Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação bem básica

3 participantes

Ir para baixo

Gravação bem básica Empty Gravação bem básica

Mensagem por Kelvin Queiroz Ter Jul 19, 2011 12:57 pm

Bom, hoje vou tentar gravar alguns vídeos meus tocando com meu little baby Squier, quero botar esse bebê pra chorar. Mas como é a primeira vez, queria fazer uma gravação bem básica mesmo, pra depois ir "sofisticando" mais.

Aí gostaria de saber: a música de fundo é para colocar enquanto eu estou tocando ou gravar depois e editar por cima?

Se for gravar enquanto estou tocando, eu coloco a música para tocar no computador (eu tenho um mini-notebook da Acer modelo Aspire One) ou no próprio amp (eu tenho aquele cabo que conecta algum aparelho que reproduza música e passe para o amp)?

Se for gravar depois e editar, qual programa (grátis a princípio, pois como disse, quero fazer algo básico) que preciso usar?

Desculpem-me pela leiguice, abraço!

Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação bem básica Empty Re: Gravação bem básica

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 19, 2011 1:03 pm

Pra tocar a música antes de gravar, qualquer coisa que você usar serve.

Para a gravação:
Eu prefiro gravar o baixo direto no PC, e usar algum programa para mixar a música como fundo (pessoalmente, uso o Vegas). Com isso, evito ruídos externos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação bem básica Empty Re: Gravação bem básica

Mensagem por Kelvin Queiroz Ter Jul 19, 2011 1:05 pm

Mas acho que a qualidade da placa de som do meu notebook não vai ajudar muito...ainda mais a webcam que tem aqui (acho que não mencionei que quero fazer um vídeo né?)

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação bem básica Empty Re: Gravação bem básica

Mensagem por Sávio Henrique Sáb Jul 23, 2011 1:14 pm

Olha, tem um tópico explicando com fazer uma gravação bem caseira com qualidade:

https://www.contrabaixobr.com/t8880-tutorial-como-fazer-gravacoes-usando-a-placa-onboard-asio4all-sony-vegas

Eu já fiz e recomendo! Very Happy

Você pode colocar para gravar no Sony Vegas enquanto você grava com a câmera. Depois é só sincronizar o som com o vídeo.

Fica a dica! Wink

Abraços!

____________________________
- #006 Clube Adriano Engel #027 Clube dos amantes só das 4 cordas # 078Condor Club
- #014 Clube dos Baixistas do DF #099 Clube do Rock/Metal #9Clube dos IPad, IPod, IPhone e Afins
Sávio Henrique
Sávio Henrique
Membro

Mensagens : 46
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação bem básica Empty Re: Gravação bem básica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos