Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova graduação em Música Popular (bacharelado) na UFRGS

2 participantes

Ir para baixo

Nova graduação em Música Popular (bacharelado) na UFRGS Empty Nova graduação em Música Popular (bacharelado) na UFRGS

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 15, 2011 4:27 pm

Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS
oferece
Bacharelado em Música Popular
a partir de 2012

Esperado há anos por muitas pessoas e após ter seu projeto aprovado pela Câmara de Graduação e demais órgãos competentes, o Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS passa a oferecer a partir de 2012, além dos demais Bacharelados em Música já existentes, o Bacharelado em Música Popular.

Sem restrições de instrumentos ou gêneros musicais, com ênfase na prática musical coletiva e uma matriz curricular abrangente e multifacetada, o Bacharelado em Música Popular da UFRGS visa oferecer uma formação múltipla, em sintonia com as demandas contemporâneas das práticas musicais de caráter popular: da performance à criação de arranjos e obras inéditas; das técnicas de produção fonográfica à formação em pesquisa.

Nas últimas décadas, a profissionalização do músico tem demandado uma postura cada vez mais versátil, exigindo sua atuação em várias frentes. Se o intérprete de música erudita pode ainda se dedicar a integrar orquestras, ministrar aulas de instrumento e realizar concertos como solista ou com grupos de câmara, os músicos ligados à área da música popular, por sua vez, vêm cada vez mais sendo desafiados a gravar música para CDs ou para divulgação na internet, a compor trilhas para teatro, vídeo, cinema e TV, a arranjar canções para grupos com as mais diversas formações (de grupos de rock, jazz, pop e música regional a quarteto de cordas e big bands), e a produzir seus próprios trabalhos e de outros músicos.

Ciente dessa demanda, o Bacharelado em Música Popular da UFRGS pretende incorporar tanto a performance e a criação de obras e arranjos de repertório de caráter popular, quanto a formação em pesquisa e em técnicas de produção fonográfica. O perfil do egresso do curso poderá enfatizar qualquer um desses quatro fazeres musicais, a partir da opção de quatro formatos distintos de Trabalhos de Conclusão de Curso.

Com essa variedade de opções de formação, o Departamento de Música quer ampliar ainda mais a procura de estudantes à graduação em música da UFRGS, bem como devolver à sociedade profissionais egressos com formação superior densa, detentores de competências e habilidades múltiplas para atuarem na área da música popular.

A grade curricular do Bacharelado em Música Popular do Departamento de Música do IA/UFRGS segue em anexo. O ingresso no Bacharelado em Música Popular é feito mediante concurso Vestibular. Mais informações sobre o Bacharelado em Música Popular podem ser obtidas junto ao Departamento de Música do IA/UFRGS, fone 51 33084310, e-mail iademus@ufrgs.br.
 
Contato para entrevistas: Professora Luciana Prass, fone 84340532, e-mail luciana.prass@gmail.com.

Divulgação: José Carlos de Azevedo - Secretaria de Comunicação do IA/UFRGS, fone 33084318, e-mail iaeven@ufrgs.br ou zecazevedo@hotmail.com. Visite o novo site do IA/UFRGS: www.artes.ufrgs.br. Siga o IA/UFRGS no Twitter: https://twitter.com/IA_UFRGS
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Nova graduação em Música Popular (bacharelado) na UFRGS Empty Re: Nova graduação em Música Popular (bacharelado) na UFRGS

Mensagem por PauloBassPVH Qui Set 29, 2011 4:17 pm

Muito bom!!!
Eu faço Licenciatura em Música pela UFRGS na modalidade EAD. Muito bom mesmo!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos