Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Oficina Itiberê SP

+5
LuCaSbass
Polli
fma
Vlad
Fernando Zadá
9 participantes

Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 26, 2011 5:08 pm

Abri o tópico mais pra gerar comentários pois nem poderia fazer o review detalhado pois fiz meia oficina.....
Mas o que o povo pode comentar do formato?
Além do Sá, grande herói e o cara que dá segurança pra moçada da oficina tava o Felipe também aqui do fórum que fez a oficina completa. Acho que o Mayo já fez também não é?
Eu achei ele como músico e figura humana sensacional mas me decepcionei com o formato da oficina em si. Acho interessante mas cansativo e meio com cara de colcha de retalhos.
O formato é ele ir compondo musica e arranjando na hora para o que tem de músicos disponível na hora.
Eu senti falta de tocar mais e ele poder observar mais e dar dicas mais direcionadas. Foi bem proveitoso nos dois dias que fui mas abri mão de ir nos outros dois pois pintou gig (como não tava muito feliz preferi fazer a gig) e achei que não era bem o que eu procurava.
Ele comentou que faz direção de grupos e nesse formato deve ser bem interessante tocar masi pra ele observar e direcionar e dar dicas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Ter Jul 26, 2011 5:38 pm

Vou esperar o Fma dizer o que achou, por enquanto deixo aqui oi midi da música (harmonia e melodia) que o Itiberê compôs pro pessoal tocar:

www.4shared.com/audio/cqmFJjqo/P_Par_Harmonia_e_Melodia.html

O rapaz que fez um video da apresentação gravou o audio da mesa (o grupo tocou a peça na choperia do Sesc), assim que tiver rolando o video posto aqui, porque os audios que pintaram até agora não estão legais e não dão uma idéia real de como foi lá...

Estou preparando a grade completa com todos os instrumentos, qdo tiver pronta posto aqui tb.

Valeu Zadá pelas palavras! :-)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Ter Jul 26, 2011 7:16 pm

Pelo q eu vi... eu diria q foi isso aí q o Zadá comentou

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por fma Qua Jul 27, 2011 10:49 am

O Sá ta esperando eu comentar pq sabe que minha experiência foi oposta rsrs
Em primeiro lugar, foi um prazer conhecer o Zadá, o Sá e o Itiberê, rapazeada gente boa. O Thiago Espírito Santo e o Carlinhos Noronha também apareceram por lá, o Carlinhos pra ver o show também.
Foram quatro dias incríveis, cheios de boa música. Acompanhar e conhecer o processo de composição, arranjo, ensaio e ensino do Itiberê foi muito bom, ele é muito aberto com as idéias e elas brotam aos montes, tinha vezes que ele fazia três melodias, que eu imaginava que seriam tocadas em seguida, mas ele colocava tudo ao mesmo tempo, em contraponto e parece que sempre funciona rsrs
A forma "colcha de retalhos" existe mesmo, mas é uma questão de linguagem vinda do Hermeto. Se você ouvir a Orquestra Família, o Vintena Brasileira, o Acuri e outros grupos que usam essa fonte, vai ver que todos tem isso em comum, no geral o Itiberê repete muito pouco as idéias, na segunda vez ele já vai pra algo diferente, ele mesmo falou sobre isso, sobre andar pra frente, sem voltar no passado.
Acredito que a idéia da oficina era aproximar o músico interessado da linguagem de composição e forma de trabalhar do Hermeto, que o Itiberê também usa. Nisso, foi certeira. Não era uma aula de instrumento, as eventuais questões técnicas foram trabalhadas conforme a necessidade dos músicos e achei muito interessante observar enquanto o Itiberê ensinava as outras pessoas, com certeza me fez um professor melhor.
Interessante também que a maior parte das dificuldades foram com a questão rítmica... acho que não teve ninguém que saiu ileso, sem nenhum "pito" do Itiberê. Ele exige mesmo, se você dá conta muito fácil, ele complica até te dar problema rsrs
Legal também que pra ajudar as pessoas que estão com problemas em determinado trecho, o grupo inteiro toca junto até sair, então rola muita repetição e quando você percebe, já memorizou o negócio todo.
Tive alguma dificuldade com forma, achei bem difícil saber qual parte viria em seguida, mas isso vai se ajustando naturalmente e com a ajuda do Sá rsrs
Enfim, achei incrível... me colocou de frente com problemas musicais e isso é sempre algo ótimo pq te tira da sua zona de conforto e fiz um som onde o coro comeu com mais de 30 pessoas tocando ao mesmo tempo. Me renovou o ânimo para estudar mais teclado, pq as harmonias estavam de fato um passo a frente de onde estou. To torcendo muito que o SESC repita esse trabalho e quero ir toda vez.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 27, 2011 11:30 am

Pois é nesse quesito de conhecer a linguagem dele e do Hermeto foi animal. Mas descobri na prática que não é muito minha pegada.
Senti falta dele ver mais o povo tocando, achei que iam rolar umas jams pra ele sacar melhor cada um, mas acho que o próprio tempo curto pro trabalho em si não deixou isso rolar. Realmente muitas dicas dele pra todos serviram para refletir sobre processos de estudo, aprendizado e memorização.
O cara é monstruoso no conhecimento e achei que o Sá não fica muito atrás pois captar e escrever tudo aquilo no gas que acontece não é pra qualquer um. Inclusive a presença do Sá faz o lance pegar liga pois sem ele neguinho ia ficar perdidão, até o Itiberê teve horas que precisava confirmar com o Sá se era aquilo mesmo!!Rsss
Realmente tem muito a ver com encontrar sua turma.
Eu sinto falta do som fluir mais solto e mais continuo exatamente com mais repetição, talvez meu cérebro não esteja preparado pra tanta informação ao mesmo tempo!!!
Cada dia que passa me descubro mais pop e querendo coisas mais simples e fluidas, ou que me conquistem mais.
O que pega pra quem tava no meu clima é não ir enxergando a conexão e o caminho da harmonia (ele é completamente pirado e muito avançado nesse quesito) que acaba não prendendo a atenção. Senti isso no show do domingo também. Bom pacas mas com muita informação. Dali do som da oficina eu tirava umas 20 músicas mais simples ou mais!!Rssss
Mas nada a contestar sobre a qualidade da oficina, só não é minha praia mesmo. Eu meio que desencanei também porque já conhecia o Gabriel (fizemos faculdade juntos um tempo e tocamos em alguns grupos por lá) e vi que o cara tava curtindo e só assistindo ali e eu como não tava curtindo muito achei mais bacana deixar espaço pro cara participar que tava mais na vibe que eu.
Mas no geral pra quem procura esse formato é animal!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Polli Qua Jul 27, 2011 11:56 am

Fico muito feliz pelos amigos que puderam participar da oficina,de coração.

Gostaria imensamente de ter ido e participado,mas por trabalhos que pintaram em cima da hora não deu.

O Sá sabe da profunda admiração que tenho por ele e pelo trabalho que ele desenvolve,o cara é um baita músico.

Minha maior vontade em participar,além de ver a galera tocar e bater um papo pessoalmente com vocês, seira justamente pela questão da linguagem e formato.

Bom...mas aí quando se fala em Hermeto e Itiberê eu já sou suspeito para falar...hehe.

Obrigado por compartilhar mais essa com a gente Zadá,fma e Sá.



Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por fma Qua Jul 27, 2011 12:09 pm

Fato, a presença do Sá foi fundamental. Pelo que entendi, toda oficina tem um monitor, senão o negócio complicaria... tanto pros músicos quanto pro Itiberê, que já está compondo, arranjando e ensinando a turma.
Quatro dias é realmente pouco tempo, ainda mais se você considerar que o próprio grupo do Itiberê ensaia três vezes por semana, cinco horas por dia... isso pq a turma toda foi criada nas oficinas e estão acostumados com a pancada que é. Compor uma música que foi até a parte "M", arranjar, ensinar e ensaiar os quase quarenta músicos, cada um com sua dificuldade em quatro dias foi um trabalho monumental.
Depois que a música ficou pronta (metade do terceiro dia), foi possível tocar mais, inclusive de trás pra frente rsrs
Considerando que a cada momento tinham pelo menos três melodias rolando ao mesmo tempo, dava pra fazer um real book de temas hauahuah
Entendo seu problema com a oficina, pois você está procurando coisas mais pops, simples e fluidas, lá não teve uma nota que não foi criada pelo Itiberê e como o padrão da composição é agradar a ele mesmo, não ficou exatamente pop nem simples. Com o tempo a fluência e segurança aconteceu um pouco melhor dentro da música, mesmo pq durante o show não tinha como o Sá ou o Itiberê resolver problemas. O Sá acabou tocando no show o triângulo tercinado da primeira parte, que não entendi muito bem como funcionava até agora rsrsrs. É um tipo de fluência muito diferente de tocar cover rock ou standards na noite, mas era justamente o que minha alma tava pedindo, até por trabalhar bastante com músicas de poucos acordes e muita repetição.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 27, 2011 12:23 pm

Pois é nesse quesito compor para as pessoas presentes é que senti que ele na verdade compunha pro que ele ouvia e não pro que cada um podia tocar, até porque ele foi descobrindo o que o povo ali tocava quando arranjava!!
Algumas coisas acho que só ele e o Sá entendiam!!Rssss
O povo executava como podia e olhe lá!!!Rsss
A oficina foi bacana eu é que achava que era outra coisa. Confesso que quando o Sá me contou que era o lance de compor e arranjar na mesma hora já fui meio desanimado!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qua Jul 27, 2011 1:07 pm

Esperei o Fma responder não só porque sabia que a experiência dele tinha sido diferente da do Zadá, mas por ser envolvido com esse trabalho até o pescoço, então minha opinião é totalmente imparcial hehe

Brincadeiras à parte, acho que a Oficina é um pouco de tudo isso que vcs falaram... Acho que dessa vez o desafio foi maior, pois além do tamanho da turma, o pessoal era de níveis bem heterogêneos, indo do mais iniciante a alguns já proifissionais.

Acho que um dos méritos dela é que o Itiberê expõe todo o processo criativo na frente de todos, e isso dá a oportunidade de cada um focar naquilo que quer/pode no momento... Achei que o mais bonito foi ver todas essas pessoas de níveis diferentes e backgrounds completamente distintos interagindo e fazendo uma música de alto nível.

Com relação à colcha de retalhos é isso mesmo (tem uma música do Itiberê que se chama Suíte Colcha de Retalhos), mas isso é agravado pelo fato de ele ter que botar todos os instrumentos pra tocar, e as vezes a troca de instrumentação de uma parte pra outra deixa as "emendas" mais a mostra, além da falta de tempo pra se organizar a forma como um todo... Acho que isso pra alguns é altamente revelador sobre o fazer musical. E como ele disse, vai compondoi sem olhar pra trás... Se fosse uma música do grupo por exemplo, com o tempo ele ia deixar o lado organizador e racional entrar em cena no momento certo, mas na criação real time ali ele diz que o importante é dar ouvidos ao primeiro instinto, o primeiro pensamento.

Agradeço pelo feedback que todos vcs estão dando, pois aprendo muito com tudo isso... Atacar de monitor lá me provocou um aprendizado monstruoso, em muitos aspectos, não só musicais. Fico muito feliz de ouvir as palavras de vcs sobre mim, fico realmente agradecido por passar uma boa impressão. Na verdade meu papel ali era de escriba, mas não consigo não vibrar junto num trabalho em que estou envolvido, ainda mais com aquela galera incrível que aparteceu com dedicação e teve um espírito de grupo e um comprometimento incrível. Isso pra mim dá às notas um sabor especial, que só me leva a agradecer a todos que participaram.

O debate tá bão, vou comentar mais depois, acho mais do que salutar que pessoas como o Zadá exponham eventuais insatisfações, ainda mais com esse cuidado (até demais, eu acho hehe) e franqueza. Manda bala Zadá!

Obrigado meus queridos!!! Uma das coisas que me deixou muito feliz foi ter conhecido os camaradas Zadá e Fma nesses dias que estive em SP.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 27, 2011 2:16 pm

Só faltou ir dar canja no japa!! RSsss
Cara escriba foi f*** na verdade acho que você atacou de produtor do Itiberê e sem você lá não rolava nada!!! Nem fodendo ele dava conta de organizar, escrever e bolar ia ficar louco.
Fora que você passava segurança pro povo pois fazia um canal de comunicação vital entre ele e os participantes.
Cara não tenho muito a criticar não. Posso até esboçar o que na minha visão seria mais proveitoso mas seria deselegante apontar possibilidades num trabalho tão bem feito e com total isenção de qualquer coisa que não seja um propósito musical. Uma visão de oficina perfeita é fácil esboçar o duro é fazer o que ele fez com o material que tinha a mão e o tempo.
Pelo formato e tempo disponível achei ótimo. Como disse acabei abrindo mão que não tava na mesma sintonia e pra deixar o Gabriel que tava encantado, mas chupando o dedo, participar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por LuCaSbass Qua Jul 27, 2011 5:49 pm

Esse tópico só deu mais GAS ainda de participar de uma oficina dessa... tem que rolar em Brasília! hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Qua Jul 27, 2011 9:18 pm

Sá Reston escreveu: Agradeço pelo feedback que todos vcs estão dando, pois aprendo muito com tudo isso...

Disponha

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qua Jul 27, 2011 9:18 pm

Vlad seu zé, tu nem apareceu lá!!!!!! Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Qua Jul 27, 2011 9:22 pm

^ o dia em q vc tiver um baixo de verdade eu vou te assistir... tipo um... deixa pra lá...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Qua Jul 27, 2011 9:29 pm

^^ Eu ia te ligar pra nóis tomá uns goró, mas ñ sobrou tempo; semana passada foi zuada... pra ir lá na oficina ñ ia rolar msm, tava bem enrolado durante o dia, até no sábado.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por DUDUBASS Qua Jul 27, 2011 10:28 pm

Bacana galera, imagino realmente que o processo de composição do Itiberê deve ser bem intuitivo e complexo, até por ele ser da escola Hermeto e por ter trabalhado tanto tempo com ele. Às vezes nós nos prendemos a formatos bem naturais e repetitivos e quando nos colocamos de frente a coisas novas dentro do nosso conhecimento, bate meio que aquele vazio.... hehehe, mas deve ter sido bem legal mesmo o lance e apesar de eu nunca ter participado de nada deste tipo, acredito que dessa forma a musicalidade é realmente mais explorada.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 28, 2011 9:48 am

O chato mesmo era as vezes esperar 1h30 pro povo de outro naipe pegar a sua parte e na hora de tocar rolar só 20 segundos de som!!Rsss Fora isso tava bacana!!!
Pensando melhor aqui o que me cansou foi o fato de só reproduzir o que ele imaginava. Rolava ser uma espécie de ferramenta e não ter espaço para se manifestar. Ele até disse que ia ter improviso pro povo da percussão mas não vi se rolou.
Acho que tava ansioso demais pra tocar e não consegui me conter naquela espera que pra mim estava eterna.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qui Jul 28, 2011 1:12 pm

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/26994134?title=0&byline=0&portrait=0" width="400" height="225" frameborder="0"></iframe><p><a href="http://vimeo.com/26994134">Pó Pará</a> from <a href="http://vimeo.com/user2072897">Newman Costa</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qui Jul 28, 2011 1:53 pm

Fernando Zadá escreveu:Só faltou ir dar canja no japa!! RSsss

Bem que eu queria, mas rolou aquele aniversário de uma amiga que te falei hehe drunk

Vlad escreveu:^ o dia em q vc tiver um baixo de verdade eu vou te assistir... tipo um... deixa pra lá...

O Vlad não me respeita e não gosta de mim só porque o meu baixo é um Squier... Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Qui Jul 28, 2011 2:02 pm

Haha... olha o Gabriel no baixo... conheço o figura...

Mt bacana o vídeo Sá...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por bodhan Qui Jul 28, 2011 2:09 pm

Fantástico, emocionante! Incrível ver a moçada mandando ver. São aquelas coisas que valem a pena ... Parabéns Sá e Itiberê!
Parabéns também ao Newman Costa, o vídeo ficou ótimo.
Abs
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por fheliojr Qui Jul 28, 2011 2:13 pm

parece a banda mais bonita da cidade tongue

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por bodhan Qui Jul 28, 2011 2:15 pm

... mais "arretada" da cidade! What a Face
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Polli Qui Jul 28, 2011 2:54 pm

Sá Reston escreveu:<iframe src="http://player.vimeo.com/video/26994134?title=0&byline=0&portrait=0" width="400" height="225" frameborder="0"></iframe><p><a href="http://vimeo.com/26994134">Pó Pará</a> from <a href="http://vimeo.com/user2072897">Newman Costa</a> on <a href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>


claps
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Vlad Qui Jul 28, 2011 3:02 pm

fheliojr escreveu:parece a banda mais bonita da cidade tongue

Rapaz... ñ é q lembrou msm!
Que orgulho hein Sá!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por dibass Qui Jul 28, 2011 5:40 pm

Muito bom o video Sa pergunta o itibere ia criando sem auxilio de instrumento ? e pra ir escrevendo vc ja escrevia transpondo p trumpet, sax etc,,?
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por fma Qui Jul 28, 2011 5:49 pm

gostei do video também, muito bem filmado
dibass, o Itiberê foi compondo no piano e as vezes ia cantando as melodias sem instrumento.
se não me engano o Sá escreveu tudo em dó
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qui Jul 28, 2011 6:17 pm

Hehehehehehehe Cês não prestam...

Sim, fui escrevendo tudo em C mesmo... Já era sarna o bastante hehehe

A banda eu não sei, mas a cantora eu votava pra mais bonita da cidade fácil! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Convidado Qui Jul 28, 2011 6:25 pm

Videos de outras oficinas/workshops do Itibere:

Essa foi em uma tarde, papo de 2 horas e meia, e como a galera já era mais acostumada, o resultado ficou sensacional...



E essa em Tatuí, com alunos do conservatório:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por dibass Qui Jul 28, 2011 7:43 pm

valeu fma e Sa

e parabens Sa ir escrevendo isso tudo na hr num é mole nao
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por LuCaSbass Qui Jul 28, 2011 8:58 pm

Maravilha de vídeo!! cheers

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Review Oficina Itiberê SP Empty Re: Review Oficina Itiberê SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos