Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

+8
andrepbbass
Polli
JORGERA
tfk
LFBruschi
Cantão
gsfteodoro
NeyBass
12 participantes

Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sex Ago 05, 2011 7:37 pm

Vamos lá pessoal, vou tentar compartilhar um pouco da minha felicidade com vocês.

Quando vendi o yamaha rbx765, peguei várias opiniões com o pessoal aqui do fórum sobre qual baixo comprar e nessas pesquisas uma certa noite, do nada, entrei no site da deOliveira, vi os modelos, gostei desse Rainbow, e por curiosidade, mesmo sabendo que no momento não havia possiblidade de comprar um baixo de luthier, resolvi arriscar e fazer um orçamento. Fiz o mais básico possivel, apenas exigi captadores EMG, só isso.

A resposta que obtive, foi um valor bem acima do que eu poderia aceitar, apesar de que as formas de pagamento que me ofereceram, eram bem convidativas, mas como não vivo de música, decidi por não fazer esse compromisso, no momento apertaria meu orçamento.

Desencanei, no outro dia recebi um email do Alan Plinio (deOliveira), dizendo que ele tinha um rainbow 5c usado (+/- 1 ano), me passou as especificações, esse baixo era de um cliente que deu a eles como parte do pagamento na fabricação de outro baixo, ele me garantiu que o baixo estava impecável, me mandava o baixo todo revisado como novo, por um preço "X", o qual aceitei na hora (Deus é muito bom). Resumindo, entre o inicio das negociações e a chegada do baixo na minha casa, foram 16 dias de tensão....rsrs.

A negociação foi perfeita, todos e-mails respondidos, o Alan é um cara muito bacana e atencioso, só fiquei bravo com ele porque esqueceu de mandar a minha camiseta. (risos)

o baixo veio dentro de uma bag personalizada deOliveira que veio dentro de uma caixa de papelão com isopor nas laterais, na frente e no fundo. Gol log de Natal a Cuiabá, e uma van de Cuiabá até minha casa.

o que foi feito no baixo para mim:
trocou o verniz de brilhante para fosco, colocou tarrachas, ponte e cordas novas. (paguei a mais apenas para trocar o verniz).

Construção/especificações:

Marca/Modelo: deOliveira Rainbow 5c
Neckthru
Corpo: Cedro
Top: Imbuia
Braço: Cedro e Marfin
Escala: Ipê
Tarrachas: Condor
Ponte: Condor Mono raill
Cordas: Giannini 0,45 (ja usei bastante tempo essa marca e bitola)
Captadores: EMG-HZ
Circuito: Cabrera CP-T3 (volume Push/Pull), Balance, Grave, Médio e Agudo
Acabamento fosco

O contrabaixo é muito bonito ao meu ver, acabamento fosco ficou bem bacana e bem feito, ele é bem leve se comparado ao yamaha rbx765, com minha correia de aprox. 7 cm de largura e toda de espuma quase nem sinto o baixo achei muito confortável

Os captadores EMG-HZ nem preciso falar nada né. O circuito responde muito bem, o knob de volume é Push/Pull, quando puchado ele da um gás maravilhoso nos médios, e diminui o grave (foi o que mais curti até agora, o som é lindo), o grave é bem definido, não tive como abrir 100% porque meu amplizinho de estudo 30w, nao aguenta, daí ja é pedir demais; o médio representa bem, mesmo quando o boost está para graves, o agudo também é bem preciso, só percebi, que quando aberto o agudo em 100% ouve-se um leve chiado, pode ser pelos meus equipamentos, terei que testá-lo em outro lugar (toquei perto de notebook, modem, switch).

ótima ação das cordas, muito macio, o braço é maravilhoso, muito confortável, estou estranhando um pouco é o espaçamento das cordas, bem menor comparado ao yamaha, nao chega a ser igual os ibanez SR, mas isso a gente se acostuma (tenho dedos compridos), não creio que seja um defeito, para quem tocou muito tempo com um washburn xb600 que parece uma guitarra, da pra se acostumar.

O compartimento da bateria 9V é muito prático, funciona como um "caminhão basculante" para exemplificar, quando destrava uma extremidade da tampinha e a levanta, a bateria vem junto como se fosse uma caixinha com a bateria dentro. (vide foto 7);

O NUT tem regulagem de altura das cordas também.

No mais não tenho do que reclamar, não posso compará-los a outros instrumentos top, porque não conheço muitos. Levando em consideração o meu profissionalismo musical, ele pode me oferecer muito mais do que posso extrair dele.

vou postar algumas fotos agora, esse fim de semana vou tentar gravar alguma coisa pra vocês ouvirem o som do menino..rsrs

Muito obrigado a todos pelas dicas, sugestões e por dividirem esse momento comigo.


*Edit. ele era assim (me refiro a cor), aí ele ja estava em stand by, esperando o comprador escolher as mudanças.

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Img00530[/img]


Daqui em diante, está o instrumento como chegou pra mim.

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 80492757[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 81622240[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 31353691[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 54777221[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 31832446[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 53049935[/img]

[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 53046843[/img][img][/img]

Obs. a cortina não está suja, a cor é assim mesmo, a "patroa" não queria que colocasse essa foto...rsrs... ela nem vai ver mesmo.
[img]deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio 79523321[/img][img]

Olá povo, tive um tempinho de sobra no almoço hoje e gravei alguns áudios coisa rápida, só para voces terem noção dom som do baixo, não sou expert em gravações, não usei efeito algum nem tratamento de audio, do jeito que gravou ta aí, usei um fone de ouvido para ouvir o som e só agora acabei percebendo que ficou um pouco agudo, poderia ter equalizado melhor, mas o fone tira um pouco de agudo, por isso não percebi.

como gravei:
liguei o baixo a um warm music de 30w (não da pra esperar muita qualidade né), tirei uma saída para a entrada de som do notebook e gravei com o audacity (recaptulando, não fiz tratamento algum de som.)

Por favor não leve em consideração a execução, não tive tempo de bolar nada legal, fui tocando e ja gravando.
o baixo está com as cordas um pouco novas ainda, e como trabalhei com o agudo quase sempre todo aberto, da uns trastejados, mas isso se resolve gastando mais as cordas, e diminuíndo o agudo.


aqui usei variações de equalizações, entre captadores e tones e push/pull no volume
[url]<embed src="http://www.4shared.com/embed/740566143/328f0665" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>[/url]

aqui usei só captador da ponte, variando equalizações e push/pull:
[url]<embed src="http://www.4shared.com/embed/740565532/1f75a706" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>[/url]

uns groovezinho, variando apenas o push/pull, usando os dois captadores knob no 50%
[url]<embed src="http://www.4shared.com/embed/740564845/7e345054" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>[/url]

é isso aí
o objetivo é mostrar que o baixo é até legal mesmo usando uns equipamentos pobres de recursos, no som da igreja com melhor qualidade e num GK que toquei em um evento, parece outro baixo. Quando chegar o DI, que comprei do Gomba, gravarei alguma coisa melhor de se ouvir, pelo menos mais equalizado, a técnica não vai mudar muita coisa...rsrs

abç


Última edição por NeyBass em Qua Ago 17, 2011 7:55 am, editado 10 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 05, 2011 7:52 pm

Um amigo de Santos (ele não é cadastrado aqui no fórum) sempre me falou muuuito bem dos DeOliveira. Pelo que vejo, o acabamento é realmente de primeira. Parabéns pela nova máquina de graves. Somente aguardamos o áudio.
Agora, tem como você postar as fotos deste baixo com verniz, somente para fazer um comparativo entre com verniz e fosco?

Abração.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sex Ago 05, 2011 7:59 pm

gsfteodoro escreveu:tem como você postar as fotos deste baixo com verniz, somente para fazer um comparativo entre com verniz e fosco?
realmente o acabamento é muito bom mesmo

eu tenho uma foto, mas é só do corpo dele, porque quando ele pegou o baixo com o cliente ele ja desmontou, para esperar que aparecesse comprador e pedisse as mudanças, aí ele mandou um foto, que pegou só o corpo, mas ja sem caps, knobs, vou ver se acho aqui, daí acrescento la nas fotos.

abç





NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sex Ago 05, 2011 8:21 pm

gsfteodoro

ja adcionei a foto, eu acho que agora ta melhor que antes
abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por Cantão Sex Ago 05, 2011 9:31 pm

Também achei que ficou mais bonito sem o verniz... parabéns pela aquisição Ney , os deOliveira são baixos excelentes... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sex Ago 05, 2011 9:35 pm

Cantão escreveu:Também achei que ficou mais bonito sem o verniz... parabéns pela aquisição Ney , os deOliveira são baixos excelentes... up

valew Cantão...abç, amigo
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por LFBruschi Sex Ago 05, 2011 10:29 pm

Parabéns Ney, sensacional!!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por tfk Sex Ago 05, 2011 11:08 pm

Parabéns hein cara!! Muito bonito, prefiro fosco também...Fiquei curioso com esse circuito, parece ser bem interessante.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 05, 2011 11:26 pm

É... Realmente... Fosco na cor natural da madeira fica muito melhor mesmo.
Agora tenho mais que certeza que se um dia eu pensar em fazer um bass, será fosco. Show de bola man.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por JORGERA Sex Ago 05, 2011 11:30 pm

como ele mandou esse baixopara vc? transportadora ??
os dois oliveiras que testei eram legais.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por Polli Sex Ago 05, 2011 11:33 pm

claps Parabéns Ney,ficou lindão o baixo!!
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por andrepbbass Sáb Ago 06, 2011 8:33 am

É saudade dos dois que tive, Parabéns pelo seu!

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sáb Ago 06, 2011 9:41 am

JORGERA escreveu:como ele mandou esse baixopara vc? transportadora ??
os dois oliveiras que testei eram legais.

Olá Jorgera...mandou pela Gol (GolLog), saiu de Natal na 4ª feira 12:00h, ficou a noite em Brasilia, daí embarcou no vôo de 08:30h de 5ª feira quando foi 11:00h, ja estava liberado para retirada na GolLog em Cuiabá. Sem falar que o frete, foi muito mais barato e mais rapido que SEDEX. (R$ 127,52) de Natal a Cuiabá.

valeu amigos, a todos que estão elogiando, obrigado por tudo, to providenciando uns áudios, logo, estará aí

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Sáb Ago 06, 2011 9:46 am

gsfteodoro escreveu:É... Realmente... Fosco na cor natural da madeira fica muito melhor mesmo.
Agora tenho mais que certeza que se um dia eu pensar em fazer um bass, será fosco. Show de bola man.

eu vi um baixo cor natural em Cuiabá numa loja, não lembro qual a marca, mas era um baixo barato, ele era assim dessa cor, madeira fosco, achei muito lindo, daí quando tive essa oportunidade de escolher, arrisquei no fosco e fiquei muito contente com o resultado. Pessoalmente o fosco é mais bonito que em fotos, os amigos que tem pode confirmar pra você, nas fotos dependendo do ângulo e da iluminação, você obtem cores diferentes, nada melhor que pegar assim na mão e olhar de pertinho.

abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Ter Ago 16, 2011 8:33 pm

andrepbbass escreveu:É saudade dos dois que tive, Parabéns pelo seu!

é um belo instrumento mesmo, a única coisa que percebi meio estranho até agora, é um pequeno trastejamento na corda G, 2ª casa (A), se aumento a ação fica alta e não gosto, se abaixo um pouco, trasteja, talvez seja preciso um nivelamento de trastes, mas no mais não tenho do que reclamar.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Ago 27, 2011 8:06 pm

Pra meu próximo baixo, penso muito num DeOliveira Rainbow. Depois que ouvi esses áudios, fiquei com mais GAS ainda por esse baixo! Sonzera!
Parabéns pelo bass! claps
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por GUBASS Dom Ago 28, 2011 6:50 am

Muito bom, parabéns.
GUBASS
GUBASS
Membro

Mensagens : 119
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Dom Ago 28, 2011 12:31 pm

Eliezer (Zé) escreveu:Pra meu próximo baixo, penso muito num DeOliveira Rainbow. Depois que ouvi esses áudios, fiquei com mais GAS ainda por esse baixo! Sonzera!
Parabéns pelo bass! claps

valeu mano, será um ótimo investimento, o áudio como eu disse, ficou muito agudo pois gravei usando fone daí ouvia pouco agudo, depois que vi que exagerou um pouco, mas ele tem mais grave que isso aí, som muito limpo, os EMG realmente são potência.

abç

GUBASS... abraço mano, valeu
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por jgs Dom Ago 28, 2011 2:02 pm

sei o quanto vc curtia o RBX765, e se achou um substituto ainda melhor que ele é porque é O baixo... casou com o baixo heheh...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Seg Ago 29, 2011 7:44 am

jgs escreveu:sei o quanto vc curtia o RBX765, e se achou um substituto ainda melhor que ele é porque é O baixo... casou com o baixo heheh...

hehehe...realmente ainda sinto saudades do RBX, principalmente do braço, mas no geral o DeOliveira é superior. Pretendo que seja casamento mesmo, vamos ver, vai depender das oportunidades....rsrs
abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por Cris Simões Ter Set 06, 2011 1:18 am

Parabens irmão de DeOliveira! hehehe. Tô maravilhado com meu Dream e lendo seu tópico vou me organizar pra fazer o do meu tmabém.
Esse push/pull funciona tipo:
Posição 1 - aumenta os médios e corta um pouco os graves. Bom para pizzicato e levadas.
Posição 2: aumenta os graves e diminui os médios. Bom para Slap e formação de acordes.
Estou pensando em trasformar esse push/pull em ativo/passivo.
Essas cordas Gianinni são boas cara? Melhor ou pior que D'Adario?

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por NeyBass Ter Set 06, 2011 7:43 am

Cris Simões escreveu:Parabens irmão de DeOliveira! hehehe. Tô maravilhado com meu Dream e lendo seu tópico vou me organizar pra fazer o do meu tmabém.
Esse push/pull funciona tipo:
Posição 1 - aumenta os médios e corta um pouco os graves. Bom para pizzicato e levadas.
Posição 2: aumenta os graves e diminui os médios. Bom para Slap e formação de acordes.
Estou pensando em trasformar esse push/pull em ativo/passivo.
Essas cordas Gianinni são boas cara? Melhor ou pior que D'Adario?

valew Cris, faz mesmo um review aí pra gente.
o push/pull funciona desse jeito que vc falou mesmo, e uma mão na roda isso aí;
as cordas giannini eu uso ja faz um bom tempo, das cordas de preço baixo, creio eu que são as melhores, mas as d'addario, GHS...são melhores, mas pelo preço de 40 reais, acho uma boa escolha. Nesse jogo que veio no meu eu senti uma perda de som na corda D, coisa que nunca tinha acontecido, mas são boas sim.
boa sorte aí, posta pelo menos umas fotos do baixão aí.
abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio Empty Re: deOliveira Rainbow 5 cordas - com áudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos