Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

2 participantes

Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por RBFecury Sex maio 15, 2009 11:54 pm

Boa noite... recentemente instalei em meu ibanez sr400 do ano 1998 um set de caps ativos EMG PJ. Decidi por estes caps, depois de ouvir as gravações da funk machine, antiga banda do Allexcosta, onde ele me ajudou muito na escolha deste set. Estou muito satisfeito e retirei o circuito ativo que havia no ibanez e instalei o circuito passivo que vem junto com os caps, conforme recomendação do Allex tb. O circuito eh muito sensível e qualquer mudança nos knobs faz uma diferença bem grande, e percebi que estes caps puxam bastante pros graves, portanto resolvi fazer algumas perguntas direcionadas ao Allex, conforme abaixo.

Allex, como vc ja sabe, instalei os caps emg ativos e fcou uma beleza, mas eles puxam bastante pros graves, neh??? seria esse o motivo pra vc usar cordas de aço na época que tocava neste bass??? pra dar um timbre mais agudo, devido aos caps que tem um grave bem furioso??? minhas cordas sao de niquel daddario 0,45... logicamente uma boa equalização pode mudar isso, mas as cordas que vc usava ajudavam tb, neh??

Outra coisa... percebi em uns videos seus, em que vc executa slap, que vc faz algo do tipo wooten, quando dá duas ghost notes bem rapidinho...

Bem, seria:

- Double thump como o wooten, atacando e recuando com o polegar somente;
- Double pluck como o titio MM, puxando as cordas consecutivamente com os dedos indicador e médio;
- Thump + Pluck;
- Hammer-on;

Ou outra opcao... heheheheh

Curto muito esse lance percussivo, mas tem várias maneiras de se executar e gostaria de saber qual eh a sua se nao se importar... vc faz isso no audio de olhos coloridos e no seu review do fodera, e do precision 51...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por allexcosta Sáb maio 16, 2009 11:00 am

RBFecury escreveu:Allex, como vc ja sabe, instalei os caps emg ativos e fcou uma beleza, mas eles puxam bastante pros graves, neh??? seria esse o motivo pra vc usar cordas de aço na época que tocava neste bass???

No meu Dean eles puxam pros medio-graves. Na verdade o uso de cordas de aco ateh atenua isso um pouco, pois pra mim nickel dah mais medio q aco, q oferece, por sua vez, mais brilho, com um som parecido com piano. Acho q o som do Dean nas gravacoes da Funk Machine estah daquele jeito principalmente pq eu sempre usava 2 canais, um microfonado e um em linha...

Outra coisa... percebi em uns videos seus, em que vc executa slap, que vc faz algo do tipo wooten, quando dá duas ghost notes bem rapidinho...

Bem, seria:

- Double thump como o wooten, atacando e recuando com o polegar somente;
- Double pluck como o titio MM, puxando as cordas consecutivamente com os dedos indicador e médio;
- Thump + Pluck;
- Hammer-on;

Ou outra opcao... heheheheh

Curto muito esse lance percussivo, mas tem várias maneiras de se executar e gostaria de saber qual eh a sua se nao se importar... vc faz isso no audio de olhos coloridos e no seu review do fodera, e do precision 51...

Uso bastante double e triple pluck e tapping percussivo da mao esquerda com triplet feel. Nao uso nada de double-thump, nao consigo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por RBFecury Sáb maio 16, 2009 12:28 pm

Na verdade foi exatamente isso que eu quis dizer... que o uso das cordas de aço atenuam os graves, pois têm um som mais estalado ou agudo... Smile

Realmente a maneira com que foi gravada deve ter sido super interessante, porque o som ficou muito bom mesmo... tudo perfeito... equalizado perfeitamente... eu nunca usei cordas de aço, por nao gostar do som estalado delas, mas vc diria que elas atenuariam, no meu caso, o super-grave dos caps???

Valeu pela força na sua técnica... mas o que eh triplet feel???

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por allexcosta Sáb maio 16, 2009 6:18 pm

RBfecury

Eu nunca achei q EMG's tinham excesso de graves, pode ser algo com as madeiras do seu baixo ou a sala em q vc estah tocando, nao sei dizer...
Nao acho q as cordas de aco diminuam graves, acho sim, q atingem algumas frequencias mais altas, com mais punch e uma leve perda de medios.
Mais uma vez, eu definitivamente nao usaria a palavra super-grave pra o som dos EMG.

O "triplet feel" ou "shuffle feel" eh um jeito de tocar com os acentos como se fossem quialteras, mas em slap a gente fala de algo como o q vc pode achar nesse video:

http://www.ehow.com/video_2261499_slapping-triplets-bass-guitar-technique.html

Esse tipo de acento eh caracteristico do jazz e por isso tanta gente pensa q toca jazz qdo na verdade toca outra coisa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por RBFecury Sáb maio 16, 2009 7:19 pm

Blz allex... vi o video e faço muito isso, exatamente como no video, mas nem sabia o que era.. hehehe... mas nao era bem isso, na verdade...

Vídeo do precision 51 eh em 0:36;
Audio de olhos coloridos eh de 3:57 até uns 4:05...

Quanto aos graves dos caps, pode ser a sala, sim, mas enfim...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por RBFecury Dom maio 17, 2009 12:01 am

Outra coisa, Allex... eu nunca fui de testar outras marcas de cordas, portanto qual corda de aço, vc me recomendaria??? d`addario pro steels, ou outra marca??? realmente quero testar com estes novos caps...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por RBFecury Dom maio 17, 2009 12:01 am

Outra coisa, Allex... eu nunca fui de testar outras marcas de cordas, portanto qual corda de aço, vc me recomendaria??? d`addario pro steels, ou outra marca??? realmente quero testar com estes novos caps...

Abraços!!!
RBFecury
RBFecury
Membro

Mensagens : 171
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998 Empty Re: Captadores EMG ativos PJ em um Ibanez SR400 1998

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos