Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando equipos no eBay

+95
renanmisterbass
wsacco
brucce
greengo
AlanCedraz
jaderbarbosa
basista
silvanoandrade
refuse / resist
ifernandes
andremega
LFSANTOS
Raul S.
Bass_shoW
subgrave
Adriano Oliveira
YellowBoy
Rdg Bass
raffaelmilhomem
Jhun
alexanderadamo
tfk
MINGO
celsofaf
JORGERA
RonBass
DaniloFujise
Tripa Bass
NESCAU
GilliamGatto
NETOULTRA
Brunildo
cicero moura
AnDerSon_BoLLo
Gustavo F. G. Moreira
GusVCD
Die
Carlos Cmz
Bruno Simari
Lionbass
murilouem
Pedronjbass
Rodrigo.Bass
CaQuinhO
DenisLM
Tucone
Lapetina
edumerino
cvmoretti
Fernando Zadá
gsfteodoro
LuCaSbass
Maurício_Expressão
eltonpereira22
Cid
Aionius
Jackson
mum
samuelcps
Nego Dym
warZ
WALLY
André Souza
Claudio Jardim
CG
Igor R. Costa
Paulo Penna
Pauler4
Carlos Victor Soares Lima
afonsodecampos
RenanB
Ricardo Saldanha
wellrod
Rafael Gustavo Herreira
Paulo Tunis
siodoni
Pierrot
jgs
bodhan
Pereira
dudamir
jamirrr
José Carlos
djmmaster
Rafa
LFBruschi
Rauser
Eduardo Chaves
HCSC
basslave
Polli
Cantão
wodtke
Cayo Castro
Galdino
99 participantes

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por CG Sex Jul 22, 2011 9:03 pm

Pauler4 escreveu:Tenho muito medo de comprar pelo ebay....

sei lá.. mais medo de chegar aqui e imposto que no Brasil...sabe como é..

e não conseguir pagar.... e perder a mercadoria

Tenho medo é do Mercado Livre.... Ebay é o paraiso, já comprei até de hong kong...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Claudio Jardim Sex Jul 22, 2011 9:36 pm

Eu já montei dois baixos assim, no ultimo, u m precision special deluxe, tive problemas com o braço, custou 660 dólares e parou na receita, tive que pagar 1200 reais pra desembaraçar, foi um roubo, mas o baixo ainda assim custou mais barato que nas lojas aqui no brasil.

Isso me chateou bastante, meu próximo baixo, um sadowsky nyc, vou buscar lá mesmo e trago na bag.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 9:39 pm

Paulo Tunis escreveu:
Agora é só contar os dias pro brinquedinho chegar...

Pior Paulo, eu acho que ainda vão mais uns 25 dias com otimismo forte What a Face

Recebi um jogo de tapewounds ( esses dias ) em 20 dias corridos, porém... sempre varia, ainda mais que com toda certeza essa encomenda vai ser taxada então, demora ainda mais..

CG escreveu:
Pauler4 escreveu:Tenho muito medo de comprar pelo ebay....

sei lá.. mais medo de chegar aqui e imposto que no Brasil...sabe como é..

e não conseguir pagar.... e perder a mercadoria

Tenho medo é do Mercado Livre.... Ebay é o paraiso, já comprei até de hong kong...

Do ebay eu não tenho medo, nem dos vendedores... lá os caras dão a palavra, a palavra ainda vale, sem contar que o PayPal te dá todo o auxilio caso venha acontecer algo.
Tenho medo é da alfândega brasileira, dos correios ( que já foram bons ) nacionais. A encomenda chegar no Brasil posso te dar a certeza. Agora como vão tratá-la depois disso é algo contestável...

Agora no MercadoLivre...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 9:44 pm

Claudio Jardim escreveu:Eu já montei dois baixos assim, no ultimo, u m precision special deluxe, tive problemas com o braço, custou 660 dólares e parou na receita, tive que pagar 1200 reais pra desembaraçar, foi um roubo, mas o baixo ainda assim custou mais barato que nas lojas aqui no brasil.

Isso me chateou bastante, meu próximo baixo, um sadowsky nyc, vou buscar lá mesmo e trago na bag.

Cláudio esse braço veio via empresa de Courrier ou USPS?

Se for USPS já me fala que vou começar a chorar pale Crying or Very sad What a Face
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 10:12 pm

comprou baixo inteiro e não mandou vir num hard case? acho que hard case protege o suficiente... nao sei em viagens internacionais, mas em nacionais sim, ja trouxe de volta uma guitarra de um amigo, num hard case bem tosco... e voltou inteira

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sex Jul 22, 2011 11:17 pm

jgs escreveu:comprou baixo inteiro e não mandou vir num hard case? acho que hard case protege o suficiente... nao sei em viagens internacionais, mas em nacionais sim, ja trouxe de volta uma guitarra de um amigo, num hard case bem tosco... e voltou inteira

Infelizmente qualquer baixo com hardcase não pode ser enviado via USPS ( correios normais ) porque o Correios daqui do Brasil não aceitam... ( ultrapassa as metragens limites )

Tem que ser empresa de Courier, sem contar que daí tudo fica mais díficil ao meu ver, tributação, preço do frete. Capaz que a compaixão ( falta de entendimento ) do fiscal seja maior ao ver "uns" pedaços de algo que seria um baixo Razz

Nem por Sedex ou PAC estão aceitando instrumentos com o braço e corpo montados mais, com case é uma heresia geek

Tanto é que esses tempos participei de um leilão de um Sterling, combinei com o vendedor que se eu ganhasse ele poderia ficar com o case da Musicman e me mandar só o baixo mesmo ( desmontado ) que era melhor...



Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por jgs Sex Jul 22, 2011 11:54 pm

putz é mesmo, tem o limite de metragem... mas isso é na própria USPS. lembrei disso pq uma vez eu tentei comprar um fernandes gravity praticamente igual ao que o robert trujillo usava uma epoca... mas o baixo era muito grande. só daria pra enviar ele por fedex ou ups, mas isso sairia por 4.5x o preço da USPS...


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sáb Jul 23, 2011 12:17 am

jgs escreveu:putz é mesmo, tem o limite de metragem... mas isso é na própria USPS. lembrei disso pq uma vez eu tentei comprar um fernandes gravity praticamente igual ao que o robert trujillo usava uma epoca... mas o baixo era muito grande. só daria pra enviar ele por fedex ou ups, mas isso sairia por 4.5x o preço da USPS...


Sinceramente cara, meu medo nem é tanto com o tratamento "físico" para isso existe uma boa embalagem, plástico bolha ( espero que o vendedor não seja tão maluco de jogar tudo dentro de uma caixa e deixar solto... facepalm )

Mas sim se eles "consumirem" com o baixo, o baixo "desaparecer" nos confins de São José dos Pinhais por exemplo ou encanarem e não deixarem rolar a importação ( coisa que eu duvido, mas vai saber)...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por André Souza Sáb Jul 23, 2011 12:52 am

Estou quase pegando um MIM baratinho pra tentar e ver no que dá.

http://cgi.ebay.com/Fender-Jazz-Bass-60s-Reissue-2002-Sunburst-w-HSC-/170669983086?pt=Guitar&hash=item27bcb9456e

http://cgi.ebay.com/2009-Fender-Jazz-Bass-Mexico-/380351398450?pt=Guitar_Accessories&hash=item588eb5c232

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Igor R. Costa Sáb Jul 23, 2011 1:24 am

^ se eu fosse você eu comprava notme
eu queria comprar alguns jogos de cordas para meu bass, mas não tenho coragem e nem sei como comprar pelo abay facepalm

____________________________
Igor R. Costa # 103 (clube Fender)
Igor R. Costa # 25 (clube dos Precision Bass)
Igor R. Costa
Igor R. Costa
Membro

Mensagens : 117
Localização : Vilhena Rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por RenanB Sáb Jul 23, 2011 1:29 am

Galdino escreveu:

Do ebay eu não tenho medo, nem dos vendedores... lá os caras dão a palavra, a palavra ainda vale, sem contar que o PayPal te dá todo o auxilio caso venha acontecer algo.
Tenho medo é da alfândega brasileira, dos correios ( que já foram bons ) nacionais. A encomenda chegar no Brasil posso te dar a certeza. Agora como vão tratá-la depois disso é algo contestável...

Agora no MercadoLivre...

não é querendo te assustar, mas não é bem assim quanto ao paypal, tem um prazo pra vc pedir ajuda deles (abrir dispute), que se não me engano é de 2 meses, tem que ficar atento a esse prazo, se passar disso e tiver algum problema, o único jeito de receber o dinheiro de volta é se o vendedor devolver por vontade própria.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por André Souza Sáb Jul 23, 2011 10:57 am

Igor R. Costa escreveu:^ se eu fosse você eu comprava notme
eu queria comprar alguns jogos de cordas para meu bass, mas não tenho coragem e nem sei como comprar pelo abay facepalm

Dá vontade mesmo. Fico imaginando se o vendedor enviar desmontado para duas pessoas, eu e minha esposa por exemplo. Se eles declararem à menor até pagamos imposto mas fica mais em conta. Pagar +/- R$ 1.000,00 em um Fender MIM usado enquanto aqui custria pelo menos o dobro. Acho que o risco maior é receber o produto, o imposto deve ser considerado como obrigação. Se a Receita Federal liberar melhor... Mesmo com tributos ainda fica muito mais barato. Em breve tentarei comprar um braço e depois um corpo.

Uma coutra coisa que pode ajudar é descaracterizar o produto. Um baixo montado é um Fender MM por exemplo... As partes dele não...

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Paulo Penna Sáb Jul 23, 2011 12:07 pm

A única vez que tive problema no ebay (na realidade foi a segunda mas a primeira era só 20 dolares, ai larguei pra lá) foi numa guitarra que comprei e o case veio quebrado, não monstraram vários arregaços na pintura e etc, abri a disputa e, talvez por o vendedor ter 4000 qualificações e eu só umas 40 epoucas, assentei na graxa!!!!!!!!!!!!!!
Moral da estória, o Ebay protege o vendedor, ainda mais sendo o reclamante um cucaracha!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sáb Jul 23, 2011 12:24 pm

RenanB escreveu:
Galdino escreveu:

Do ebay eu não tenho medo, nem dos vendedores... lá os caras dão a palavra, a palavra ainda vale, sem contar que o PayPal te dá todo o auxilio caso venha acontecer algo.
Tenho medo é da alfândega brasileira, dos correios ( que já foram bons ) nacionais. A encomenda chegar no Brasil posso te dar a certeza. Agora como vão tratá-la depois disso é algo contestável...

Agora no MercadoLivre...

não é querendo te assustar, mas não é bem assim quanto ao paypal, tem um prazo pra vc pedir ajuda deles (abrir dispute), que se não me engano é de 2 meses, tem que ficar atento a esse prazo, se passar disso e tiver algum problema, o único jeito de receber o dinheiro de volta é se o vendedor devolver por vontade própria.

Eu sei, são 45 dias se não me engano, espero que o baixo chegue antes... Qualquer coisa eu sei que é hyper-chato, mas muita gente faz, é abrir o dispute um dia antes de fechar o prazo se nada der certo. ( nesse caso nem é pois é PMI e é uma grana consideravel )

André se for pedir só toma cuidado de ver se o vendedor envia para o Brasil ( esses dois MIM que você mandou um o vendedor não envia, o outro ao que parece só via UPS ), conversa bem antes, verifica as qualificações e se eu fosse você já buscava os que o frete e o preço sejam em ordem crescente ajuda um bocado! ( os que não enviam ou não tem valor declarado do frete já no anuncio ficam depois de todos )

Outra dica é entrar em leilões, nos EUA tá um calor danado... não sei até que ponto isso ajuda ou atrapalha. Acho que lá são férias para eles, então reza a lenda que é mais fácil achar leilões mais fáceis essa época!

EDIT : Uma coisa que eu esqueci de atentar... talvez principalmente os MIM compense até uns 400 dólares ou 400 e poucos dólares ( TUDO, frete e baixo ).

Passando disso ( pelo menos para mim ) vale mais uma viagem até o Paraguai e trazer um, testando, novo...

Exemplos que valem a pena arriscar :

http://cgi.ebay.com/Fender-Standard-Precision-Bass-P-L-K-/140580129452?pt=Guitar&hash=item20bb3a8aac
http://cgi.ebay.com/2000-Fender-MIM-Fretless-Jazz-Bass-Blue-Purple-/220817562431?pt=Guitar&hash=item3369c09b3f
http://cgi.ebay.com/Lakland-Bass-55-02RQ-Skyline-Series-5-String-W-Case-/230650468181?pt=Guitar&hash=item35b3d6d755 ( AHH se o vendedor tivesse aberto antes esse leilão, eu arriscaria, quem sabe em um leilão desses eu não houvesse pago mais barato doque o 44-64? apesar de serem baixos diferentes, esse 55-02 é de uma GAS enorme )

Lembrando sempre de perguntar antes ao vendedor, se ele envia sem o case ( se tiver ), com braço e corpos desmontados...

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por André Souza Sáb Jul 23, 2011 12:48 pm

^
Nunca comprei por leilão. Como funciona?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sáb Jul 23, 2011 12:51 pm

^ Igual MercadoLivre, faltam x dias se nesses x dias seu lance for o maior você ganha.

O interessante é colocar já o valor máximo que você topa ( que compensa para você ) daí é só esperar os dias... se ganhar bem, se não ganhar tenta outro What a Face
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por André Souza Sáb Jul 23, 2011 12:54 pm

^
Esse Lakland está por U$ 102,50 se eu der U$ 500,00 e o prazo acabar ele é obrigado a vender pelos U$500,00? Não tem um mínimo?

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sáb Jul 23, 2011 1:25 pm

^ Então, vai depender de quanto chegar...

No caso desse Lakland não tem preço reserva, como o vendedor tem muitas qualificações provavelmente o preço que terminar ele vai vender mesmo ( pode crer que sim, é diferente daqui do MercadoLivre ).

Só por ex :
http://cgi.ebay.com/fender-mexican-made-bass-guitar-/250859096332?pt=Guitar&hash=item3a685e090c

Esse tem preço reserva, que seria o "mínimo".
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Paulo Tunis Sáb Jul 23, 2011 2:06 pm

Galdino, você tem informações sobre autenticidade dos instrumentos, será que por lá não aparecem espertinhos iguais aos que encontramos no mercado livre, vendendo Tonante como se fosse Fender?

____________________________
Clube Yamaha #066
Paulo Tunis
Paulo Tunis
Membro

Mensagens : 102
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Sáb Jul 23, 2011 2:21 pm

Paulo Tunis escreveu:Galdino, você tem informações sobre autenticidade dos instrumentos, será que por lá não aparecem espertinhos iguais aos que encontramos no mercado livre, vendendo Tonante como se fosse Fender?

Cara se for norte-americano com mil, 3 mil, 9 mil qualificações dificilmente ele iria se queimar vendendo um instrumento "falsificado" como original sem contar que o acesso dele á um instrumento original é bem mais fácil...

Até agora de todos os anúncios que e entrei nenhum me pareceu "falsificado", para te falar a verdade acho pouco provável que esse tipo de vendedor Power-Seller coloque algum instrumento "falsificado".

Dá um rolo bem grande se o cara enviar algo pirata, se tiver como provar com facilidade ( Serial, acabamento ) você ganha full refund do PayPal fácil e ainda fica com o baixo falsificado para fazer uma fogueira lol!

Só vi um anúncio estranho de um cara da Thailândia, era um MIJ precision, parecia ser um Silver Series mesmo só que o baixo foi "repintando" ( o finish que estava estranho ) como ele diz no anúncio, e a mão tava meio raladona e feia. Capaz que seja original mesmo, mas já viu, não sendo preconceituoso mas já sendo da Thailândia com 34 qualificações apenas... é de ficar com o pé atrás.
Cravar que é original não sei ( totalmente pelo menos ele não é, no minimo o finish foi refeito ) nem cravar que é uma cópia absurda. Só que por via das dúvidas né...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Paulo Tunis Ter Jul 26, 2011 11:16 pm

Quando o seu chegar são e salvo, vou te pedir as coordenadas pra encomendar o meu também!

____________________________
Clube Yamaha #066
Paulo Tunis
Paulo Tunis
Membro

Mensagens : 102
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Paulo Tunis Ter Jul 26, 2011 11:17 pm

Nunca comprei nada pelo ebay, um amigo meu compra todo tipo de "novidade" que aparece e nunca teve problema.

____________________________
Clube Yamaha #066
Paulo Tunis
Paulo Tunis
Membro

Mensagens : 102
Localização : Santa Rosa de Viterbo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por WALLY Qua Jul 27, 2011 2:24 pm

EU compro no eBay a ANOS e nunca tive problemas... inclusive estou com 11 coisas "a caminho"... Mas nunca comprei um Baixo.!! Sem querer te desanimar,, o problema não é comprar no eBAY, ou comprar na Europa, ou na China, ou seja lá onde for... Confio mais no Ebay do que no Mercado Livre, o problema maior é quando chega aqui, é o nosso querido CORREIO que atrapalha as coisas.! Estou com Captadores P-bass Fender vindo dos EUA, Comprados no dia 11/07, postados lá nos EUA no dia 12/07, e chegaram no Brasil no dia 17/07, ou seja, chegou aqui em 6 dias (Muito Rápido)...!!! Agora, do dia 17 até agora, os captadores estão na "UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL", já liguei pros CORREIOS, e eles me dizem que "Estão esperando os fiscais liberarem".... Seu Baixo vai chegar no Brasil rapidinho,,, agora já na sua casa,,, é melhor você ter paciência.!!
Não sei postar imagens aqui no Forum, mas aqui está o número de rastreio dos meus Captadores: EG761382801US. se aguém quiser compartilhar a minha agonia...!!
Abraços.....!!!!

____________________________
..!!??
WALLY
WALLY
Membro

Mensagens : 807
Localização : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por warZ Qua Jul 27, 2011 3:05 pm

José Carlos escreveu:Imagina chega a Silvia Saint embaladinha pra ti no lugar do Lakland?? affraid

Há esta altura ela já é vovó. Lakland? O menino feliz você, hein?

____________________________
"A arte começa onde a imitação acaba." (Oscar Wilde)
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Nego Dym Qua Jul 27, 2011 4:39 pm

Tava acessando hj vi agora o Preço do Sterling dá até vontade de clicar em comprar mas não faço a minima ideia de como funciona.

http://cgi.ebay.com/Sterling-Music-Man-RAY35-5-String-Bass-Guitar-BLACK-/140583053236?pt=Guitar&hash=item20bb6727b4

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por wodtke Qua Jul 27, 2011 4:42 pm

^^ acima de 500 dolares é furada!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Nego Dym Qua Jul 27, 2011 4:47 pm

wodtke escreveu:^^ acima de 500 dolares é furada!

PQ? Qual é o Preço Normal deles Lá Fora?

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por bodhan Qua Jul 27, 2011 4:48 pm

Tem que convencer o vendedor a desmontar e remeter braço e corpo separadamente, cada um com valor declarado menor do que $500. Tem o custo a mais da remessa separada ... pode valer a pena, precisa estudar os detalhes.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por wodtke Qua Jul 27, 2011 4:50 pm

Nego Dym escreveu:
PQ? Qual é o Preço Normal deles Lá Fora?

Galdino escreveu:
Muito complicado não é, primeiro antes de tudo que saber como funciona o Ebay ( é semi-igual o MercadoLivre, tirando a parte que PayPal é séculos á frente do MercadoPago e os vendedores são honéstissimos. Principalmente os Ingleses, Norte-Americanos, Canadenses ). Segundo é que, dependendo do oque for e se foi taxado ou não. Se for taxado você vai ter que ir buscar na ECT mais próxima da sua casa ( inclusive você recebe uma notinha na caixa de correio, já com o valor a ser pago ), se não for taxado e tiver rastreio eles vão chamar ( tipo Sedex, Pac ) para você assinar. Se não tiver rastreio eles vão simplesmente jogar na sua caixa de correio ou se for grande no seu quintal ( sim isso já aconteceu comigo ).
Os impostos dependem, tem estado que tem ICMS tem estado que não tem aliquóta. Basicamente é 60% em cima de qualquer coisa que custe mais que 50 dólares... até 500 dólares, passando disso você vai precisar de um despachante aduaneiro ( Ou o importa fácil dos Correios ) aí só de Importa Fácil se vai mais 150 reais para desembaraço.

Recomendo essa calculadora para o pessoal:
http://www.fergonez.net/variados/impostos.php
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Nego Dym Qua Jul 27, 2011 4:51 pm

bodhan escreveu:Tem que convencer o vendedor a desmontar e remeter braço e corpo separadamente, cada um com valor declarado menor do que $500. Tem o custo a mais da remessa separada ... pode valer a pena, precisa estudar os detalhes.

Muito Trabalho rsrsrsrs e ainda tem o sofrimento de Esperar rsrsrs

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Claudio Jardim Qua Jul 27, 2011 5:21 pm

se der "errado" vc vai receber um telegrama dos correios, pedindo para que vc entre no importa fácil e cadastre sua importação para desembaraço. Eles vão cobrar neste caso o equivalente a uns 150% de impostos e taxas absurdas.

Se não parar na fiscalização da receita vc simplesmente recebe um aviso pra retirar o produto nos correios e pagar os 60% de impostos em espécie na própria agência.

No caso de partes menores pode passar direto e vc recebe em casa.

Em tudo que eu encomendei só ocorreram estes 3 tipos de situação.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por samuelcps Qua Jul 27, 2011 6:18 pm

Estas taxas provavelmente sao:
11% de Imposto de Industrializacao (axo q eh isto), dai entra 18% de ICMS e depois entra 60% de Importacao... provavelmente tenha uma taxa de desembaraco ou algo do tipo. Lembrando que isto é meio que previsto para acontecer com qualquer bem acima de 500 dolares. Abaixo de 500 dolares voce paga os impostos no correio mesmo.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qua Jul 27, 2011 6:59 pm

Então galera, o problema não é Ebay nem vendedores norte-americanos e sim nossos Correios e Alfândega...

Esses são os causadores de pânico.

Mas tô no aguardo, 7 dias depois de enviado ( shipping eletronic, na real foi dia 21 ) ainda não chegou no BRASIL, diz estar em Chicago ainda...

Vamo que vamo! qualquer atualização vou postar nesse tópico. E se com final feliz o video do momento exato da minha pessoa abrindo a caixa e me deparando ou com filmes da Silvia Saint ou com o baixo... Vejamos as cenas do próximo capítulo!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qua Jul 27, 2011 7:00 pm

Tenho certeza que também poderei gritar :

"Realmente Cid, REALMENTE"
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por mum Qua Jul 27, 2011 7:14 pm

Velho, apenas uma dica:

Se cadastra no MUAMBATOR que ele vai te informando por email todas as mudanças do status das encomendas que você cadastrar.. Assim não é preciso ficar entrando toda hora no site do correios pra ver se teve novidades hahahahah.

Abs e boa sorte!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qua Jul 27, 2011 7:31 pm

^ Eu sei disso cara, mas quem disse que a ansiedade deixa?

Eu fico naquela botão direito > recarregar a cada 5 minutos que eu tô no pc lol!

É um ato involuntário praticamente...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Jackson Qui Jul 28, 2011 8:05 am

Galdino, comprei meu Fender 70s pelo ebay, o processo foi idêntico ao seu, veio desmontado e chegou em um mês. O vendedor declarou um valor abaixo de US$500 para facilitar minha vida.

Dei sorte pq a receita liberou o baixo sem cobrança de impostos!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por wodtke Qui Jul 28, 2011 8:27 am

^^ bah que barbada...

eu comprei um mic e to no aguardo, ainda não entrou no Brasil!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por samuelcps Qui Jul 28, 2011 9:01 am

Galera.. quem quiser menos problemas com a receita tbm, a maioria dos vendedores que envia baixos topa dividir o baixo e enviar o corpo separado do braço. Isto divide o valor do baixo e vai ficar mais facil de cada parte ser menos de 500 dolares. Dificultando problemas e atrocidades com o importa facil.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por LFBruschi Qui Jul 28, 2011 9:05 am

samuelcps escreveu:Galera.. quem quiser menos problemas com a receita tbm, a maioria dos vendedores que envia baixos topa dividir o baixo e enviar o corpo separado do braço. Isto divide o valor do baixo e vai ficar mais facil de cada parte ser menos de 500 dolares. Dificultando problemas e atrocidades com o importa facil.
Mas ai tem que ter uma nota para cada peça, pergunta ao JAZzigo quanto tempo ele ficou para retirar um braço da alfândega...
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por samuelcps Qui Jul 28, 2011 9:08 am

^
questão de negociar com o vendedor. Fazer as 2 notas pelo paypal nao é mission impossible.
apenas uma dica.
Agora.. caiu no importa facil, concerteza vai dar mais dor de cabeça do que fora dele. (quer dizer.. talvez neh)

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Aionius Qui Jul 28, 2011 9:50 am

Estou compartilhando desse sentimento de angustia/ansiedade...

Já fiz muitas compras pelo e-Bay e muitas outras lojas no exterior, como o CG , até de Hong Kong já comprei, é serio! Mas ontem fiz algo que ainda não estou acreditando que tive coragem de fazer:
- Comprei um Fender Precision MIM pelo e-Bay! O cara vai mandar o baixo separado em dois pacotes(corpo/braço), eu nem precisei pedir, ele mesmo disse que assim seria mais fácil e mais barato.
O cara tem uma boa reputação no e-Bay, só espero não ter problemas, a final comprar um baixo não é a mesma coisa que comprar um pedal, ou outros acessórios né gente!

Em vista do que vocês falaram, provavelmente não cairei neste tal de "importa fácil", pois o valor do baixo mais frete ficou em $360,00(baixo) + $114,18(frete dos dois pacotes) totalizando $474,18. Vamos aguardar como se desenrolará essa história heheheheeh.

Que Deus me abençoe assim como tem feito até agora e me livre de transtornos com a Receita Federal.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 10:53 am

Jackson escreveu:Galdino, comprei meu Fender 70s pelo ebay, o processo foi idêntico ao seu, veio desmontado e chegou em um mês. O vendedor declarou um valor abaixo de US$500 para facilitar minha vida.

Dei sorte pq a receita liberou o baixo sem cobrança de impostos!

Caramba bixo, isso que eu chamo de um cara de SORTE! cheers

Aionius escreveu:Estou compartilhando desse sentimento de angustia/ansiedade...

Já fiz muitas compras pelo e-Bay e muitas outras lojas no exterior, como o CG , até de Hong Kong já comprei, é serio! Mas ontem fiz algo que ainda não estou acreditando que tive coragem de fazer:
- Comprei um Fender Precision MIM pelo e-Bay! O cara vai mandar o baixo separado em dois pacotes(corpo/braço), eu nem precisei pedir, ele mesmo disse que assim seria mais fácil e mais barato.
O cara tem uma boa reputação no e-Bay, só espero não ter problemas, a final comprar um baixo não é a mesma coisa que comprar um pedal, ou outros acessórios né gente!

Em vista do que vocês falaram, provavelmente não cairei neste tal de "importa fácil", pois o valor do baixo mais frete ficou em $360,00(baixo) + $114,18(frete dos dois pacotes) totalizando $474,18. Vamos aguardar como se desenrolará essa história heheheheeh.

Que Deus me abençoe assim como tem feito até agora e me livre de transtornos com a Receita Federal.

Isso mesmo cara vamos dividir nossas experiências nesse tópico. Qualquer notícias que você tiver nos avise! king
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 11:13 am

^ PS : como são dois pacotes não é a SOMA de $474...

É o preço que ele declarou valendo o braço + frete
E o outro que ele declarou valendo o corpo. + frete

( são 2 coisas distintas, se ele declarou bass parts ainda... você tá FEITO )

Provavelmente você vá pagar bem menos imposto, isso se pagar viu. Eita garoto de sorte, se tudo der certo compartilhe com a gente esse nobre vendedor norte-americano de alma brazuca!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por samuelcps Qui Jul 28, 2011 11:16 am

Blza!
Parabens Aionius.
No importa facil nao cai não. No maximo eles taxam pela alfandega, e aí entra 60% encima do valor total declarado.

Deve dar um valor baixo.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 11:23 am

samuelcps escreveu:Blza!
Parabens Aionius.
No importa facil nao cai não. No maximo eles taxam pela alfandega, e aí entra 60% encima do valor total declarado.

Deve dar um valor baixo.

Bem baixo, em pacotes separados pode-se declarar replacement...

Um preço bem abaixo, o fiscal não vai saber oque é aquele pedaço de madeira. Ou se souber vai achar que é para reposição e não uma guitarra/baixo completa.

Sem contar que pode ser declarado mais abaixo e não é nenhum crime, um braço vale menos que um corpo com um braço e isso é fato... por mais que você monte aqui depois Laughing

O problema é que são duas encomendas, emoções em dobro. No final vale a pena pelos impostos acredito eu, o duro é um vendedor topar esse tipo de coisa...

Por isso compartilhe-nos esse nobre norte-americano de alma brasileira! cheers
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Aionius Qui Jul 28, 2011 11:27 am

Estou até ficando mais animado agora! Vou entrar em contato com o vendedor para saber os detalhes do envio/declaração e depois falo pra vocês.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por samuelcps Qui Jul 28, 2011 11:28 am

Galdino escreveu:
samuelcps escreveu:Blza!
Parabens Aionius.
No importa facil nao cai não. No maximo eles taxam pela alfandega, e aí entra 60% encima do valor total declarado.

Deve dar um valor baixo.

Bem baixo, em pacotes separados pode-se declarar replacement...

Um preço bem abaixo, o fiscal não vai saber oque é aquele pedaço de madeira. Ou se souber vai achar que é para reposição e não uma guitarra/baixo completa.

Sem contar que pode ser declarado mais abaixo e não é nenhum crime, um braço vale menos que um corpo com um braço e isso é fato... por mais que você monte aqui depois Laughing

O problema é que são duas encomendas, emoções em dobro. No final vale a pena pelos impostos acredito eu, o duro é um vendedor topar esse tipo de coisa...

Por isso compartilhe-nos esse nobre norte-americano de alma brasileira! cheers

Alguns vendedores não declaram abaixo porque falam que nao podem... Enfim.. nao sei quanto a lei, mas eu não diria que é exatamente legal declarar um valor menor do que o pago. Eu diria que pode ser algum tipo de brecha, mas se o fiscal pedir fatura, aí complica.

Quanto a nao saber o que é o pedaço de madeira. O fiscal pode abrir o pacote, e tem o tempo que quiser pra descobrir o que é aquele pedaço de madeira... Então o ideal é que na declaração explique o que o pedaço de madeira é, para agilizar e evitar que o fiscal desconfie do preço, fazendo com que você leve documentos ou fazendo com que ele conteste o valor declarado.

____________________________
You gotta move.. gotta move with the rythm.
You gotta swing... gotta swing as you want.
samuelcps
samuelcps
Membro

Mensagens : 266
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por jgs Qui Jul 28, 2011 11:28 am

digo por experiência própria, se um pacote razoavelmente grande vier declarado como "guitar parts" a probabilidade de ser taxado é enorme.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Galdino Qui Jul 28, 2011 11:42 am

^ É fora da lei declarar ou tentar burlar a alfandega, aqui no brasil dá cana, 2 a 5 anos de reclusão eu acho...

Isso em lei né...

Gostaria de manifestar inclusive para não trazer nenhum tipo de problema para o fórum que acredito ser contra qualquer tipo de "ilegalidade" ( vários outros fórums é banido veementemente falar sobre "enganar" a alfandega )

Cada um sabe bem oque faz, já isentando o fórum de qualquer coisa... ( só por via das dúvidas né, até porque vai que algum funcionário da receita é baixista ou entra aqui êêê.. )

Só que um braço vale menos que um baixo completo isso é...
São brechas da lei e usa quem for "sábio" What a Face

Falei de forma de brincadeira que era um "pedaço" de madeira, é claro que vão saber que é parte de algo "maior", guitarra, baixo... até porque geralmente abrem os pacotes para inspeção

Só que não é completo, isso vão saber também. Por isso talvez role mais suavidade na taxação.

Quanto a guitar part ou replacement, o bom é que com toda certeza pode ser "usado" está nos altos. Peça de reposição eu tenho certeza mais que absoluta que pode ser "usada"...

Sem contar que é melhor guitar parts/replacement doque bass guitar... porque bass guitar = baixo = tocando 100% = instrumento musical Laughing
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ebay - Comprando equipos no eBay - Página 2 Empty Re: Comprando equipos no eBay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos