Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

+12
Aureliano
RaphaelM
subgrave
Colono
Franco_bass
Gomba
NANDOEMIRA
Thales Alberto
dudamir
dibass
Lucca Brasi
thorian-maskier
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Jul 06, 2011 10:18 am

Pessoal,

Sou de Porto Alegre e visitarei a fábrica da Ledur neste sábado, pelas especificações fiquei bem interessado no Ledur Podium Bass 5 Cordas.

Gostaria de saber de vocês o que têm a dizer deste baixo, toda opinião é bem vinda.

Grato.


Última edição por ClaudioBass em Qua Jul 06, 2011 10:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico editado para cumprimento das regras - Item 10.)
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Lucca Brasi Qua Jul 06, 2011 10:26 am

Tem Site dele ? primeira vez que ouço falar dele

Lucca Brasi
Membro

Mensagens : 127
Localização : Vargem Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Jul 06, 2011 10:29 am

Tem sim:

http://www.ledurmusic.com.br/index.html

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Lucca Brasi Qua Jul 06, 2011 10:52 am

Nossa que Som

Baixos Bonitos, agora tem que ver como e a pegada do mesmo o Braço e etc.

unica coisa que pega desse lance de baixos não muito conhecido e a revenda

Más do resto acho uma boa aquisição, mesmo não conhecendo, compra ai testa pra nós rs. depois faz um review

Lucca Brasi
Membro

Mensagens : 127
Localização : Vargem Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por dibass Qua Jul 06, 2011 10:54 am

cara da uma pesquisada no forum tem muita coisa sobre a ledur
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Jul 06, 2011 10:56 am

Questão de madeira utilizada no corpo e no braço eles abrem opção para que escolhamos, sábado eu irei na fábrica fazer uns testes e tal.

Interessante também que já com a aquisição do instrumento vm a escolha do captador, como default vem um seymour duncan (mesmo dos MM), mas eu escolhi um EMG MM5CS.

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Jul 06, 2011 11:06 am

dibass escreveu:cara da uma pesquisada no forum tem muita coisa sobre a ledur

Eu até verifiquei que já citaram o Ledur Podium em outro tópico, mas quase todos os comentários eram influenciando na compra de um MM SR (que o criador havia comentado gostar muito) do que comentando sobre a sonoridade dele.
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por dudamir Qua Jul 06, 2011 11:52 am

thorian-maskier escreveu:
dibass escreveu:cara da uma pesquisada no forum tem muita coisa sobre a ledur

Eu até verifiquei que já citaram o Ledur Podium em outro tópico, mas quase todos os comentários eram influenciando na compra de um MM SR (que o criador havia comentado gostar muito) do que comentando sobre a sonoridade dele.

Tem vários posts sobre a Ledur, sobre outros modelos também, que valem a pena uma lida. Usa a busca do google e procurar só ledur
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Thales Alberto Qua Jul 06, 2011 12:28 pm

tenho um amigo que tem um baixo da Ledur, é muito bom
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Thales Alberto Qua Jul 06, 2011 12:28 pm

tenho um amigo que tem um baixo da Ledur, é muito bom
Thales Alberto
Thales Alberto
Membro

Mensagens : 328
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por NANDOEMIRA Qua Jul 06, 2011 1:10 pm

esse é o felino do grande maurição, gostei muito, agudos e graves super definidos, acho que a captação é seymor, postei esse video pra vc ter uma noção do efeito desta maquina na musica popular, abrço!


NANDOEMIRA
Membro

Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Gomba Qua Jul 06, 2011 4:05 pm

Tem umas 10 pessoas do fórum que tem Ledur. Põe lá na busca do Google (fica na página no portal) que você vai achar uma informações interessantes e outras nem tanto...)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Franco_bass Qua Jul 06, 2011 9:15 pm

Amigão, eu mesmo estava com esta duvida... e levantei um topico inclusive.

Antes de mais nada, decidi o valor que eu estava afim de investir, no caso R$ 2.900,00 e no máximo 5% alem disso. Se quisessem me vender um Fodera ou qualquer outro por mais do que 3.050, eu nem olharia. De fato.

Com grana na mao aparece muiiita coisa boa e sempre tentadora. Eu " perdi" um Fender AM Deluxe por 3800 de um conhecido que precisava quitar umas dividas. Não comprei e ponto final.

Testei na Ledur, vi muito baixo bom, com otima pegada , excelente acabamento, etc... mas nao era o som que eu queria. Eu queria o som do MM , e isso nao tem em nenhum outro. Tem parecido e até superior, mas igual não tem.

Sabia que com 3.050 nao compraria um MM. Não aqui. Segurei a grana pedi para um amigo que foi pra fora dei a cor, modelo, foto, procurei na Net uma loja de instrumentos e indiquei que ele fosse e comprasse nesta loja, um baixo novo.

Foi o ônus, pois eu nao pude testar. Certamente, devia ter outro MM, com melhor som, com braço mais confortavel, enfim, aquele baixo que vc tem quimica. Eu pequei esste baixo como se fosse uma p*** de internet...rsssss.

Fiz um otimo negocio pela questao do valor... Se quiser outro baixo vendo ele e compro outro. Agora com um ledur vc vai demorar para vender. É um baixo que vc precisa estar maduro, em minha opinião, justamente para poder configurar algumas coisas que na sua pegada, no seu jeito, no seu vicio de tocar, case com a musicalidade que vc possa produzir e traduzir pro instrumento.

Ledur é um otimo baixo. Alem disso, oferece facilidade de pagamento. Zaganin tb....

Agora se precisar vender, nunca irao pagar o que vale esse baixo Ledur ou baixo de Luthier. Então, se vc tem alguma duvida, compre uma marca que vc pode ter menor perda e liquidez garantida.

Se gostou do Ledur compre, mas se lembre, é um casamento. Se precisar vender, vai vender por um preço pessimo.

Eu lhe sugeriria, caso nao tenha feito, testar o maximo de baixos possiveis. Se já testou, otimo. Faça o ledur customizar tamanho da escala, formato de braço, corpo que mais se adapta a tua altura e pegada... e pague por isso. Essa é a grande valia do baixo de luthier, o trabalho minucioso de acabamento, que os Stocks nao tem. São padrão e pronto.

Abraço, teste, teste e teste mmuittooo até definir o som que vc quer ouvir, e que possivel agrade aos outros, e principalmente o conforto e prazer de ficar com ele horas na mão ou no corpo como se fosse aquela mulher maravilhosa da Tia Carmem.... kkkkkk.






Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Colono Seg Jul 16, 2012 2:10 pm

anos depois.. sabe-se lá se estão vivos ou não.. =p
alguém q tenha testado o Podium Bass pode me dizer a diferença do braço pro MM? pegada, ergonomia, espaçamento das cordas, peso, sonoridade...???

se não me falha a memória o MM Sting Ray não é um primor de conforto, tem um braço grosseiro, td bem, tem gente q gosta e tal, mas e o Ledur?
thanks!!!
Wink
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Seg Jul 16, 2012 2:34 pm

Oi, tive um MM 5 cordas, tenho um Podium 4 cordas.

Fica difícil comparar modelos de 04 e 05 cordas.

Mas enfim, a sonoridade do meu Podium era melhor que a do MM.

O espaçamento de cordas deve ser o mesmo pois usam o mesmo captadores compatíveis entre si.

A pegada, conforto, ergonomia e peso do Ledur não tem comparação, é um instrumento macio, leve e confortável, um braço extremamente gostoso de tocar, e com um timbrão do outro mundo.

O Podium não deve nada ao MM, em minha opinião é superior ao MM, tanto que vendi meu MM e fiquei só com o Podium.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Colono Seg Jul 16, 2012 3:25 pm

pqp! vlw msmo subgrave!!!
seu podium tm escala curta? qts trastes? isso influencia na tensão e macies das cordas...
e o braço teria um ex. d baixo parecido?
por ter só um captador na ponte, tu não sente falta d outro pra "clarear" os slaps ou pra dar um peso a mais?
entre o MM e o Podium, qual q tu acha melhor p/ slaps?
sente falta da 5ª corda?

eita.. q sabatina hein.. huaehuaehaeh
vlw!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Seg Jul 16, 2012 4:15 pm

Meu Podium tem a escala 33,5" que é muito próxima ao padrão de 34", esse deve ser um fator principal do conforto desses baixos.

O braço lembra um Ibanez mas mais gordinho.

Não sinto falta de outro captador não, o timbre é claro e pesado somente com um captador como qualquer MM.

Para slaps ando achando melhor os Fender. lol

As vezes sinto falta da 05 corda, tanto que agora mandei fazer um 05 cordas.

O que eu puder ajudar pode pesguntar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por RaphaelM Seg Jul 16, 2012 11:24 pm

Bacana!!!

Fico feliz em saber qu os Ledur com captação tiram timbres bm próximos do MM ou até melhores.

Encomendei um Escaravelho com captação MM em alnico na ponte e cerâmico no braço, pra ter um timbre próximo tb.
Sempre quis ter um MM original. Todavia, como sou canhoto e fica quase impossível comprar um MM canhoto por aqui, al´m do preço absurdo. Rsolvi apostar na Ledur.
Já tem 2 meses e meeio qu estão fazendo o meu. Ainda não me ligaram e tão pouco responderam meus Emails.
Espro q fiqu pronto logo.. Ancioso aqui Very Happy.

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Seg Jul 16, 2012 11:34 pm

^Meu novo também encomendei com pup cerâmico no braço e alnico na ponte.

Os meus e-mails sempre responderam com rapidez...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por RaphaelM Seg Jul 16, 2012 11:39 pm

Achei estranho tb Sub. Os últimos 3 Emails não m responderam.. Os enviei querendo detalhees e fotos sobre o andamento da fabricação.
Eles me enviaram um Email 16 dias dpois do início da construção já com fotos.
Achei que fosse ficar pronto até mais rápido. Porém, até agora nada..rs

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Colono Ter Jul 17, 2012 11:28 am

não tenho experiência com escalas curtas.. dizem q a ação fica mais macia, cordas menos tensionadas e som mais grave. Procede?

pq tu acha os Fender melhor pra slap?

qts trastes tem o teu podium?

e se o braço do Ibanez q tu compara, apesar de mais grosso, for da série SR (uma das séries mais confortáveis q já toquei), deve ser mto interessante

eles personalizam os baixos e tal, mas tu chegou a perguntar se as alterações (tipo, um braço diferente) custam mto caro? Até pq o camarada vai ter q fazer um gabarito só pro teu baixo...
Vlw!!!!!!!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Ter Jul 17, 2012 1:58 pm

Sou suspeito para falar, mas não recomendo que vc nem ninguém compre dessa marca. Eles atendem muito bem até dar problema. São casos raros, mas comigo aconteceu e não fui bem atendido.

Enfim, é um assunto que me desagradou muito e causou muito stress e desgaste aqui, principalmente pq sempre aparece um puxa-saco de marca vindo defender. Me perturbaram até via mensagem privada.

Se vc quiser saber detalhes, fala comigo via mensagem privada que eu esclareço tudo, de boa vontade. Só venho pra somar, meu caro, sou da mentalidade de fechar entre os irmãos de grave, mas poucos pensam como eu.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Sex Jul 27, 2012 9:54 am

Colono escreveu:não tenho experiência com escalas curtas.. dizem q a ação fica mais macia, cordas menos tensionadas e som mais grave. Procede?

pq tu acha os Fender melhor pra slap?

qts trastes tem o teu podium?

e se o braço do Ibanez q tu compara, apesar de mais grosso, for da série SR (uma das séries mais confortáveis q já toquei), deve ser mto interessante

eles personalizam os baixos e tal, mas tu chegou a perguntar se as alterações (tipo, um braço diferente) custam mto caro? Até pq o camarada vai ter q fazer um gabarito só pro teu baixo...
Vlw!!!!!!!!

Parece que sim. Também não entendo muito sobre essas coisa técnicas. Mas acho que a escala da Ledur nem pode ser considerada curta, é somente 1/2 (meia) polegada a menos que o padrão...

Tenho preferido Fender para slap por causa do timbre característico, mas só isso, mas já estou largando ele de canto novamente.

Se não me engano são trastes jumbo.

Não seria exatamente mais grosso, é mais gordinho, é difícil explicar a diferença, mas pode ir tranquilo que o braço é coisa de outro mundo.

Customizações sempre custam algo mais, mas o valor depende do tipo de customização...

Pq vc não liga lá para tirar dúvidas, os caras são muito atenciosos.




subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Colono Seg Jul 30, 2012 10:08 pm

última pergunta amigo!!!
não posso perder essa rara oportunidade.. rsrs
quais as diferenças entre o Podium e o Ledur?
se o teu fender for JB (tm o braço mais confortável q o P) deve ter uma ergonomia e uma pegada animal... conforto e ação interessantes, tensão legal das cordas...
e o Podium? é mais ou menos confortavel q o fender? (pra slap, principalmente)
me refiro em relação ao braço/cordas
vlw cara!
te fuzilo d perguntas pq não tenho como testar esse modelo...
Wink
mas vlwwww
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Seg Jul 30, 2012 11:20 pm

Que é isso, participamos de um fórum justamente para ajudar uns aos outros.

Bom, meu Fender é japonês, um excelente instrumento, melhor que muuuuitos americanos.

Em minha humilde opinião, qualquer Fender fica no chinelo do Podium ou qualquer outro baixo de luthier, Fender eu não acho que tem nada de mais, é um instrumento básico e só.

Mas em relação ao que vc queria saber, o Podium é extremamente mais confortável que o Fender em relação ao que quer que seja, inclusive Fender eu não acho nada confortável, tava até pensando em vender meu Fender...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por RaphaelM Seg Jul 30, 2012 11:55 pm

site da Ledur ta off aí pra vcs tb?

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Rodrigo.Bass Ter Jul 31, 2012 11:18 pm

É um baixo, que já ta muito tempo ai no brasil e realmente aqui no fórum tem muitos tópicos sobre ele com muitas informações, eu acho que é uma marca que é pouco divulgada no brasil ainda como a cast tanbém, é uma marca com uma qualidade muito boa só precisa ser mais reconhecida ...

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 8:37 am

Parem com as provocações, por favor...

____________________________________________________________________________________________________

subgrave escreveu:Em minha humilde opinião, qualquer Fender fica no chinelo do Podium ou qualquer outro baixo de luthier, Fender eu não acho que tem nada de mais, é um instrumento básico e só.

Subgrave, nunca toquei em um Ledur. Se incomoda de elaborar mais sobre a frase acima? O que faz um Fender ficar no chinelo de um Ledur? Som, ergonomia, tocabilidade? Fico grato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Qua Ago 01, 2012 9:25 am

allexcosta escreveu:Parem com as provocações, por favor...

____________________________________________________________________________________________________

subgrave escreveu:Em minha humilde opinião, qualquer Fender fica no chinelo do Podium ou qualquer outro baixo de luthier, Fender eu não acho que tem nada de mais, é um instrumento básico e só.

Subgrave, nunca toquei em um Ledur. Se incomoda de elaborar mais sobre a frase acima? O que faz um Fender ficar no chinelo de um Ledur? Som, ergonomia, tocabilidade? Fico grato.

Oi Allex, eu não entendo muito de questões técnicas para especificar o que ocorre, mas por minhas impressões Ledur é maravilhoso e Fender nada mais que básico, qualquer aspecto que eu analise do Ledur leva muita vantagem num Fender, como acho que ocorre com a maioria dos baixos de Luthier. É claro que isto comparando baixos mais ou menos equivalentes, por que os Fender top como os Custom Shop ou Deluxe, que nunca pequei na mão, acredito que devem fazer frente ao Ledur e demais baixos de Luthier, mas não aos modelos Fender mais padrão que é o que mais vemos por aí e o que eu comparei. Então daí já se extrai uma importante vantagem que é que o preço praticado em um Fender básico é equivalente a um baixo top de Luthier que tem muito mais a oferecer, e isto não acontece somente em relação ao Ledur, e sim em geral com todos os baixos de Luthier.

Nesse sentido é fácil observar uma melhor sonoridade pelo tocar, talvez pela captação, afinal um Seymor Duncan top que vem num Ledur deve contribuir para uma melhor sonoridade que os captadores padrão da Fender, bem como as madeiras nobres que vem num Ledur também devem contribuir melhor para a sonoridade do que as madeiras baratas de que são feitos os Fender.

Quanto a ergonomia apesar da Fender ter introduzido o rebaixo frontal para o braço e traseiro para o corpo e um braço mais rápido com o Jazz Bass ainda assim é um baixão duro o que reflete na tocabilidade, em relação ao que o Ledur está muuuito na frente, não sei as questões técnicas de construção que contribuem para isso, eu sei tocar e não construir instrumentos, mas é só pegar para tocar que se percebe facilmente, quem pega meu Ledur para tocar se apavora com a maciez e conforto do baixo, veja-se que por questões comercias a Fender tem que manter seu design clássico, não há mudanças a mais de 30/40 anos acredito, e já os Luthier estão sempre aperfeiçoando seus instrumentos, aí mais uma vantagem...

Deixa eu parar que o texto está longo... tenho contas lá em casa para pagar...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 9:33 am

Tópico limpo, provocações apagadas.

Aqui não é o lugar. Aplicaremos as regras do fórum se isso continuar.

De volta ao tema: Obrigado pelas explicações, subgrave.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qua Ago 01, 2012 10:42 am

Problema resolvido via mp, tudo em paz. Voltemos ao tópico.

Eu sempre ouvi muitos elogios a Ledur mas também sem muitos comparativos. Foi por isso que acabei desistindo de pegar um baixo ano passado. A única coisa que me chama muita atenção e eu já uso são os caps da SD, são exatamente o timbre que eu curto

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Ago 01, 2012 11:09 am

Ae pessoal,

Fui até a fábrica da Ledur e testei alguns modelos, não somente o Podium.

Gostei MUITO, realmente vale a pena para quem quer fazer um baixo e tem certeza do que busca...além de uma boa grana guardada.

Acabei adquirindo um Ibanez BTB 676 porque gostei muito do som, ergonomia e até mesmo aparência do baixo.

Acho que a Ledur seria uma opção tão boa quanto, talvez melhor, se eu tivesse dinheiro no bolso e trabalhasse com música, visto que quando tu compra um bass desses tu tem que ter em mente que se um dia desejar vender ele...este não valerá metade do que de fato representa, pois não tem marca.

Já se você sabe o som que busca, que um baixo para levar pro resto da vida e possui uma reserva de grana legal...recomendo que dêem uma falada com o pessoal de lá.

Sempre são muito receptivos e, caso não possuam o que pedes (em questão de captadores e tarraxas, por exemplo), te respondem em uma semana se conseguem ou não.

Aureliano escreveu:Sou suspeito para falar, mas não recomendo que vc nem ninguém compre dessa marca. Eles atendem muito bem até dar problema. São casos raros, mas comigo aconteceu e não fui bem atendido.

Enfim, é um assunto que me desagradou muito e causou muito stress e desgaste aqui, principalmente pq sempre aparece um puxa-saco de marca vindo defender. Me perturbaram até via mensagem privada.

Se vc quiser saber detalhes, fala comigo via mensagem privada que eu esclareço tudo, de boa vontade. Só venho pra somar, meu caro, sou da mentalidade de fechar entre os irmãos de grave, mas poucos pensam como eu.

Tenho alguns amigos que tiveram um problema semelhante, mas não descaso com atendimento...e sim demora para resposta. Para mim que moro em Porto Alegre (do lado da fábrica) isso não é problema, mas para quem encomenda realmente deve ser algo bem chateador.



obs.: frisei algumas vezes na questão de reserva de grana. Falo isso porque o parcelamento deles é muito limitado...mas é algo de se conversar

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qua Ago 01, 2012 11:24 am

A questão do parcelamento é complicado mesmo... quando eu fui ver ou era a vista pra pegar 100 reais de desconto ou em 3. Mas também não insisti muito.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Ago 01, 2012 11:27 am

é...CHORANDO MUITO fazem em 4 vezes....

na verdade eles fazem em mais vezes sabe, mas eles vao montando o teu baixo a medida que tu vai pagando, ou seja, não é bem um parcelameeeeeento...

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qua Ago 01, 2012 11:28 am

kkk faz em 12 mas só recebe no próximo natal rssrrs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Qua Ago 01, 2012 11:28 am

Bom, meu caro, que bom que gostou. Fico mais feliz ainda que tenha optado por não comprar o Ledur.
Sobre o Ibanez, já vi um desse, um amigo meu comprou e realmente é ótimo. O negócio é comprar um baixo de marca e com boa carcaça, pra que vc troque, no máximo, captação e elétrica. Eu devia ter feito isso, mas como já gastei a grana, agora arrumei um casamento sem divórcio, a não ser com grande prejuízo.

Meus problemas com a Ledur vão muito além disso, passa por embalagem feita na sacanagem e práticas desonestas, mas isso é outra história.

Se for pra comprar baixo de luthier, que seja de um conhecido onde eu possa acompanhar todo processo e ainda vá buscar pessoalmente. E resolver problemas também pessoalmente, pq sou do RJ e, resolver problema com o Francisco do jeito que ele mereceu na época, por exemplo, ia me custar muito caro.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 11:28 am

Alguém da região poderia visitar a Ledur e filmar pra gente ver...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Ago 01, 2012 1:16 pm

Da próxima vez que eu for eu filmo, só não sei quando vou porque né...Alice chega mês que vem e creio que vou me ocupar bastante com a filhota hahahaha

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qua Ago 01, 2012 1:18 pm

Alice? Q fofo rs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Ago 01, 2012 1:24 pm

hahahaha mês que vem já ta aí né...

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qua Ago 01, 2012 2:10 pm

E cade as fotos da princesa?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qua Ago 01, 2012 2:13 pm

Ainda não nasceu e as ecos estão na casa da namorada, mas assim q nascer posto algo
\o\

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Qui Ago 02, 2012 9:26 am

Cessados os desentendimentos, não posso deixar de dizer o que penso sobre tal comparação feita pelo colega acima, já que muitas pessoas iniciantes consultam o fórum e só um lado da moeda não pode ficar registrado como "verdade inquestionável". Na minha opinião, dizer que Ledur é melhor que Fender? Esto non ecziste!. Sabemos que existem séries da Fender mais baratas que até apresentam problemas de fabricação, mas isso acontece e os baixos de luthier, mesmo os Ledur, não estão a salvo disso. Já vi guitar Fender mexicana com escala empenada, como já vi Ledur com nut desalinhado no esquadro. Já vi baixo e guitar Fender americana com elétrica bem bagunçada e mal feita, mas pior é o meu Ledur, que além da elétrica mal feita, estava com componentes de má qualidade. O pré da Ledur, nem se fala, mto ruim. Outros problemas que tive com Ledur, hoje mais amadurecido, foram casos isolados, apesar de não diminuir a gravidade deles, pois embrulhar com jornal e fraudar nota fiscal, não é nada ético, coisa que qualquer representante oficial da Fender nunca faria.

Fora isso, é um excelente instrumento. Sempre defendi os baixos feitos por luthier, pois com dois terços ou até metade da grana que se compra um Fender Americano, realmente, se faz um ótimo contrabaixo de luthier. Agora, dizer que eles deixam Fender no chinelo? Eu vou ser obrigado a achar que isso é marketing.

A elétrica do Ledur não é melhor, DUVIDO a Fender usar potenciometros coreanos, jack de plástico, chaves de segunda. A captação é equivalente, as ferragens são equivalentes. Diferença de qualidade entre as madeiras? Chamemos os luthieres do forum pra falar sobre, e dar o "tira-teima". Duvido que a qualidade das madeiras da Ledur é essa superioridade toda sobre um Fender, só acredito com análises imparciais de luthieres.

Por fim, a tocabilidade e timbre, varia do gosto pessoal. Adoro a tocabilidade do Jazz Bass, e acho o som do Precision uma das coisas mais perfeitas para o rock, estilo que eu toco, focado no Thrash e Stoner Metal. Como também adoro a tocabilidade do Ledur Power Bass, do Walczak Modenna, etc. Até vejo diferença de ergonomia entre esses instrumentos citados, mas nunca uma superioridade.

Hoje o meu Ledur me atende muito bem (após custom), a carcaça dele é muito boa, mas nunca é melhor que um Fender americano. Tal afirmação é a tentativa de se criar uma lenda para derrubar outra.

Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por thorian-maskier Qui Ago 02, 2012 9:42 am

lembrando que o colega de cima, apesar de o de cima ser eu, não sou eu.

ahsuiahsuiahs

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por brucce Qui Ago 02, 2012 9:44 am

poke

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Qui Ago 02, 2012 11:34 am

thorian-maskier escreveu:lembrando que o colega de cima, apesar de o de cima ser eu, não sou eu.

ahsuiahsuiahs

heuaheuhauehae...

Mas isso todo mundo sabe, que eu to me referindo ao Sub. É o colega d cima que falou que Ledur é melhor que Fender, ou seja, só tem um que fez isso.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por subgrave Sáb Ago 04, 2012 10:54 pm

Face a natureza e objetivos de um fórum gostaria de registrar um contraponto.

É que nota fiscal em valor abaixo do valor real não diminui a qualidade de nenhum produto, inclusive é prática consolidada a emissão de meia nota e afins, ultimamente empresa que não faz assim fecha as portas, anti-ético é o que o governo cobra das empresas, eu sou solidário às empresas que dão um jeitinho na nota fiscal...

Somente uma pequena parte dos instrumentos são transportados em cases, a maioria esmagadora é no papelão e isopor, nunca vi ninguém reclamar e não vejo nenhum problema um instrumento ficar alguns dias embrulhado com jornal..., devemos é ter cuidado com os importados que vai saber em que condições ficam nos porões dos navios...

Que apreendi aqui no fórum mesmo que até instrumentos top top possuem nuts meio fora dos conformes, e que isso não é nenhum problema: https://www.contrabaixobr.com/t16617p950-clube-cantao-de-mlaghus-precision-bass-projeto-2012-finalizado#482908

Que o pré do meu Ledur é muito bom, frequências bem planejadas, e permite uma infinidade de timbres, os potenciômetros após já quase 5 anos de uso ainda funcionam perfeitamente,

E que o jack é daqueles de plástico reforçado usado em circuito eletrônicos, o mesmo tipo usados em 99% dos amplificadores, inclusive amplificadores Fender, e acho que foi uma excelente solução da Ledur usar este tipo de jack no instrumento, se eles são usados em amplificadores porque não poderiam ser nos instrumentos? No meu está funcionando bem já a quase 5 anos e não apresenta mal contatos.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Dom Ago 05, 2012 4:36 pm

É que nota fiscal em valor abaixo do valor real não diminui a qualidade de nenhum produto, inclusive é prática consolidada a emissão de meia nota e afins, ultimamente empresa que não faz assim fecha as portas, anti-ético é o que o governo cobra das empresas, eu sou solidário às empresas que dão um jeitinho na nota fiscal...

Bom, eu conheço isso como crime, tipificado em lei. Não sou nenhum bastião da moralidade, mas defender isso abertamente é demais pra mim.

Que apreendi aqui no fórum mesmo que até instrumentos top top possuem nuts meio fora dos conformes, e que isso não é nenhum problema:

Colega, vamos falar de nut de verdade, primeiro:

http://www.graphtech.com/

Só dá uma olhadinha nas marcas que estão usando. A Fender, inclusive, usa:

http://www.graphtech.com/mwug.html

Que o pré do meu Ledur é muito bom, frequências bem planejadas, e permite uma infinidade de timbres

Bom, mesmo com trimpot no mínimo, eu vi um Power Bass com esse pré estourar os falantes de uma Randall 4-10. Meu Meteoro RX-100 sofreu. Minha Hartke 1-15 Hydrive também estalava. Se isso é freqüência bem planejada, não sei mais o que é mal...
Talvez, então, esse pré combine bem com captações mais leves e sinais mais baixos, pq com Humbucker cerâmico, não deu certo e tenho muitas testemunhas disso, são 4 instrumentos. O meu, o que meu luthier consertou de outro cliente, o da Igreja do Eduardo Fetterman e o do Pablo Campos, esses dois últimos são membros do fórum. Detalhe: Todos são Power Bass de 5 cordas com a mesma configuração. Por isso eu tenho curiosidade de ver como funciona em captações mais "brandas". Agora só falta vc fazer como o Francisco e dizer que o pré dele não perde em nada para os da Seymour Duncan, EMG, Bartolini, etc. Já que disse que Ledur é melhor que Fender, acho que é uma possibilidade de tal audácia acontecer. Mas, se eles te fazem feliz, isso é o que importa, deixemos nossos pontos de vista opostos aqui para os leitores tirarem suas conclusões.

os potenciômetros após já quase 5 anos de uso ainda funcionam perfeitamente,
E que o jack é daqueles de plástico reforçado usado em circuito eletrônicos


Vc, então, é um abençoado, pq funcionamento perfeito num pot coreano após cinco anos de uso diário, é uma possibilidade, mas pra mim não dá. E esse jack é usado em circuitos eletrônicos igualmente vagabundos. São coreanos, não é só por serem de plástico.

Se funcionam bem contigo, que maravilha, sucesso pra vc. Mas não acho isso um material digno de um baixo de três mil reais que, como vc mesmo disse, "dão um jeitinho na nota fiscal". O dinheiro que ele economizou do imposto dá e sobra pra colocar componentes de primeira linha, já que se quer fazer um baixo de primeira e... melhor que Fender!
Eu penso em potenciômetros americanos ou japoneses e jacks da SwitchCraft.

Somente uma pequena parte dos instrumentos são transportados em cases, a maioria esmagadora é no papelão e isopor, nunca vi ninguém reclamar

Isopor e papelão são bem diferentes de jornal. Isopor foi feito para absorver impacto, jornal não. O papelão é apenas para cobrir a embalagem, de fato o mundo inteiro usa papelão. Eu quero ver se qualquer empresa norte-americana usa jornal. A FENDER, usa jornal?
Esqueceu ainda do plástico bolha, que é o trivial usado em qualquer embalagem, no mínimo, séria. Tô começando a achar que vc é advogado da Ledur, pq pra defender esse tipo de prática, desculpe, acho inadmissível.

e não vejo nenhum problema um instrumento ficar alguns dias embrulhado com jornal...

Com todo respeito, jornal tá deixando de ser usado até em feira, é falta de profissionalismo. Não absorve impacto a contento (eu vi na prática com a Ledur) e ainda é anti-higiênico. Alguns dias representam mais de mil quilômetros dentro de um caminhão sacolejando, passando de mão em mão, carro em carro, etc. Lembrando ainda que com nossas estradas "impecáveis", já sabe o que a carga sofre.

Se esse é seu conceito de embalar um instrumento e/ou componente musical, sinto muito, mas saiba que isso é uma prática de quinto mundo. Mas, é aquilo, se isso te faz feliz, isso é o que importa.

Mais uma vez, ainda acho que vc é endorser, trabalha pra eles de alguma maneira ou é amigo pessoal deles, pq nem fã defende tanto assim. Mas é uma opinião minha que não vem ao caso.
Apesar desta tréplica estar fora de ordem, deixei por último, pq pra mim, minhas desculpas por isso, mas defender algo tão grotesco como um embrulho feito com jornal, acho que é pra encerrar a discussão.

Senhores, desculpem qualquer excesso. Estou aberto a críticas e, se algum conteúdo aqui foi impróprio, estejam à vontade pra falarem comigo via mensagem privada que eu edito e modifico/retiro, pra antecipar aos moderadores e não atribulá-los.


Última edição por Aureliano em Dom Ago 05, 2012 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por allexcosta Dom Ago 05, 2012 4:44 pm

subgrave escreveu:Que apreendi aqui no fórum mesmo que até instrumentos top top possuem nuts meio fora dos conformes, e que isso não é nenhum problema: https://www.contrabaixobr.com/t16617p950-clube-cantao-de-mlaghus-precision-bass-projeto-2012-finalizado#482908

Essa assimetria não tem nada a ver com o nut.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Aureliano Dom Ago 05, 2012 4:50 pm

Pois é, inclusive, já consultei alguns luthieres que me falaram sobre "compensarem" algum desalinho da ponte ou da escala no nut.
Não sei se isso é parecido com o princípio de rebaixar a ponte, como no meu Modenna V, realmente eu sou totalmente leigo nisso.

Acontece que no meu Ledur, a ponte está correta e a escala nos padrões, mas o nut não estava. Aí, o nut que coloquei já veio no padrão da medida, aferido num autocad e feito no CNC.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações Empty Re: Ledur Podium Bass 5 Cordas - recomendações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos