Set 17, 2011 9:19 pm

- No aniversário de algum amigo/parente.

- Em um evento em que houver alguma contrapartida bem nítida e palpável para algum projeto meu, que eu faça parte. Pra gig de terceiros nem pensar.

- Em algum evento beneficente com transparência nas intenções.

Acho que no meu caso seria isso.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por André Souza Sáb Set 17, 2011 9:20 pm

Sá Reston escreveu:

- Em algum evento beneficente com transparência nas intenções.


Bem lembrado.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Cantão Sáb Set 17, 2011 9:23 pm

Em gig que a arrecadação é revertida pra instituições de caridade (como arrecadação de alimentos) , e em festas de amigos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por celsofaf Sáb Set 17, 2011 10:13 pm

Como estou começando e não pretendo me profissionalizar, qualquer oportunidade de tocar, mesmo que de graça, pra mim é lucro.

____________________________
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf
celsofaf
Membro

Mensagens : 232
Localização : Rio de Janeiro, RJ (made in Pindamonhangaba)

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por GilliamGatto Sáb Set 17, 2011 10:32 pm

Eu como toco na igreja só toco de graça... Smile



Se eu tocasse profissionalmente, um show beneficente com as intenções bem claras seria de boa.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por NETOULTRA Sáb Set 17, 2011 10:36 pm

gatto.com escreveu:Eu como toco na igreja só toco de graça... Smile



Se eu tocasse profissionalmente, um show beneficente com as intenções bem claras seria de boa.

Eu também toco na igreja, mas já toquei muitas vezes em GIG Dde terceiros sem ganhar nada... Hoje nao toparia mais nao...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Claudio Sáb Set 17, 2011 10:41 pm

Como eu tenho um emprego fixo na profissão de formação, de onde tiro meu sustento, dificilmente eu saio de uma gig com dinheiro. Em geral, cedo a minha parte pro pessoal da gig que vive exclusivamente de música. Se a gig for formada só por músicos que não tiram o seu sustento da música, aí eu fico com a minha parte do cachê, caso contrário divido entre o pessoal que está na gig a trabalho.

Como não tenho formas de prever o futuro, pode ser que um dia isso mude, caso eu venha depender financeiramente da música, mas por hora prefiro tocar por amor a música.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por fheliojr Sáb Set 17, 2011 10:45 pm

^boa, claudiao, atitude muito nobre a sua.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Cayo Castro Sáb Set 17, 2011 10:51 pm

Já toquei várias vezes de graça com a banda autoral...
Mas sempre com bar liberado pra banda e equipamento decente...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por GuilhermePastorius Sáb Set 17, 2011 11:25 pm

Numa festa de família, ou tocaria num festival para arrecadar algo, ou simplesmente um festival para ganhar fama
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Stefano T. Sáb Set 17, 2011 11:35 pm

Se o lugar do show tiver fama de ser frequentado por muitas mulheres bem aparentadas e na faixa etária 18-25 anos eu toco de graça sem problemas.
A menos que seja música sertaneja ou pagode, nesses casos só com cachê, e BEM alto (pra falar a verdade nunca me deu vontade e nunca fiz uma GIG desses estilos).

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por GusVCD Sáb Set 17, 2011 11:57 pm

Na minha igreja semrpe toco free, por amor mesmo... em igrejas onde sou convidado a participar, dependendo o evento e da intenção, cobro uma ajuda de custa em relação a combustível / balsa / pedágio, dependendo de onde for a igreja...

Com banda autoral, depende do local e da intenção pra se cobrar cachê. Mas ajuda de custo para transporte e lanche sempre tem q rolar...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 18, 2011 1:02 am

Na maioría das vezes minha banda toca "de graça". Aliás, de graça não, pois gastamos em transporte (com nossos próprios veículos). Mas, como o ClaudioBass, ...eu tenho um emprego fixo na profissão de formação, de onde tiro meu sustento. No mais, sempre que há um evento beneficente, vamos com todo o prazer, como já fizemos algumas vezes...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Chepa Dom Set 18, 2011 1:55 am

eu tocaria, e vou tocar, no caso que é p/ um amigo de banda, que se acidentou de carro, e está precisando muito de grana, ai vamos fazer uma festa, tocar de graça e o dinheiro arrecadado vai p/ ele.
Chepa
Chepa
Membro

Mensagens : 242
Localização : Fraiburgo SC

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por jgs Dom Set 18, 2011 2:30 am

eu toco por hobby, sempre é música autoral, nunca fui remunerado não. mas foram poucas gigs. gosto mesmo da fase "compor+gravar" e não da fase "ficar procurando lugar pra tocar". já fui bem menos preguiçoso quanto a isso, na "época boa". hj em dia nem se fala, mal tô com banda...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por allexcosta Dom Set 18, 2011 8:35 am

Ja toquei de graca varias vezes, a maioria me arrependi porque depois descobri que tinha alguem mentindo. Hoje eu tocaria de graca em um show promocional de uma banda MINHA, ou algo beneficente idoneo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por MatheuSouth Dom Set 18, 2011 11:52 am

Com minhas bandas autorais que tao começando a divulgar material, a chance de tocar em qualquer lugar e nos promover já é bom.
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Edu Fettermann Dom Set 18, 2011 2:05 pm

Em eventos beneficentes, com certeza. O casamento de algum amigo próximo também. Divulgação da minha banda, em algum lugar em que isso vá ser produtivo (chance de fazer bons contatos). Acho que só. De resto, nem quando sou roadie de alguma banda de amigos eu vou mais de graça.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Gomba Dom Set 18, 2011 9:22 pm

Eu não gosto de tocar de graça, peço pelo menos lanche e ajuda pra transporte / manutenção de equipamentos. Quando é um lugar que dá pra cobrar cachê eu cobro, justamente porque se eu tocar de graça e muita gente fizer isso, as pessoas que vivem de música e precisam de dinheiro pra sobreviver, logicamente, não vão ser chamadas pra tocar nesses lugares... e aí eu vou estar tirando o sustento de uma família.
Na igreja eu toco de graça, mas escolho quando e com quem tocar.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por subgrave Dom Set 18, 2011 11:55 pm

Vou tocar de graça num jantar beneficiente para uma boa causa, mas a minha janta também vai ter que ser de graça Very Happy

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por NESCAU Seg Set 19, 2011 8:48 am

allexcosta escreveu:Ja toquei de graca varias vezes, a maioria me arrependi porque depois descobri que tinha alguem mentindo. Hoje eu tocaria de graca em um show promocional de uma banda MINHA, ou algo beneficente idoneo.

Faço minhas as palavras do tio.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 19, 2011 9:39 am

Já toquei muito em eventos beneficentes e até um tempo atrás costumava doar uma gig a cada mês ou mês e meio justamente para tocar em alguma instituição necessitada. Não tenho feito muito mas gostaria de voltar a fazer com mais frequência principalmente para idosos que é bem gratificante.
De resto só se fosse um trabalho autoral meu ou festa de algum amigo chegado.
Se for pra fazer bar de graça prefiro chamar uns amigos em casa ou na escola e levar um som que tocar free pra neguinho faturar com consumo e etc em cima nem pensar. Esse casos nem cachê baixo tenho aturado mais a não ser que esteja numa seca total.
Achei bacana consciência de muitos aqui como o Gomba e o Claúdio que entendem que quem trampa só com isso precisa do cachê. Infelizmente conheço vários lugares aqui na Granja que se tornaram inviáveis de tocar devido a amadores que até tocam direitinho mas por não precisar disso pra viver vão tocando na faixa e deixando os proprietários mal acostumados com isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Edão Seg Set 19, 2011 9:43 am

Toco de graça pra fazer beneficência em instituições reconhecidamente sérias.
Fazer "um som" num aniversario ou casamento de amigo próximo, como forma de presentear não considero de graça, é presente. Wink

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por CG Seg Set 19, 2011 9:45 am

Como só ando tocando em audição de escola de música, tenho tocado de graça...

Em principio só tocaria de graça em para shows beneficentes bem transparentes.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por André Souza Seg Set 19, 2011 10:01 am

^
Em Salvador/BA não é muito diferente das outras cidades. "Bares da moda" querem 'bandas da moda", muitas destas "bandas da moda" são amadoras, algumas ruins e o pior... Tocam por bebida e paquera. Os donos dos bares se acostumam a pagar pouco, ou não pagar, e as bandas ainda levam público. É brincadeira?

P.S.: Minha banda é amadora mas digna. R$ 0,00 só rola se for uma excelente vitrine que tratrá outros R$$$$$.

Bares cobram de R$30,00 aq R$ 50,00 de ingresso por pessoa, tem capacidade para um público de até 200/300 pagantes e quer pagar R$ 500,00. KKKKkkkkk. Ganham +/- R$ 10.000,00 e destinam 5% para quem trouxe parte do público e manteve todos CONSUMINDO outros R$ X.000,00. Ganhem e deixem ganham...

Ah... Mas tem o consumo da banda. Não focamos de "bico seco", +/- R$ 100,00 para água, refrigerante, cerveja e o lanche. Sabe o que dá pra consumir em um bar desses com +/- R$ 20,00? Sabem né? Fritas com guaraná / 2 cervejas / 3 águas. Água free só da torneira, é sério. Isso em bares Top, imaginem nos meia-boca.

É Zadá, realmente às vezes é melhor juntar a turma em um salão de festas e fazer o som de graça mesmo.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 19, 2011 10:07 am

A moda em SP agora é a casa ficar com uma parte do couvert artistico!!! Pode isso?
Ainda bem que faz tempo que não toco por couvert mas acho o fim da picada!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por jgs Seg Set 19, 2011 10:19 am

tem muito proprietário de casa que acha que tá fazendo um favor pro musico/banda em deixar ir tocar lá...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por André Souza Seg Set 19, 2011 10:20 am

^
Essa moda é passada na Bahia. Rs... Rs... Agora o couvert não é pros músicos. Os músicos tocam por cachê. Pode? Tomara que esta moda não chegue aí.

Você traz público, divulga, pede aos amigos pelo amor de Deus venha me ver e leva R$ 500,00. Enquanto a casa...

Agora, se quiser tocar na segunda / terça e quarta eles oferecem couvert/bilheteria. 100% de R$0,00? Essa é a nossa parte.

^
P.S.: Parecido com o que o empresariamento das bandas/cantores fez/faz. Quando a banda tá nova é banda: divide o lucro/prejuízo. Quando faz sucesso... O cantor se associa ao empresário, faz carreira solo e paga salário para os músicos. E o pior... O cantor geralmente não tem o êxito que tinha com a banda e só o empresário ganha... Claro ele faz o mesmo com outra banda e o círculo vicioso continua. Mas temos responsabilidade nisso. Profissionalização sim, canibalização não. Mas esse já foi assunto de outros tópicos.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Polli Seg Set 19, 2011 12:48 pm

Sá Reston escreveu:- No aniversário de algum amigo/parente.

- Em um evento em que houver alguma contrapartida bem nítida e palpável para algum projeto meu, que eu faça parte. Pra gig de terceiros nem pensar.

- Em algum evento beneficente com transparência nas intenções.

Acho que no meu caso seria isso.


Somos dois!!
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por NandoRondelli Seg Set 19, 2011 1:53 pm

- Som próprio

- Evento beneficente

- Festa de alguém próximo (amigos, família)

- Participação em show de bandas grandes OU de conhecidos (participação: eu como convidado em algum momento no show, NÃO "abrir o show de graça")

- Dependendo do caso e da pessoa, cobrir um amigo que não possa ir, em uma situação que ele não pegaria o $$$. Por exemplo, já toquei no lugar de um amigo baterista que estava com o braço quebrado, mas a banda na época utilizava o dinheiro ganho em shows com material de divulgação, gravação, etc... não cobrei nada, mas acabaram me pagando pois acharam mais justo.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por leandrosf89 Qui Dez 08, 2011 12:50 pm

Revivendo o tópico aqui...
Gostaria de opiniões dos amigos.
Claro que existiam outros motivos entre esse, mas acho que o projeto autoral que eu estava tocando acabou justamente porque os caras já não estavam mais afim de "tocar de graça" pra mostrar o nosso som...
Em banda autoral, em qual situação vocês tocariam de graça? Será que não valia a pena?
O som era esse...
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GSs-6pupRlI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Alguns já conheciam aqui no forum e infelizmente acabou porque realmente eu sentia que faltava aquele empenho a mais por ainda estarmos "estruturando" a banda.
As metas que uma banda faz quando está começando ou recomeçando fazem muita diferença!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por thorian-maskier Qui Dez 08, 2011 1:08 pm

- Divulgação de banda autoral;
- Eventos beneficentes;
- Festas de amigos;

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Masteles Qui Dez 08, 2011 1:49 pm

Adoro tocar!

Sendo um ambiente relativamente seguro e com equipamento legal e público! To dentro!

OBS.: tenho apenas um requisito! Se não quiserem pagar nada, é open bar e open cozinha! do contrário nada feito! hehehe

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por brucce Qui Dez 08, 2011 5:24 pm

GusVCD escreveu:Na minha igreja semrpe toco free, por amor mesmo... em igrejas onde sou convidado a participar, dependendo o evento e da intenção, cobro uma ajuda de custa em relação a combustível / balsa / pedágio, dependendo de onde for a igreja...

Com banda autoral, depende do local e da intenção pra se cobrar cachê. Mas ajuda de custo para transporte e lanche sempre tem q rolar...

Igual a ti, mas com a diferença que a gente só cobra se realmente for longe...Além da banda oficial, tenho uma segunda banda e ainda canto em um conjunto. Normalmente rola ajuda de custo, mas nada que de pra se dividir. Lanche ou almoço sempre, senão nem vou rsrrssrsr santa

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 08, 2011 5:47 pm

leandrosf89 escreveu:Revivendo o tópico aqui...
Gostaria de opiniões dos amigos.
Claro que existiam outros motivos entre esse, mas acho que o projeto autoral que eu estava tocando acabou justamente porque os caras já não estavam mais afim de "tocar de graça" pra mostrar o nosso som...
Em banda autoral, em qual situação vocês tocariam de graça? Será que não valia a pena?
O som era esse...
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GSs-6pupRlI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Alguns já conheciam aqui no forum e infelizmente acabou porque realmente eu sentia que faltava aquele empenho a mais por ainda estarmos "estruturando" a banda.
As metas que uma banda faz quando está começando ou recomeçando fazem muita diferença!

Pô Leandro mas som autoral com o nome do canário não faço não. Se for banda ai é um projeto meu mas já cansei de ver cantores pedidno essa força e quando o negócio pega mudando a banda inteira.
Se o cara quer divulgar o nome dele paga cachê caso contrário.
A gig não era Dani Israel e Leandro. Se fosse relax mas nesse clima ai....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por leandrosf89 Qui Dez 08, 2011 9:24 pm

^Pois é Zadá.... Também desconfiei no começo mas depois vi que dava pra encarar...
O problema não foi nem esse mesmo. Acho que a coisa teria virado se o cara tivesse afim de tocar na faixa em alguns lugares só pra mostrar o som, e assim ir conquistando "nome" já que por não ser banda isso já se torna um pouco mais difícil... Vc concorda?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por basslave Qui Dez 08, 2011 9:37 pm

Festa em família, eventos beneficientes transparentes só a grana pra gasolina. Projetos do tipo que for nem pensar em tocar de graça.

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 09, 2011 11:21 am

leandrosf89 escreveu:^Pois é Zadá.... Também desconfiei no começo mas depois vi que dava pra encarar...
O problema não foi nem esse mesmo. Acho que a coisa teria virado se o cara tivesse afim de tocar na faixa em alguns lugares só pra mostrar o som, e assim ir conquistando "nome" já que por não ser banda isso já se torna um pouco mais difícil... Vc concorda?

Não entendi ainda a diferença!
Se o projeto já começa com um nome que é o do canário não é banda e sim trabalho dele então tem que pagar os músicos pra tocar. Já encarei gig assim na amizade mas TODAS as vezes (por sorte foram poucas aprendi logo) me arrependi de ter topado.
Se a gig é do cantor nem ensaio tô encarando de graça, que por sinal de graça não existe pois se não receber to gastando pra tirar músicas, ir ensaiar e etc...

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por AlanCedraz Qui Dez 15, 2011 11:58 pm

Infelizmente o cenário Underground (pelo menos aqui em Sampa) é muito explorador.

Tocar Rock aqui é pedir pra pastar em dobro.

Não sei se é assim no Brasil todo.

Cansei de grupinhos fulos de pagode (nada contra) ganhando uma grana legal na noite sem nem serem tão bons, enquanto a gente pasta de tanto estudar e sempre tocamos de graça.

Isso quando ainda não vem um fdp com papinho de que a banda tem que vender ingresso, hahahhaa.

Disso sim a gente corre, VENDA DE INGRESSOS por conta das bandas deveria ser crime.

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 16, 2011 12:21 pm

Ja toquei de graça muitas vezes e não me arrependi, mas me arrependi algumas vezes quando toquei quase de graça e depois fiquei sabendo que o cache tinha sido bem maior que o que recebemos... o empresário da nossa banda, que era nosso amigo, ficava com a grana!!!!
Grande fdp! E esta no cenário até hj em BH!!! Cuidado com quem não te olha nos olhos! Ainda mais se ele tem um olho de cada cor. cyclops
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por heitor_pg Sex Dez 16, 2011 12:27 pm

Sempre toquei de graça. Ainda levava o som, montava e desmontava tudo.
Normalmente na casa de amigos, aniversários e etc.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Paul_DanielF Sex Dez 16, 2011 4:23 pm

Tocaria de graça nas seguintes ocasiões:

- Festival grande (OzzFest, Wacken, Rock N' Rio) como headliner. Só para ter um milhão de pessoas olhando pra mim (bom na minha direção).

- Café Photo, lógico que com a comida inclusa. Huahuahauhua, brincadeira

- Para promover alguma escola que eu seja dono ou sócio majoritário.

Fora isso não estou tocando de graça nem para parente.

Paul_DanielF
Membro

Mensagens : 27
Localização : São Roque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por AlanCedraz Sex Dez 16, 2011 7:29 pm

Nossa, vira e meche a gente toca em alguns festerês e showrrascos.

Sem crise, o importante é se divertir.

____________________________
Clube SX #107
Jazz Bass Clube #071
AlanCedraz
AlanCedraz
Membro

Mensagens : 129
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por subgrave Sáb Dez 17, 2011 8:19 pm

AlanCedraz escreveu:Nossa, vira e meche a gente toca em alguns festerês e showrrascos.

Sem crise, o importante é se divertir.

Acabei de chegar de uma mega-showrrascada que começou meio dia e teve 05 gigs, uma hora cada uma, a minha foi a primeira... depois foi só ficar de olho nas meninas e se encharcar de chopp...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por subgrave Sáb Dez 17, 2011 8:21 pm

Paul_DanielF escreveu:
- Festival grande (OzzFest, Wacken, Rock N' Rio) como headliner. Só para ter um milhão de pessoas olhando pra mim (bom na minha direção).

O que é/faz um headliner?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Em que situação você tocaria de graça? Empty Re: Em que situação você tocaria de graça?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos