Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Memphis TB 440 é uma boa?

+13
Hard Rock Bass
Renato
Rodrigo.Bass
GilliamGatto
Pagode Alto Astral
CG
Guilherme Lizardo
cicero moura
Fabio Motta
Cantão
luisbaixo
NETOULTRA
AllsBass
17 participantes

Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:26 pm

Comprei um Memphis TB 440 Ativo 4C e gostei do som, gostaria de saber se é uma boa de verdade.
E gostaria de tirar uma dúvida, meu Memphis TB 440 está tipo com um trassejo nas 2 primeiras casas, faz um barulhinho estranho, acho que é porque as cordas são novas, comprei ele hoje, alguém tem algo a me falar sobre o baixo em sí e sobre essa zoadinhas na corda E nas A nas 2 primeiras casas?
Grato Dês de já. Desculpa qualquer coisa!

Memphis TB 440 é uma boa? 1507-800x500-4d08c13463937


Última edição por AllsBass em Ter Ago 16, 2011 9:30 pm, editado 1 vez(es)
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 16, 2011 9:29 pm

Se era pra pegar opiniões era melhor ter perguntado antes de comprar... Wink

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:33 pm

tipo, eu fui lá na loja comprar e esse era o melhor que tinha, aí tou querendo saber do que vocês acham de eu ter feito essa escolha, e gostaria também de que se alguém souber do que se trata falar sobre o barulhinho nas duas primeiras casas da corda M.
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por luisbaixo Ter Ago 16, 2011 9:33 pm

aqui vei
Eu tenho um desse modelo seu e eu adoro esse baixo
Ele me serve pra tudo que eu preciso,tiro um otimo som o q me eh necessario e eu axo q ate mais
leva num luthier pra ele arruma o trastejamento e tal
Eu adoro esse baixo e pretendo ficar com ele um bom tempo ate juntar grana e poder troca-lo pois ele eh realment mtomto bom ^^

____________________________
Do you hear the bass so low...?

* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #030
luisbaixo
luisbaixo
Membro

Mensagens : 50
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:37 pm

cara, valeu aí pela dica, acho que amanhã mesmo levo num luthier pra ele ver o trastejamento e arrumar, mas tou meio com receio porque comprei ele hoje, pra dps não acontecer algo de ruim, você sabe do que se trata esse trastejo, como o luthier vai tirar e talz?
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Cantão Ter Ago 16, 2011 9:42 pm

Já tive um , comprei-o em 2008 quando voltei a tocar , é um baixo bom pra iniciante , comprei por causa do som também , curti o som dele ... leva no luthier brother...uma regulagem geral acaba com esses problemas...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por luisbaixo Ter Ago 16, 2011 9:48 pm

o luthier faz uma regulagem geral,ponte,oitavas braço e tal dai para d trastejar mano
o meu quando comprei nem sabia q trastejava achava q era normal porem estranho hehe,dai perguntei o pessoal aqui do forum,eles me falaram,eu comprei 1 jogo de cordas novas levei num luthier pra uma regulagem geral
me saiu R$70,00 mas ficou uma maravilha!!

____________________________
Do you hear the bass so low...?

* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #030
luisbaixo
luisbaixo
Membro

Mensagens : 50
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:50 pm

cara, esse é o meu segundo baixo, e o meu primeiro foi um austin que empenou o abraço e talz aí comprei esse porque já tou pra começar a fazer apresentações e talz, gostei do som dele, e o único problema que ví foi o do trastejo, vou levar num luthier, cara, valeu aí a todos pelos toques, brigadão e um abraço ;D
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 16, 2011 9:51 pm

Estranhas essas perguntas pós compra. Se por acaso todo mundo "meter o malho" no baixo você vai devolvê-lo? Trocá-lo? Entrar em deprê?
Acho que opiniões são sempre bem vindas antes da compra, caso contrário só vai colocar minhocas em sua cabeça...
Se está satisfeito, se o som te agrada e está feliz, é isso que importa brow...sorte pra ti... up

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por cicero moura Ter Ago 16, 2011 9:52 pm

AllsBass escreveu:Comprei um Memphis TB 440 Ativo 4C e gostei do som, gostaria de saber se é uma boa de verdade.
E gostaria de tirar uma dúvida, meu Memphis TB 440 está tipo com um trassejo nas 2 primeiras casas, faz um barulhinho estranho, acho que é porque as cordas são novas, comprei ele hoje, alguém tem algo a me falar sobre o baixo em sí e sobre essa zoadinhas na corda E nas A nas 2 primeiras casas?
Grato Dês de já. Desculpa qualquer coisa!

Memphis TB 440 é uma boa? 1507-800x500-4d08c13463937
essa zoadinha o luthier vai dar um jeito
quanto ao baixo eu toquei em um numa guig anos passado.. na pressa de tocar meu baixo tava com cordas velhas e o by tagima com cordas zeradas.. no final da guig o guitarrista chegou pra mim e disse velho coloquei mina guitarra no cap da ponte e tinha mais grave do q esse baixo.. em fim raiva total..
pra quem ta começando é um baixo legal,agora pra quem ja tem um tempo de estrada é melhor pegar um sx e ser feliz..

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:53 pm

cara, eu gastei 520R$ nesse baixo, axo que vou esperar um mês pra poder pegar dinheiro pra levar no luthier porque tou meio liso, vou ficar usando ele assim, acho que lá pro começo do mês que vem levo no luthier pra ele fazer uma regulagem geral e talz, valeu por todas as dicas galera, muito obrigado, abraço!
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 9:56 pm

Cara, eu vou ficar com esse baixo até conseguir uma graninha se apresentando e talz, aí se já tiver uma boa grana eu vejo se compro um fender da linha 2011, mas por via das dúvidas, quanto custa um sx?
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por cicero moura Ter Ago 16, 2011 10:13 pm

AllsBass escreveu:Cara, eu vou ficar com esse baixo até conseguir uma graninha se apresentando e talz, aí se já tiver uma boa grana eu vejo se compro um fender da linha 2011, mas por via das dúvidas, quanto custa um sx?
Moço segundo o Alex costa os sx chegam bem perto de (alguns) fender´s
Só q com um preço bem mais barato
Na real é um ótimo instrumento
vc encontra usado de 500,00 a 700,00
Novo por volta de 850,00
Uma dica no youtube tem muitos vídeos de sx faça uma busca escute o som e tire suas conclusões

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 16, 2011 10:14 pm

Cara, obrigado a todos, valeu pelas ajudas e tudo mais, agora é só levar num luthier e se divertir, valeu, abraços!
Moderador, pode fechar o tópico, para não floodarem! Abraços, valeu!
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Guilherme Lizardo Ter Ago 16, 2011 10:31 pm

bom, já que comprou.. os SX são melhores.

tenho um guardado no armário de casa, ele chiava bastante, nada que uma blindagem não resolve. Do mais, gaste em estudo, depois vende ele e compra um melhor =)

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por CG Ter Ago 16, 2011 11:53 pm

AllsBass escreveu:Comprei um Memphis TB 440 Ativo 4C e gostei do som, gostaria de saber se é uma boa de verdade.

Eu acho que não é uma boa não, mas se você gostou do som e levando em consideração que você esta iniciando, o que vale é ter o instrumento...

Uma dúvida, quais eram os outros baixos que tinham na loja?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 17, 2011 12:00 am

AllsBass escreveu:tipo, eu fui lá na loja comprar e esse era o melhor que tinha...

O melhor vendedor ? Com certeza !


Guilherme Lizardo escreveu:bom, já que comprou.. os SX são melhores.

tenho um guardado no armário de casa, ele chiava bastante, nada que uma blindagem não resolve. Do mais, gaste em estudo, depois vende ele e compra um melhor =)

O melhor conselho.
Não adianta trocar de baixo sem estudar. Invista seu dinheiro nisso.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Guilherme Lizardo Qua Ago 17, 2011 9:28 am

Pagode Alto Astral escreveu:
AllsBass escreveu:tipo, eu fui lá na loja comprar e esse era o melhor que tinha...

O melhor vendedor ? Com certeza !


Guilherme Lizardo escreveu:bom, já que comprou.. os SX são melhores.

tenho um guardado no armário de casa, ele chiava bastante, nada que uma blindagem não resolve. Do mais, gaste em estudo, depois vende ele e compra um melhor =)

O melhor conselho.
Não adianta trocar de baixo sem estudar. Invista seu dinheiro nisso.

Pagode, hoje eu vejo meus amigos de gig's tudo loucos pra trocar de baixo... nego se endividando pra pegar MusicMan e tudo... eles pegam, o som fica porreta, mas a maioria tem uma técnica mediana, o que limita o próprio potencial do intrumento.
eu vi um negocio em um post do allexcosta(+- instrumentos vão e vem, mas estudo fica pra sempre) e tenho feito da seguinte maneira:
tenho um set razoavel, tudo que eu ia gastar com novos produtos por mês, gasto em estudo. Fiquei 1 ano tendo aula com o Ted Furtado, agora to tendo aula com o Itamar Collaço. Ai, eu to aprendendo a tirar o som do instrumento msm

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por GilliamGatto Qua Ago 17, 2011 9:56 am

Investir no estudo é o melhor caminho, não adianta ter um MusicMan ou Lakland e não saber nem o as notas no braço inteiro do instrumento.


GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Rodrigo.Bass Qua Ago 17, 2011 12:43 pm

Cantão escreveu:Já tive um , comprei-o em 2008 quando voltei a tocar , é um baixo bom pra iniciante , comprei por causa do som também , curti o som dele ... leva no luthier brother...uma regulagem geral acaba com esses problemas...abraço.

+ 1 What a Face
a verdade é que ele é sim um baixo para iniciantes , falo tudo cantão nada que uma boa regulagem não resolva !

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Renato Qua Ago 17, 2011 12:52 pm

Tenho um passivo, que transformei em fretless. No início me agradava, mas com o passar do tempo comecei a sentir falta de uma gama maior de recursos, então comecei a utiliza-lo ligado a um ADI-21.

Se tivesse passado aqui no fórum antes teria sido recomendada a compra de um SX, mas como não tem mais jeito aproveite bastante seu novo instrumento.

Ah, você estar satisfeito com o timbre é o que importa, ok?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Qui Ago 18, 2011 9:36 am

CG escreveu:
AllsBass escreveu:Comprei um Memphis TB 440 Ativo 4C e gostei do som, gostaria de saber se é uma boa de verdade.

Eu acho que não é uma boa não, mas se você gostou do som e levando em consideração que você esta iniciando, o que vale é ter o instrumento...

Uma dúvida, quais eram os outros baixos que tinham na loja?

cara, lá na loja tinha um banson quer não curti o som, tinha um tagima só que era caro, e tinha um fretless que nem ví a marca e o resto que tinha era 5,6 cordas que eu nem curto, aí o melhor pro meu bolso foi esse, e em relação a estudo eu estou tendo aulas 2x por semana e talz, tou aprendendo reversão com 7a o meu outro baixo era um austin, eu estou querendo comprar um bom pra passar uns 2 anos sem comprar nada, pq eu comprei meu austin ano passado e ele já deu um empeno que tá difícil de arrumar..
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Hard Rock Bass Qui Ago 18, 2011 6:38 pm

Esse Menphis me lembra o meu antigo baixo um Ibanez GSR 200
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por cicero moura Qui Ago 18, 2011 8:46 pm

AllsBass escreveu:
cara, lá na loja tinha um banson quer não curti o som, tinha um tagima só que era caro, e tinha um fretless que nem ví a marca e o resto que tinha era 5,6 cordas que eu nem curto, aí o melhor pro meu bolso foi esse, e em relação a estudo eu estou tendo aulas 2x por semana e talz, tou aprendendo reversão com 7a o meu outro baixo era um austin, eu estou querendo comprar um bom pra passar uns 2 anos sem comprar nada, pq eu comprei meu austin ano passado e ele já deu um empeno que tá difícil de arrumar..
velho vc já comprou o baixo agora é ficar com ele mesmo
Quando vc sentir que ele já não corresponde as suas expectativas
Ai sim vai estar na hora de trocar de baixo. Por enquanto acho que não ah tanta necessidade prà isso..
ps ao pessoal que diz prà investir o dinheiro em estudos
não sei ai mas por aqui da prà tomar aulas e ainda sim juntar uma grana.

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por murilouem Sex Ago 19, 2011 4:15 pm

gatto.com escreveu:Investir no estudo é o melhor caminho, não adianta ter um MusicMan ou Lakland e não saber nem o as notas no braço inteiro do instrumento.





Comprei meu Music Man em dezembro, agora o próximo da lista é um Lakland Skyline 55-02...... mas aí vai demorar... kkkkkk

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 23, 2011 8:06 pm

cara, tá acontecendo uma coisa muito chata, eu levei meu Memphis TB-440 na loja pra tirarem os trastejos, tiraram só que ainda ficou de leve, levei num luthier pra ele regular todo o instrumento, braço, ponte, oitavas e por aí vai, peguei ele hoje, meu avô que trouxe do luthier e meu entregou, mas quando vejo ele está com trastejo nas 4 primeiras casa de todas as cordas e na nona casa da corda E, já estou ficando de saco cheio, será que tem como esse bendito instrumento ficar sem nem um trastejo, o que eu faço, alguém sabe o que eu faço? Help-me
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 23, 2011 8:16 pm

Cara, se a regulagem não ficou à contento... Leve de volta...
Há, e trate de ir vc ao luthier e explicar vc o problema que estás sentindo. Caberá ao profissional perceber inclusive através da visualização da forma como vc toca, como será o padrão da regulagem, e depois, vá vc pegar e teste o instrumento lá, posto que determinadas questões, devem ser feitas com o cliente, até porque, cada pessoa é diferenteda outra.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por AllsBass Ter Ago 23, 2011 8:27 pm

cara, acabei de ver o tópico (https://www.contrabaixobr.com/t17959-sobre-o-som-roncado-do-jazz-bass-vs-o-trastejamento) onde se fala justamente do trastejamento, e meu antigo baixo tinha as cordas altas e não tinha trastejo e eu não curtia 100% o som, mais agora vou por o meu memphis no amp e ver se assim mesmo com o trastejo o som saí legal, e agora vim perceber que a pegada tem que ser mas leve, se não o trastejo fica forte, então valeu aí Mauricio pela dica, qualquer coisa eu levo no luthier de novo pra resolver até ficar no ponto Very Happy Vaaleu ;D
AllsBass
AllsBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : Maceió - Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Freimam Sáb Fev 02, 2013 10:32 am

Eu to de olho em um desses.
Sou baterista e quero aprender a tocar baixo. Eu estava pensando em comprar um usado, mas achei melhor botar mais uma grana e comprar um zero.
Tomara que eu tenha sucesso nessa nova empreitada.


Freimam
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por igor.debortoli Dom Fev 03, 2013 7:19 pm

Já tive um desses e nao minha opinião é o pior baixo em que ja toquei. Duro, difícil regulagem por conta do hardware ser ruim. E pra piorar é ativo, se o circuito fosse bom pelo menos. Tinha que ter perguntado antes amigo, poderia ter comprado um pelo mesmo preço e melhor na net.
igor.debortoli
igor.debortoli
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ponte Nova

Ir para o topo Ir para baixo

Memphis TB 440 é uma boa? Empty Re: Memphis TB 440 é uma boa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos