Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um passo à frente?

+3
Lapetina
jgs
gvalderramos
7 participantes

Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 10:31 am

Opa tudo bem?

Primeiramente queria parabeniza-los, esse fórum realmente é muito bom, tem me ajudado muito.

Tenho algumas dúvidas, creio que vocês vão poder me ajudar.

Estava usando um dos tópicos sobre pedais de expressão para tirar as minhas dúvidas mas, como começaram a ficar mais generalizadas então decidi abri um tópico, espero que não se importem lol!

Meu nome é Gabriel Valderramos, sou baixista a uns 4 anos e tenho uma pedaleira zoom B1X a uns dois anos. No começo desse ano eu consegui finalmente comprar meu Fender, que tem era meu sonho de consumo desde que era pequeno. Desde que eu comprei essa pedaleira, eu vi que ela tinha várias limitações, principalmente de qualidade dos efeitos, mas, a grande sacada dela é o pedal de expressão, que tem me ajudado muito principalmente com a modulação de Delays.

Depois que eu comprei esse baixo queria dar uma "turbinada" nos meus efeitos, pensei então (antes de ler os vários artigos sobre pedaleira nesse fórum) em comprar uma versão mais atual da Zoom msm, que seria a B2u, que tem tmb o pedal de expressão e tem um processador um pouco melhor. Mas, percebi que se estou atrás de qualidade sonora, então é preferível comprar vários pedais e montar um Pedalboard.

A princípio tinha pensado nos seguinte set de pedais:

Bass Chorus
Overdrive
Delay
Bass Compressor
Bass Graphic EQ
Chomatic Afinador
Pedal de expressão

Eu tinha um certo preconceito quanto a Wah Wah em Contra baixo, sempre adorei esse efeito na guitarra, mas, na minha pedaleira nunca gostei, era muito forçado. Eu mudei totalmente essa ideia quando vi um tópico que mostrava pedais de Wah Wah e um dos tópicos mostrava um artesanal....com um p*** som!!! ainda mais tocando NIB do Black Sabbath! hehehe muito bom, isso me fez pensar em colocar um tmb no set. Bom ai vai uma dúvida, eu consigo usar o mesmo pedal para modular um wah wah e um dalay?? ou eu tenho que necessariamente ter os dois?

Quanto a marcas eu vi várias que me agradaram, pensando só em som eu gostei muito da Boss, do Groove, da EBS ( tem um tópico do Aléx que mostra uns pedais muito legais da EBS, achei o máximo Laughing ) e gostei tmb dos pedais da Source Audio Effects.

Da Source Audio effects eu gostei, mas não vi nenhuma recomendação nos tópicos, o que vocês acham dessa empresa e dos pedais dela?

Bem, em suma, queria algumas recomendações de marcas - pensando agora em custo benefício - e alguns outros pedais que vocês usam e queriam me recomendar.... independente do estilo de música que eu toque. Eu sinceramente gosto de mesclar e ter influências de todos os principais estilos, ou seja, Blues, Jazz, Funk, Rock n' Roll!

Um grande abraço!
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por jgs Qua Set 14, 2011 10:33 am

aquele wah que vc viu no outro tópico não é artesanal, é um morley dual bass wah modificado...

porém segundo o próprio fábio da DMT pedais, que foi quem fez a modificação, nada impede de se construir um pedal de wah desde que se tenha a carcaça dele por aí...


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 10:43 am

jgs escreveu:aquele wah que vc viu no outro tópico não é artesanal, é um morley dual bass wah modificado...

porém segundo o próprio fábio da DMT pedais, que foi quem fez a modificação, nada impede de se construir um pedal de wah desde que se tenha a carcaça dele por aí...


Isso msm, pensei uma coisa e escrevi outra....seria possível ter um pedal de Wah + um modulador de dalay??
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Lapetina Qua Set 14, 2011 10:43 am

Ola amigo, são muitas duvida.
o que posso te recomendar de início é que voce entre neste tópico
https://www.contrabaixobr.com/t9600p850-pedais-stomp-boxes-e-efeitos-analogicos-com-jazzigo-ii
nele temos MUITAS informações e pessoas entendidas do assunto.

Bass Chorus - procure analógicos, boss antigos são otimos, eu tenho um EFX wave chorus e acho ele bem legal.

Overdrive - Boss SD1 modificado, Ed's mod Shop Heart Blower e muitos outros

Delay - Não tenho conhecimento, pergunte la no topico.

Bass Compressor - São TANTAS opções, Tenho um Ed's Mod Shop Cyplops Opticomp e recomendo!

Bass Graphic EQ - Não uso, mas vejo o pessoal falando que o Boss GE-7 de quitarra é melhor que o de baixo.

Chomatic Afinador - Precisa ser pedal? se sim, TC eletronics polytune, boss tu-2 ou 3 .

Pedal de expressão - não uso.
quanto a ligar um pedal de expressão em 2 pedais,
eu ja tive essa ideia, é possivel, mas não sei se é viavel!
precisaria que o deu delay e o seu Wah Wah tenham entrada para pedal de expressão, e precisaria de um chaveador para fazer o pedal atuar sobre um ou outro, esse chaveador deverá ser estereo, não sei se vale a pena!
eu desisti!

abs! e seja bem vindo!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Lapetina Qua Set 14, 2011 10:44 am

jgs escreveu:aquele wah que vc viu no outro tópico não é artesanal, é um morley dual bass wah modificado...

será que ele não está falando do wah do jazzigo? com true by-pass e equalizador?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 11:03 am

Lapetina escreveu:
jgs escreveu:aquele wah que vc viu no outro tópico não é artesanal, é um morley dual bass wah modificado...

será que ele não está falando do wah do jazzigo? com true by-pass e equalizador?

Isso mesmo....hehehe estava só tentando lembrar em qual tópico que eu tinha visto.


Cara Obrigadão pela força, vou dar uma pesquisada nesses que você me passou, estou querendo em breve, fazer o teste final que vai ser na loja Very Happy

Quanto ao delay + Wah já vi que vou ter dor de cabeça para solucionar essa questão rsrsrsrs mas, até que gosto desses desafios! Eu estava pensando em unir os dois pq se não o meu set vai ficar muito grande...ai fica difícil para levar o pedal
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por jgs Qua Set 14, 2011 11:26 am

Lapetina escreveu:
jgs escreveu:aquele wah que vc viu no outro tópico não é artesanal, é um morley dual bass wah modificado...

será que ele não está falando do wah do jazzigo? com true by-pass e equalizador?


é que ele falou que ele ouviu o cara tocando NIB do black sabbath. quem fez isso na video-demo do wah foi o fábio...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 14, 2011 11:30 am

Eu uso o DM-2 da Boss como delay...
Na minha humilde opinião, o melhor que já vi...
O baixo não perde Low-End que nem quando uso delays digitais e não fica com aquele som seco e fraco dos outros que já testei...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 11:41 am

Cayo Castro escreveu:Eu uso o DM-2 da Boss como delay...
Na minha humilde opinião, o melhor que já vi...
O baixo não perde Low-End que nem quando uso delays digitais e não fica com aquele som seco e fraco dos outros que já testei...

Po cara vlw!! vou testar tmb...vc sabe se esse tem entrada para pedal de expressão?
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Marcelo Mooca Qua Set 14, 2011 12:38 pm

gvalderramos escreveu:
Bass Chorus
Overdrive
Delay
Bass Compressor
Bass Graphic EQ
Chomatic Afinador
Pedal de expressão


Opa bem vindo
Ja passei pelo mesmo "estagio" q vc quando resolvi me aventurar em efeitos Laughing Laughing Laughing
Comecei na pedaleira e quando comparei com efeitos analogicos, vendi e nao tenho saudade alguma ahahaha

Mas vou tentar te ajudar um pouco

chorus: Mais q recomendado, o pedal e otimo. http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219&Itemid=123
Overdrive: O melhor q ja testei disparado e o sansamp VTbass. Uma alternativa mais vintage e barata seria https://www.contrabaixobr.com/t16359-ed-s-mod-shop-heart-blower-od
compressor: ae complica.... sinceramente comece com um boss barato(usado se conseguir) e va testando para ver o q acha, os mais caros(tenho um t-rex)sao bem legais
Eq: http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_52&products_id=135&osCsid=abaaa69f1a67c36dc698eefa1d0bf4b3
afinador: boss tu3


Acho q ja e um começo, delay nao vou opinar pq nao gosto e pedal de ataque uso o eq da boss

Boa sorte
Marcelo Mooca
Marcelo Mooca
Membro

Mensagens : 121
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 2:23 pm

Opa marcelo, gostei das suas dicas...realmente o samsamp VTbass é muito bom, estava vendo uns vídeos aqui...muito bom.

As outras dicas ainda estou vendo alguns videos para saber como é o som

Obrigadão cara!

Uma outra pergunta, eu sou de SP...compro equipamentos na Teodoro Sampaio, pq tem uma boa variedade de material, alguém conhece um bom lugar em sp para fazer compras? rsrsrs

Uma outra coisa, não é novidade mas, eu percebi que na Amazon e em outros sites gringos está bem mais barato os pedais, só que provavelmente terei que pagar alfândega, além do frete é claro. Já ouvi falar, que tem um pessoal que tem esquema e não paga esse tipo de taxa, alguém conhece uma forma dessa tmb?
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 14, 2011 2:52 pm

^E sobre os outros efeitos, fica díficil dizer qual o melhor. Porque ser "melhor" é relativo. O que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você.
No demais, sugiro que busque no fórum. Tem dezenas de tópicos sobre pedais específicos. Com impressões pessoais de cada membro do fórum sobre o pedal em questão.
Sugiro também que visite a seção de reviews e procure os tira-teimas do JAZZIGO. São uma mão na roda pra quem quer se aventurar em pedais analógicos.


Última edição por Cayo Castro em Qua Set 14, 2011 2:59 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qua Set 14, 2011 2:54 pm

Cayo Castro escreveu:
gvalderramos escreveu:
Cayo Castro escreveu:Eu uso o DM-2 da Boss como delay...
Na minha humilde opinião, o melhor que já vi...
O baixo não perde Low-End que nem quando uso delays digitais e não fica com aquele som seco e fraco dos outros que já testei...

Po cara vlw!! vou testar tmb...vc sabe se esse tem entrada para pedal de expressão?

Tem não, amigo...
Esse modelo é meio raro... já parou de ser produzido...!

Entendi...poxa que pena
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Cris Simões Qui Set 15, 2011 12:19 am

Pedaleira digitais foram feitas para serem abandonadas com o tempo. Será que não seria interessante você pegar uma Boss ME-50 por enquanto? Mas se já estiver decidido escolha sempre pedais "analógicos" mesmo, eu mesmo comprei uns pedais digitais e foi muita decepção. Dá uma pesquisada nas hand-mades nacionais que tem ótimos pedais. Abraços e boa sorte!

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Lapetina Qui Set 15, 2011 7:33 am

Cris Simões escreveu:Pedaleira digitais foram feitas para serem abandonadas com o tempo. ...
Mas se já estiver decidido escolha sempre pedais "analógicos" mesmo, ...

Cara, isso não existe!
é tudo questão de gosto!
existem pedaleiras otimas!
e muitos baixistas famosos usam.

quanto a só usar analógicos também não é valido.
eu tenho um envelope analogico e troquei por um digital(es ta para chegar)
existem casos e casos.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 15, 2011 8:42 am

Essa turma dos pedais analógicos tem um ouvido digno de estudo . Incríveis !
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por gvalderramos Qui Set 15, 2011 1:02 pm

Lapetina escreveu:
Cris Simões escreveu:Pedaleira digitais foram feitas para serem abandonadas com o tempo. ...
Mas se já estiver decidido escolha sempre pedais "analógicos" mesmo, ...

Cara, isso não existe!
é tudo questão de gosto!
existem pedaleiras otimas!
e muitos baixistas famosos usam.

quanto a só usar analógicos também não é valido.
eu tenho um envelope analogico e troquei por um digital(es ta para chegar)
existem casos e casos.


hahaahahah Bom então pelo que eu vi....só indo até a loja e testando, testando e assim até achar o que se enquadra no que eu estou pensando como som. Isso vai dar mais trabalho do q eu pesava, mas enfim...já estou com planos de em poucas semanas pegar pelo menos um ou dois pedais para ver como é.

Afinal, só testando mesmo. Eu sinceramente, acho que meu ouvido não está tão apurado assim, ouvi vários vídeos e não notei um diferença tão berrante entre os dois tipos de pedais, percebi mais diferença da qualidade de construção em si.


Vlw pessoal! se tiverem outras boas dicas so comentarem...assim quando eu tiver quase pronto o meu set, posto aqui alguns vídeos para vcs comentarem
gvalderramos
gvalderramos
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um passo à frente? Empty Re: Um passo à frente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos