Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

2 participantes

Ir para baixo

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco) Empty The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

Mensagem por Convidado Ter Ago 16, 2011 5:57 pm

Muita gente não sabe, mas a versão que inspirou o Jaco a gravar o tema que se tornaria um clássico do seu repertório, é essa aqui, do James Brown. Não sei se essa é a primeira gravação da música do Pee Wee Ellis (por isso as aspas no "original"), mas certamente vale a pena conhecer... Sem contar que vejo muitas vezes pessoas se referindo a "The Chicken" como uma música composta pelo Jaco.

Não sei quem é o baxista que gravou, se alguém souber... Tenho a impressão que é baixo acústico, mas como tinha isso em k-7 e a definição era outra, não sei se é só o timbre da gravação que dá essa impressão e já é algo da minha cabeça mesmo hehe Se alguém souber o nome do baixista, por favor...

PS: se liguem na batera e na guitarra...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco) Empty Re: The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

Mensagem por Lucas94 Ter Ago 16, 2011 6:38 pm

Eu sempre pensei que ela tivesse sido composta pelo Jaco facepalm
É vivendo e aprendendo. Realmente parece ter sido gravada com um Baixo Acústico, gostei bastante dessa gravação e o arranjo de guitarra ficou muito legal. Valeu Sá. Very Happy

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco) Empty Re: The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Ago 16, 2011 7:12 pm

Cara,
nunca tinha atentado para esta possibilidade. Sou daqueles, que achava que esta música era do Jaco.
Esta foi "do fundo do baú". Excelente, Sá up

A batera me lembra muito o jeito que o Kenwood Denard toca esta música no vídeo da aula do Jaco - Modern Electric Bass.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco) Empty Re: The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

Mensagem por Convidado Ter Ago 16, 2011 7:14 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
A batera me lembra muito o jeito que o Kenwood Denard toca esta música no vídeo da aula do Jaco - Modern Electric Bass.

Exatamente! Ali fica nitido que ele tb ouviu muito essa gravação Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco) Empty Re: The Chicken - Versão "Original" (não é a do Jaco)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos