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Começar com baixolao

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Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 7:54 pm

E ae. Agora a dúvida e nova, tenho muita curiosidade em saber se começar com um Baixolao, eu particularmente queria um baixo mesmo, mas saber se começar a tocar com o baixolao é mais complicado, ou se há diferencas, ou se o chato é apenas a diferenca do som.
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Mensagem por Cantão Sex Ago 26, 2011 8:49 pm

Acho que pra quem está iniciando no baixo , baixolão não é uma boa não , você vai achar muito desconfortável... up

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Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2011 8:51 pm

Eu não vejo problemas.

Tem até a vantagem de não precisar de amp.

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 26, 2011 8:53 pm

Cara, geralmente é o contrário pois o baixolão vem como um plus no set.
Mas pra começar não faz mal. Vais exercitar as mãos de qualquer forma.
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Mensagem por bec2010 Sex Ago 26, 2011 8:54 pm

Mas é outra praia. Slap não rola no baixolão...

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 26, 2011 8:57 pm

E pra começar ele precisa de slap?
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Mensagem por jgs Sex Ago 26, 2011 8:58 pm

pra mim o baixolão e o baixo elétrico são criaturas um pouco diferentes... mas gosto de ambos. cada um tem uma ocasião diferente. pra estudar, acho que não atrapalha não. some a isso a praticidade -- não vai precisar de ampli pra tocar.



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Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2011 9:00 pm

Eu tinha o hábito de praticar baixo no violão. Não acho ruim pra um começo. Outra coisa, ninguém é obrigado a tocar baixo maciço, o cara pode tocar só baixolão. E slap passa longe de ser algo necessário. Jaco e AJ nunca deram um slap.

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Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 9:05 pm

Esse argumento do amplificador é o meu grande trunfo. Há diferenças em posicionamento das maos(pelo visto), e hábitos.(tipo apoiar no captador).

Treinar no baixo na escola e depois pegar no baixolao entao me recomendam?
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Mensagem por allexcosta Sex Ago 26, 2011 9:11 pm

^ Slap no baixolão realmente é chatinho. O resto não vejo problema. São as mesmas notas, mesmas casas, etc. Se você comprar um elétrico depois a adaptação será bastante rápida.

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Mensagem por Cantão Sex Ago 26, 2011 9:14 pm

Eu gosto de estudar no baixolão , mas a pegada é diferente , sem contar que no meu caso , minha garotinha Evelyn não deixa mais , rsrsrs , eu estou estudando mais com o elétrico plugado no pc , e com fone de ouvido.

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Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 9:16 pm

Me explique como que seria diferente a pegada, e misturando, eu teria uma evoluçao dupla?

Pois eu estudaria na escola de música com um baixo mesmo, e em casa, treinar com o baixolao.
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Mensagem por Cantão Sex Ago 26, 2011 9:38 pm

^Basicamente , como o Allex já disse , é a mesma coisa (notas, casas , afinação... e etc ) eu acho a pegada diferente , pelo tamanho do baixolão , a construção , o som acústico...essas coisas.

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Mensagem por LBorges Sex Ago 26, 2011 10:46 pm

Lembro de ja ter visto um video Stanley Clarke mandando uns slaps no baixolão.
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Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Ago 26, 2011 11:01 pm

Saca só o mestre Jonas Hellborg:


Dá uma passada no Clube do Baixolão. Tem MUITA informação lá up

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Mensagem por faelcks Sex Ago 26, 2011 11:40 pm

Tava dando aquela passada marota.

Acho que ele será meu garoto, por um booom tempo.


E será um Tagima!
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Mensagem por Bauer Sáb Ago 27, 2011 12:05 am

Eu tô começando com o baixolão. Não faz muito barulho e é prático. Mas eu faço aulas com ele. Tive algumas aulas no elétrico quando não tive tempo de passar em casa antes de ir para a escola.

Exige mais força, mas nada muito anormal a ponto de deixar sua mão dolorida.

Por usar mais força, as vezes no começo eu ficava tenso e atrapalhava um pouco a execução. Entretanto, é coisa de você parar, respirar e fazer com mais calma.

Talvez na questão velocidade atrapalhe. Por isso, mais pra frente tenho a idéia de pegar um elétrico.

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Mensagem por bec2010 Sáb Ago 27, 2011 12:47 am

Pagode Alto Astral escreveu:E pra começar ele precisa de slap?

Vai começar quando? Depois que já estiver tocando há 10 anos?
Após o pizzicato o slap é a técnica mais utilizada no contrabaixo, e por isso deve ser iniciada o quanto antes.
Sem falar que é uma técnica que praticamente todo iniciante gosta, e se ele gostar é por aí o caminho...


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Mensagem por Itanor Sáb Ago 27, 2011 1:03 am

bec2010 escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:E pra começar ele precisa de slap?
Após o pizzicato o slap é a técnica mais utilizada no contrabaixo, e por isso deve ser iniciada o quanto antes.

Não dá pra generalizar...

Tem estilos músicais e estilos de composição mais autorais em que a técnica de slap não é necessária. Por exemplo, se fizer parte de uma banda com composições próprias e as canções não "pedirem" arranjos com slap, não haverá necessidade de colocá-lo. E mesmo que haja alguma música que tenha necessidade, isso não tornará a técnica mais utilizada depois do pizzicato para aquele baixista.

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Mensagem por allexcosta Sáb Ago 27, 2011 9:29 am

bec2010 escreveu:Vai começar quando? Depois que já estiver tocando há 10 anos?
Após o pizzicato o slap é a técnica mais utilizada no contrabaixo, e por isso deve ser iniciada o quanto antes.
Sem falar que é uma técnica que praticamente todo iniciante gosta, e se ele gostar é por aí o caminho...

Eu nunca toquei em uma gig em que o pessoal falasse "olha, tem que saber slap", mas já toquei em gigs em que se dizia "olha, não pode tocar slap de jeito nenhum".

Ele não tem que começar em slap nunca se não quiser, e mesmo assim ser um grande baixista.

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Mensagem por Cayo Castro Sáb Ago 27, 2011 9:38 am

bec2010 escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:E pra começar ele precisa de slap?

Vai começar quando? Depois que já estiver tocando há 10 anos?
Após o pizzicato o slap é a técnica mais utilizada no contrabaixo, e por isso deve ser iniciada o quanto antes.
Sem falar que é uma técnica que praticamente todo iniciante gosta, e se ele gostar é por aí o caminho...


facepalm (to usando muito esse emoticon ultimamente)
Mesma história de sempre. A galera sempre querendo criar cânone.

- Quem toca baixo de seis cordas toca melhor do que quem toca com quatro.
- Precisa aprender violão antes que aprenda contrabaixo.
- Baixista que não faz slap, não toca bem.

E por aí vai...
Graças a "não sei quem", MÚSICA dispensa essas besteiras...

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Ago 27, 2011 10:01 am

Na minha ótica existem 3 técnicas mais comuns no baixo. Minha ordem de importância é essa:

1) Pizzicato = essencial

2) Slap = opcional

3) 2hands = + opcional ainda


Existem várias outras mas nem vem ao caso pq senão pode aparecer alguém dizendo que o iniciante tem que começar por DT ou 3fingers .
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Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 27, 2011 10:38 am

Violão é igual guitarra? Eu acho que não, que inclusive é outro mundo, em termos instrumentais e sonoros. Tá certo que são as mesmas cordas, as mesmas casas e notas. Mas é outro instrumento.


Baixolão é igual baixo elétrico? Eu acho que não, que inclusive é outro mundo, em termos instrumentais e sonoros. Tá certo que são as mesmas cordas, as mesmas casas e notas. Mas é outro instrumento.

Dá para aprender um com o outro (guitarra com violão e baixo elétrico com baixolão)?: dá. Existe a mesma noção básica em ambos.

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Mensagem por allexcosta Sáb Ago 27, 2011 10:40 am

A diferença entre violão e guitarra é bem maior que entre baixolão e baixo elétrico na minha opinião.

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Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Ago 27, 2011 10:47 am

Interessante Allex. Para mim é a mesma diferença. Acho a analogia que fiz acima bem real na minha opinião.

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Mensagem por Lapetina Sáb Ago 27, 2011 11:12 am

Acho relativamente diferente, a principal diferença que vejo é a largura do corpo, no baixo elétrico, são em media 4 a 4,5 centímetros. Já no baixolão, são uns 11 centímetros, acho que força um pouco mais o pulso.

Quanto a Slap ser a segunda técnica mais utilizada, nem de longe no meu ponto de vista!
Pizzicato primeiro, palheta segundo e slap terceiro.

Toco há 10 anos, não sou e nem quero ser profissional, nunca utilizei slap música alguma.

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Mensagem por allexcosta Sáb Ago 27, 2011 11:17 am

Maurício_Expressão escreveu:Interessante Allex. Para mim é a mesma diferença. Acho a analogia que fiz acima bem real na minha opinião.

Procure gravações com violão e guitarra, os papéis são relativamente diferentes, guitarras fazem mais solos e tem mais possibilidades. Baixolões geralmente desenvolvem um papel bem similar a um baixo elétrico, a não ser que comecemos a falar de Victor Wootens da vida, que tocam um estilo desconhecido de 99.99% da população.

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Mensagem por DUDUBASS Sáb Ago 27, 2011 11:18 am

allexcosta escreveu:A diferença entre violão e guitarra é bem maior que entre baixolão e baixo elétrico na minha opinião.

(2)


Acho até adequado estudar no baixolão pra dar um reforço em fundamentos de mão direita, especificamente o pizzicato.

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Mensagem por DUDUBASS Sáb Ago 27, 2011 11:22 am

Outra coisa, a mão direita na guitarra trabalha diferente da mão direita do violão. Todo violonista que eu vi pegando em guitarra foi quase catastrófico hehehe, o cara não abafa na mão direita e quer tocar a guitarra como se fosse um violão(resultado: vasamento de notas toda hora). Eu falei aqui de pessoas que só tocam violão e pegam uma guitarra achando que é a mesma coisa.

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Mensagem por faelcks Sáb Ago 27, 2011 11:53 am

Baixolão Tagima AB400 Elétrico Ativo com Afinador 4 Cordas - Preto.


Comprado.

A minha aula de música tem um baixo elétrico para uso diário em aula.

Entao posso ir sempre de baixolao, treinar em casa, e depois, na aula treinar Slaps, e outras técnicas. Mas o mais importante, velocidade dos dos dedos, e técnica, eu posso treinar no baixolao
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Mensagem por jgs Sáb Ago 27, 2011 11:58 am

ótima compra e ótimo ver que já vai investir em estudo imediatamente...

treine os exercícios no baixolão em casa, acho que ajuda bastante mesmo

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Mensagem por GuilhermePastorius Sáb Ago 27, 2011 12:18 pm

bec2010 escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:E pra começar ele precisa de slap?

Vai começar quando? Depois que já estiver tocando há 10 anos?
Após o pizzicato o slap é a técnica mais utilizada no contrabaixo, e por isso deve ser iniciada o quanto antes.
Sem falar que é uma técnica que praticamente todo iniciante gosta, e se ele gostar é por aí o caminho...

e quem não gosta de slap que nem eu e nunca vou nem quero aprender, tiu?
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Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Ago 27, 2011 2:10 pm

DUDUBASS escreveu:Outra coisa, a mão direita na guitarra trabalha diferente da mão direita do violão. Todo violonista que eu vi pegando em guitarra foi quase catastrófico hehehe, o cara não abafa na mão direita e quer tocar a guitarra como se fosse um violão(resultado: vasamento de notas toda hora). Eu falei aqui de pessoas que só tocam violão e pegam uma guitarra achando que é a mesma coisa.


Isso eu concordo. Já comprovei por experiência própria. Há alguns anos atrás, quando eu começava a tocar violão, também achava que ele e a guitarra eram a mesma coisa. A primeira vez que peguei uma guitarra pra tocar, achando que ia "me dar bem", acabou sendo um facepalm
Sem falar que acabei partindo uma corda... notme
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Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Ago 27, 2011 2:14 pm

Pagode Alto Astral escreveu:Na minha ótica existem 3 técnicas mais comuns no baixo. Minha ordem de importância é essa:

1) Pizzicato = essencial

2) Slap = opcional

3) 2hands = + opcional ainda


Existem várias outras mas nem vem ao caso pq senão pode aparecer alguém dizendo que o iniciante tem que começar por DT ou 3fingers .



Pois é, esse lance de técnicas é muito pessoal, vai do gosto da pessoa e até mesmo dos estilos que ela costuma tocar. Eu toco Slap porque sempre gostei, mas só o uso quando a situação permite. Apesar de que não sou lá essas coisas nessa técnica... hide
Já o Two hands/tapping, apesar de achar que fica bonito no baixo e tudo o mais, nem me interesso em aprender. Principalmente porque 99% das coisas que toco não têm a mínima necessidade do uso dessa técnica.
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Mensagem por Raul S. Sáb Ago 27, 2011 4:21 pm

com relação a slap, dizer que baixolão não serve é a mesma coisa que dizer que precision também não serve. mais de 90% das músicas que ouço não têm slap, e isso é uma questão de estilo e não tem nada a ver com riqueza musical. além disso, como dito acima por Allex, Jaco não fazia slaps, o que mais se pode dizer?! slap é apenas uma técnica e, como todas as técnicas, é opcional, da mesma forma que o psicatto, de outro modo não existiriam as palhetas. ou seja, tudo depende... técnica é a interface entre seu sentimento (música) e sua ferramenta (instrumento).
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Mensagem por Fabio Motta Sáb Ago 27, 2011 5:15 pm

faelcks escreveu:Baixolão Tagima AB400 Elétrico Ativo com Afinador 4 Cordas - Preto.
Comprado.

Ótima aquisição amigo !!! Também comprei um desses, só que natural e estou muito satisfeito com ele...

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Mensagem por Cantão Sáb Ago 27, 2011 8:15 pm

faelcks escreveu:Baixolão Tagima AB400 Elétrico Ativo com Afinador 4 Cordas - Preto.


Comprado.

A minha aula de música tem um baixo elétrico para uso diário em aula.

Entao posso ir sempre de baixolao, treinar em casa, e depois, na aula treinar Slaps, e outras técnicas. Mas o mais importante, velocidade dos dos dedos, e técnica, eu posso treinar no baixolao
Muito boa escolha...parabéns , se quiser entrar para o clube , seja bem vindo... cheers
https://www.contrabaixobr.com/t1726p650-clube-do-baixolao-agora-administrado-pelo-cantao

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Mensagem por AllsBass Sáb Ago 27, 2011 11:02 pm

cara, claro que você pode começar, mas eu particularmente preferi começar pelo baixo e baixolão só em acústico mesmo. É bom fazer o seguinte, se for comprar um instrumento porque tem pouca grana e vai demorar pra comprar outro é bom comprar um baixo, até porque se você já tiver no slap e não ter dinheiro o baixolão vai dificultar, mais isso fica na tua escolha, poder pode, é só você escolher ;D
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Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 27, 2011 11:20 pm

AllsBass escreveu: até porque se você já tiver no slap e não ter dinheiro o baixolão vai dificultar

Hã??? scratch

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sáb Ago 27, 2011 11:28 pm

O tópico é sobre baixolão , o cara JÁ COMPROU o baixolão e a manolada insiste em falar de slap.

Depois ainda tem quem defenda a turminha do Binão.
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Mensagem por jgs Dom Ago 28, 2011 1:32 am

e o cara comprou um baixolão bom, espero que isso seja um motivador extra pros estudos

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Mensagem por paulo fernandes Dom Ago 28, 2011 11:35 am

faelcks escreveu:E ae. Agora a dúvida e nova, tenho muita curiosidade em saber se começar com um Baixolao, eu particularmente queria um baixo mesmo, mas saber se começar a tocar com o baixolao é mais complicado, ou se há diferencas, ou se o chato é apenas a diferenca do som.

Cara, parabéns pela aquisição. Vc agora vai explorar todas as possibilidades que seu instrumento permitir. Depende de vc. Acho que vc vai conseguir estudar muito com ele. Mas também acho que você em breve vai querer um baixo convencional, mas aí é outra história. Começei fazendo um violão de baixo até ter dinheiro pra comprar meu primeiro baixo (um tonante) que plugava em um CCE 3x1. O importante é a busca pelos graves. a busca pelo grave perfeito é o que vai fazer vc progredir em técnica. A técnica é secundária à musicalidade. Se vc não buscar a sua musicalidade será um malabarista de contrabaixo e não um músico. Isso você vai descobrir por você mesmo. Bem vindo meu irmão ao mundo mágico da música. Vou te dizer: não conheço um mundo melhor.

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Mensagem por Cantão Dom Ago 28, 2011 11:56 am

paulo fernandes escreveu:

...Começei fazendo um violão de baixo até ter dinheiro pra comprar meu primeiro baixo (um tonante) que plugava em um CCE 3x1...
Cara , eu também...só que ao invés de um Tonante , pulei para um Giannini Sonic , (o que era a mesma porcaria) rsrsrs...plugava noi aparelho de som , e depois numa caixa multiuso... facepalm

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Começar com baixolao Empty Re: Começar com baixolao

Mensagem por Fabio Motta Dom Ago 28, 2011 12:12 pm

Hoje quase ninguém aprende a dirigir em um Fusca. Incendio

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Mensagem por nukebass Dom Ago 28, 2011 12:24 pm

Não creio ser uma questão de técnicas como slap e tapping, mas sim a pegada geral do instrumento... são dois instrumentos diferentes, e bastante diferentes... A adaptação é rápida? Pode ser... mas, é como jogar futebol de salão e depois passar para os gramados... você se atrapalha sim.

Mas isso é tranquilo, a questão técnica e de adaptação... porém, tem um outro fator que, aí SIM, me faz desaprovar COMPLETAMENTE a aquisição de um Baixolão para um iniciante: as possibilidades de entrar numa banda.

Existem muito mais possibilidades dele entrar numa banda, com alguns meses de estudo, se ele tiver um Baixo SÓLIDO... E pra mim, ao menos na minha visão de professor, uma banda logo no início é a principal "força-motriz" que move um aluno a continuar estudando e evoluíndo no seu instrumento.

Se eu tivesse comprado um Baixolão em 1997 ao invés de um Strinberg 5 cordas de 300 reais, eu nunca teria (exatos 4 meses depois) entrado numa banda de Heavy Metal que toquei no começo de meus estudos... e certamente teria desanimado.

Por esse motivo, de ser um instrumento COMPLEMENTAR e inviável para boa parte das bandas de iniciantes, eu desaprovo totalmente a aquisição de um desses como o primeiro instrumento... é muito legal ter um, mas é um instrumento nitidamente secundário...

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Mensagem por faelcks Dom Ago 28, 2011 12:56 pm

Opa nukebass?

Beleza?

Eu obviamente compartilho com você o sentimnto que a falta do baixo pode trazer uma certa frustação pela idéia de não poder entrar em bandas. O que é pessimo.

Mas enfim. Esse baixo foi comprad por 2 motivos.

O primeiro foi por tr uma família de violeiros, e meu pai achou péssima a idéia de ter que ficar botando num cubo. Eu até propus pra ele algum desses "Kit iniciante" Com cubo cabo e o capeta. Mas infelizmente, ele não quis, falou de milhões de motivos pelos quais eu deveria ter o baixolão. E a grana é dele.

O segundo motivo é:
Se temos baixos na Escola de música, posso ir ainda treinar nos dois. E até eu ficar melhor, posso ter mais, capacidade de escolher um baixo melhor. Poder ir, e testar um stringberg, testar um condor BX12. E falar "esse é melhor" com alguma autoridade.

Não adiantaria eu chegar lá e escolher qual é mais bonitinho. Treinar primeiro, e depois, a gente acha bandas, pessoas, e baixos. Terei até o final do ano uns 500-600 reais, suficientes pra comprar um baixo iniciante. E terei os dois.
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Mensagem por Pedroswaldo Dom Ago 28, 2011 1:34 pm

faelcks escreveu:Opa nukebass?

Beleza?

Eu obviamente compartilho com você o sentimnto que a falta do baixo pode trazer uma certa frustação pela idéia de não poder entrar em bandas. O que é pessimo.

Mas enfim. Esse baixo foi comprad por 2 motivos.

O primeiro foi por tr uma família de violeiros, e meu pai achou péssima a idéia de ter que ficar botando num cubo. Eu até propus pra ele algum desses "Kit iniciante" Com cubo cabo e o capeta. Mas infelizmente, ele não quis, falou de milhões de motivos pelos quais eu deveria ter o baixolão. E a grana é dele.

O segundo motivo é:
Se temos baixos na Escola de música, posso ir ainda treinar nos dois. E até eu ficar melhor, posso ter mais, capacidade de escolher um baixo melhor. Poder ir, e testar um stringberg, testar um condor BX12. E falar "esse é melhor" com alguma autoridade.

Não adiantaria eu chegar lá e escolher qual é mais bonitinho. Treinar primeiro, e depois, a gente acha bandas, pessoas, e baixos. Terei até o final do ano uns 500-600 reais, suficientes pra comprar um baixo iniciante. E terei os dois.

Raramente vejo neste fórum uma exposição de motivos tão bem arrazoada e pé no chão. Principalmente de um iniciante.

Isso mesmo camarada, faça o que eu ainda nÃo fiz. Invista em ESTUDO. Isso é mais importante que qualquer coisa. Estudando com um professor, pode ser até num violão. Muito melhor que ter um baixo bom e nada mais.

Além disso, corretíssimo o ponto de vista de saber o que quer primeiro antes de comprar o baixo. Eu dei sorte. Apareceu uma banda sem baixista e eu assumi o papel. Comprei o baixo que o baixista do Led usa (esse era meu único referencial naquela época, a respeito de baixos). Comprei um Squier Vintage Modified Jazz Bass. Dei sorte, um baixo massa e que me agrada bastante até hoje.

Mas poderia ter escolido o do baixista do Pink Floyd. (que, diga-se de passagem, estou mesmo vidrado num precision)

Enfim, só para ilustrar que isso pode ser um roleta russa. E voce está fazendo a coisa certa.

Sucesso prá voce!

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